17 de abril de 2017

As quatro dimensões e opiniões sobre cada arco







O arco da luz, onde surgiu a Pendulum Summon!



Boa noite pessoal, tudo bem? Estou de volta com mais um post sobre o Yu-Gi-Oh! Arc-V, agora falando sobre as quatro dimensões e minhas opiniões(se sua opinião for diferente, tudo bem, deixe nos comentários). 
Então, Let's Go!

Dimensão Standard



Como o nome já diz, dimensão principal, é a dimensão principal das quatro dimensões, onde vivem os fragmentos principais de Zarc e Ray: Sakaki Yuya e Hiiragi Yuzu.
Como todos já sabem, não era comum usar as invocações Xyz, Synchro e Fusion, usava-se mais a Advanced Summon, quem usava outras invocações eram os Tops da LDS. Mas, após a aparição da Pendulum Summon, a maior parte das pessoas começou a usar todas as invocações, desde a Pendulum(só no final da série) à Fusion, e tendo vários torneios pra se tornar um Pro Duelist.
No anime, a cidade onde ocorre os acontecimentos é na cidade de Maiami, localizada no Japão.

Minha opinião

Minha opinião sobre o arco é que foi meio fraco, só focalizou mesmo na real vida de Yuya, seu cotidiano, mostrando que ele duelava muito para se tornar um Pro como seu pai, Sakaki Yusho, o maior duelista de entretenimento.


Duelos preferidos:

Yuto VS Sawatari Shingo (Episódio 7)
Yuzu VS Koutsu Masumi (EPs 10 e 29)
Yuya VS Hochun Mieru (EPs 22 e 23)

Dimensão Synchro



 A dimensão Synchro, e quase a Neo Domino City, mas, graças à quebra do espaço-tempo que ocorreu no Zexal, não é. (Totalmente triste)
Como o nome já diz, a dimensão da invocação Synchro, e, infelizmente, lá não foi introduzida as outras invocações como em Standard.
Lá vivem os fragmentos: Yugo e Rin.
No anime, o nome da cidade é simplesmente City, não fala exatamente que é a antiga Neo Domino City.
A Friendship Cup é um dos maiores torneios da cidade, que fala da amizade entre os duelistas, tendo seu grande destaque no anime por ser o torneio que, se você ganhar, poderá duelar contra o atual King e pode concorrer ao cargo de King ou Queen.

Minha opinião

Acho que foi um arco que teve uma grande evolução do anime, não foi o melhor dos arcos, mas teve muitos duelos ótimos nesse arco e que dão frio na barriga, como o duelo de Shun VS Dennis. Pra mim, dos quatro arcos esse é o segundo melhor.


Duelos preferidos:

Yugo VS Duel Chaser 227 (Ep 55)
Kurosaki Shun VS Dennis MacField (EPs 74 e 75)
Yugo VS Serena (EPs 84 e 85)
Sakaki Yuya VS Crow Hogan (Ep 87)
Sakaki Yuya VS Barett ( EPs 90, 91 e 92)
Sakaki Yuya VS Jack Atlas(segundo duelo) (EPs 97 e 98)

Dimensão Xyz


Focada na cidade de Heartland (só que com a quebra do espaço-tempo, é tipo uma Heartland alternativa), com seus dias felizes, até a Academia chegar e iniciar uma guerra interdimensional.
Um dos arcos que teve grande desenvolvimento para a história do Arc-V, teve muitos duelos envolvendo a guerra.
Os fragmentos que moravam lá eram: Yuto e Ruri.

Minha opinião

Foi um arco de grande desenvolvimento, mas não acho que foi um grande arco, poderiam ter desenvolvido mais, mas graças a pressa(I Love You Katsumi Ono), não desenvolveram corretamente, foi um arco que eu me decepcionei, poderiam ter mostrado mais a história de Yuto e Ruri, assim como as de Yugo, Yuri, Rin e Serena.


Duelos preferidos:

Grace & Gloria Tyler VS Yuya & Shun (ep 108)
Edo Phoenix VS Yuto/Yuya (ep 104)
Edo Phoenix VS Yuya (EPs 110 e 111)

Acho que tanto as irmãs Tyler quanto Edo Phoenix são personagens mal aproveitados.

Dimensão Fusion (Academia)


Como no GX, é focada na Duel Academy (alternativa também), onde também há a mesma divisão de alunos: Osiris Red(Slifer vermelho), Ra Yellow (Rá amarelo) e Obelisk Blue(Obelisco azul), além dessas três divisões, existem um grupo de guerreiros denominados Obelisk Force, que são guerreiros que estão sendo controlados pelo Profesor(Akaba Leo) para lutar na guerra interdimensional.
Lá, vivem os fragmentos: Yuri e Serena.

Minha opinião

Pra mim foi o melhor arco (apesar das cagadas que deram no roteiro), total The Best. Alguns duelos não me agradaram muito(como o de Zarc, mas não quer dizer que eu não gostei), mas pra mim, foi um dos arcos com melhores duelos, citarei eles:

Duelos preferidos:

Yuri VS Figurantes da You Show da dimensão Fusion (Ep 106)
Yuri VS Asuka (ep 123)
Zarc VS Reiji e Reira/Ray (ep 140
Yuya VS Shun (ep 145
Reiji VS Yuya (ep 147 e 148)
Yuya VS Yuri (EPs 134 e 135
Yuri VS Yugo (ep 131)
Yugo VS Rin (ep 117)
Yuya & Yuto VS Ruri e Serena (EPs 124 e 125)

OBS.: Em relação à duelos preferidos, esses são na minha opinião, sintam-se livres com suas opiniões e críticas.

Uma coisa que eu não gostei foi o pessoal do roteiro não terem usado da forma correta os personagens alternativos de Tenjoin Asuka (Alexis Rhodes no ocidente), Edo Phoenix (Aster Phoenix) e o Tenjō Kaito (Kite Tenjo), fiquei muito triste mesmo, e também o personagem Sakaki Yusho, poderiam ter mostrado melhor o deck dele, tenho certeza que é um deck muito forte, e o uso dele no anime foi 0.

O Arc-V foi o meu segundo melhor anime da franquia Yu-Gi-Oh!

Vocês: E o primeiro?

GX is my life, i love you, GX.
Tradução: GX é minha vida, eu te amo, GX.

Bem por hoje é só, e obrigada pelos comentários e opiniões do primeiro post. Bye!


Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Onodera-kun disse:
18 de abril de 2017 17:02

De fato essa série de Yu-gi-oh trouxe uma historia bem interessante com a utilização das séries anteriores de YGO para representar os respectivos mundos de Fusão, Synchro e Xyz. Sem falar que mesmo com o fato dos personagens serem mal aproveitados, foi uma chuva de nostalgia ver personagens como Jack, Kaito, Azuka e Edo! De fato eu considero essa serie uma das melhores de Yu-gi-oh desde a série original. Em terceiro lugar por ser clássico também, e seguido finalmente por 5D's e Zexal.

Mas apesar de ter curtido muito essa série, tenho algumas críticas com relação a mesma. Primeiramente acredito que depois do arco da Dimensão Syncro, eles correram muito com o roteiro e, como o autor do artigo mesmo disse, alguns personagens, cenários e possibilidades foram completamente deixados de lado. Eu acreditava que ainda havia muito chão pra rolar quando a série estava ao redor do episódio 100 e Yuya e seus amigos tinham acabado de chegar na Dimensão Xyz, e confesso que fiquei chocado quando meu amigo me disse que a série estava perto de terminar ao redor de 140 episódios. Eu ficava pensando como eles iriam cobrir duas dimensões inteiras (Xyz e finalmente a Fusão) em 40 episódios, mais ou menos, quando só a Syncro havia sido sozinha mais ou menos 40 episódios.

A historia realmente tinha um grande potencial se o anime tivesse tido mais um ano de existência (o que geraria mais ou menos mais 50 episódios). De fato eu gostaria de ter visto mais duelos envolvendo o pai de Yuya, mais duelos da Yuzu (cuja qual da metade da Dimensão Syncro até o final do anime ficou apenas refém) e do Sawatari (cujo qual não aparecia em um duelo 100% dele desde a luta com Yuya na Standard). Como os animes hoje em dia estão focando MUITO no protagonista, eles deixam muitos personagem sem se desenvolverem direito (claro, os duelos do protagonista sempre são melhores, mas não precisavam exagerar).

E eu sempre espero que o último "boss" do anime seja um duelo espetacular que dure 4 ou mais episódios como era o bom Yu-gi-oh clássico, com o vilão usando cartas extremamente poderosas. Eu me lembrava de como eu fiquei arrepiado com o duelo de Yusei VS. Z-One em 5D's. O duelo de Yuma contra Don Thousand foi bom também, apesar de Zexal ser minha série menos preferida até agora. Mas o duelo de TODOS os personagens contra Dartz foi decepcionante pra mim. Quero dizer, foi legal ver o desenvolvimento e tudo, mas eu esperava um duelo do Yuya contra talvez a versão reunida de Dartz (eu imaginava que eles dariam um jeito de separar Yuya dos demais e corpo do Dartz e ele lutaria contra o vilão final), mas Yuya foi o próprio vilão, o que não me agradou.

E os episódios que se seguiu depois do duelo contra Dartz foram um pouco decepcionantes, como se eles tivessem feito apenas para encher os episódios restantes de alguma forma enquanto não começava a nova serie. Mas de qualquer forma, foi bom ver os duelos de entretenimento do Yuya novamente. Eles poderiam ter dado um final melhor, talvez ver as versões do Yuya das outras dimensões se encontrando com as versões da Yuzu, algo um pouco mais tocante.

Apesar de todas essas falhar (e a mais grave foi que eu não sou muito fã dos Duelos de Ação xD), Arc-V foi com certeza uma ótima série e a historia, foi muito boa apesar dos vários deslizes no final. Mal posso esperar para começar o VRains e a historia que vão nos apresentar :D!

Sakaki Yuya disse:
18 de abril de 2017 19:26

Isso mesmo, concordo com você, eu fiquei pensando como podem mostrar duas dimensões em +/- 40 episódios, e fiquei muito ansiosa para o final, que não foi como eu esperava, eu esperava algo mais emocionante, como você citou, um encontro das contrapartes de Yuya e Yuzu, seria um final lindo, mas graças a depressa para lançar logo o Vrains acabou deixando o final meio decepcionante :/ e também estou muito ansiosa para o começo de Vrains xD