18 de maio de 2016

Here Comes a New Card #68: Starve Venom Fusion Dragon

Toda a espera valeu a pena!



StarveVenomFusionDragon-INOV-JP-OP
Starve Venom Fusion Dragon
Level 8 
Dragon/Fusion/Effect/DARK
2800/2000

2 non-Token DARK monsters on the field
If this card is Fusion Summoned: You can make this card gain ATK equal to the ATK of 1 face-up Special Summoned monster your opponent controls, until the end of this turn. Once per turn: You can target 1 Level 5 or higher monster your opponent controls; until the end of this turn, this card's name becomes that monster's, and replace this effect with that monster's original effects. If this Fusion Summoned card is destroyed: You can destroy all Special Summoned monsters your opponent controls.



A exatos um ano e três dias atrás, no episódio 47 de Yu-Gi-Oh! ARC-V, o Starve Venom Fusion Dragon fazia a sua aparição. Quando a silhueta dele apareceu, todos imaginavam um dragão simples, roxo e anoréxico (pelo menos eu pensava assim), foi então que finalmente no episódio 091, após cercar os fãs de mistério e ansiedade, o Starve Venom Fusion Dragon, finalmente foi Invocado, e, quando todos pensavam que o seu efeito seria revelado e usado naquele mesmo momento do Anime, eis que aparece a nossa querida Yuzu e estraga tudo (agora você já sabe o porque de tanto ódio né?)

Eis que, depois disso, muitos telespectadores ficaram com uma certa raiva, e ainda mais ansiosos para saber o efeito do Starve Venom, eis, que finalmente, ele foi revelado. E que efeito amigo! Um efeito que bate nas recalcadas, faz pose e volta pra bater de novo! Simplesmente insano. E além de tudo, o Starve Venom ainda possui uma maneira bem fácil e genérica de ser Invocado. Quer saber do que essa carta é capaz, e como ela se sairia com o seu arqui-inimigo Clear Wing Synchro Dragon? Então, se liga na dica!

A primeira coisa pra destacar nessa carta é que ela se encaixa em qualquer Deck de monstros DARK ou, até mesmo que possuam alguns monstros DARK, mesmo que não em totalidade. Para você ter uma ideia, um Deck de Chaos Dragon pode usar uma cópia dessa carta e uma Polymerization, pronto, é só Invocar os monstros DARK para o campo e fazer a Fusão desse carinha. Essa facilidade no modo de Invocar é o que deixa essa carta insana, e bastante forte. Não me julguem, mas pra mim, essa carta tem uma vaga reservada na Banlist.



Agora, finalmente, vamos falar um pouco do seu efeito. O que normalmente se espera de um monstro genérico e fácil de se Invocar? Um efeito simples, um ATK não tão alto e algumas restrições, certo? Errado! Jogue todos esse conceitos fora quando estiver falando do Starve Venom Fusion Dragon. Além de fácil e rápido de se Invocar (ter dois DARK em campo, contanto que não sejam Tokens) ele possui um efeito agressivo, que logo ao ser Invocado permite com que ele ganhe o ATK de qualquer monstro Invocado Especialmente do oponente (sem dar target), e com isso, ficar sempre mais forte do que aquele próprio monstro. Em uma batalha contra o Clear Wing por exemplo, se ele usasse esse efeito, ele seria destruído pelo Clear Wing, mas isso permitiria com que o seu último efeito fosse ativado, destruindo todos os monstros Invocados Especialmente do oponente, e, com isso, consequentemente o Clear Wing seria destruído também, o que não geraria vantagem alguma para o seu oponente, que poderia perder até mesmo outros monstros no campo também.

Se aproveitando deste efeito, essa carta poderia ser Invocada usando Flash Fusion, até mesmo durante a Battle Phase, que funciona como uma Polymerization comum, com a exceção de ser Quick-Play (podendo ser ativada no turno do oponente) e só usar Matérias de Fusão em campo, que é o requerido por essa carta. Depois disso, na End Phase o monstro Invocado será destruído, e no caso do Starve Venom, acho que o resultado seria mais letal para o oponente, do que para nós. Ainda mais porque, outro fato positivo dessa carta é que ela pode ser Invocada não só por Fusão do Extra Deck, e sim de qualquer outro modo, então, imaginemos usar este efeito de destruir tudo e depois ativar uma Call of the Haunted para revivê-la. Isso com certeza é algo bastante proveitoso. É a sua chance de dizer Surprise Modafocka!

Este dragão dimensional mesmo fora do padrão, ainda mantém algo em comum. O efeito que afetam monstros de Nível 5 ou maior. É sem dúvida um efeito bem útil, contra cartas presentes no Metagame, como Monarch por exemplo. Ele é um monstro com 3 efeitos e que ainda pode ganhar os efeitos dos outros até o fim do turno. Um ladrão nato e da melhor qualidade. Imagine só por exemplo, ser Invocado e ganhar o ATK do Odd-Eyes Pendulum Dragon, e depois disso usar o seu efeito de copy e paste para ter a habilidade de causar dano de batalha em dobro ao oponente. Em alguns casos, seria um fim de Duelo? Ainda levando em consideração que o seu nome se torna o nome do monstro também, se usado em alguns Decks, você poderia usar determinadas cartas que só funcionem com um Arquétipo mesmo com essa carta em campo, pois o nome dela, seria o mesmo do daquele monstro. Isso prova que além de útil em Extra Decks, essa carta pode ir para o Side Decks, para o caso de Mirror Matches.

Antes de terminar o Post, gostaria de saber a opinião de nosso queridos leitores. Agora que os 4 Dragões Dimensionais finalmente apareceram, queria saber na opinião de vocês, qual é o mais forte entre todos e o porque? Qual a opinião de vocês mediante essa nova carta, que mal foi revelada e já mexe com todo o jogo, e além disso, como seria a evolução dessa carta que já amamos pacas? Não esqueçam de ler e comentar. Espero que tenham gostado, e até a próxima! The Show Must Go On!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Joao Victor Pereira Batista De Deus disse:
18 de maio de 2016 13:01

Mano esse dragon e um absurdo.

Kimer disse:
18 de maio de 2016 19:32

Caramba, eu nem imaginava que fazia um ano desde a primeira aparição do Starve Venom. Fiquei esperando um efeito bem forte, e ele não decepcionou. E sem contar que invocar esse bicho é tarefa muito simples para qualquer deck que use monstros DARK, mesmo que não seja totalmente focado neles, só tacar uma Polymerization ou Fusion Substitute (que ao meu ver é ainda melhor que a Polymerization pra invocar esse monstro). Se desse pra fundir os materiais da mão para invocar o Starve Venom, a carta seria mais absurda ainda, e teria vaga certa na banlist. Pra mim é o mais forte dentre o Odd-Eyes e suas counterparts. Imaginem a evolução desse monstro (se Odd-Eyes, Dark Rebellion e Clear Wing ganharam evoluções, porque o Starve Venom ficaria chupando dedo?)!

Crabcore V.L disse:
18 de maio de 2016 20:10

E amigo... O cara ta difereciado, chegou pra satanizar mesmo.

Alpha Seven disse:
19 de maio de 2016 19:01

Sei que isso não esta ligado totalmente a parte do TCG e OCG, mas o FATO dos 4 DRAGÕES DAS DIMENSÕES terem em seus nomes e serem de um tipo de invocação especial (Pendulum, Xyz, Synchro e Fusion) e em Yu-Gi-Oh! ARC-V terem todos tipos de invocação incluindo a Ritual Summon ja usada pela Mieru Hochun e mais recentemente pela Tenjoin Asuka, isso me faz acreditar que por todos esses dragões terem em seus efeitos "um monstro nível 5 ou mais" que na verdade sejam 5 dragões, 5 dimensões e 5 Yuyas e Yuzus, sendo que a que resta ser revelada porém não é de conhecimento nem da Academia é a Ritual Dimension. O que completa essa teoria é nome dos dragões e ARC-V, onde A esta presente no nome do Ritual Dragon ainda não apresentado da Ritual Dimension, R é Rebelium de Dark Rebelium Xyz Dragon, C é Clear de Clear Wing Synchro Dragon, o hífen esta presente no nome do Odd-Eyes Pendulum Dragon, e V esta presente em Starve Venom Fusion Dragon. E pelo nome da série ser ARC-V ou seja, arco 5, acredito que signifique varias coisas, como, Quinto arco da série Yu-Gi-Oh!, 5 dimensões, 5 Dragões das Dimensões, 5 Yuyas, 5 Yuzus. E se nos lembrarmos, em Yu-Gi-Oh! 5D's pensavamos ser apenas 5 Dragões e 5 Signers, porém até o fim da série somos "surpreendidos" com o sexto Signer e sexto Dragão, ou seja com base em todos esses fatos é possível que ainda haja essa Ritual Dimension com suas counterparts dos dragçoes e Yuya e Yuzu.