10 de janeiro de 2017

Entrevista com Katsumi Ono, o diretor de Yu-Gi-Oh! ARC-V


Entrevista realizada pela revista Otomedia, em 2015. O Autor relevou alguns ponto interessantes sobre a série.

Sim, eu sei. A entrevista é velha e tem quase 2 anos. Mas também sei que boa parte do público aqui não teve acesso a ela. Katsumi Ono, diretor do ARC-V, deu bastante informação sobre alguns personagens e arcos. Interessados? Sigam-me os bons!

Sawatari Shingo está prestes a duelar contra Zarc, em um duelo que promete.
Sawatari é um estudante da LDS. Quando ele perdeu na primeira rodada do Miami Championship, seu duelo de entretenimento, no entanto, trouxe emoção ao público. De acordo com Katsumi Ono, a partir do episódio 48 em diante (depois da derrota), o deck de Sawatari (que trocava a todo instante) finalmente seria corrigido. A chance então do mesmo trocar mais uma vez de deck é nula, e seu Abyss Actor o acompanhará até o fim da série.

Ainda segundo o diretor, o relacionamento de Yuya e Sawatari é algo como: "Sawatari é bastante influenciado pelos duelos de entretenimento de Yuya. Eu acho que Yuya poderia pensar que Sawatari está copiando seu estilo, e achar isso uma coisa um tanto quanto problemática e divertida, e sentir que Sawatari é outro companheiro que gosta de duelos de entretenimento também."

Será que essa relação entre os dois será o suficiente pra fazer com que Sawatari consiga acordar a alma de Yuya que se encontra presa dentro de Zarc?


O diretor Ono imagina o que cada personagem faria como relaxamento durante a primavera: 


Sakaki Yuya - Visualizando as flores de cerejeira e piqueniques junto com amigos da Duel School. Ele também iria escalar as árvores de flor de cereja com as crianças alegando que é um "treinamento de duelo".

Sawatari Shingo - Ele provavelmente iria comprar alguns lanches de primavera famosos com seus capangas (risos). Em vez de amar doces, Shingo parece ter um gosto por coisas famosas em vez disso.

Shiunin Sora - Enquanto ele estaria pensando em como realizar o seu próprio esquema de vingança, o mesmo estaria se divertindo. Coisas doces são, no final, o que ele realmente ama. Devido a isso, ele provavelmente estaria mais preocupado com o seu doce em vez de ver a floração das flores de cerejeira.

Gongenzaka Noboru - Provavelmente fazendo treinamento como de costume.

Akaba Reiji - Para o CEO sempre ocupado da empresa, ele provavelmente ainda passaria algum tempo com seu irmãozinho Reira.

O diretor também relevou algumas informações sobre alguns dos pontos mais importantes da cidade.


Ponto 1: Maiami Second Middle School 

- Ao ar livre, há um amplo espaço aberto para esportes rodeado por vegetação. 
- Yuya e Yuzu pertencem à mesma classe. Gongenzaka é também da mesma sala!

Ponto 2: You Show Duel School 
- Uma Escola de Duelo com o nome do pai de Yuya. Há bolas e morcegos de metal lá dentro!

Ponto 3: Stadium 
- Equipado com a tecnologia de duelo mais recente, é o principal local de eventos para o Miami Championship.

Ponto 4: Leo Duel School / Leo Corporation 
- Um Centro de Comando que analisa os vídeos tirados de câmeras instaladas em toda a cidade. 
- Leo Corporation e LDS comandada por Akaba Reiji estão localizados no mesmo edifício. 
- A Sala de CEO onde Akaba Reiji trabalha. Localizado no topo do edifício Leo Corporation, que oferece uma vista magnífica de toda a cidade.



Chegamos agora nas perguntas feitas pela revista e as respostas do diretor. Confiram:


P:Como surgiu essa história inteira de duelistas de quatro diferentes dimensões cruzando caminhos uns contra os outros? 

R:O conceito das 4 dimensões não foi a primeira ideia que veio em nossas mentes, mas sim um produto após muitas rodadas de reuniões do pessoal. É uma história focada no crescimento de Yuya como personagem e seus duelos de entretenimento, enquanto ele lentamente entra em contato com toda a mitologia das quatro dimensões. By the way, uma das primeiras idéias foi realmente ter o primeiro episódio do show ser baseado em torno de um duelo entre Yuuto e Yuugo. No entanto, esta ideia foi mais tarde desmantelada. Assim, mais tarde mudamos para um início centrado principalmente em torno do conceito da Duel Schools.

P:No final, parece que o duelo (entre Yuuto e Yuugo) foi apresentado no Episódio 37. Provavelmente o evento mais impactante nesse único episódio foi Yuuto desaparecendo na luz. 

R:Porque Yuuto compartilha o ideal de Yuya de que "os duelos devem ser para o entretenimento e que eles devem fazer as pessoas felizes". Ele finalmente voltou a seus sentidos no final do episódio. Na verdade, sendo um pacifista, Yuuto foi realmente forçado pelas circunstâncias a usar duelos para a guerra. No final do episódio, Yuuto passou o carta para Yuya, e transmitiu a mensagem de "Faça todo mundo sorrir com seus duelos" para ele. Como Yuuto desaparece, seu companheiro Kurosaki também começa a vacilar.

P:Existe alguma mensagem que você queira contar aos fãs do show? 

R:Com o inimigo engrenando em movimento, as batalhas se tornariam mais ferozes. À medida que a história passa para seu segundo ano de exibição com o episódio 50, também planejamos desenvolvimentos interessantes para o enredo, bem como duelos inesperados que estão obrigados a tornar a sua experiência de visualização fresca e emocionante. 

O diretor também deu algumas informações sobre personagens em específico:
- Yuugo é um personagem interessante com seus próprios objetivos. 
- Yuuri é misterioso ainda, e não parece estar confinado às regras da Academia, trabalhando para ele só porque ele acha divertido (ele já dava sinal que Yuri iria se rebelar contra todos, seguindo apenas a própria vontade). 
- Serena é séria de espírito, no entanto tem zero habilidades sociais devido ao ambiente que ela cresceu onde só aprendeu a jogar Monstros de Duelo e nada mais.


Sawatari e Yuya enquanto conversam à beira do rio no caminho de volta da escola. 
"Desta vez eu vou mostrar-lhe o meu combo mais forte!", Afirmou Sawatari, que, em seguida, compra uma carta. 
"Mas está errado", disse Yuya calmamente, enquanto aconselhou Sawatari na combinação correta. 
(Comentários do Diretor Ono).


É isso pessoal, espero que tenham gostado. Algumas informações são antigas ou já conhecidas por alguns, mas teve muita coisa interessante. Indo mais afundo sobre as amizades dos personagens, olhamos com outros olhos o final de ARC-V.  Não deixem de comentar o que acharam. Curtam, mostrem pros amigos desavisados, compartilhem, e até a próxima!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

ﮒ S©ÿthЭ®S ﮒ disse:
10 de janeiro de 2017 18:21

Zarc já até foi mencionado, isso só prova que a ideia de ter um poderoso duelista como ele já estava nos planos do Arc - V.

O sawatari foi tão mencionado e mesmo assim foi mal usado, creio que um personagem como ele poderia ter sido mais sucesso, mas acabou se tornando um cara que faz palhaçada.