16 de novembro de 2015

Cartas dos decks Meta que você nem lembrava que existiam


Provavelmente você jogou com e contra esses decks, mas nunca viu essas cartas em ação.

Fala pessoal, tudo bem? Hoje resolvi trazer um post mais para descontrair mesmo. Tenho quase certeza você já jogou com diversos decks, desde os fun, até os Metas. Entre esses Metas, você já viu diversos decks com variações diferentes. São quase todas as mesmas cartas, o que muda é uma que entra aqui, outra que sai ali, etc. No entanto, há cartas que fazem parte desses decks Metas que os jogadores não utilizam. Seja porque a carta é ruim, ou ela não interage direito com o deck, etc. Vamos lembrar delas (ou conhecê-las) melhor hoje. Lembrando que mesmo depois dessa Banlist destruidora, ainda citarei alguns decks como Meta. Dada as explicações iniciais, vamos lá:




Shaddoll

Curse of the Shadow Prison
Field Spell
Each time a "Shaddoll" monster(s) is sent to the Graveyard by a card effect, place 1 Spellstone Counter on this card for each sent monster. All monsters your opponent controls lose 100 ATK for each Spellstone Counter on this card during your opponent's turn only. Each time you Fusion Summon a "Shaddoll" Fusion Monster, you can remove 3 Spellstone Counters from this card to use 1 appropriate face-up monster your opponent controls as 1 of the Fusion Materials.








Pensou que Shaddoll não teria um campo? Tem sim. E a nossa carta é a Curse of the Shadow Prison. Além de nunca ter usado essa carta, NUNCA vi alguém usar também. Vejamos: Para cada Shaddoll enviado para o cemitério por efeito de carta (Usado por material de fusão, etc), colocamos um Spellstone Counter nela. Todos os monstros do oponente perdem 100 de ATK para cada counter na carta. Não é uma perda e tanto de ATK, mas conforme a partida vai indo, esses counters podem complicar os monstros do oponente. E às vezes, um pouco de ATK faz a diferença. O outro efeito dela é, caso você vá fazer a fusão de um Shaddoll, você pode remover 3 counters da carta, e usar um monstro do oponente como um material apropriado (Por exemplo, se for fazer uma fusão que necessite de um Shaddoll + um Dark, terá que usar um monstro do oponente que seja DARK). Pode ser considerado um efeito bom, pois não dá alvo no monstro do oponente, simplesmente os usa como material para a fusão. Não é usada porque, comparada com as outras cartas de Shaddoll, é uma carta muito estática, parada, lenta.



Satellarknight

Stellarknight Alpha
Spell Equip
Equip only to a "tellarknight" monster you control. It gains 500 ATK and DEF, also it is unaffected by your opponent's card effects. If you control a face-up monster that is not a "tellarknight" monster, destroy this card.












Falando em Satellar, há diversas cartas não utilizadas pelos jogadores. No entanto, resolvi escolher essa, a Stellarknight Alpha. Equipando a um Tellarknight (tanto monstro de main como um Xyz), ele ganha 500 de ATK e DEF, e fica unaffected a qualquer efeito de carta do oponente. Isso mesmo, fica imune a qualquer coisa. Pode ser útil em diversas situações. No caso de ser equipada a um Tellarknight Xyz, pode dar um Up no ATK para se livrar de monstros chatos, como os novos Kozmos, além de podermos ficar despreocupados em perder nosso monstro contra as backrow do oponente (traps). Essa equip é destruída quando você controla qualquer monstro que não seja um Tellarknight. Esse é um dos motivo para ela ter sido deixada de lado pelos jogadores, uma vez que o campo sempre fica com diversos monstros Xyz que não são Tellarknight.


Nekroz

Nekroz of Sophia
Level 11 
Spellcaster/Ritual/Light
You can Ritual Summon this card with any "Nekroz" Ritual Spell Card. Must be Ritual Summoned from your hand by using 3 monsters you control with different Types, and cannot be Special Summoned by other ways. During either player's Main Phase 1: You can discard this card and 1 "Nekroz" Spell Card; your opponent cannot Special Summon monsters from the Extra Deck during this phase. When this card is Ritual Summoned: You can banish all other cards on the field and in the Graveyards. You cannot Normal Summon/Set or Special Summon other monsters the turn you activate this effect.





A rainha dos Nekroz, Nekroz of Sophia, inspirada na carta Sophia, Goddess of Rebirth quase nunca deu as cartas dentro do deck. Primeiramente, para ela ser invocada por Ritual, você deve usar 3 monstros de diferentes types. Isso já dificulta e muito sua invocação. Outro efeito dela é que durante qualquer Main Phase, você pode descartá-la, junto com uma Spell "Nekroz": Durante essa fase, o oponente não pode invocar nada do Extra Deck. Pode ser considerado um efeito bom, surpreendendo seu adversário. Seu último efeito é que quando ela é invocada por Ritual, ela bane todas as outras cartas no campo e no cemitério dos dois jogadores, e você não pode invocar por Normal ou Special esse turno. Porém, diferente da Sophia original, o oponente pode ativar algo em resposta e negar esse efeito. Banir todas as cartas do campo, e principalmente do cemitério, dependendo do deck do seu oponente, pode acabar com o jogo dele e te dar a vitória. Além disso, a carta tem um ATK alto. No entanto, você como jogador de Nekroz, não vai querer ter todas suas cartas banidas do cemitério, principalmente suas "Nekroz" Spell cards. Apesar da sua linda arte, esses são os motivo para essa carta nunca ter tido seus 15 minutos de fama.



Qliphort

Qlipper Launch
Normal Trap Card
Until the end of this turn, all Normal Summoned/Set "Qli" monsters currently on the field gain 300 ATK, but are unaffected by other Spell/Trap effects, also their effects are negated.












Ah, nossos amáveis Qliphorts. Estão sofrendo a cada Banlist, mas todos sabem o quanto eles eram insuportáveis na sua época de ouro. Já vi diversos decks diferentes de Qliphorts, mas não lembro de ter visto essa carta em nenhum, a Qlipper Launch. Até o fim do turno, todos os Qliphorts que você invocar normalmente ganham 300 de ATK, têm seus efeitos negados, e ficam unaffected a qualquer outro efeito de carta. Se paramos bem para analisar, ela tem um efeito ótimo. Por ficarem com seus efeitos negados, os Qliphorts invocados normalmente ficam com seus ATK originais. Então você terá monstros com 2400 ou 2800. Ganham um Up de + 300 de ATK. Ou seja, seus monstros invocados normalmente ficariam com no minimo 2700 de ATK e alguns com 3100. Crucial para se livrar por batalha das naves irritantes dos Kozmos. E o último efeito é ficar imune a qualquer outro efeito. Resumindo, segurança total a seus monstros. Porém, por ser uma simples Normal Trap, tenha sido o motivo para não ser usada pelos jogadores. Se a Konami a fizesse uma Trap Continua, com certeza seria uma carta absurda.



Burning Abyss

Malacoda, Netherlord of the Burning Abyss
Level 6 
Fiend/Ritual/Dark
You can Ritual Summon this card with "Good & Evil in the Burning Abyss". Must be Ritual Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn, during either player's turn: You can send 1 "Burning Abyss" monster from your hand to the Graveyard, then target 1 face-up monster your opponent controls; until the end of this turn, that target loses ATK and DEF equal to the ATK and DEF of the "Burning Abyss" monster sent to the Graveyard this way. If this card is sent from the field to the Graveyard: You can target 1 card on the field; send it to the Graveyard.





Quando chegou ao jogo, Malacoda, Netherlord of the Burning Abyss, foi muito especulado em ser usado. Até já o vi em alguns poucos decks, mas esqueceram do pobre coitado rapidamente. E o pior: A carta mágica de Ritual que é usada para invocá-lo, é bem usada entre os jogadores de B.A. Isso mesmo, a mágica de ritual é usada, mas o próprio ritual não. Possui um ATK significante, e um efeito usável. Durante qualquer turno, ao enviar um Burning Abyss da sua mão para o cemitério, você escolhe um monstro do oponente e ele perde ATK igual ao ATK do monstro enviado. Quando Malacoda é enviado ao cemitério, você escolhe uma carta no campo e a envia para o cemitério. Esse efeito pode driblar cartas que não podem ser destruídas por efeito de cartas, ou cartas que ativam algum efeito quando destruídas. Podemos dizer que o deck Burning Abyss se aproveita apenas dos Xyz e Synchro, deixando as pobres fusões e Rituais de lado. 


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não foi um post longo, citei só alguns decks. Acharam que eu esqueci de alguma carta? Discordam de mim em algum ponto? Comentem aí. O comentário de vocês é muito importante para continuarmos a escrever. Dúvidas, sugestões, criticas, deixem aí também nos comentários. Curtam, compartilhem, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Rex Goodwin disse:
18 de novembro de 2015 12:41

eu sabia que existia, mas muita gente nao colocou em pratica