5 de novembro de 2016

Random Card #56: Fiend Comedian


Posso te contar uma piada?


FiendComedian-LOD-NA-C-1E
Fiend Comedian
Normal Trap Card

Toss a coin and call it. If you call it right, all of your opponent's cards in the Graveyard are removed from play immediately. If you call it wrong, send a number of cards equal to the number of cards in your opponent's Graveyard from your Deck to your Graveyard.












As vezes, o principal fator para se vencer um duelo é a sorte. Muitos até podem dizer que não, que tudo depende somente da habilidade do duelista, mas sem duvida a sorte faz parte do jogo. Mas, e quando o conceito de sorte e azar mudam, e tanto faz se você acertar ou errar, o resultado vai ser positivo. Talvez em muitas coisas isso não funcione, mas em Yu-Gi-Oh! isso pode sim acontecer, e é por esse motivo que decidi falar sobre a carta Fiend Comedian, que foi lançada em Dezembro de 2004, na coleção Legacy of Darkness e nunca recebeu reprint, mas, que depois de muito tempo, ganhou uma utilidade.

Para começar, vamos resumir um pouco o que essa carta pode fazer. Você joga uma moeda, se acertar o lado, todas as cartas no Cemitério do oponente são banidas, se errar, você envia cartas do topo do seu Deck para o Cemitério, igual ao número de cartas no Cemitério do oponente. Antigamente, quando essa carta era recém-lançada, não se fazia muito sentido usá-la nos Decks, pois, por ser uma carta de sorte, se você acertasse, seria ótimo, porém, caso errasse, ficaria em uma grande desvantagem, por retirar grandes recursos (que eram poucos) do seu Deck. 

Porém, hoje em dia, essa carta não gera nenhuma desvantagem em alguns Decks, caso contário, ela gera mais vantagem caso você erre a jogada da moeda e envie cartas para o Cemitério, e o motivo, vocês já devem imaginar qual é: efeitos de grave. Não é de hoje que os Arquétipos atuais como Burning Abyss, Shaddoll, Crystron, Speedroid ou outros até mesmo mais antigos como Lightsworn ou o Deck de Chaos Dragon possuem algumas cartas com efeito de Grave ou necessitam de algumas determinadas cartas no Grave para poder rodar, ou para te proteger de algumas jogadas. Esses Decks já são bastante velozes por eles mesmos, mas com cartas como esta eles podem conseguir uma velocidade incrível.

Vamos que você está em uma Mirror Match e seu oponente usa o mesmo Deck que você (óbvio), no caso Lightsworn. Se você ativar esta carta e acertar a jogada da moeda, todas as cartas do Cemitério do oponente serão banidas, e como Lightsworn é um Deck bastante dependente do Cemitério, o seu oponente ficaria em desvantagem. Mas, supondo que você errasse o lado da moeda, você não ficaria em desvantagem? De maneira alguma. Caso isso acontecesse, você poderia enviar bastante cartas do seu Deck para o Cemitério, já que o seu oponente teria bastante cartas no Cemitério, por jogar de Lightsworn e isso ser um custo, e com isso, poderia ativar alguns efeitos ou até mesmo trazer o Judgment Dragon em apenas 1 turno, com apenas uma carta. Uma desvantagem bastante vantajosa eu diria. Agora, levando em consideração que você estivesse usando um Deck de Burning Abyss, a mesma situação ocorreria, e ainda com mais vantagens, já que todos os Burning Abyss de Main Deck, possuem efeitos de Grave, para todas as situações de jogo possíveis, veja só que com uma carta, você conseguiu virar o jogo, podendo até fazer isso no turno do oponente, em resposta a alguma carta como Call of the Haunted ou até mesmo, ativando-a sem formar uma corrente e consequentemente, se não for negada, o efeito se ativará, causando os mesmos prejuízos ao seu oponente, como foi citado acima. E o mais importante é que, mesmo que não cause prejuízo em relação a jogada do seu oponente, daria vantagem em relação á sua. E não precisam ser muitas cartas, se seu oponente tiver 2 ou 3 cartas no Cemitério, você já vai ter ganho a vantagem de 50, somente com efeitos de Grave ou banindo cartas importantes. Por isso, não esqueçam, uma carta pode ter 1000 anos, mas em alguma hora ela vai servir pra alguma coisa.

Então foi isso galera, o post pode até ter ficado um pouco complexo de entender (espero que não, pode ser só impressão minha), mas fica fácil de fazer. Uma carta como essa pode abrir espaços para vantagens surreais se usadas no momento certo. Enfim, espero que tenham gostado e se possível comentem o que acharam e dêem sugestões de qual cartas vocês querem aqui no Random Card, um abraço, falou!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Ronaldo Silva disse:
6 de novembro de 2016 00:37

Ótimo post, "Radom Card" é muito bom. Só perde para "Por que foi banido". A próxima carta poderia ser Brilliant Fusion.