13 de março de 2016

Jogadas ilegais em Yu-Gi-Oh!


Loops infinitos e jogadas que podem quebrar a cabeça de muitos jogadores. Conheça algumas das jogadas ilegais em Yu-Gi-Oh!:

Já parou pra pensar que no jogo existem jogadas que podem se tornar confusas? Jogadas que podem fazer os jogadores ficarem discutindo por horas pra saber quem está certo? Pois é, elas existem, e hoje citaremos algumas aqui. Leia com bastante calma e concentração, ou se precisar, leia de novo até entender, pois seu cérebro pode "bugar". Então vamos lá:


Pole Position


EfeitoThe face-up monster(s) with the highest ATK on the field is unaffected by the effects of Spell Cards. When "Pole Position" is removed from the field, destroy the face-up monster(s) with the highest ATK on the field.

A Konami já teve problemas em programar o efeito dessa carta em jogos, e ela é uma das cartas que mais criam Loops. Para quem não entendeu, o efeito dessa Trap permite que o monstro com maior ATK em campo fique unaffected por efeitos de Spell's. Agora vamos à seguinte situação:
  • Você está com a Pole Position ativada em campo, e tem, por exemplo, duas Spell's continuas Fire Formation - Tenki também ativadas em campo. A Fire Formation - Tenki dá + 100 de ATK para todos os Beast-Warrior que você controla. Ou seja, todos os seus Beast-Warrior ganharão +200 de ATK.
  • Após isso, você invoca um Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla. Ele possui 1600 de ATK, e com as duas Tenki em campo, ele ganhará +200 de ATK, ficando com 1800 de ATK.
  • Porém, como você tem a Pole Position ativada em campo e ela faz com que o monstro com maior ATK em campo fique unaffected por Spell, o seu Gorilla (monstro com maior ATK no campo no momento) vai ficar unaffected pelas Tenki, ou seja, seu ATK voltará para 1600.
  • Agora é o turno do seu oponente, e ele invoca um monstro com um ATK igual a 1700. Então por exemplo, ele invoca uma Denko Sekka, que possui 1700 ATK. Entretanto, agora a Denko Sekka vai ser o monstro que possui o maior ATK em campo, e a Pole Position vai passar a afeta-lá. Com isso, o seu Gorilla ficará livre do efeito da Pole Position, passando a receber de volta o bônus de 200 de ATK das Tenki, voltando pra 1800 de ATK. Só que novamente, o Gorilla iria se tornar o monstro com maior ATK em campo de novo, e a Pole Position passaria a afetá-lo novamente, causando um Loop infinito.


Jinzo e Royal Decree


Creio que todos sabem o que essas duas cartas clássicas fazem: Negar as Traps e efeitos de Traps em campo. Vamos a situação:
  • Do seu lado do campo, você tem a Trap continua Skill Drain virada para baixo e o Jinzo. Após isso, você equipa o Jinzo com a Spell Equip Amplifier. Com o efeito da Amplifier, o efeito de negar Traps do Jinzo só afetará o oponente, e você poderá usar as suas normalmente.
  • Muito bom. Agora você poderá ativar sua Skill Drain que está virada para baixo. A Skill Drain nega o efeito de todos os monstro face-up em campo, certo? Então você ativa ela, e com isso, passa a negar os efeitos do Jinzo também.
  • A partir do momento que Jinzo está com o efeito negado, seu adversário poderá ativar as Traps dele. Opa, todas não! Será ilegal ele ativar apenas uma: Royal Decree. Por quê?
  • O efeito da Royal Decree é de negar todas as Traps em campo. Uma vez ativada, ela negaria os efeitos da Skill Drain. Com isso, o Jinzo teria seu efeito de volta, e passaria a negar a Royal Decree. Com a Royal Decree negada, o efeito da Skill Drain voltaria novamente, negando o efeito do Jinzo mais uma vez, permitindo que o efeito da Royal Decree aconteça novamente, e assim seguiria o ciclo infinito. Mais um Loop infinito que pararia o jogo. Bem confuso, não acha?


Cyber Blader e Falling Down


Cyber Blader é a fusão usada por Asuka Tenjoin no anime. Ele possui um efeito que varia de acordo com a quantidade de monstro que o oponente controla. Se o oponente controla apenas 1, ela não pode ser destruída por batalha. Se o oponente controla apenas 2, o ATK dela dobra. Se o oponente controla apenas 3, ela nega o efeito de todas as Spell/Trap e Monstros do oponente (continuas e ativadas). Falling Down é uma Spell Equip. Ela pode tomar o controle de um monstro do oponente que você equipar com ela. Mas para isso, você precisa controlar monstros Archfiend (senão ela é destruída) e você toma 800 de dano em cada SP do oponente. Vamos a situação:
  • Você está com um monstro qualquer no seu campo. Vamos colocar no exemplo um Dark Magician. Seu oponente possui 2 monstros Archfiend qualquer no campo dele. Seu oponente então ativa a Spell Equip Falling Down e toma o controle do seu Dark Magician. Logo em seguida, ele te ataca com todos eles e passa a vez.
  • Nessa situação, você poderia fazer qualquer coisa pra reverter esse campo, menos invocar a fusão Cyber Blader, senão seria uma jogada ilegal. Por quê?
  • Quando você invocasse a Cyber Blader, seu oponente teria exatamente 3 monstros do lado do campo dele, certo? (2 Archfiend e seu Dark Magician roubado). Sendo assim, a Cyber Blader ganharia o efeito de negar o efeito de todas as Spell, Traps e Efeito de monstros do oponente. Ela negaria o efeito da Equip Falling Down. Com isso, seu oponente perderia o controle do seu Dark Magician, e ele voltaria pro seu lado do campo. Entretanto, agora seu oponente possuirá exatamente 2 monstros em campo, e o efeito da Cyber Blader mudará (agora ele ganhará o efeito de dobrar o ATK), reativando o efeito da Falling Down, fazendo com que seu oponente ganhe novamente o controle do Dark Magician. Sabe o que isso significa? Ciclo infinito do seu monstro pra lá e pra cá.

Jinzo e Snatch Steal


Jinzo mais uma vez protagonizará uma jogada ilegal. Dessa vez, será junto com Spell Equip, Snatch Steal. Essa Spell Equip possui o efeito de "roubar" um monstro do oponente que você equipar (Sem dar alvo. Inclusive, chegou a sair da Banlist por um tempo, mas acabou voltando, porque né, sem condições uma carta roubada dessa solta por aí). Vamos à situação:
  • Você possui do seu lado do campo o monstro Sealmaster Meisei (monstro normal, nível 3, ATK 1100, DEF 900). Ao mesmo tempo, você também tem ativado a Trap Continua, Talisman of Spell Sealing. O efeito dessa Trap é o seguinte: Enquanto você estiver com o monstro Sealmaster Meisei no seu lado do campo, Spell Cards não podem ser ativadas, e o efeito de todas as Spell Cards no campo são negadas.
  • No lado do campo do seu oponente, ele possui um Jinzo equipado com a Spell Equip Amplifier (espero que não tenham esquecido o efeito da Amplifier, qualquer coisa subam lá em cima para relembrar porque eu já citei ela). Nessa situação, o Jinzo do oponente negaria o efeito da sua Trap Talisman of Spell Sealing, fazendo que com o efeito da Spell Equip Amplifier e de todas as outras Spell's funcionem. Com o campo nessa condição, a jogada ilegal seria você ativar a Spell Equip Snatch Steal para tomar o controle do Jinzo. Vejamos o porquê agora:
  • Quando você ativar a Snatch Steal para roubar o Jinzo do oponente, ele virá para seu controle. Como ele está equipado com a Amplifier, suas Traps funcionarão normalmente, ou seja, o efeito da sua Talisman of Spell Sealing estará validado. Como o efeito da Talisman of Spell Sealing estará ativo, ela passará a negar novamente o efeito de todas as Spell's em campo. Com isso, sua Snatch Steal terá o efeito negado, e o Jinzo voltará para o controle do oponente. Já no controle do oponente, o Jinzo passará a negar o efeito da sua Talisman of Spell Sealing novamente. Naturalmente, o efeito da sua Snatch Steal vai voltar, e o Jinzo vai voltar pro seu controle de novo. Logo após isso, ele vai negar o efeito da Talisman... e assim por diante, resultando em um mais um loop infinito.


Menções honrosas


Essa jogada não é ilegal, ela é válida. Porém, ela causa um loop estranho e divertido, e achei interessante em citá-lo. Azar de quem receber esse loop, seja por querer ou não:
  • Beelze of the Diabolic Dragons é um Synchro que não pode ser destruído por batalha e nem por efeito de cartas. Quando você leva dano envolvendo ele ou um efeito de carta do oponente, seu efeito é ativado automaticamente: Beelze ganha ATK igual o dano que você levou.
  • Red-Eyes Flare Metal Dragon é um Xyz Rank 7 que não pode ser destruído por efeito de cartas enquanto possuir Xyz material. Seu outro efeito é: Cada vez que seu oponente ativa uma carta ou efeito: Ele leva 500 de dano imediatamente após a carta resolver.
  • Vamos supor que você use uma carta que deixe o ATK do Flare Metal Dragon (2800) superior ao do Beelze (3000), ou use alguma carta que dê dano ao oponente. Ok, você usou uma carta e deixou o ATK do Flare Metal Dragon em 3200. Após atacar o Beelze do oponente, ele receberá 200 de dano. Logo após isso, o efeito do Beelze vai ser ativado, fazendo ele ganhar 200 de ATK. Como o efeito do Beelze foi ativado, o efeito do Flare Metal Dragon também é ativado, fazendo o oponente levar 500 de dano. Como seu adversário levou 500 de dano, o efeito do Beelze vai ser ativado novamente, fazendo ele ganhar mais 500 de ATK. Novamente, como o efeito do Beelze foi ativado, o efeito do Flare Metal vai ser ativado de novo, dando mais 500 de dano ao oponente. E se loop vai prosseguir até o LP do oponente chegar a 0.

Essas jogadas te deixaram confuso? Citei as mais interessantes, há ainda algumas outras. Já criou algum loop parecido com esses? E o que achou deles? Deixem aí nos comentários.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar. Curtam, compartilhem, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Solaire disse:
13 de março de 2016 12:15

Só jogada top...essa do beelze...muito loja mesmo...kkk

Joao Victor Pereira Batista De Deus disse:
13 de março de 2016 13:21

Fazer uma play dessa no ygo pro da um bug satânico kkkkk.

Ronaldo Silva disse:
14 de março de 2016 08:10

Esse loop do Red-Eyes ja fiz é muito loco.
Deem uma olhada https://www.4shared.com/file/TFcNXxRGba/Harpie_VS_Hieratic.html?

ABCD disse:
15 de março de 2016 08:23

Por falar em jogadas ilegais, saiu a banlist

Forbidden:
Performapal Monkeyboard
Lavalval Chain
Life Equalizer

Newly Limited:
Sangan
Thousand-Eyes Restrict
Dante, Traveler of the Burning Abyss
Scarm, Malebranche of the Burning Abyss
Performapal Skullcrobat Joker
Ignister Prominence, the Blasting Dracoslayer
Performapal Pendulum Sorcerer
Draco Face-Off
Wavering Eyes
Luster Pendulum, the Dracoslayer
Mask Change Second
Tour Guide from the Underworld
Emergency Teleport
Domain of the True Monarchs
Pantheism of the Monarchs
Pendulum Call
Reasoning
Monster Gate

Newly Semi-Limited:
Super Rejuvenation

Unlimited:
Glow-Up Bulb
Kuribandit
Destiny Hero - Malicious
Mermail Abyssteus
Mind Control
Book of Moon
Gold Sarcophagus
Allure of Darkness
Dragon Shrine
Crush Card Virus

Sangan's been Errataed:

Sangan
The effect of "Sangan" can only be used once per turn. (1) When this card is sent from the field to the Graveyard: Add 1 monster with 1500 or less ATK from your Deck to your hand. {If you add a monster to your hand with this effect, you cannot activate the effects of monsters with the same name during that turn.}

Kevin Drakko disse:
16 de março de 2016 21:56

Mas tem que ser muito dodói pra perceber um combo desses kkkkk Muito bom o post, seria interessante transformar essas curiosidades em série...