31 de março de 2016

Advanced post # 1: Invocações, Mecanismos e, Tipos.

Poderoso protetor do sol e do céu, cuida do meu choro, transforme-se da esfera de luz e traga-me a vitória nesta luta, agracia-nos em nosso humilde jogo , antes porém chamarei pelo teu nome.
ADVANCED SHOUKAN!
Fala galerinha! aqui quem fala é o Ian-Gi-Oh! 

Primeiramente gostaria de agradecer tanto as criticas, quanto aos comentários de apoio, do meu primeiro artigo no blog da Nexus: Fusion Post # 1: Vilões Insanos ( que você pode conferir clicando  no link ), e logo mais a segunda edição estará disponível para vocês leitores, segundo venho dizer que este tipo de artigo, Advanced Post, é voltado para quem ainda está iniciando, ou não tem muita familiaridade com as regras do card game, portanto se você já possui tal conhecimento compartilhe!, e por último se você quer conferir outros posts como este clique no link do começo do post.

Bem vamos lá!

Invocação é o termo usado para identificar quando um monstro é jogado em uma das cinco zonas de cartas de monstro, ou seja quando ele é invocado, todos os monstros invocados são sempre jogados com a face virada para cima, a menos que um efeito como o de Ghostrick Lantern, ou semelhante, predetermine que sejam invocados com a face virada para baixo, ou quando os mesmo são setados, neste último caso não contando como uma invocação.

No formato atual do jogo existem diferentes tipos de invocações, que são ás seguintes:
  • Normal
  • Tributo
  • Especial
  • Fusão
  • Synchro
  • Exceed
  • Pendulum
Onde Normal Summon e Special Summon são consideradas categorias para as demais invocações, ou seja Tribute Summon é um tipo de Normal summon, e Fusion, Synchro, Xyz, Pendulum, são tipos de Special summon.

Além destes principais tipos de invocação existem também os tipos de invocação que ainda não são consideradas oficiais pela Konami, ou que apenas não foram definidas com uma nomenclatura oficial mais que são bastante comuns e bem fáceis de serem vistas, pois a maioria trata-se da evolução das demais invocações, confira:

Gemini Summon: onde os monstros desta categoria só tem seu efeito aplicado, quando ele é novamente Normal Summon com a face virada para cima, ou por efeitos de cartas como Supervise.

Contact Fusion: onde se realiza uma invocação especial de um monstro de fusão sem o uso do efeito de uma carta mágica como polimerização ou semelhante.

Transformation Fusion: onde também se realiza uma invocação especial de um monstro de fusão, com a redução dos materiais necessários (apenas um) para realização de uma fusão normal, este tipo de invocação não é tratada como uma invocação especial de fusão. 

Accel Synchro Summon: onde se realiza uma invocação especial de um monstro tipo synchro utilizando um monstro tuner synchro + um monstro não tuner synchro.

Delta Accel Synchro Summon: onde também se realiza uma invocação de um monstro tipo synchro utilizando um monstro tuner synchro, mas com a exigência de 2 monstros não tuner synchro.

Limiter Over Accel Synchro Summon: novamente se realiza uma invocação de um monstro tipo synchro utilizando um monstro tuner synchro + 2 ou mais monstros não tuner synchro.

Double Tuning: onde se realiza uma invocação especial de um monstro tipo synchro utilizando dois monstros tipo tuner.

Dark Synchro Summon: onde o nível do monstro tuner é subtraído do não tuner monstro para invocar de forma especial um monstro Dark Synchro.

Xyz Evolution: onde se conduz uma invocação especial de monstro xyz sobrepondo o novo monstro ao antigo, e utilizando ele e os demais materiais anexados a ele como unidades overlay.

Em todo turno você pode realizar apenas uma invocação normal, e uma pendular, porém existem cartas como double summon (click no link e veja o primeiro Normal Post da página), entre outras que podem criar condições para que você possa conduzir estes tipos de invocações uma segunda ou terceira vez.

Quanto ás invocações especiais, não existe um número que restrinja o quanto elas podem ser realizadas dentro de um turno, porém existem condições ou mecanismos que não permitem que seja feito o abuso deste tipo de invocação, geralmente eles são:


Não controlar monstros.

   

Controlar apenas  um em campo


Não possuir mágicas ou armadilhas no campo.

Resultado de imagem para burning abyss    



Não possuir cartas no campo.




Não poder ser invocado do cemitério ou mão.


 

Poder ser invocado apenas com determinado material.

 


Em troca de não conduzir sua fase de batalha.




Em troca de não conduzir uma outra invocação especial ou normal.

  


    Bom, por enquanto é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, se esqueci de falar sobre algo e você notou comenta ai em baixo, aproveita e deixa sua opinião beleza!

    Comentários
    3 Comentários

    3 Comentários:

    Ronaldo Silva disse:
    31 de março de 2016 23:02

    Faltou ritual summon, que por sinal e bem foda

    Solaire disse:
    2 de abril de 2016 07:12

    Gemini...invocação mais fail do jogo

    morfina disse:
    2 de abril de 2016 20:46

    E Set. É Normal Summon?