10 de maio de 2016

Random Card #53: Tuner's High



TunersHigh-SHVI-EN-SR-1E
Tuner's High
Normal Spell Card

Discard 1 monster; Special Summon from your Deck, 1 Tuner monster with the same original Type and Attribute, but 1 Level higher than the discarded monster had in hand.












Um dia desses, navegando no Facebook e olhando a página oficial do Nexus, eu me deparei com alguns comentários ruins sobre essa carta. Eu já tinha uma opinião bastante positiva sobre essa carta, diferente de outras pessoas, mas, preferia guardar para mim mesmo. Já tinha visto e pesquisado o quanto essa carta poderia ser poderosa em certos Decks, e depois de ouvir e ver tantos comentários, eu resolvi postar a minha opinião sobre essa carta, contando os combos que essa carta pode fazer e como ela pode agir em alguns Decks antigos, e também mais novos. Sigam-me os bons!

Essa carta age como diz o ditado: fale bem ou fale mal, mas fale de mim. E é realmente isso que acontece, nunca vi uma carta, mesmo tida como ruim, ser tão falada na minha vida. Blogs estrangeiros, comentários no Facebook, opiniões de amigos, cara, pensei que não ia acabar nunca! E é como eu costumo dizer a mim mesmo, se falam tanto de algo, é porque ele serve pra alguma coisa, mesmo que de forma bem pouca. Como o próprio Yusei Fudo (Yusei Foda, diria eu) dizia, toda carta tem uma utilidade. Então, vamos descobrir qual é a utilidade da tão falada Tuner's High?

Essa carta consegue criar combos em uma infinidade de Decks. Wight Synchro, Zombies Synchros e até mesmo os Blackwings podem ganhar uma boa vantagem com essa carta, pois com o seu efeito de descarte você pode utilizar algum efeito de Cemitério por exemplo, ou mesmo que não utilize, você já terá um Tuner Monster em campo e poderá fazer uma Synchro Summon, principalmente em Decks Blackwing, com sua temática de Auto-Invocação.

________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Porém, é em Fabled que essa carta se destaca, pela incrível velocidade que ela produz para o Deck. São pelo menos três combos possíveis, utilizando algumas cartas bem simples do Deck, e que no fim das contas poderá trazer de simples Synchro Monsters de Nível 3, até mesmo um Synchro de Nível 7, que se usado como Synchro ou Xyz Material, poderá trazer um monstro ainda mais forte. O primeiro combo tem como key card a Fabled Lurrie, que é um monstro de Nível 1 com 200 de ATK e 400 de DEF, que quando é descartada, pode ser Invocado. Com isso, após descartá-la, ela automaticamente irá ser Invocado por Special Summon, e depois disso, você terá três opções;
  • Você pode Invocar o Fabled Miztoji e fazer uma Synchro Summon de Nível 3, como a do Mist Bird Clausolas por exemplo.
  • Você pode Invocar o Fabled Oltro e depois utilizar o seu efeito de descarte e Invocar um monstro Fabled de Nível 3 e fazer uma Synchro Summon de um monstro de Nível 6 ou menor, como o Goyo Guardian por exemplo.
  • Você pode Invocar o Fabled Raven, e com sorte, ter muitas cartas em sua mão para utilizar o seu efeito e Invocar um Synchro Monster de Nível 7, como o Black Rose Dragon por exemplo.
No segundo combo, a key card é a Fabled Krus, que é um monstro de Nível 2 com 1000 de ATK e 800 de DEF. Pelo seu efeito, quando ela é descartada, eu posso Invocar um monstro Fabled de Nível 4 ou menor do meu Cemitério, exceto ela mesma. Usando a Tuner's High para descarta-lá, eu poderei Invocar o Fabled Kushano e depois ativar o efeito da Krus, com isso, eu poderia fazer a Synchro de qualquer Synchro Monster de Nível 7 ou menor. Armades, Keeper of Boundaries, Stardust Charge Warrior ou Clear Wing Synchro Dragon são bons exemplos de monstros que podem ser Invocados.

O terceiro combo, se é que eu posso dizer assim, é praticamente idêntico ao segundo, porém, limita o Nível da Synchro Summon para 7. É muito simples, você deve descartar o The Fabled Ganashia, que é um monstro de Nível 3 com 1600 de ATK e 1000 de DEF, e que por seu efeito, quando é descartado, eu posso Invocá-lo novamente, a exemplo da Lurrie, porém, o Ganashia volta ao campo com um Boost de 200 de ATK, mas é banido quando sai do campo. Depois de Invocar o Ganashia, o efeito da Tuner's High continuará, e então, você Invocará The Fabled Rubyrudra, e poderá fazer uma Synchro Summon de Nível 7.

Bem pessoal, foi isso. A intenção desse post, foi, além de expressar a minha opinião, provar que toda carta tem uma utilidade. Claro que existem cartas melhores do que a Tuner's High, pois, ficar limitada a alguns Decks não é algo muito bom, mas, de qualquer forma, aos Decks em que ter ao menos uma cópia da Tuner's High pode ser vantajoso, é sempre bom usá-la, pelos motivos vistos acima. Espero que tenham gostado, sei que não dei o meu melhor, não consigo dormir bem a dias, estou um pouco cansado, mas o show tem que continuar. Fiquem bem, e até a próxima, dudes.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: