21 de março de 2017

Comentários sobre a Banlist TCG

Depois de tanto tempo, a banlist saiu, mas...

Olá pessoal, como vão? Hoje é um dia especial. Após muitos meses sem a banlist TCG, finalmente ela foi relevada. Só que a lista foi mais simples do que a maioria imaginava. Parece que a Konami estava dormindo e esqueceu que de tempo em tempo ela tem que fazer uma lista pra nós. Aí do nada acordou e a fez. A Banlist entra em vigor a partir de 31 de Março. Sem mais delongas, vamos lá:

Banidas:

Majespecter Unicorn - Kirin
Kirin já estava na corda bamba faz algum tempo. Possui um efeito considerado "absurdo" e é genérico, podendo se adrentar na maioria dos deck Pendulum. Na última Banlist, já tinha sido limitado, mas ainda assim representava perigo. Não discordo do seu banimento, e creio que grande parte dos jogadores também não, já que a maioria já vinha pedindo sua cabeça faz tempo.

The Tyrant Neptune
Neptune por muito tempo foi uma carta esquecida e considerada normal. Isso mudou com a chegada da Fusão Lyrical Luscinia - Independent Nightingale. O combo dos dois é fácil de se fazer e é mortal, resultando em grandes OTK/FTK. Sem contar que se o oponente não tiver as cartas certas pra quebrar o a jogada, a derrota é quase que certa. Caso ainda não tenha visto o combo, clique aqui pra dar uma olhada e ficar por dentro. Pra evitar futuras dores de cabeça com a chegada da LL Independent, o TCG já se deu o trabalho de mandar o Neptune pro limbo, assim como o OCG fez.

Vanity's Emptiness
Vanity's já estava limitada faz um longo tempo. É uma carta forte e que se ativada na hora certa pode ganhar jogos. Nunca é deixada de lado no meta game. No entanto, a Konami fechou o tempo e resolveu bani-lá de uma vez. Talvez pra abrir e deixar livre o caminho para a Link Summon? Realmente não sei. Pra mim sua limitação estava ótima.


Limitadas

Maxx "C"
Talvez a maior surpresa da Banlist. Maxx C é uma carta forte e que também pode garantir jogos. No entanto, ela é uma "defesa" necessária para o jogo, em minha opinião. Seu uso impede que jogadores comecem e abram campos absurdos com tantas invocações especiais. A carta consegue brecar isso (ou não, mas vai fazer o oponente pensar muito). Ela já tinha sofrido uma semi-limitação, e dessa vez a Konami a empurrou mais pra baixo ainda, a limitando. Sendo assim, seu uso está com os dias contados.




Esse é o quintento que recebeu errata. Após terem seus efeitos modificados, era esperada a volta dessas cartas pro jogo, assim como aconteceu no OCG. Brionac, Future Fusion e Brain Control ficaram com os efeitos equilibrados. Já Imperial Order e Rascue Cat, apesar dass mudanças, ainda serão bem jogáveis e seus efeitos continuam fortes. Fiz um post explicando melhor a erratas nessas cartas. Clique aqui pra ler.


Semi-Limitadas

Inturrepted Kaiju Slumer
Sua semi limitação foi justa, e até mesmo se fosse limitada eu não reclamaria. Estava sendo bastante usada no meta game, mais precisamente junto com os Zoodiac. Seu primeiro efeito de destruir todos os monstros no campo pode servir tanto pra abrir caminho pro OTK, quanto pra uma isca (com tantos monstros negadores hoje em dia). Além disso, possui o efeito de buscar um Kaiju do deck. Completamente fácil e irritante.

Wisdom-Eye Magician
Com os Magician Pendulum no auge, Wisdom a 3 era completamente absurda. Possuia um efeito de colocar qualquer Magician na Zona Pendulum, além de encher o Extra pra futuras invocações. Infelizmente, o deck não possui mais a relevância de antes, sem contar que a Link Summon e as novas regras estão chegando, acabando em parte com a invocação Pendulum. Acredito que dependendo do que acontecer, futuramente a Konami pode tirar esse monstro da lista.

Zoodiac Ratpier
A parte que todo mundo aguardava. Ver alguma carta dos Zoodiac na lista. A Konami não destroçou o deck completamente como fez no OCG, mas tentou reduzir um pouquinho a força absurda dele. Com Ratpier a 2, o deck ainda jogará sem problemas, mas não fará coisas que costumava fazer com esse monstro a 3. Sinceramente, eu esperava mais cartas do Zoodiac na lista, ou até mesmo uma limitação do Ratpier. Pelo jeito a empresa quer lucrar um pouquinho mais com o deck por aqui.


Fora da Lista

Sangan
Outro monstro que recebeu errata e está voltando pro jogo depois de tanto tempo. Seu efeito ainda é usável, mas não será possível abusar dele como era feito antes. Acredito que será utilizado em muitos decks ainda, até mesmo nos de Monstros Link.


É isso pessoal, essa foi a Banlist do TCG. Fiz uns comentários mais simples, porque meu objetivo mesmo era mostrar as cartas afetadas. Muita gente não gostou da lista. Argumentam que depois de tanto tempo ela foi muito simples. Outros gostaram pela volta das cartas que receberam erratas. E você, o que achou da lista?

Comentem, curtam, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: