13 de agosto de 2016

Yu-Gi-Oh! ZERO: A Fanfic da Nexus (Capítulo 0)


Uma ideia que literalmente surgiu do ZERO e agora se tornou Yu-Gi-Oh! ZERO!


Eai pessoal, como vão vocês? Depois de algum tempo sumido, estou de volta ao Blog. E voltei em grande estilo, com uma ideia e tanto, que precisa da aprovação de vocês para ser executada. Porque, afinal, é como eu sempre digo, o leitor em primeiro lugar. Bem, é o seguinte galera: nesse tempo em que eu fiquei fora (por alguns problemas pessoais) eu sempre estava pensando em algo novo para postar para o Blog, foi então que me lembrei que no meu Google Drive estava salvo uma Fanfic de Yu-Gi-Oh! que Priscila Davino (uma amiga minha, e fã do blog) tinha me enviado e que de cara já tinha um grande potencial. Demorei um pouco, mas comecei a mudar algumas coisas no roteiro e no fim das contas já desenvolvi uma nova história e até um novo tipo de monstro, que dá nome para a Fanfic, os Zero Monsters.

Dando os devidos créditos para Priscila Davino, que foi de grande ajuda para mim, e falando diretamente com vocês, eu gostaria de apresentar um pouco da história e do novo tipo de monstro que eu criei, mostrar para vocês os frutos da minha imaginação, e depois disso, contar com o apoio de vocês para saber se vou em frente com a Fanfic, pois tudo depende de vocês. Não sei muito o que dizer, só vou mostrar. Sei que o blog do NEXUS é a melhor fórmula para o sucesso da Fanfic, porém não quero ser egoísta e postar sobre algo de certa forma inovador e que só eu goste, por isso, peço ajuda, peço humildemente comentários, peço um feedback. Vamos lá.

Um pouco da História

Após um acidente, de causas não identificadas na Winged Academy, vários de seus melhores alunos são transferidos para uma nova Academia de Duelos, chamada Zero Academy, que é reconhecida por ser uma escola reveladora de talentos. Lá Yuka, a personagem principal e a mais habilidosa das duelistas pede para que todos os seus amigos continuem usando os mesmos Decks e uniformes para manter um pouco da memória da Winged Academy, que no acidente, matou muitos de seus amigos e professores. Em um dia comum, de muitos testes e experiências, em um duelo de teste, ocorre algo estranho e anormal, todos correm em desespero, procurando escapar do desconhecido, de um novo multiverso. Começa então uma nova lenda, o Yu-Gi-Oh! ZERO!

O que são os Zero Monsters?

São novos monstros, exclusivos para essa Fanfic. Não possuem Nível nem Rank, e não possuem nenhuma quantidade de estrelas, ou seja, são ZERO. Para serem Invocados, é necessário o banimento de 2 ou mais monstros no campo de quem vai Invocá-lo, cuja subtração dos Níveis ou Ranks sejam igual à 0. Para isso, aplicam-se algumas regras básicas, porém essências durante este processo.
  • Não se pode banir monstros que possuem Nível e Monstros Xyz juntos. A subtração só é válida se forem de um mesmo tipo de monstro. Logo, se um jogador tentar Invocar um Monstro Zero por banir 1 Monstro de Nível 6 e um monstro de Rank 6, ele não terá sucesso, pois os 2 monstros precisam ter o mesmo esquema de contagem (LV - LV), (RK - RK).
  • Monstros com a face para baixo no campo não podem ser banidos para Invocar um Monstro Zero, pois, embora ele possua Nível ou Rank, ele não é de conhecimento de todos, logo, para evitar trapaças, esse movimento não é permitido.
  • Os monstros só podem ser banidos como custo para a Invocação de um Monstro Zero se os seus Níveis ou Ranks forem originais. Se um monstro de um determinado Nível  tiver um efeito que mude o seu Nível para outro valor, ele não poderá ser banido, pois para se Invocar um Monstro Zero, os Níveis devem ser os originais. Um exemplo: se o dono de um Monstro Zero tiver um Monstro de Nível 7 e um de Nível 4 em campo, ele não pode alterar o Nível de um deles para o Nível do outro, pois a subtração acomete os Níveis originais desses monstros.
O ATK e a DEF dos Monstros Zero são indefinidos. Após a Invocação, o Monstro Zero ganha o ATK do monstro com maior ATK que foi banido. Por exemplo: se um jogador banir um monstro com 100 de ATK e outro com 2200, o ATK dele será de 2200. Usamos a regra inversa para a DEF, ou seja, usando o mesmo exemplo de cima, a DEF do monstro seria de 100. Ou seja, o poder de ofensividade do monstro está nas suas mãos.

Os Monstros Zero possuem uma Zona Especial para que possam residir, essa Zona é chamada de Zero Deck. Diferente do Extra Deck, o Zero Deck só pode conter Monstros Zero, em uma quantidade máxima de 5 para cada jogador. Após serem destruídos, eles vão para o Extra Deck e o jogador decide o seu destino. Eles podem ser tratados como ZERO-Fusion, ZERO-Synchro ou ZERO-Xyz. Se um jogador escolher tratá-lo como um ZERO-Fusion, terá que usar os monstros que foram banidos como Matérias de Fusão, porém após Invocado, o ZERO-Fusion será tratado como um monstro normal. O mesmo se aplica com os ZERO-Xyz, que precisarão de um número X de Monstros de mesmo Nível para serem Invocados, dependendo de quantos monstros foram banidos. Também são tratados como Normal Monsters após serem Invocados. Os ZERO-Synchro só podem existir se ao menos um de seus monstro banidos for um Tuner monster, e outro não Tuner. Assim, ele poderá ser Invocado como um Monstro Sincro Normal do Extra Deck.

Após um Monstro Zero ser destruído, o jogador terá direito de trazer de volta os Monstros Banidos para o campo, com efeitos negados, 0 de ATK e DEF e sem possibilidade de atacar. Sofrendo 100 de dano para cada monstro trazido de volta, usando-os como os Matériais para Invocar um Zero do Extra Deck.

A Espera de Vocês

Bem, foi isso, a minha ideia já foi contada. Preciso somente da aprovação de vocês, leitores para continuar. A Fanfic ainda está em andamento, mas já possui pelo menos uns 10 capítulos prontos, só esperando a hora certa para serem lançados. Eles já possuem data e hora definida para irem ao ar, aos Domingos no horário das 10:00. Espero que gostem da ideia, e que sigamos em frente com esse grande projeto. Que sejam as primeiras de muitas Fanfics. Um beijinho para as mulheres e um aperto de mão para os marmanjos! Aguardo ansiosamente o feedback de todos.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Caio Eduardo disse:
13 de agosto de 2016 21:38

Cara que legal se possível eu queria te enviar umas idéias sobre ums zero monstros e um personagem que me veio a mente

daniel black disse:
13 de agosto de 2016 22:56

@Danielblack Vá em frente, vou ver se posso encaixar na história

Henrique Silva disse:
16 de agosto de 2016 04:25

A ideia parece ser boa