21 de dezembro de 2016

Here Comes a New Card #70: Pendulum Fusion


A FUSÃO QUE O JADEN NÃO FEZ


PendulumFusion-PP19-JP-C
Pendulum Fusion
Normal Spell Card


Fusion Summon 1 Fusion Monster from your Extra Deck, using monsters you control as Fusion Materials. If you have 2 cards in your Pendulum Zones, you can also use cards in your Pendulum Zones as Fusion Materials. You can only activate 1 "Pendulum Fusion" per turn.

E então pessoal, como estão? Bem, aqui estou eu de volta com o HCNC, um dos quadros mais famosos do Nexus. E dessa vez, estou aqui pra falar de uma carta que foi usada pelo sádico e irônico Yuri no Mangá de Yu-Gi-Oh! ARC-V, e que foi uma das cartas lançadas no Premium Pack 19 (se você não viu o Spoiler Completo, pode ver aqui).

O que falar da Pendulum Fusion? Em primeiro lugar, que ela pode entrar em qualquer Deck de Fusão. Sim! pois ela funciona como uma Fusion Substitute antes de tudo, sendo útil em vários Decks de fusão como Predaplant por exemplo, isso por que seu efeito de fundir cartas da Zona Pêndulo é condicional e opcional. Na real, você nem precisa ter Pendulums pra usar essa carta, o que a torna bem mais útil, já que poucos Decks Pendulum relevantes se aproveitam da mecânica da fusão.

Porém, ainda assim, essa carta não apresentaria todo o seu potencial. Decks como Lunalight, Metalfoes e talvez D/D/D ganhem bastante velocidade com essa carta. Os dois primeiros sem nenhuma dúvida, pois além de serem fusão dependem das Escalas Pêndulo para funcionar. E isso é muito importante até mesmo na open hand. Se você não tiver a tão famosa Polymerization na sua mão, mas tiver 2 Pendulum Monsters, você pode fazer uma Lunalight Cat Dancer ou um Metalfoes Orichalc e ficar com monstros relativamentes fortes no campo. Outro fato interessante é que você pode usar um monstro no campo e outro na Zona Pêndulo como Matérias de Fusão, trazendo assim um monstro bastante forte e ainda deixando a outra Zona Pêndulo ajustada, só precisando de um monstro com Escala Pêndulo diferente para fazer a Pendulum Summon. Outra opção é fazer a fusão depois de ter feito a Pendulum Summon usando as Escalas. Além de tudo isso, essa carta também é buscável em vários Decks, como o próprio Predaplant ou Ancient Gear por exemplo. Outro deck que também se aproveita, mesmo que de forma bem superficial é o Deck do Synchro Fusionist. 

O único problema dessa carta é não funcionar como uma Polymerization de fato, pois ao ter que colocar cartas no campo para fazer a fusão, você pode dar a chance ao seu oponente de negar a ativação dessa carta, ou também não te deixar ativar as cartas na Zona Pêndulo com uma eventual Twin Twisters e acabar com a festa, mas mesmo assim, é uma carta que, dependendo do Deck, vale a pena ser usada.

Bem galera, então foi isso. Espero que tenham gostado do post. Quando vi essa carta não pensei duas vezes e resolvi fazer esse pequeno post explicando um pouco mais sobre ela, que de certa forma, traz uma forma única de fundir monstros. Se acharem qualquer erro, podem avisar aqui ou lá na page, que terei toda a paciência do mundo para consertar. Até mais, valeu, falou!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Fernando Lucas disse:
21 de dezembro de 2016 22:32

Vou experimentar no meu deck Lunalight, afinal até hoje eu espero a família aumentar, mas parece que lançaram todas de vez no conquistas brilhantes.

Enquanto não chegam novas gatinhas dançantes os suportes indiretos vão quebrando o galho.

daniel black disse:
22 de dezembro de 2016 08:06

@Danielblack Já ouviu falar da Lunalight Kaleido Chick que e da Crimson Fox? São novas e devem ser lançadas no TCG em pouco tempo.