18 de agosto de 2016

Hologramas em Yu-Gi-Oh! podem se tornar uma realidade nos próximos anos.


Depois de Pokémon GO realizar nosso sonho de sair pelo mundo capturando monstrinhos, agora é a vez de Yu-Gi-Oh! materializar monstrões no mundo real.



O canal do Youtube "Generalkidd" vem postando testes que estão sendo feitos com a tecnologia Hololens da Microsoft. Se trata de um óculos de realidade aumentada capaz de inserir diversos elementos virtuais no mundo real. 

No caso do canal, eles estão tentando colocar os monstros de Yu-gi-Oh! para aparecer e quem sabe criar um jogo 100% funcional. O projeto, liderado por algúem conhecido como General Heed, se encontra ainda na fase Alpha e a seguir vemos todos os vídeos disponíveis.


No primeiro temos uma demonstração bem rústica de como a tecnologia funcionará, com os cards aparecendo virtualmente em grande tamanho semelhante ao primeiro modelo de Disco de Duelo que Kaiba usa no anime.


No segundo update já foram adicionados efeitos sonoros, incluíndo trilhas especiais para cards específicos como os Deuses Egípcios. As dimensões de certos monstros foram aumentadas e ainda há problemas com o espaço físico que o óculos é capaz de reconhecer. Também estão trabalhando em um modelo da Dark Magician Girl que foi muito pedido por fãs pervertidos. Porém um bug estranho não deixa ela ficar de pé ainda. Ao fim eles demonstram a função de alteração do campo de batalha que ainda precisa de muito refinamentos, porém não deixa de ser muito interessante.


O último vídeo não é o terceiro update, é apenas uma curta demonstração de algumas melhorias que já estão sendo implementadas. Animações foram adicionadas para os cards, eles estão tentando aumentar ainda mais os Deuses. Ainda há problemas com o espaçamento físico, então hologramas muito grandes não produzem uma sensação correta de distância e profundidade, entretanto algum avanço foi feito e as imagens estão mais estáveis. 

O terceiro update promete trazer muito mais novidades e talvez até ser o primeiro beta deles, porém nos resta esperar.


E vocês? O que acharam? Será que em poucos anos vamos estar jogando YGO PRO nos nossos quintais? 


Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Ronaldo Silva disse:
19 de agosto de 2016 14:54

A Konami tem que ver esse projeto e torna oficial o quanto antes. E não da a louca e mandar eles cancelarem.