31 de março de 2016

Here Comes a New Card #67: Performapal Odd-Eyes Unicorn


Os Pôneis/Unicórnios de My Little Pony viraram cartas agora é?

Performapal Odd-Eyes Unicorn
Level 1 
Beast/Effect/Pendulum/Light
Scale = 8
Pendulum Effect: Once, while this card is in your Pendulum Zone, when an "Odd-Eyes" monster you control declares an attack: You can target 1 "Performapal" monster you control, except the attacking monster; until the end of the Battle Phase, that attacking monster gains ATK equal to that target's original ATK.

Monster Effect: When this card is Normal or Special Summoned: You can target 1 "Performapal" monster in your Graveyard; gain LP equal to its ATK.






Aleluia! Finalmente a Konami acertou na escala Pendulum de um Performapal. Opa, mais importante que começar o texto já com os desabafos, é dar as informações iniciais. Performapal Odd-Eyes Unicorn é um monstro Pendulum ainda do OCG, que chegou no jogo através do Set Shining Victories. A artwork da carta é algo mais "fofo", infantil, assim como a maioria dos Performapal. Eu gostei. E não, você usar ela no seu baralho não vai te fazer menos másculo ou algo do tipo.


Escalas Pendulum acertadas: Odd-Eyes agradece



Performapal é um archtype grande, composto de vários monstros, entre eles monstros Pendulum e não Pendulum. Excluindo alguns que são usados para o competitivo (Performapal Monkeyboard, Performapal Skullcrobat Joker, Performapal Pendulum Sorcerer), a proposta e a função da maioria dos outros monstros é bem clara: Usar seus efeitos para reduzir/modificar o ATK dos monstros do oponente (ou aumentar o ATK dos seus), para então o Odd-Eyes Pendulum Dragon finalizar, já que seu efeito dobra do dano de batalha causado. Na teoria, isso é uma beleza. Só que na prática, as escalas Pendulum dos próprios monstros dificultavam isso. Nas imagens de cima, peguei alguns exemplos. As escalas dos Performapal variam entre 2 e 6/7, mas a grande maioria possui escalas 3, 4 ou 5. Odd-Eyes Pendulum Dragon é um monstro de nível 7, e isso não ajudava muito. E isso não prejudicava apenas o Odd-Eyes. O level dos monstros no archtype variam bastante também, entre 2,3,4,5 e 6. Ou seja, eram escalas e leveis muito aleatórios, fazendo que sua mão pudesse ficar morta, te impossibilitando de fazer invocação por Pendulum.

O deck então precisava de escalas mais largas, para que uma grande variedade de Performapal e Odd-Eyes pudessem ser invocados. E tinha monstros com essas escalas? Sim:


Performapal Skullcrobat Joker e Performapal Monkeyboard. Um busca o outro. Monstros com escalas 8 e 1, respectivamente. Com essa configuração nas Zonas Pendulum, monstros com leveis entre 2 e 7 podem ser invocados, incluindo o Odd-Eyes. Tudo perfeito né? Errado. Com a limitação do Performapal Skullcrobat Joker para 1, ninguém gostaria de perder seu principal buscador (e que busca três archtypes diferentes, Odd-Eyes, Performapal e Magician) o utilizando na Zona Pendulum. Performapal Monkeyboard tem o problema da sua escala ser alterada para 4 automaticamente se você não possuir um Performapal na sua outra Zona Pendulum. Voltamos então para a estaca zero.


A salvação: Unicórnio de olhos anômalos 


Com a chegada dessa carta, muita coisa muda. Ela é level 1. Não pode ser invocada por Pendulum Summon, até porque não existe (ainda, será?) monstros Pendulum com escala 0. Seu tipo é Beast-type, ou seja, pode ser usada como material (sem polymerization, por contact fusion) para a invocação do Beast-Eyes Pendulum Dragon, que necessita de um Dark Dragon-type + um Beast-type. O efeito de monstro dessa carta não é lá essas coisas, e dificilmente você vai ter a oportunidade de usá-lo na partida. Quando ela é invocada normalmente ou especialmente, você pode escolher um Performapal no seu cemitério e ganhar LP igual o ATK do Performapal selecionado.

Agora vamos aos atributos que interessam: Escala, efeito Pendulum e nome da carta. Odd-Eyes Unicorn possui escala 8. A tão sonhada escala de valor alto. Já vi muito jogador configurar suas Zonas Pendulum com os Magician para invocar os Performapal. O problema é que boa parte dos Magician possuem restrições quanto a suas escalas ou não possuem sinergia com os próprios Performapal. Com o Odd-Eyes Unicorn, o archtype consegue agora combinar as escalas entre 1 e 8, abrindo a possibilidade de invocação do Odd-Eyes Pendulum Dragon e outros monstros de leveis variados. Além disso, Odd-Eyes Unicorn não te restringe em que monstro você pode invocar. Diverta-se invocando qualquer monstro.

Seu efeito Pendulum permite que quando um "Odd-Eyes" monstro ataque, ele ganhe ATK igual ao ATK de um outro Performapal que você selecionar no seu campo. Isso mesmo, qualquer monstro Odd-Eyes (fusão, Synchro, Xyz, novos Pendulum) podem ganhar esse booster de ATK. Só que claro, o monstro preferido para ganhar esse booster e finalizar a partida com seu dano dobrado é o próprio Odd-Eyes Pendulum Dragon. A média de ATK dos Performapal é boa, ou seja, provavelmente seu Odd-Eyes ultrapassará fácil os 4000 de ATK, podendo ser fatal ao oponente.





A melhor parte? Seu nome. Performapal/Odd-Eyes/Unicorn. Sim, isso mesmo. Seu nome é composto de 2 archtypes diferentes, Odd-Eyes e Performapal. E o que isso significa? Há várias cartas e efeitos que facilitam a busca dessa carta para sua mão. O campo, Sky Iris, que pode destruir uma carta face-up para buscar uma carta Odd-Eyes, é um exemplo. Há também várias outras cartas que trazem um Performapal para sua mão, como o Performapal Pendulum Sorcerer, Odd-Eyes Pendulum Dragon, etc. Além de escala boa e efeito Pendulum bom, você sempre terá essa carta em mãos.


Algumas combinações boas


Performapal Odd-Eyes Unicorn + Performapal Pendulum Sorcerer:

Escalas 2 e 8. Monstros que podem ser invocados: Monstros de leveis entre 3 e 7. Efeito Pendulum do Performapal Sorcerer: Se um Performapal monstro (s) é invocado por Pendulum Summon no seu lado do campo, todos os Performapal ganham + 1000 de ATK

Com esse efeito, todos os Performapal do seu lado do campo podem ficar com ATK superior a 2000. Junto com o efeito do Odd-Eyes Unicorn, quando seu Odd-Eyes atacar, ele pode chegar a um ATK superior a 5000.



                          Performapal Odd-Eyes Unicorn Performapal Camelump:

Escalas 2 e 8. Monstros que podem ser invocados: Monstros de leveis entre 3 e 7. Efeito Pendulum do Performapal Camelump: Uma vez por turno, você pode selecionar um monstro face-up do seu lado do campo; Todos os monstros que o oponente controla perdem 800 de DEF, e quando o monstro que você selecionou atacar, ele causa dano perfurante. Esse efeito dura até o fim do turno.

Geralmente, os monstros não possuem uma DEF boa (principalmente os de hoje em dia). Com mais uma perda de 800 de DEF, dano perfurante e aumento de ATK pelo efeito do Odd-Eyes Unicorn, isso pode vir a se tornar um prato cheio para OTK do Odd-Eyes Pendulum Dragon. Imagina só atacar um monstro com 1000 de DEF ou menos, enquanto seu Odd-Eyes Pendulum Dragon possui mais de 4000 de ATK com ATK perfurante e dano dobrado? Seu oponente vai chorar.



Performapal Odd-Eyes Unicorn + Performapal Radish Horse:

Escalas 3 e 8. Monstros que podem ser invocados: Monstros de leveis entre 4 e 7. Efeito Pendulum do Performapal Radish Horse: Uma vez por turno, você seleciona um monstro face-up do oponente e um Performapal que você controla. O monstro do oponente vai perder ATK igual o ATK do Performapal que você selecionou.

O mesmo esquema: Modificar/Diminuir o ATK/DEF do monstro do oponente e aumentar o ATK do seu Odd-Eyes Pendulum Dragon pelo efeito do Odd-Eyes Unicorn. E isso vai resultar em quê? Muito dano ao oponente.



Performapal Odd-Eyes Unicorn + Performapal Turn Toad:

Escalas 3 e 8. Monstros que podem ser invocados: Monstros de leveis entre 4 e 7. Efeito Pendulum do Performapal Turn Toad: Uma vez por turno, selecione um monstro em campo; inverta seu atual ATK com sua atual DEF.

Como eu disse logo ali em cima, muitos monstros hoje em dia não podem se orgulhar da sua DEF. Trocar os valores de ATK com a DEF podem fazer com que o ATK do monstro fique baixíssimo, e somado com o efeito do Odd-Eyes Unicorn em aumentar o ATK do Odd-Eyes, com certeza acontecerá um provável OTK, ou no minimo deixará o LP do seu oponente piscando.


Lembrando que você pode focar seu deck Performapal em outras estratégias, ou até deixá-lo muito mais competitivo, se assim desejar. Todas as informações aqui contidas nesse texto são apenas sugestões, que foram testadas e aprovadas antes de eu passar pra vocês. Espero que aproveitem.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, isso é muito importante. Dúvidas, sugestões, criticas, deixem aí. Curtam, compartilhem, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
31 de março de 2016 11:09

E a melhor parte, não precisa usar mais do que 1 dessa bosta no deck kkkk

Ronaldo Silva disse:
31 de março de 2016 22:48

Ainda bem que existe mirror force e suas irmãs

Joao Victor Pereira Batista De Deus disse:
1 de abril de 2016 18:36

Mano essa é a carta dos sonhos de quem quer montar performapal