28 de março de 2017

Questões envolvendo a Link Summon


New Master Rule & Starter Deck 2017 Rulings (OCG)

A New Master Ruler atualizou muitas questões envolvendo a nova mecânica. A Konami também respondeu várias questões sobre a Link Summon. Vamos conferir algumas delas. Lembrando que ao longo do tempo, muitas outras podem irem surgindo e serem respondidas:


P: É possível usar monstros em posição de defesa face-down como materiais para uma Link Summon?
R: O monstro deve estar virado para cima na sua Monster Zone se você deseja usá-lo como um Link Material para uma Link Summon. Você não pode usar monstros virados para baixo em seu campo para uma Link Summon.

P: É possível usar Tokens como materiais para uma Link Summon?
R: Um Token pode ser usado como Link Material para uma Link Summon, se ele atende aos requisitos listados no texto do Link Monster. Por exemplo, no caso do "Decode Talker", uma vez que seu Link Material devem ter 2 ou mais Monstros de Efeito, você não pode usar Tokens. No caso do "Link Spider", uma vez que seu Link Material deve ser um Normal Monster, você pode usar um Token.

P: É possível usar Pendulum Monsters como materiais para uma Link Summon?
R: Um Monstro Pendulum pode ser usado como Material de Link para uma Invocação de Link, se ele atender aos requisitos listados no texto do Link Monster. Nesse caso, o Monstro Pendulum usado para a Link Summon vai para Extra Deck face-up em vez de enviado para o Cemitério.

P: Se o efeito da "Macro Cosmos" estiver ativo em campo, eu posso realizar uma Link Summon?
R: Sim, pode. Nesse caso, os monstros usados ​​como Link Materiais são banidos pelo efeito da Macro Cosmos em vez de enviados para o Cemitério, mas o Link Monster é invocado especialmente normalmente.

P: Os monstros que são enviados pro cemitério para uma Link Summon são considerados Tributados?
R: Ao realizar uma Link Summon, os monstros usados ​​são enviados de sua Monster Zone para o Cemitério, mas esses monstros não são considerados como sendo Tributados.

P: Para invocar por Link o "Decode Talker", eu posso enviar 4 ou mais monstros pro Cemitério como Link Materiais?
R: O "Decode Talker" requer 3 Link Materiais para a Link Summon. Você não pode usar desnecessariamente mais monstros do que o exigido ao executar uma Link Summon, assim, você não pode enviar 4 ou mais monstros para o Cemitério para invocar por Link o "Decode Talker".

P: Se um "Decode Talker" (Link 3) é usado como um Link Material, ele pode ser tratado como apenas 2 monstros para a Link Summon?
R: Não, não pode. Normalmente, cada monstro é tratado como 1 Link Material para uma Link Summon. Ao usar Link Monsters como Link Materiais, eles também podem ser tratados como um número de Link Materiais igual ao seu próprio valor de LINK. Portanto, ao usar o Link 3 "Decode Talker" como um Link Material, você pode tratá-lo como 1 ou 3 materiais.

P: Para invocar por Link Summon um "Decode Talker", posso usar 2 cópias do "Honeybot" como Link Materiais?
R: "Decode Talker" é um monstro Link 3, e requer 2 ou mais Monstros de Efeito como Link Materiais para sua Link Summon. Se uma cópia do "Honeybot" é tratada como 2 Link Materiais, e o outro "Honeybot" é tratado como 1 Link Material, você terá 3 Link Materiais usando 2 ou mais Monstros de Efeito, para que você possa enviá-los para o Cemitério para a Link Summon do "Decode Talker".

P: Quando meu oponente realizar uma Link Summon, posso negar a invocação com "Black Horn of Heaven"?
R: Quando seu oponente fizer uma Link Summon, você pode ativar a "Black Horn of Heaven" para negar a invocação. 

P: Posso usar um Link Monster como material para uma Synchro Summon ou Xyz Summon?
A: Link Monsters não têm Nível ou Rank. Eles não podem ser usados ​​como Synchro ou Xyz Materiais. No entanto, Link Monsters pode se tornar Xyz Materiais através dos efeitos de cartas como o Number 101: Silent Honor ARK.

P: Pode um Link Monster ser equipado com a "Synchro Boost"?
R: Um Link Monster pode ser equipado com "Synchro Boost". No entanto, uma vez que Link Monsters não possuem Nível, o efeito de aumentar o seu Nível não é aplicado. O efeito que aumenta seu ATK por 500 é aplicado normalmente.

P: Quando os efeitos de um Link Monster são negados pelo efeito da "Skill Drain", o que acontece com seus Link Markers?
R: Mesmo se os efeitos de um Link Monster forem negados pela "Skill Drain", os Link Markers não são negados. Portanto, se houver um monstro em uma Monster Zone apontada pelo Link Marker, ele será considerado vinculado ao Link Monster, e se essa Monster Zone estiver vazia, você será capaz de invocar especialmente um monstro do seu Deck Extra para essa zona.

P: Posso ativar a "Burst Rebirth" targetando um Link Monster no meu Cemitério?
A: Link Monsters não podem existir na posição de defesa, então você não pode targetar um Link Monster com o efeito da "Burst Rebirth".

P: O efeito do "Space-Time Police" pode ser ativado targetando um Link Monster?
R: Um Link Monster pode ser banido pelo efeito do Space-Time Police. Depois, quando Space-Time Police deixa o campo, seu segundo efeito será ativado e resolvido, mas como os Link Monsters não podem ficar na posição de defesa, o Link Monster banido não retorna ao campo e permanece banido.

P: Cada jogador tem um monstro na Extra Monster Zone. Se a "Creature Swap" for ativada nessa situação, como ela será resolvida?
R: Nesse caso, os monstros nas Extra Monster Zone mudarão o controle para as Main Monster Zone do oponente. (Como resultado, ambas as Extra Monster Zone ficarão vazias posteriormente.)

P: Posso invocar por Tribute Summon um monstro por tributar um monstro na Extra Monster Zone?
R: Você pode invocar por Tribute Summon um monstro por tributar um monstro na Extra Monster Zone. No entanto, como o monstro invocado por Tribute Summon é colocado na Main Monster Zone, você não pode invocar por Tributo um monstro, tributando um monstro na Extra Monster Zone se você não tiver Zonas disponíveis na Main Monster Zone.

P: Se meu "Goyo Guardian" destrói um monstro do oponente por batalha que estava na Extra Monster Zone, posso ativar o efeito do "Goyo Guardian"?
R: Quando "Goyo Guardian" destrói um Fusion, Synchro ou Xyz do oponente por batalha que estava na Extra Monster Zone e o envia para o Cemitério, você pode ativar o efeito do "Goyo Guardian" e invocar especialmente esse monstro em defesa para o sua Main Monster Zone. Quando "Goyo Guardian" destrói um Monster Link do oponente por batalha que estava na Extra Monster Zone, o efeito do "Goyo Guardian" não pode ser ativado.

P: Posso invocar especialmente um monstro para a minha Main Monster Zone com o efeito do "Ultimaya Tzolkin"?
R: A Invocação Especial de um Monstro Synchro pelo efeito do "Ultimaya Tzolkin" é uma Special Summon do Extra Deck, então o monstro invocado deve ser colocado na Extra Monster Zone. No entanto, se a Link Makers de um Monster Link estiver apontando para uma das suas Main Monster Zones, você pode invocar especialmente pelo efeito do Ultimaya Tzolkin nessa zona.

Resumindo outras questões importantes: Cartas que aumentam a DEF de um monstro (Horn of Light, Yellow Luster Shield, etc) podem ser equipados em Link Monsters. No entanto, como eles não possuem DEF, o valor não é atribuído.

Cartas que invocam Tokens no campo do adversário (Ojama Trio, etc) devem ser invocados na Main Monster Zone dele. Recentemente, muitas cartas receberam erratas para resolver essa questão, incluindo no texto delas "Main Monster Zone".

É isso pessoal, digam suas dúvidas aí nos comentários. Até a próxima e falous!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Cartoleiro Anonimo disse:
17 de abril de 2017 14:51

Obrigado pelo artigo. Só uma dica: Ao invés de usar "targetar e targetando" use Alvejar e Alvejando. Não existe o verbo Targetar no nosso idioma ^^.