30 de abril de 2016

Random Card #52: Moon Mirror Shield


MoonMirrorShield-CROS-EN-R-1E
Moon Mirror Shield
Equip Spell Card

If the equipped monster battles an opponent’s monster, during damage calculation: The equipped monster’s ATK and DEF become equal to the ATK or DEF (whichever is higher) of the opponent’s battling monster +100, during damage calculation only. If this face-up card is sent from the field to the Graveyard: Pay 500 LP; place this card on either the top or bottom of your Deck.









Olá duelistas de plantão? Como vão vocês? Mudando os Decks depois do Sneek Peak do Shining Victories? Hum, bem, então pare tudo o que estiver fazendo para ler esse post, e depois volte, faça tudo de novo, porque hoje eu vou falar de uma carta que foi lançada já faz um tempinho, e que na minha opinião é uma carta excelente dependendo do Deck em que for usada, e que pode mudar duelos, se liga então, porque o jogo já começou!

Moon Mirror Shield é uma carta originalmente lançada apenas para o TCG no Booster Crossed Souls em 15 de Maio de 2015, e posteriormente, em 19 de Setembro de 2015, ela chegou para o Japão, no Booster Especial Extra Pack 2015. Desde os primórdios do seu lançamento, essa carta sempre me chamou a atenção, e eu sempre me perguntava em como eu poderia usá-la, bem, usando essa carta com mais frequência, eu finalmente descobri o quanto ela é boa. E agora, eu espero que todos vocês possam entender e compreender também.

Moon Mirror Shield é sem dúvida, uma carta bastante curiosa, pelo seu efeito único e original. Simplesmente, quando ela está em campo, seu monstro fica invencível, pois sempre que ele batalhar com um monstro do oponente, o ATK e a DEF dele se tornaram igual ao ATK ou a DEF daquele monstro (o que for maior), acrescido de +100, sendo este efeito, essencial para a sua proteção. Hoje mesmo, eu estava duelando no DN, jogando com um Deck Toon, contra um Blue-Eyes Ritual. O tão poderoso Blue-Eyes Chaos MAX Dragon estava em campo, com um imponente ATK de 4000 pontos, e ele foi Invocado facilmente no primeiro turno, eu não tinha jogado ainda, e quando comecei minha vez, eu Invoquei a Toon Gemini Elf, com 1900 de ATK, equipei ela com a Moon Mirror Shield, e como resultado disso, venci facilmente o Chaos MAX, e depois, o meu oponente deu Rage Quit.

Essa carta tem o seu efeito ativado, no turno de qualquer duelista, ou seja, não importa se o seu monstro seja o que estiver atacando, ou que estiver sendo atacado, esse efeito vai se aplicar para cada monstro do oponente, e esse é um fator, que se bem aproveitado, pode causar uma tremenda dor de cabeça para quem está do outro lado. Em Decks Old School que eu uso, eu costumo colocar 4 cartas essências para um combo, que enquanto não for desfeito, fará o oponente perder o duelo de forma mais rápida e fácil. 1 dessas cartas é a própria Moon Mirror Shield, que pode ser equipada a qualquer monstro, depois disso, eu sempre procuro equipar as cartas Mist Body e Raregold Armor a esses monstro, pois dessa forma, o meu monstro não poderá ser destruído em batalha, porém o meu oponente só poderá atacar esse monstro, pelo efeito da Raregold Armor. Depois de tudo isso feito, é hora de ativar a Carta Armadilha Battle Mania, que muda todos os monstros do oponente para Posição de Ataque e os obriga a me atacar, como o meu monstro estará equipado com essas cartas, o meu oponente terá de atacá-lo, e cada vez que ele fizer isso, ele perderá o seu monstro e 100 de LP, até não sobrar mais nada, e o meu monstro poder atacar diretamente e encerrar o duelo. Porém, atualmente, esse combo é muito difícil de ser feito, e facilmente pode ser quebrado.

Deixando o combo lá de cima de lado, essa carta atualmente pode ser usada, mesmo que de forma rápida para destruir aquele monstro Boss do oponente por exemplo. Se essa carta tivesse sido lançada na época de glória dos Qliphort, ela seria a maneira mais fácil de derrotar o Apoqliphort Towers e o Skybase, ou ninguém nunca reparou nisso? Outro fato interessante dessa carta é que, quando ela é enviada do campo para o Cemitério eu posso pagar 500 LP e retorna-lá para o Deck, tanto para o fundo ou o topo (o que é muito bom, para evitar uma Dead Draw, ou para comprá-la com muita urgência no próximo turno), e por causa disso, ela pode ser usada em Decks de Superheavy Samurai por exemplo, que se aproveitam de não ter Spell/Traps no Cemitério para ativar seus efeitos, e além disso, podem atacar em modo de DEF, então o ganho dessa carta também seria importante para eles. Eu mesmo, uso um Deck chamado Masked Superheavy, que consiste em ativar o efeito do Masked Chooper, que quando destrói um monstro, causa 2000 de dano ao oponente, se ele estiver equipado com essa carta, em condições normais, 4 ataques serão o suficiente para o fim do duelo.

Bem galera, foi isso. Importante ou não, é sempre bom considerar essa carta em alguns Decks que possuem pouco poder de fogo, como Performapal por exemplo, pois, é como eu disse ali em cima, com as cartas certas, o seu monstro fica invencível, e até mesmo um simples monstro com 0 de ATK seria o suficiente para ganhar de qualquer monstro do seu oponente, ou para criar uma DEF sólida. Depois dessas explicações, até eu ganhei um apreço a mais por essa carta, vou ver se arranjo espaço para ela em outros Decks, nem que seja no Side Deck, ganhar de monstros de ATK alto e imune a efeitos hoje em dia, não é uma tarefa fácil, mas, essa carta faz tudo parecer que é! Fiquem bem, e até a próxima!

OBS: Não necessariamente, o seu oponente perderá só 100 LP, pois se a DEF do monstro dele for maior do que o seu ATK ele poderá perder mais, porém, preferi não deixar isso explicito no post, e sim em forma de aviso no final do mesmo.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Ronaldo Silva disse:
5 de maio de 2016 19:30

Essa carta é uma delícia no meu deck de Bujin. É muito engraçado os cara quitando quando coloco o Yamato + Kiser Colisseum + ela