17 de outubro de 2015

Nexus + You Show = Projeto MNexus!


Aqui você vai encontrar Mangá também!



Bem, alguns aqui sabem que eu tentava algo relacionado a mangá há tempos. Foi que encontrei o Edu, ele me falou que já tinha algum material do GX feito, e fiz o pedido para que ele, junto com uma galera que recrutei posteriormente, começasse a fazer algo na parte dos mangás e ele aceitou. 

Foi então que tomei coragem e comecei a recrutar, coloquei lá no Facebook que queria alguém com conhecimento em inglês e japonês para tradução (Japonês ainda estou a procura, se alguém se enquadra no requisito e quer...), alguém para fazer e outro para padronizar (se alguém ainda quiser padronizar, está aberto também.) as falas e o Edu finaliza editando as scans. Começaríamos por ARC-V já que era o anime em produção aqui pelo Fansub. 

Eis que acontece algo mágico. Um grupo, não é uma pessoa ou duas, UM GRUPO INTEIRO que se denomina You Show e que já estava com alguma coisa adiantad do mangá de ARC-V, mas que poucas pessoas sabiam. Tratamos de conversar e fechamos essa parceria que forma o Projeto MNexus: You Show + Yu-Gi-Oh! Nexus. Espero que a parceria dure muito, tanto quanto o Fansub está durando e que todos saiam ganhando com isso, principalmente a comunidade. Essas são as pessoas que fazem parte do projeto hoje (que ainda está aberto vagas para padronizar e tradução de JP-PT):


You Show: Gabriel Costa, Amanda Karoline, Bruno Eduardo Haas e Matheus Matos.


Nexus: Eduardo Silva, Giovanne Herrera, Lucas Gaspar e Kisarage Rune. 


Desde já, agradeço a todos que estão no projeto, que sem ganhar nada contribuem para a comunidade. E viva a parceria, viva a união. Nexus é isso, interligar todos que querem ajudar, mesmo não ganhando nada com isso. Logo teremos os primeiros capítulos aqui no blog dos mangás de ARC-V e GX, logo o layout vai ser alterado para termos tudo organizado.

E a todos que se perguntam sobre os mangás que já tiveram aqui, feito pelo Hiruma anos atrás, eu respondo: A maioria, para não dizer todos, dos links estão quebrados e o Hiruma perdeu os arquivos, portanto, optamos por começar do zero, primeiro com GX e ARC-V, depois com Zexal e 5Ds. 

Abraço a todos o/

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Nahan Pendragon disse:
17 de outubro de 2015 20:57

Sempre quis ver o resto do mangá do GX.

dragon_hibrid disse:
18 de outubro de 2015 08:55

Finalmente vou poder acompanhar os mangas.
Parabéns pela iniciativa de todos os envolvidos.

Falando em manga do gx, tem um archetype lá vision hero. A konami bem que podia lançar essa diliça de archtype.