29 de setembro de 2015

Carta da Semana #152: Wavering Eyes


Dá pra usar para atrapalhar os Pendulum? Sim. E para auxiliar? Também.

Wavering Eyes
Spell Quick-Play
Destroy as many cards in each player's Pendulum Zones as possible, then apply these effects, in sequence, depending on the number of cards destroyed by this effect.
● 1 or more: Inflict 500 damage to your opponent.
● 2 or more: You can add 1 Pendulum Monster from your Main Deck to your hand.
● 3 or more: You can banish 1 card on the field.
● 4: You can add 1 "Wavering Eyes" from your Deck to your hand.






.
Wavering Eyes chegou no jogo através do SET Clash of Rebellions. Quando essa carta deu as caras, os Pendulum já vinham mostrando seu grande potencial dentro do game. À primeira vista, quando eu bati o olho no efeito dessa carta, imaginei ela apenas de Side deck para usar contra outros decks. Porém, eu estava muito enganado. Wavering Eyes é muito mais que isso. Com a futura vinda de alguns Pendulum, ela terá grande papel dentro do Meta Game. Podem me taxar de louco, mas tenho a impressão que se continuar desse jeito, pode ser que a Wavering não continue liberada a 3. Dadas as explicações inicias, vamos lá:


1..2..3..4 Efeitos

A Wavering possui 4 efeitos que, se cumpridas as condições, podem ser ativados em sequência. Além de te dar a oportunidade de usar o efeito para também destruir os Pendulum do adversário, ela é uma Quick-Spell, ou seja, se seu oponente for querer te atrapalhar em usar uma MST ou qualquer outra carta pra destruir seus Pendulum na Zona, você pode ser mais rápido e usar a Wavering, destruindo-os primeiro e logo em seguida, usufruir dos efeitos.

1 or more: Inflict 500 damage to your opponent: Um pequeno dano, para uma pequena condição. Essa parte do efeito pode ser usada pra se livrar de 1 Pendulum seu na Zona que você não queira mais, ou se livrar de 1 Pendulum na Zona do oponente que esteja te incomodando.

2 or more: You can add 1 Pendulum Monster from your Main Deck to your hand: Essa é a melhor parte do efeito. A possibilidade de destruir 2 Pendulum quaisquer na Zona (se for do seu oponente, para impedi-lo de invocar por Pendulum), mandá-los pro Extra, e buscar QUALQUER OUTRO PENDULUM, SEM RESTRIÇÃO, é muito boa. Nessa parte do efeito, a carta pode ser usada de dois modos: 1- Você pode simplesmente colocar dois Pendulum quaisquer na Zona, apenas para serem destruídos pela Wavering, pois seu verdadeiro intuito é invocá-los do Extra e buscar outro. 2- Os Pendulum na Zona possuírem algum efeito próprio, geralmente ativados quando destruídos.


3 or more: You can banish 1 card on the field: A partir desse efeito, você precisa interagir com os seus e oponente Pendulum. Destruindo 3, você ativa os efeitos em sequência: 1- 500 de dano ao oponente (Oponente é obrigado a tomar). 2- Se quiser, você poderá buscar 1 Pendulum do Main Deck. 3- Se quiser, você poderá banir 1 carta no campo. Banir uma carta no campo, dependendo do momento do duelo, é crucial, e você pode se livrar de cartas que driblam destruição por efeito, banindo-as. Muitas das vezes, sabendo do deck do meu oponente, eu deixava apenas um Pendulum na minha Zona, e setava a Wavering Eyes. Quando meu oponente se preparava para colocar os dois Pendulum na Zona dele, eu ativava a Wavering, destruindo os 3 (Um meu e dois dele), usando os 3 efeitos, e atrapalhado-o ao mesmo tempo.

4: You can add 1 "Wavering Eyes" from your deck to your hand: Além de usar os 3 efeitos em sequência, você pode buscar outra Wavering do seu deck. Buscá-la significa que você pode seguir os mesmo passos anteriores.


O Futuro - Pendulum


Ultimamente, o deck em que a Wavering mais apareceu foi em Qliphort. Muitas das vezes, não era um Qliphort qualquer, e sim o chamado Qliphort Towers Turbo, que consiste em invocar o seu Boss, Apoqliphort Towerslogo no primeiro turno. Por que isso? Porque a carta interage muito bem com eles, tornando ela essencial em muitos decks desse gênero.

Os Majespecter e os Igknight, que só possuem membros Pendulum, podem criar uma sinergia muito boa com essa carta. Talvez os IGK nem tanto, pois possuem efeitos próprios de busca. Para quem não sabe, o archtype Majespecter (OCG) contam com monstros que quando invocados, seja por Normal ou Especial (Pendulum Summon da mão ou Extra), ativam seus efeitos. Nesse caso, o fato de você mandar dois Majespecter pro Extra pelo efeito da Wavering, para depois invocá-los e ativar seus efeitos em sequência, é uma vantagem boa.

Tudo bem, nem tudo é mil maravilhas, vou ser sincero com vocês. Caso você comece o duelo (5 cartas na mão), você terá que abrir com no minimo 3 Pendulum e a Wavering, para fazer o combo do exemplo acima. Você usará 2 Pendulum para serem destruídos (fica com 1 na mão) e buscará outro do deck (fica com 2 na mão). No caso (se for seu desejo), esses dois serão usados para fazer a Pendulum Summon, e invocar os destruídos do Extra. Não adiantará nada você começar o duelo e ter o azar de abrir com a Wavering, e só 1 Pendulum na mão, por exemplo. Por isso, é essencial que seu deck possua um número considerável de monstros Pendulum.

Outro modo de usar a Wavering, é ativa-la para destruir monstros Pendulum que, quando destruídos na Zona, ativam algum efeito. Um exemplo de monstro com efeito assim é o Performage Flame Mascot. Seu efeito permite que quando destruído, seja no campo ou na Zona, invoque um Performage do deck. A combinação da Wavering, com cartas com efeitos assim, pode ser abusivo. Por isso eu disse logo lá em cima, que pode ser que nossa carta da semana não fique a 3 (talvez num futuro distante, se derem um jeito de abusar mais ainda dela, ou surja monstros com efeitos absurdos).


Exemplo de Deck - Qli Tower Turbo

Famoso Qli Tower Turbo deck. O Side apresentado é só um exemplo, ele é da escolha de vocês

Com base em algumas informações aqui, e outras ali, eu acabei criando esse deck. Testei ele nos dois simuladores (DN e YGOPRO), e fiz cerca de 15 duelos. E digo, todas as vezes que eu comecei o duelo, eu invoquei o Boss Towers. Então, pode-se dizer que com esse deck, se você começar, a chance de invocá-lo logo de cara é de mais de 90%. Como todos sabem, é muito difícil tirar o Towers de campo. Mas não é impossível. Então lembre-se que se invocá-lo, não é 100% de garantia de vitória. Estão vendo 3 cópias da Wavering ali? Ela auxilia em muito para a invocação do nosso Boss no primeiro turno. O deck não conta com Traps, por não ser um Qli Normal, e boa parte das Spell's são de compra. 

Como podem ver, esse deck possui uma jogada muito forte. Mas devo lembrar vocês que ele não é imbatível ou algo do tipo. Se você começar, há uma boa chance de ganhar. Porém, se seu oponente começar e não te deixar prosseguir com a sua principal jogada (Usando cartas como Mistake, Solemn Warning, etc), a chance de perder é grande, pois o deck possui apenas cartas de compra e de adicionar, além dos próprios Pendulum.

Graças a chegada da nossa amiga Wavering Eyes, os Pendulum ganharam mais força. E vocês, o que acharam dela?

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [23]:
[3] Qliphort Carrier
[3] Qliphort Helix
[3] Qliphort Stealth
[3] Qliphort Disk
[2] Qliphort Scout
[2] Qliphort Shell
[2] Qliphort Cephalopod
[2] Qliphort Monolith
[2] Apoqliphort Towers
[1] Performapal Trampolynx

Spells [17]:
[3] Wavering Eyes
[3] Summoner's Art
[3] Upstar Goblin
[3] Chicken Game
[3] Into the Void
[1] Saqlifice
[1] Laser Qlip


Traps [0]:


Fonte: Yu-Gi-Oh! Nexus
Autor: João Lucas  (#JL)

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Como sempre, meus posts não são longos. Opiniões, sugestões, dúvidas? Deixem aí nos comentários. Curtam, mostrem pros amigos, compartilhem, e até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Bruno08 disse:
29 de setembro de 2015 15:04

Estava com sdds desse quadro aqui no Ygo NEXUS <3 wohay!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
29 de setembro de 2015 16:20

Wavering é um must have. Quem pegou a Super da edição especial vai se dar bem.

Akagif Zexual disse:
29 de setembro de 2015 16:24

Ótimo post.

Só ressaltando que dependendo do deck que você joga, dá para fazer esse combo que você citou com 2 Pendulum e a Wavering Eyes:
Coloque 2x Majespecter (ou quaisquer outros Pendulums) na P. Zone, destrua ambos com a W. Eyes e busque o Performapal Monkeyboard, que logo irá buscar outro Pendulum e assim você conseguirá fazer P. Summon dos dois xD


Realmente, é um excelente carta.


isaac posada disse:
29 de setembro de 2015 19:22

sinceramente estou muito feliz com a volta dos artigos :)

eu tava cansado de entrar no nexus e só ver EPs de yugioh arc V...

Creis ;B disse:
29 de setembro de 2015 20:03

Sou péssimo em montar decks de qualquer cardgamer, mas meu preferido é Yu-Gi-Oh! Respeito quem sabe criar essas boas estrategias, que carta por e não por, quantas de cada... Podiam criar uma seção ensinando isso, ia ajudar muita gente!