21 de maio de 2016

Tema de Carta #2: Zushin the Sleeping Giant


E o tema 2 é sobre ele, um dos monstros mais difíceis de se invocar.

Olá pessoal, como vão? Vamos dar prosseguimento ao novo quadro do Nexus. Aparentemente vocês gostaram e um bom número de pessoas participou no primeiro, então irei continuar. Devo lembra-los que vocês devem enviar a IMAGEM do PRINT do seu deck, não apenas a deck list escrita (deck list escrita é opcional). Você pode conferir a deck list do último vencedor aqui

Como funciona:
  • Eu apresentarei uma carta aqui para vocês. Não pretendo escolher cartas com efeito fortes e nem com efeitos muito horríveis. Serão cartas que possuem efeitos de medianos para ruins.
  • Após vocês verem qual carta foi escolhida, vocês deverão criar um deck com base naquela carta. Lembrem-se que o deck deve a envolver  de alguma forma. Não vai ser válido eu escolher a carta, e vocês montarem um deck de Monarch e colocar 3 dela no deck, por exemplo. O objetivo do quadro não é só ver qual deck criado é o mais forte no intuito de vencer. Será avaliado também a criatividade.
  • Vocês deverão enviar um print da deck list: Pelos comentários aqui no Blog, ou nos comentários pelo Facebook. Poderá ser print do DN, YGOPRO, ou qualquer outro simulador, desde que dê pra ver claramente as cartas. Deck list enviada através da nossa caixa de entrada no Facebook ou qualquer outro meio aqui não citados, não serão aceitas.
  • O deck poderá conter cartas OCG.
  • Eu e a equipe avaliaremos os decks. O vencedor terá sua deck list postada na nossa página oficial do Facebook, juntamente com seu nome
Essas são as regras. Eu mostro a carta e vocês criam um deck tema com aquela carta e nos enviam. Bem simples.

E a carta escolhida foi: Zushin the Sleeping Giant.

Zushin the Sleeping Giant
Level 10 
Warrior/Effect/Earth

Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by Tributing 1 monster you control with 10 Zushin Counters, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can reveal this card in your hand until the end of this turn, then target 1 Level 1 Normal Monster you control; place 1 Zushin Counter on it. Unaffected by other card effects. If this card battles another monster, during damage calculation: This card's ATK and DEF become equal to that monster's ATK +1000, during damage calculation only.





Monstro usado pelo Time Taiyou em 5d's, saiu recentemente para o Card Game. É tido como um dos mais difíceis de se invocar, mas seu efeito é devastador. Você só pode invocá-lo tributando 1 monstro normal level 1 que possua 10 Zushin Counters. Para colocar um Zushin Counter no monstro, você deve revelar o Zushin na sua mão e escolher o monstro normal de level 1 que deseja colocar o Counter. Zushin não é afetado por nenhum tipo de efeito de carta, e quando batalha com um monstro, ele ganha ATK e DEF igual ao ATK do monstro que ele batalhou +1000 (durante a damage calculation). Se você possuir 3 Zushin's na mão, poderá colocar 3 Zushin Counters em um monstro, se assim desejar.

O desafio foi lançado! Criem um deck tema envolvendo essa carta. O vencedor terá sua deck list postada no Facebook do Nexus. Não esqueçam que só podem enviar nos comentários por aqui ou pelo Facebook. Boa sorte a todos e não tenham vergonha de enviar, você poderá ser o vencedor.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

marcio cavalcante disse:
21 de maio de 2016 22:42

http://i.imgur.com/xUYcKYH.png
Eu fiz o deck baseado em outra build que eu já tinha visto no youtube.Usar o Neptune pode não ser a forma mais criativa de aproveitar o Zushin mas me pareceu a mais efetiva.O deck usa bastantes cartas para Draw Power,o que acaba um pouco mais fácil por ele permitir usar cartas de monarch.A Localized Tornado tá aí para evitar perder por ficar sem cartas no deck,já que depois do Neptune entrar no campo com o eff do Zushin ele é praticamente invencível.

Xandy1608 disse:
22 de maio de 2016 16:15

Xandy1608(No facebook: Alexandre Matheus(Xandy) ):Foi bem complicadinho pensar em algo legal, precisei de algumas pesquisas, e juntei com o que já tinha feito antes, no fim, tem duas formas de chamar ele, mas tentei botar as duas no deck, e nos testes, eu curti o desempenho(apesar de estar bem vulnerável e eu realmente não ter feito muitos testes XD)

Enfim, ai está a decklist:
http://i.imgur.com/y1qGNAl.png

(!RagnaroK!)Mr.Indio disse:
26 de maio de 2016 15:29
Este comentário foi removido pelo autor.
(!RagnaroK!)Mr.Indio disse:
26 de maio de 2016 15:40

http://i.imgur.com/fKgjwVO.png

MONSTROS:

1x left arm of the forbidden one
3x thunder dragon
3x zushin the sleeping giant
3x royal magical library
2x summoned monk
1x performage trick clown

MAGIAS:

1x broken bamboo sword
3x cursed bamboo sword
2x dark world dealings
3x golden bamboo sword
3x magical mallet
3x monster reincarnation
3x reload
1x upstart goblin
3x dark magic veil
1x instant fusion
3x wonder wand
1x one for one

EXTRA:

3x daigusto emeral
1x number 106: giant hand
1x number 39: utopia
1x: performage trapeze magician
1x number 101
1x abyss dweller
1x castel, the skyblaster musketeer
1x cairngorgon
1x diamond dire wolf
1x evilswarm ouroboros
1x number c39: utopia ray
1x number s39: utopia the lightning
1x elder entity norden

FIGURINHAS BOAS:

into the void
one for one
foolish burial
a wild monster appers!
pantheism of the monarchs
tenacity of the monarchs
soul charge
the prime monarch
escalation of the monarchs
call of the haunted
thestalos the mega monarch
herald of creation
performage hat tricker
g.b. hunter
majesty's fiend

O objetivo do deck é invocar o zushin no primeiro turno, e além de suas inúmeras fraquezas, falha miseravelmente contra kaiju.
Ele funciona da seguinte maneira: você usa o seu efeito do zushin colocando um counter no braço direito do exodia, e depois que utilizar seu efeito, com magical mallet/reload você o devolve para o deck, para assim ser capaz de reutilizar seu efeito até que você seja capaz de invoca-lo. A função principal do monster reincarnation é reciclar o thunder dragon.
Não testei muito o deck, mas consegui invocar o zushin em todas as tentativas.