8 de agosto de 2015

Jack Atlas e Crow Hogan do ARC-V são os mesmos do 5d's?


Alguns personagens da série Yu-Gi-Oh! 5d's acabaram aparecendo no ARC-V. Dadas as diferenças nas suas histórias, a pergunta que não quer calar é: Eles são os mesmos personagens?



Olá pessoal, tudo bem? Com base em alguns pedidos, resolvi escrever sobre esse tema. Naturalmente, eu esperaria a história do anime se desenrolar mais um pouco, para então, em um futuro mais próximo, escrever com mais certeza. Porém, muitas pessoas estão com dúvidas em relação a isso. Preparados? Vamos lá:



Synchro Dimension


Após descobrir que o mundo é dividido em 4 dimensões (Dimensão Fusion, Dimensão Synchro, Dimensão Xyz e Standard) nossos heróis partem para a Dimensão Synchro. Com intuito de procurar reforços no combate contra a Academia (que faz parte da Dimensão Fusion), eles acabaram se deparando com elementos que já apareceram em séries anteriores: Os duelos em motos, e personagens já famosos: Jack Atlas e Crow Hogan.

Antes desses personagens (Jack e Crow) darem as caras no anime, a noticia que eles apareceriam já tinha saído a um bom tempo. A principio, muitos se perguntavam se outros personagens da série do 5d's também apareceriam no anime. Por que não?


Crow Hogan


Crow apareceu no anime invocando um novo Blackwing Synchro. Sua personalidade e jeito de ser são as mesmas do 5d's, sempre simpático e atencioso com as crianças. Porém, ele vem se mostrando um pouco mais nervoso e irritado que o comum. Um dos motivos parece ser a vida injusta que sua cidade traz.

Por enquanto, Crow não invocou seus famosos Synchros, Blackwing Armor Master, Blackwing Armed Wing e nem o seu principal, Black-Winged Dragon. Isso pode reforçar as teorias que direi logo mais.


King - Jack Atlas



Jack aparece no anime já como "King", título que ele já possuía no começo da série do 5d's. Entre os moradores, ele é o duelista mais forte da cidade. Fato esse é que quando Roger (vilão da dimensão Synchro?) propõe um duelo de exibição entre Yuya e Jack, ele demonstra um excesso de confiança na derrota do Yuya.

Jack ainda usa os monstros Resonators, porém, como Crow, ainda não invocou seu famoso monstro, o Red Dragon Archfiend, mas sim algumas variações dele. Sua personalidade ainda é a mesma.



Neo Domino City (City?)


A cidade que em Yu-Gi-Oh! 5d's se chamava Neo Domino City, agora em ARC-V se chama apenas City. Isso trouxe dúvidas na cabeça de muitas pessoas: Será que o nome foi mudado por que a cidade se desenvolveu? Ou esse era o nome antes de conhecermos ela em 5d's? Porém, uma coisa que não foi mudada é a desigualdade social presente na cidade. No entanto, novos termos para diferenciar as pessoas, que NÃO EXISTIAM EM 5d's surgiu entre os moradores: Os Commons, que são 99% da população, são os pobres. Os Tops, 1% da população, são os ricos. Outra coisa mudada na cidade foi o chefe de segurança, que antes era Rex Goodwin, e agora se chama Jean Michel Roger.

Agora que todos estão a par das informações e situações, vamos ao que interessa, que são as teorias:


Teoria 1: Como surgiu?


Como pode no anime o mundo ser dividido em 4 dimensões? Antes da série ARC-V começar, o que todos imaginávamos é que o mundo era 1 só, ou seja, cada série de Yu-Gi-Oh! se passava em um ambiente diferente do outro, em intervalo de anos. Na minha opinião, não existe essa de apontar pra uma série e dizer que ela é da dimensão Standard, enquanto essa série é da Xyz, etc. Tudo indica que todas as séries fazem parte de uma dimensão só, e algum acontecimento as separou. Que acontecimentos eu posso sugerir? Veremos alguns agora:


Yu-Gi-Oh Zexal - Episódio Final


No episódio final de Zexal (146), após o duelo com Astral, Yuma usa o poder do Numeron Code para renascer os Barians mortos. Como todo final de série de Yu-Gi-Oh!, tudo se encaminhava para um final tranquilo, até que um novo inimigo desconhecido surge, e Yuma junto com seus novos amigos Barians vão combate-lo. Após isso, o anime se encerra, sem mostrar quem é o inimigo. Muitos dizem que após ou durante esse batalha desconhecida, o mundo se separou nas 4 dimensões que conhecemos em ARC-V.


Balance, Pêndulo da Alma


Logo no começo de ARC-V, no episódio 2, Yuya faz pela primeira vez a Pendulum Summon. Inexplicavelmente, os monstros na sua mão que eram apenas monstros com efeitos, se tornaram monstros Pendulum, tudo isso após seu pingente brilhar intensamente. Logo após esse acontecimento, nem o próprio se lembrava de ter realizado tal invocação, uma vez que ninguém no mundo conhecia essa nova Summon. Uma das possíveis causas para o surgimento das 4 dimensões pode ter sido esse acontecimento. De algum modo, pode ser que o surgimento da Pendulum tenha aberto ou separado o mundo em 4 mundos diferentes.

Pode ser também que outro fator em ARC-V que ainda não conhecemos e mais pra frente poderá ser mostrado, tenha causado a separação do mundo em 4 dimensões.


Teoria 2: Passado ou Futuro?


Vimos sobre os Commons, que são 99% da população, e os que vivem em péssima condições de vida. Algumas coisas podem ter mudado em City, mas uma coisa não muda: Os mal tratos e perseguições policiais em cima da população mais pobre. A partir disso, surge a dúvida: Em 5d's, Yusei e seus amigos não tinham acabado com a desigualdade social? Por que essas coisas ruins voltaram em ARC-V? Podemos então sugerir duas coisas: Primeiro, a história dessa Dimensão Synchro é a do passado, ou seja, bem antes de Yusei ter acabado com a desigualdade existente. Segundo, essa história da Dimensão Synchro é do futuro, ou seja, mesmo Yusei e seus amigos tendo acabado com a desigualdade, a natureza de muitos humanos é terrível, e a desigualdade social voltou.
Outra coisa interessante e que aborda o mesmo ponto, é chefe de segurança. O novo chefe, Roger, assumiu o cargo depois da saída de Rex Goodwin, ou ele assumiu primeiro que Goodwin? Existe uma dúvida pra saber se a história conta o passado ou o futuro.

Falando em Yusei, muitos se perguntam se há a chance dele aparecer nessa Dimensão Synchro, ou de outros protagonistas aparecerem. Bom, vou dar minha opinião, pode ser que eu esteja errado. Na minha opinião, Fudo Yusei e nem outro protagonista aparecerá. Motivo? A série se chama ARC-V, com um novo protagonista chamado Yuya. Dada a tamanha popularidade do Yusei, Jaden, Yugi, Yuma, pode ser que eles ofusquem o protagonismo do Yuya. Se os próprios Jack Atlas e Crow estão chamando mais atenção que o Yuya, imagina o Yusei? Porém, nada impede que o Yusei apareça em algum Flash Back, seja citado por algum personagem ou algo do tipo.



Teoria 3: Versões Alternativas

Exemplo famoso de história com versão alternativa (Saint Seiya - The Lost Canvas)

Lembra de quando eu falei lá em cima que nem Crow e nem Jack invocaram seus principais monstros que eles invocavam em 5d's? Pois é. Há duas coisas a se comentar sobre isso: Ou a equipe não quer associar os novos Jack Atlas e Crow Hogan aos antigos, passando por um ciclo de renovação de Synchros (Para vender no CardGame também) ou, tudo isso pode estar ligado ao fato que eles, a cidade City, e a dimensão Synchro sejam versões alternativas das reais do 5d's. Como assim versões alternativas? São os mesmos personagens ou histórias, só que de versões, ângulos diferentes.

Há vários exemplos de versões alternativas em animes, alguns dos mais famosos são Dragon Ball Gt e Saint Seiya - The Lost Canvas (Cavaleiros do Zodiaco - The Lost Canvas). As versões se caracterizam com alternativas quando há mais de uma versão de uma mesma história, porém, existe uma oficial, então a restante se caracteriza como alternativas, de visões e ângulos diferentes.

Com as informações até então sem explicações e respostas, há uma grande chance sim da dimensão Synchro e dos personagens serem versão alternativas. Isso faria muitas pessoas pararem de quebrar a cabeça procurando respostas.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Lembrando que tudo que foi escrito até aqui são só teorias e especulações, nada afirmando que é verdade absoluta. Posso estar errado nas teorias, assim como posso estar certo. Se gostaram, compartilhem, mostrem aos amigos, e comentem aqui em baixo o que acham dos personagens da dimensão Synchro, discordando de mim se acharem necessário, e também descrevam suas teorias. Até a próxima!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

kijimoshi disse:
8 de agosto de 2015 15:13

Ark V não tem nenhuma relação com as series anteriores pq na dimensão XYZ e Synchron nao existe fusion sendo que no Zexal o yuma e derrotado pelo Arcana Knight Joker que é um mnstro de fusao e na Synchron todos ficaram surpresos quando a serena e o Yuya fiseram a fusao mais pq se a dimensao syncron e a mesma do dm e do gx e já faziam fusion a anos ate o Jack e o yusei fizeram fusion na serie, a resposta é simples ark v e um universo todo diferente e não tem nada ver com as demais series o Jack e o Crow so estao nele pra aproveitar os personagens e vender card game que é o principal motivo do anime yugioh ainda existir e novos cards do red demons e blackwings vao vender que nem agua no deserto

Gustavo Shadow Kuros disse:
8 de agosto de 2015 15:40

Obrigado pela postagem Nexus, ficou muito bom, me abriu novas expectativas!
Na primeira vez q o Crow apareceu no Arc-V, eu já tive essas dúvidas, e para tirar a dúvida sobre ser passado ou futuro, abri um episódio do 5D's e comparei as marcas no rosto dele, q por exemplo, no 5D's, quando era falado do passado de Crow, ele tinha menos marcas no rosto, pois não havia sido preso tantas vezes, mas todas as marcas no Arc-V são identicas as do 5D's, então acho q a teoria de passado pode ser descartada talvez...
Acho q a teoria da distorção das dimensões é bem valida, talvez os "Yu's" das dimensões respectivas, tenham sumido devido a algum acontecimento e isso ter mudado a história, então o Jack continua sendo o Rei, pois nunca duelou com Yusei como no começo do 5D's, e Crow o chama de traidor pelos atos dele como havia acontecido nas memórias q são contadas no mesmo. Talvez só os eventos q envolvem os "Yu's" tenham se alterado, por isso a distorção, isso pra mim faz todo sentido, e é oq eu espero tbm.
Outra coisa, não sei se faz muita diferença, mas alguém já percebeu q o Yeager do 5D's aparece nas notas de dinheiro da dimensão?

http://static.tvtropes.org/pmwiki/pub/images/042_5162.jpg

Eu acho q uma distorção nas dimensões seja mais do q plausível, q os "Yu's" tenham sumido, e por isso apareceu todas essas versões do Yuya para "substituí-los", pq o Yuya seria o único da dimensão Standard na série toda, sendo Yugi e Judai da Fusion, Yusei da Synchro e Yuma da Xyz...
Um exemplo seria q a primeira vez q apareceu uma Fusão no 5D's, foi após o Yusei ter visto o Judai a fazendo no filme Bonds Beyond Time, então como o Yusei "não existiu", a dimensão Synchro não a conhece.

Bem, essa é minha opinião, quero saber a de vcs.

dragon_hibrid disse:
8 de agosto de 2015 17:20

Essa teoria do ultimo episódio do Yu-Gi-Oh Zexal é bem interessante, então surge um novo inimigo que yuma e seus amigos iriam enfrentar, quem ele seria? Aqui vai minha teoria, esse inimigo tem possivelmente alguma relação com aquele personagen novo que foi anunciado no filme Dark Side of Dimensions. Tanto o Kaiba quanto o Yugi aparecem usando os d-gazers do zexal, então quem sabe eles não deram uma passada em heartland, onde iriam enfrentar esse novo inimigo. Até onde sabemos a heartland que aparece no arc-v foi destruida pela academia da dimensão fusion, talvez aquele personagem do filme seja o verdadeiro mentor por trás das ambições de Akaba Leo.

Gustavo Shadow Kuros disse:
8 de agosto de 2015 18:26

dragon_hidrid Eu gostei muito da sua ideia cara, muito boa mesmo, espero q tudo isso se torne realmente realidade.
Vamos torcer pra q Arc-V nos impressione cada vez mais.

kijimoshi disse:
8 de agosto de 2015 19:23

@Gustavo Shadow Kuros na verdade a primeira fusao feita no 5DS foi logo no episodio 4 quando o Jack fez a invocação do Multiple Piece Golem no duelo contra o Yusei, o Yusei so fez a fusao no epi 102 quando viu o judai no movie entao ele invocou o Dragon Knight Draco-Equiste, e o Yugi e o Judai são da dimensao Synchro tem ate um mini flash back no episodio 121 quando o Yusei faz uma citação dos 3 deuses no duelo dele contra o cara dos monstros fracos, Já no filme ele ve uma materia antiga de anos atraz na internet com o yugi e o pegasus o filme ele nao viaja entre dimensoes e sim no tempo, ah antes que eu esqueça a empressa que faz os hologramas é a Kaiba Corporatins significando que 5DS se passa no futuro do DM e do GX.

Hiroto Kurotsuki disse:
9 de agosto de 2015 11:53

Eu não tenho tanta ideia sobre isso, mais vou tentar fazer uma teoria convincente agora.
Eu tinha uma teoria que ligava todas as temporadas de Yu-gi-oh! e explicava sobre o desenvolvimento social dividido em base da invocação especial chave da temporada. Acompanhe
1- As três primeira temporadas não mudam nada, o mais importante que eu posso querer usar é o filme Bonds Beyond the Time e a saga final do 5D's.
2-Provavelmente não vou dar citações ao Zexal por não ter assistido, mais o pouco que eu sei sobre vai servir pra mim.
Muito bem. Até o final de Yu-gi-oh! 5D's tudo ocorre normalmente, porém no final aparecem personagens tentando destruir a Synchro summon, pois ela vai destruir o mundo, mais os monstros que eles possuiam(Meklord Emperror) Não eram suficiente, então Paradox apareceu com monstros mais poderosos e até um monstros Synchro, mais também fracassou. Nesse ponto minha teoria se divide em 3:
1º ponto: Sucesso- Paradox foi derrotado e todos viveram felizes para sempre, mais foi para sempre mesmo? E se todo o esforço do Yusei e seus amigos tivesse sido em vão? Boom, apocalipse, e todos os eventos do 5D's se repetem. "Linha do tempo 0"
2º ponto: Sucesso²- Novamente o fim do paradox e tudo o que eu retratei acima, porém: Timelords, Meklords e Malefics não foram o suficiente, então vamos criar um novo tipo que supera: Xyz. O que temos? O mesmo mundo pós-apocaliptico retratado no 5D's só que com novos monstros. Esse ponto é importante."Linha do Tempo 1-2"
3º ponto: Fracasso- Yusei foi derrotado, as invocações Synchro sumiram, e consequentemente a Xyz não foi criada: Temos um mundo preso na invocação de fusão. Fusion dimension. "Linha do tempo Fusion"

Depois disso o mundo continuou, A invocação Xyz foi criada e derrotou a Synchro, mais não a Extinguiu, por um tempo ficou desaparecida e depois retornou, e todas as invocações viveram felizes para sempre até chegar a Pendulum summon e todas as invocaçõe do extra deck serem felizes para sempre. Temos a "Dimensão Standart" e Com um pouco de esforço a Xyz também aqui. Como? Antes das outras invocações aparecerem, quem disse que não rolou uma guerra? E As outras invocações apareceram de uma forma totalmente diferente.
Em Resumo:
Depois dos eventos com Paradox, a linha do tempo se divide em 5:
1ª Onde Paradox fracassa e a Xyz é desenvolvida.
2ª Onde paradox obtem sucesso e a "Fusion Dimension" nasce.
3ª- Continuada da primeira onde os Eventos de Zexal e Arc-V ocorrem, criando a Standart.
4ª - Continuada da primeira onde os eventos de Arc-V não ocorrem, Criando a Xyz Dimension em guerra.
5ª Onde Paradox fracassa e a solução que eles encontram é impedir o nascimento de Yusei. Assim temos a Synchro Dimension Sem o Yusei e os Signers. Mais isso não impediu a Synchro Summon
Não são dimensões, são linhas do tempo onde eventos diferentes as dividiram.
E que Eles não se movem de Dimensão pra dimensão, e sim de linha do tempo pra linha do tempo. A Linha do tempo se desenvolve em 3 depois da luta contra Paradox e uma dessas linhas do tempo se desenvolveu em duas.
Minha teoria nasceu das Cartas Synchro e Xyz serem totalmente opostas.
A posição dos níveis, e a Cor das cartas. Além do tema geral das cartas Xyz ser mais "do contra".

Wyl Tokya disse:
11 de agosto de 2015 12:35

Descarto a possibilidade de o pingente ter criado dimensões afinal Akaba Reiji viajou até quando era criança, a possível ideia de ser a city dps de yusei está fora de questão tudo indica ser antes de yusei e antes de goodwin, quando Jack ainda era o Rei(chato, se acha, metido a besta), olhando por outro lado acredito que na dimensão XYZ seja dps de yuma, uma das coisas q indica seria rank up do Kurosaki Shun e heartland destruída, eu sou contra o fato de ser paradox embora respeito a sua opinião, oque mais me intrigou foi a teoria do zexal,embora eu ache q ainda esteja faltando algo, se a teoria estiver correta tem muita coisa pra se revelar, minha teoria é básica, porque não poderia desde o início existir dimensões diferentes, tá eu fiquei burro, no filme do 5ds eles olham em algo histórico que ocorreu há muito tempo, a inauguração das cartas monstros de duelos, e isso quer dizer que não seria possível ser desde o início. Fim de linha não tenho muitas informações para criar uma teoria�� Aguardo mais informações no anime e espero que não me decepcione com algo ovio,clichê ou banal. Tem que ser uma teoria impactante e não muito extravagante e principalmente focada em ArcV não em 5ds.

Yuri disse:
11 de agosto de 2015 21:00

Mas pode realmente ser algo obvio. Eles fizeram todo aquele mistério com Yuto no começo e era o que todos já esperavam, outras dimensões.