14 de maio de 2016

Tema de Carta #1: Smile World


QUADRO NOVO NO BLOG!!!
Olá pessoas, como vão? Depois de muito tempo, o blog terá um novo quadro, que será uma forma maior de interagir com vocês. Se você é daquelas pessoas que gosta de ficar criando decks e testando novas cartas e combos, mas não tem ninguém pra ver as maravilhas que você criou, vai ser perfeito.


Como vai funcionar:
  • Eu apresentarei uma carta aqui para vocês. Não pretendo escolher cartas com efeito fortes e nem com efeitos muito horríveis. Serão cartas que possuem efeitos de medianos para ruins.
  • Após vocês verem qual carta foi escolhida, vocês deverão criar um deck com base naquela carta. Lembrem-se que o deck deve a envolver  de alguma forma. Não vai ser válido eu escolher a carta, e vocês montarem um deck de Monarch e colocar 3 dela no deck, por exemplo. O objetivo do quadro não é só ver qual deck criado é o mais forte no intuito de vencer. Será avaliado também a criatividade.
  • Vocês deverão enviar um print da deck list: Pelos comentários aqui no Blog, ou nos comentários pelo Facebook. Poderá ser print do DN, YGOPRO, ou qualquer outro simulador, desde que dê pra ver claramente as cartas. Deck list enviada através da nossa caixa de entrada no Facebook ou qualquer outro meio aqui não citados, não serão aceitas.
  • O deck poderá conter cartas OCG.
  • Eu e a equipe avaliaremos os decks. O vencedor terá sua deck list postada na nossa página oficial do Facebook, juntamente com seu nome
Essas são as regras. Eu mostro a carta e vocês criam um deck tema com aquela carta e nos enviam. Bem simples. Se der certo e um bom número de pessoas participar, eu continuarei com o quadro. Caso você não queira, e tiver um amigo que você acha que vá gostar, mostre a ele.

Sem mais delongas, vamos ao primeiro tema de carta nesse novo quadro: A Spell Card, Smile World.


Smile World
Spell Normal

All face-up monsters on the field gain 100 ATK for each monster currently on the field, until the end of this turn.














Ah, a carta tema do atual momento de ARC-V, aquela que consegue espalhar sorrisos nos duelos. Carta usada por Sakaki Yuya, Sakaki Yoko, e Sakaki Yusho.

Para quem não entendeu muito bem seu efeito, todos os monstros no campo (incluindo seu oponente) ganham 100 de ATK para cada monstro no campo. Ou seja, se você controla 3 monstros e seu oponente controla 2, totalizando 5, todos os monstros no campo ganharão um aumento de 500 de ATK.

O desafio foi lançado! Criem um deck tema envolvendo essa carta. O vencedor terá sua deck list postada no Facebook do Nexus. Não esqueçam que só podem enviar nos comentários por aqui ou pelo Facebook. Boa sorte a todos e não tenham vergonha de enviar, você poderá ser o vencedor.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Rukasumon disse:
15 de maio de 2016 00:55
Este comentário foi removido pelo autor.
Kasumuron disse:
15 de maio de 2016 15:55

Bom vou postar aqui a decklist pro concurso

Nome: Toaru Smile no Railgun

Monster:

2X Denko Sekka
3X Thunder Sea Horse
3X Vylon Prism
3X Mahunder
3X Pahunder
3X WattGiraffe
3X Wattcobra

Spell

3X Instant Fusion
3X Smile World
1X Raigeki
3X Pot of Cupidity
1X Soul Charge
3X Recycling Batteries
2X Twin Twister
2X Moon Mirror Shield

Trap

2X Rise to Full Height

Extra:

1X Elder Enity Norden
1X Scarlight Red Dragon Archfiend
1X Crimson Blader
2X PSY-Framelord Omega
1X Constellar Ptolemy M7
1X Number 39S: Utopia the Lightning
1X Number 39: Utopia
1X Number 103: Ragnazero
1X Constellar Omega
1X Castel, the Skyblaster Musketeer
1X Diamond Dire Wolf
1X Bujintei Tsukuyomi
X Daigusto Emeral
1X Abyss Dweller

Print da Decklist: http://imgur.com/jS1gzdw

Print exemplo de quando a carta foi usada: http://imgur.com/wFQU14M

Kasumuron disse:
15 de maio de 2016 15:56


Bom, quando o tema foi anunciado, pensei em vários deck que podia fucnionar, como Yosenju, Fire Fist, Raccoon, etc. Mas cheguei num archtype que atualmente ficou mais esquecido, watt. O efeito do smile world é bonzinho, porém o boost também se aplica nos monstros do oponente, é ae que os Watts "passa por cima", atacando o seu oponente diretamente. Infelizmente só escolhi 2 Watt, porque o resto tinham efeitos bem situacionais. os escolhidos foram:

Girafa, por atacar o oponente diretamente e "congelar" os efeitos até o final do turno, excelente contra BA e Kozmo.

Cobra porque bate e adciona ela mesma ou a girafa, bate direto e dá +1.

Agora dá pra combinar watt com os hunder, permitindo que eu consiga encher o campo com monstros LV4 thunder-type(quanto mais monstros em campo= maior será o boost do smile world), pra ficar mais bonito tanto os hunder como os watt tem ATK baixos, tem 2 cartas que dão +1 pra sua mão envolvendo estes tipos de monstros thunder

Thunder Seahorse-> Me permite adcionar 2 monstros com nomes iguais(no deck só tem 1 monstro que ele não busca), infelizmente depois que eu uso eu vou ter que abrir mão dos special summon.

Recycling Batteries-> duplo monster reincarnation sem custo, se eu recuperar pelo menos 1 hunder, eu já tenho acesso a um xyz summon.

para fazer parte do grupinhos dos thunder-type de LV baixo , entra Vylon Prism, um tuner LV4 que depois de uma invocação synchro ele vira um equipamento que dá 1000 de ATK, faz o dano direto dos Watt ficarem mais fortes. Além de ser uma peça funcamental para fazer Synchro.

Psy-Framelord Omega+ Pot of Cupidity + Rise to Full Height é o trio que me consegue arranjar tempo para fazer combos, começando pelo Omega que é muito fácil de fazer com hunder+prism, tem um excelente efeito de dar -1 na mão do oponente, outro que se for pro cemitério ele é auto-reciclado e por fim ele pode recuper uma carta banida e passar para o cemitério. Pot of Cupidity tem uma boa draw de 2 cartas que não tem coisas como custo e impedir Special Summon e dano, mas tem um efeito arriscado por banir 10 cartas do topo do seu deck, porém é possível "recuperar" algumas cartas banidas, usando o efeito do psy-frame Omega. Rise to Full Height é pra fazer dupla com o Psy-frame, você bane a trap no cemitério escolhe o psy-frame como alvo, depois bane o omega e leve 1 carta da mão do oponente, como o efeito da trap força o oponente a batalhar com o monstro selecionado, e ele não está mais em campo, seu oponente não pode atacar, protegendo os pequenos watt, a e o pot ajuda a banir a trap mais rápida para fazer a Loop.

Moon Mirror-> o deck tem muitos monstros de baixo ataque, Moon Mirror é a solução de deixar o seu bicho bater e seu oponente não vai poder te atacar.

Denko Sekka-> Infelizmente é o único monstro do deck que não pode ser adicionado pelo Thunder Sea Horse e nem ser reciclado, no entanto seu efeito permite impedir algumas armadilhas, com Moon Mirror e Vylon Prism dá pra deixar Denko preparada para enfrentar criaturas mais fortes.

Instant fusion->Norden->Xyz ou synchro

Ragnazero-> Como os monstros do oponente vão ganhar ATK pelo smile world, nada melhor do que se aproveitar disso e comprar 1 carta. O legal é que este efeito é QUICK, Dá pra combinar com o Wattgiraffe depois que ele aplica o Lock.

Bujintei Tsukuyomi-> Boa draw.