26 de fevereiro de 2016

O que esperar do retorno de personagens antigos em Yu-Gi-Oh! ARC-V?



Kaito, Asuka, e agora Edo Phoenix. O que representa a volta deles no anime?


Quando Yu-Gi-Oh! ARC-V foi anunciado, lá em meados de 2013/2014, muitos sequer imaginariam as surpresas que o anime traria junto consigo. Eu mesmo imaginei que ARC-V seguiria o padrão dos anteriores: Apresentar uma invocação nova e focar somente nela. Depois disso, logo no inicio, a primeira novidade revelada foi a aparição simultânea de invocações já mostrada nas séries passadas. Isso já foi um impacto e tanto. Logo em seguida, outra novidade: Surgimento de personagens antigos. Mais precisamente Jack Atlas e Crow Hogan de 5d's. Essa noticia causou um alvoroço e tanto entre os que estavam acompanhando a série. "Por que eles voltaram?" "Eles são os mesmos de 5d's?" - Muitos se perguntavam (caso queira saber mais sobre isso, clique aqui). De repente, recentemente, a Konami anunciou em sua conta oficial do Twitter a volta de mais personagens antigos em ARC-V: Kaito Tenjo, Asuka Tenjoin e Edo Phoenix. O que eles vão representar para a história? O que eles estarão fazendo? O que isso significa? É o que vamos ver hoje. Lembrando que as informações adiante não passam de teorias e especulações.



Kaito Tenjo (Kite Tenjo)

"Se você tem um Number, você não vai querer cruzar com Kaito Tenjo. Ele é um caçador de Number muito inteligente, o que significa que ele vai caçar e roubar os seus de qualquer jeito... junto com sua alma! Kaito acredita que o colhimento de todos os Numbers vai salvar a vida do seu querido irmão Haruto (Hart), então ele faria qualquer coisa para ajudá-lo... qualquer coisa!" 

Essa é a breve descrição sobre Kaito. De fato, no inicio de Zexal, ele era um Number Hunter. No entanto, creio eu que dificilmente os Numbers voltarão em ARC-V, já que eles faziam parte exclusivamente da história de Zexal. E assim como Jack e Crow não parecem ser os mesmo de 5d's, Kaito tem tudo para não ser também, fazendo com que essa parte de ser caçador de Numbers nunca tenha existido na história dele. Outro fato importante sobre ele é seu pequeno irmão, Haruto. Em Zexal, Kaito fazia de tudo pra salvá-lo e vê-lo bem. Basicamente, Haruto foi o principal motivo das ações iniciais de Kaito. Será que Haruto vai aparecer novamente no ARC-V em segundo plano?


Em uma cena da batalha entre Shun vs Dennis (episódio 75), Shun começa a falar sobre nunca desistir de um duelo, não importando a situação. Logo em seguida, Dennis o indaga, perguntando se ele aprendeu esse lema com "aquele duelista profissional". Sendo Shun e Kaito da mesma cidade e dimensão (Heartland), esses ensinamentos foram passados através de Kaito? Outro detalhe importante é que, além de anunciar a volta dos personagens, a Konami disse que Kaito é muito famoso na Dimensão Xyz, passando a ideia que sim, ele pode ser um duelista que ensine os mais jovens com táticas de duelos e lemas.


Edo Phoenix (Aster Phoenix)

"Edo Phoenix é muito famoso no mundo, um duelista de alto escalação entre os profissionais. Ele é adorado por fãs ao redor do globo, e seu status de celebridade tem trazido maravilhas para o jogo, introduzido-o para as massas".

Edo chegou a ser o duelista mais forte do GX. Derrotou o protagonista, e na Liga Profissional, derrotou o duelista que era considerado o mais forte da Academia, Kaiser (Zane). Porém, assim como a maioria dos outros personagens de GX, foi perdendo espaço. Em um episódio, Pegasus diz que Edo é considerado o 4° duelista mais forte da história, perdendo apenas para Yugi (1°), Kaiba (2°) e Joey (3°). Assim como Kaito, a Konami também disse que Edo é muito famoso na Dimensão Xyz.. Mas... PERA AÍ? Ele não é da academia? O que Edo estaria fazendo na Xyz? Há duas teorias: Ou ele está junto com a Academia do Professor, ou ele está em alguma missão contra a Academia do Professor, e para isso, precisou se disfarçar na Xyz. Vale lembrar que, por ser muito famoso e ser um duelista profissional, Edo também pode ser considerado o "duelista" citado por Dennis que ensinou Shun.



Asuka Tenjoin (Alexis Rhodes)

"O talento de duelo da Asuka é igual sua beleza, ambos são excelentes! Embora considerada a rainha do Obelisk Blue Girl, Asuka não deixa isso subir a sua cabeça. Ao contrário dos outros estudantes do Obelisk Blue, ela não segue a multidão, e acho que isso pode explicar seu interesse em Judai, já que ele é independente e difícil. Embora amada por todos, ela abriga uma profunda tristeza por dentro, já que seu querido irmão desapareceu misteriosamente..."

Asuka, um linda duelista, usuária de Fusão e Ritual. Talvez a maior surpresa entre os que foram anunciados, já que sua participação em GX não foi lá aquelas coisas. Assim como Edo Phoenix, foi dito que ele aparecerá na Dimensão Xyz. E então entra a mesma pergunta: O que ela estará fazendo lá? Devemos lembrar que ela é uma pessoa que preza o bem, ou seja, é bem improvável que ele esteja trabalhando para a Academia. Mas devemos lembrar também que ela (assim como Edo) já foi manipulada por Saiou (Sartórius) em GX, ficando com uma aura maligna. Isso realmente pode acontecer de novo? Outro fator importante é seu irmão, Fubuki Tenjoin (Atticus Rhodes). Assim como Kaito e Haruto, ela possui muito afeto por ele, e quando ele desapareceu, ela fez de tudo para encontrá-lo. Será que suas ações em ARC-V tem haver com isso? 


O que esperar: Suportes para o Card Game


Tirando as teorias e especulações, uma coisa é quase certa: Os suportes para os decks desses personagens. Quando Jack e Crow apareceram, surgiram vários suportes para seus decks, BlackwingResonator e Hot Red Dragon. E aliás, foram suportes muito bons, dando um Up nas suas jogadas. A mesma coisa provavelmente vai acontecer com os Photons/Galaxy do Kaito, D-HERO do Edo, e Cyber Girls da Asuka. No caso da Asuka, há muito tempo que já é esperado que seus Rituais saiam do Anime e venham para o jogo, e graças a tudo isso, esse sonho pode ser realizado.

Uma coisa é certa, o estopim para o surgimento desses personagens é a ACADEMIA do Professor. Suas ações e objetivos ainda são desconhecidos. Será que mais personagens vão aparecer? Só aguardando para saber. E vocês, o que acham de tudo isso e quais são as teorias de vocês? Comentem aí!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar. Curtam, compartilhem, mostrem para os amigos, e até a próxima!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Rex Goodwin disse:
26 de fevereiro de 2016 11:02

esse anime que ja esta sensacional ja que vejo yugioh desde da era classico, vai ficar mais que perfeito com essas "novos" personagens, é esperar pra ver

Guilherme Lerry dos Santos disse:
26 de fevereiro de 2016 11:27

Faltou mais personagens de Zexal, mas não faço a minima idéia de qual é o plano para os dois do GX.

Cesar disse:
26 de fevereiro de 2016 11:28

Achei uma merda que colocaram o Aster e não o Manjoume.
E por que colocar personagens de 2 Yu-gi-ohs agora?
Será que pretendem trazer Kaiba na próxima?
Acho desnecessário personagens do DM já que eles já estarão no filme.

x disse:
26 de fevereiro de 2016 14:30

Interessante, então o Sora não sera o único revoltado com a academia...

Cesar disse:
26 de fevereiro de 2016 15:09

O Sora nunca foi revoltado. Parece que mudaram a personalidade dele de uma hora pra outra. Nada de relevante aconteceu desde os eventos na Standard até os eventos da Synchro. Terá mais sentido se ele ainda for espião da Academia.

Cesar Longhi disse:
27 de fevereiro de 2016 18:38

Quero Kaito no estilo numbers hunter, ele era muito foda na primeira temporada de Zexal, depois perdeu um pouco do brilho.

Quero aquela personalidade na xyz dimension como líder da resistência.