31 de agosto de 2015

Fansub ANexus - Yu-Gi-Oh! ARC-V 071


Episódio: A Espada de Platina

Créditos ao Fansub ANexus
Tradução: Andreas Shigueo
Correção e Edição ortográfica: Yuri Corrêa, Eliakim Simões e Matheus Silva
Edição de timming: Eduardo Breno, Son Josue e Natsumi Kuroyami
Edição de legenda: Ray Pleiades 
Uploader UOL: Karazu Onaga
Uploader MP4: 


Opcões de Download
Legenda: Mega
Raw: Mega | Torrent
MP4 LegendadoMega

OBS: Acreditamos que houve um erro de dublagem em uma das falas do Dennis, porém, por via das dúvidas, traduzimos do jeito que ele falou. Em um comentário dele sobre o duelo do episódio, ele se refere ao Goyo Chaser, quando acreditamos que deveria estar se referindo ao Goyo Predator para manter coerência com o roteiro. Se alguém não acha que foi erro de dublagem e sabe justificar o que houve, agradecemos se comentar abaixo a sua opinião.

Comentários
28 Comentários

28 Comentários:

Jonatan Alves Correia da Silva disse:
31 de agosto de 2015 22:34

Tá... os commons querem ser mais respeitados pelos Tops, mas não se importam se alguém é jogado para o subterrâneo... Algo de errado não está certo. Não acredito que eles possam ser tão ignorantes nessa parte. E mais uma vez, yuya não conseguiu fazer todos felizes do jeito que ele queria. Gosto desse enredo por conta do crescimento do yuya como duelista de entretenimento. Só quero ver como ele conseguirá sair dessa situação. Arc-V ficando cada vez mais impressionate. PS: Serena é muito deixada de lado. Queria ver mais moonlights :/

Jonas Vagner disse:
31 de agosto de 2015 22:59

Prefiro mais DDD...Reiji aparece pra caramba mais nao duela,meu sonho ver ele em uma d-wheel...
Mais sobre o eo,foi impressão minha ou o Yuya queria ser derrotado e o Yuto não deixou??? nakeles poukos segundos de possessão...ainda sim achei o duelo fraco,ate agora Shinji x Tsukikage foi melhor na minha opnião...mais acho q Sawatari e Yugo vai ser chike,alem de Dennis vs Shun.........

Rangel Costa disse:
31 de agosto de 2015 23:26

Também percebi Jonas... Mas também parece que o que motivou a possessão foi o fato das pessoas não se importarem com o sofrimento dos derrotados ou algo parecido. Acho curioso esse conflito do Yuya... Acho que definirá acontecimentos futuros mais reveladores, bons e "ruins" no anime. Ainda me intriga aquele episódio do Rebellion Dragon, em que a Mieru fala algo em relação a uma sombra que envolve os dois corações...

Kimer disse:
31 de agosto de 2015 23:31

E Arc-V cometeu a primeira grande mancada: os perdedores serem mandados para trabalho forçado no subterrâneo, o que era pra ser um boato que só pouquíssima gente sabia, quando o Yuya falou sobre isso no duelo ninguém se importou, como se já soubessem disso e pior, como se fosse algo corriqueiro. Mas toda essa experiência na Synchro Dimension pode servir para o Yuya aprender duas coisas:
1 - Não dá pra agradar todo mundo com o duelo de entretenimento que ele herdou do pai, simplesmente porque existem pessoas e pessoas, e consequentemente não dá pra fazer todos sorrirem, porque uma determinada forma de duelar pode agradar alguns, mas nunca todo mundo. O pedido final de Yuto antes de desaparecer diante de Yuuya, embora bonito, não passa de uma utopia;
2 - Assim como existem pessoas e pessoas, existem duelistas e duelistas. Embora alguns possam ser contagiados pelo duelo do Yuuya, existem duelistas que duelam como se estivessem em uma guerra e a única coisa que importa para eles é vencer. Não dá pra ter diversão em todos os duelos, existem vários duelos em que algo muito maior está em jogo, e nesse tipo de situação não dá pra ficar levando tudo no "Ladies and Gentlemen", principalmente quando ele enfrentar a Academia. Caso o Yuuya não perceber isso, em alguma situação ele pode acabar perdendo mais do que simplesmente um duelo quando seus pontos de vida chegarem a zero. Ele pode acabar perdendo algo mais precioso.

Acabei escrevendo demais, posso até ter falado bastante besteira, mas eu estava com vontade de escrever um texto abordando esse tópico já faz algum tempo. Obrigado pelo episódio!

ygregorio disse:
1 de setembro de 2015 00:23

Parabéns pelo epi! ta ótimo!

Luke Rodrigues Ferreira de Menezes disse:
1 de setembro de 2015 00:32

Na boa galera, não é que os commons são ignorantes nem nada do genêro, é q o tipo de duelo de entretenimento no mundo Shcycro é diferente do Standart. No caso do Standart os duelos de entretenimento se aproximam muito de uma forma de si fazer arte, como o teatro.Enquanto q no mundo Shcycro os duelos entretenimento são mais parecido com a "política de pão e circo em Roma", ou seja, espetáculos violentos com intuito de acalmar a população q vive em desigualdade. Quando Yuya falou sobre os campos de concentração, as pessoas ficaram ainda mais exitadas q antes, e o Jack ainda o chamo de tolo, pois o que mais as pessoas querem ao assistir esse torneio é verem alguém se ferrando, para descarregar toda a revolta deles nessa pessoa. Reparem no estilo do Jack de duelar, ele enquanto Rei, demonstra desprezo pelos seus oponentes, pisa neles como se não fossem nada, os duelos dele só pura violência psicológica, e ainda é tratado como Herói, digo isso pq eu vi ele como Rei no 5ds e foi igualzinho, oq muda entre as seres é q nessa serie parece q o Jack sabe das tretas e não esta sendo manipulado por ninguém.

Serapompa disse:
1 de setembro de 2015 00:40

Quem diz que não dá pra ser rápido e ter qualidade? Muito bom trabalho!

PS: O 133 MQ do GX não está na pasta.

Cássio Roberto disse:
1 de setembro de 2015 00:56

Essa dualidade do Yuya provavelmente o acompanhará até o fim do Arc-V, o que deve prolongar e muito essa temporada. Já são 71 episódios e até agora não foi revelado o significado de "Arc-V", nem ao menos estão batalhando contra um vilão declarado, que sequer apareceu ainda (não considero o Akaba Leo um vilão no momento). Arc-V tem muitos mistérios a serem revelados (como a sombra que envolve o Yuya, penso ser algo relacionado ao pêndulo que ele carrega), o que me leva a crer que Arc-V deva ter no minimo 180 episódios.

Anderson Oliveira - Zap Moradia disse:
1 de setembro de 2015 11:51

Vlw Anexus, excelente tradução!

Finalmente o Yuia soltou um pouco da Ira guardada dentro de Si, curto muito mais ele descendo o pau nos caras, do que desse bla bla de ladies e gentlemen, não pelo blablabla em si, mais sim pela falta de convicção dele em suas crenças, ele fala de animar a todos com seus estilo de duelos e tals, toma uma peia, fica cheio de duvidas, medos e etcs, aff, pensei que depois do duelo com o instrutor ele ia aprender com a derrota e tals, e tentar sempre melhorar como o pai dele, mais todo duelo que ele perde e o mesmo nhenhem... eu sei que é tudo para o crescimento do personagem e tals, mais do jeito que ele estão colocando, me leva a crer que ele seguira o mesma caminho do yuma e do judai, que tiveram suas personalidades e estilos totalmente alterados com o decorrer da serie, e que no final, em um ultimo duelo, são lembrados do que deixaram para tras, e segue em frente em busca daquilo que eles tinham esquecido...

no mais, episódio com algumas confirmações no plot

A dimensão fusion já tem alguem infiltrado na dimensão Synchro, acho que alem do chefe de policia, um conselheiro tbm ta junto nas mutretas, o comentarios do reiji sempre sempre estão um passo a frente.

Uma tempestade se aproxima no arc V, acho q esse torneio tambem nem chega a termina ou se termina, o ataque da dimensão fusion vem na sequencia, com ele dominando tudo e os sobreviente fujindo para dimensão XYZ... (meus palpites)

Ramon Brandino disse:
1 de setembro de 2015 15:06

n tem como linkar os episodios do gx, na lista de episodios do ygo gx? mo trabalho pra achar os eps legendado :s

Tsoko disse:
1 de setembro de 2015 15:21

Concordo que algum dos conselheiros tem liga com a Academia (eu arrisco dizer o chefão mais velho).
E gente, todo mundo sabia que aquilo acontecia é natural. Quem não sabia era o Chojiro mesmo. O cara ficou 20 fucking anos preso e o torneio surgiu nesse meio tempo.

Yuri disse:
1 de setembro de 2015 17:21

O pessoal esperando um grande duelo de Sawatare. Só não se surpreendam
se acontecer o mesmo que aconteceu com o duelo de Serena.

Alpha Seven disse:
1 de setembro de 2015 19:56

Primeiramente parabéns a Fansub da Nexus pela agilidade e qualidade na legenda do episódio. Sobre o episódio em si, agora sabemos que ja tem gente da Fusion Dimension infiltrada na Synchro Dimension, e como ja citado aqui nos comentários talvez até um dos 5 cinco que mandam no governo de City.
Sobre o duelo do Sawatari e Yugo, acredito que o Sawatari ira perder, mas espero que deem certa atenção e valor ao duelo do Sawatari.
No duelo do Shun e Dennis, acredito que nesse duelo o Shun vai acabar provando pra todos mesmo que seja sem querer que o Dennis é na verdade da Fusion Dimension, o que me faz pensar agora, lembram-se que no episódio 45, mas pro fim do duelo de Dennis contra Serena o Dennis puxa o carta Polimerization de seu Deck, e mesmo quando ia perder pra Serena ele disse que estava na hora da Miracle Ilusion onde parecia que ele ainda ia fazer algo pra se manter no jogo mas ao perceber que os Obelisk's Blue's da Fusion Dimension estavam chegando ele se deixa derrotar, acredito que ele fez isso pra ninguém notar o vinculo dele com o pessoal da Fusion, pois bem e se a carta Polimerization que o Dennis puxou aquela vez do Deck for a mesma que o DC227 usa nesse episódio, o Dennis sendo da Fusion e tendo gente infiltrada na Synchro dimension q tbm é da Fusion nada impede que a carta seja a dele, e o fato dele ser da Fusion talvez justifique um pouco o pq do Shun e o Dennis terem essa rivalidade natural, ja que o Shun odeia todos da Academia.
Sobre o Yuya, Yuto e o Gekiren que é esse poder que apareceu quando Yuya e Yuto meio que fundem suas almas ou algo assim. Por Yuya ficar meio em duvida sobre isso de derrotar alguns oponentes, como fazer as pessoas sorrirem com seus duelos e etc, acredito que ele precisa desse poder e digamos "fúria" do Yuto pra poder vencer esses duelos mais sérios e futuramente até sobreviver em meio a real batalha que pode ocorrer entre Academia e os Lancers e seus aliados, na minha opinião o pendulo é a representação de Yuya e Yuto serem meio opostos no quesito um ser a fúria e vitória sem se importar com o que vai acontecer com o oponente e o outro ser a diversão e se importar em animar tanto o oponente quanto a platéia, o pendulo representa o equilibrio que deve haver entre os dois pro verdadeiro poder de Gekiren vir a tona.
Desculpa o comentário gigante, mas gosto de teorizar sobre o anime, ainda mais quando acabo acertando alguma coisa dessas teorias, hihi.

douglas 173 disse:
1 de setembro de 2015 20:08

agr q realmente foi confirmado q tem dedo da academia na city, além de q quando o reiji falou do rato infiltrado da academia, dando foco de câmera no presidente do conselho, não duvido nada q o local subterrâneo seja algum campo experimental da academia tbm, e talvez o reiji já suspeitava disso, dado q a reação dele ao ver a fusão não o impressionou e de q ele mandou o tsukikage pra lá, talvez para confirmar suas suspeitas

Alpha Seven disse:
1 de setembro de 2015 20:13

Cássio Roberto, sobre o significado de "ARC-V" a algum tempo atrás eu criei uma teoria sobre o significado e simbologia no anime por tras desse nome, havia postado em algum comentário de episódios atrás mas colocarei aqui novamente para aqueles que ainda não tiverem a oportunidade de ler a mesma.



Teoria: Significado de ARC-V

- Arc-V também é chamado de "Arc Five" que significa "Arco Cinco" ou "Quinto Arco" por ser o quinto arco da série/franquia Yu-Gi-Oh!

- Conforme apresentado no anime existem 4 Dimensões conhecidas, cada uma com sua própria Summon principal, e em cada uma existe uma principal força/grupo que tem relação com as demais dimensões existentes; Fusion Dimension tem a Academia, Synchro Dimension tem a City, Xyz Dimension tem a Resistence, Standard Dimension tem os Lancers. Conforme minha teoria ainda existe uma quinta dimensão não aprensentada que seria a "Ritual Dimension", onde nessa existe alguma principal força igual as demais com que inicie com a letra "V".
Nesse caso Arc-V significa:
A: Academy
R: Resistence
C: City:
-: Lancers
V: ? (principal força da "Ritual Dimension")

- Em cada uma das quatro dimensões conhecidas existe uma versão de "Yu", sendo que cada um deles possui como Az Monster um Dragon-type Monster que é temático do tipo de invocação de sua dimensão, na minha teoria também existe um "Yu" na ainda não conhecida "Ritual Dimension" e esse também possui como Az Monster um Dragon-type Monster nesse caso do tipo Ritual e que possui em seu nome alguma palavra iniciada com a letra "V". Ambos Dragon-Monsters possuem um nome padrão onde primeiro vem o nome do monstro seguido do tipo de invocação e o nome Dragon; Yuri da Fusion Dimension possui um Fusion Dragon-type que conhecemos apenas a silhueta mas não seu nome ou efeitos mas segundo minha teoria esse Dragon possui alguma palavra com "A" em seu nome, Yugo da Synchro Dimension possui o "Clear Wing Synchro Dragon", Yuto da Xyz Dimension possui o "Dark Rebellion Xyz Dragon", Yuya da Standard Dimension possui o "Odd-Eyes Pendulum Dragon".
Nesse caso Arc-V significa:
A: ? (palavra com A no nome do Fusion Dragon-type de Yuri)
R: Rebellium
C: Clear
-: - (do nome Odd-Eyes)
V: ? (palavra com V no nome do Ritual Dragon-type do Yu da Ritual Dimension)

- Outra simbologia para Arc-V esta na própria disposição da palavra, como é possível notar nos exemplos anteriores cada símbolo que forma Arc-V corresponde a uma dimensão incluindo a ainda não apresentada Ritual Dimension e ao principal tipo de invocação usado nessa dimensão;

A: Fusion Dimension com Fusion Summon
R: Xyz Dimension com Xyz Summon
C: Synchro Dimension com Synchro Summon
-: Standard Dimension com Pendulum Summon
V: Ritual Dimension com Ritual Summon

Como sabemos os monstros das Summons que representam as letras ARC, ou seja, respectivamente Fusion Monsters, Xyz Monsters e Synchro Monsters no jogo ficam exclusivamente no Extra Deck não podendo ser movidos para o Main Deck nem por efeitos durante uma partida. Os monstros da Summon que representa a letra V, ou seja os Ritual Monster ficam exclusivamente no Main Deck não podendo ser movidos para o Extra Deck nem por efeitos durante uma partida. No nome ARC-V levando em consideração essa simbologia os monstros exclusivos de Extra Deck estão separados dos exclusivos do Main Deck pelo símbolo "-" (hífem) que representa a Summon da Standard Dimension e seus monstros os Pendulum Monsters, isso porque Pendulum Monster começam no Main Deck (exclusivo de Ritual Monsters) mas durante a partida podem ser movidos para o Extra Deck (exclusivo dos Fusion, Synchro e Xyz monsters) pela sua própria mecânica, por isso reprenta o simbolo que fica entre as outras Summons na palavra ARC-V.

Cássio Roberto disse:
1 de setembro de 2015 23:26

Já tinha visto elas, são boas teorias (melhores do que a teoria que tenho, rs), vou tentar resumir o máximo possível a que penso.

O significado de ARC-V pode estar relacionado as cinco temporadas (literalmente "ARC", de arco, ou temporadas e "V" de five, cinco, relacionando a quantidade de temporadas), sendo que o atual anime provavelmente deve passar por todos os "arcos" anteriores. O início no quinto "arco" (Standard Dimension), passando primeiro pela citação do quarto "arco" (Heartland, na Xyz Dimension, que provavelmente será o destino da próxima fase), indo a citação do terceiro "arco" (City) e antes da ida a Synchro Dimension, a citação do segundo "arco" (Academia, Fusion Dimension, provavelmente o destino final, terminando assim a primeira parte do anime). Todas essas dimensões são claras evidências dos "arcos" anteriores, faltando ainda o primeiro "arco", que deve ser uma volta ao passado, para a origem da separação das dimensões, e que deve estar relacionada ao filme, sendo o começo da segunda parte de Arc-V.

Essa é minha teoria, não sei se tá coerente, mas é o que estou pensando a algum tempo.

ABCD disse:
2 de setembro de 2015 20:58

Só tenho uma coisa a dizer, esta New Neo Nuevo Novo City necessita de um reboot. Academia, faça o favor de fazer a sua parte. Achei a animação porca... faz uns 2 episódios que a qualidade está ruim. Espero que resolvam esse problema.
Quanto ao enredo.... DC227 morreu..... o cara torceu o pescoço na queda. Yuya possuído rulex. E gostei da atitude do Reira, antes estava com ciúmes do Tsuki mas depois quando o Yuya disse aquelas coisas ele ficou preocupado, sendo que poderia ter ficado feliz.

ABCD disse:
2 de setembro de 2015 20:59

Ah, parabens pelas legendas!

Renan Motta disse:
2 de setembro de 2015 22:51

Gente quanto preconceito, respeitem a cultura psicopata e barbara do povo synchro.
Cada vez acredito mais que essa dimensão é diferente da do 5DS( voltei a assistir ele na semana passada to no epi 79, e por enquanto tá mais legal que o ARCV por não enrolar).
Voltando às teorias apresentadas aí sobre as dimensões: Eu tava jogando o jogo do yugioh no xbox one e tem uma hora em que a yubel fala em fundir todas as 12( DOOOUZE) dimensões. Ou seja, por enquanto existem 4 dimensões conhecidas, provavelmente existe mais uma para o DM/GX/5DS(mesmo universo, o filme BBT confirma isso), uma outra para o ZEXAL(não assisti mas parece q n é no mesmo universo q os três anteriores). Além disso eu chutaria que a quinta dimensão não é ritual, mas sim PENDULUM, lembram do pai do Yuya?(sim ele tem pai) Foi ele quem deu o pingente bolado q brilhou no primeiro episódio e transformou as cartas do Yuya em pendulum cards(mudar deck durante um duelo é normalmente contras as regras lol) então acredito que o pai dele tá na dimensão pendulum e será o boss final do anime(ele vai tar todo malvadão e o Yuya vai fazer ele ficar legal dando um sneakers, ou um ataque direto com o dragão pendulum/xyz/synchro/fusão não anunciado ainda).
No total acredito em 7 possíveis dimensões a serem mostradas até o fim desse anime e do filme do yugi ano que vem("dark side of DIMENSIONS"). Talvez 8 se colocarem uma dimensão ritual. O resto seria para o próximo anime.(o nosso mundo real podia ser uma dimensão tbm né? :p )

....ainda quero ver a Serena invocar o Moonlight Rose Dragon....

mauricio sousa almeida disse:
2 de setembro de 2015 23:41

Agradeço ao pessoal do Anexus por mais esse episódio.

Sabe uma coisa que eu sinto falta no yugioh ARC-V? Um Tag Duel, eu queria ver um duelo em duplas emocionante, as series anteriores tiveram varias duplas marcantes yugi/jonouchi, yugi/kaiba, judai/johan, yusei/kiryu, yuma/shark, yuma/kaito. Falta um Tag Duel memoravel nesse ARC-V. O duelo Yuzu/Gong não conta pq o torneio "forçou" eles a duelarem em dupla e teve também aquela partida bagunçada contra os Obelisk Force (3 OF, Shun, Serena, Tsukikage, Michio, Teppei, Gong, Sawatari) 10 pessoas num duelo é uma zona.


Só um comentário que não tem nada a ver. Yugioh vai para o ep 777. Tava fazendo as contas sobre Dragon Ball e a série até o momento vai com 667 episódios (DB 153, DBZ 291, DBGT 64, DBKai 159, DBS 8 até o momento). Se a série Super chegar ao 100º ep como previsto então Dragon Ball vai ter 767 faltando 10 para o numero da sorte. Será q a Toei vai dar mais alguns ep para DBS?

mauricio sousa almeida disse:
2 de setembro de 2015 23:43

Só corrigindo Dragon Ball vai com o total de 675 ep. Soomei errado no post anterior.

Anderson Oliveira - Zap Moradia disse:
3 de setembro de 2015 14:26

Renan Mota

Referente ao Super, eles não colocaram um numero fixo de episódio que ele tera.

ele só falaram que terá mais de 100 episódio, quantos episódios ele terá, depende muito da resposta comercial do mesmo, Db é uma mina de dinheiro, e ele não esta seguindo um manga, logo não da para saber quando eles terão vontade de terminar a serie, mais se eles continuarem com o padrão do ultimo episódio, espero que ele dure muito tempo

Yuri disse:
4 de setembro de 2015 11:46

A dimensão ritual vai aparecer no novo filme.
Aquele cara de cabelo azul é o Yuya da dimensão ritual (Ou não).
Pode até ser tbm a fusão de todos os Yuyas.

ABCD disse:
5 de setembro de 2015 21:48

Onde posso conferir essa noticia Yuri?

Jonas Vagner disse:
6 de setembro de 2015 10:10

ABCD ele so fez uma superstição

Yuri disse:
6 de setembro de 2015 21:39

Foi só mais uma teoria.

João Pedro disse:
10 de setembro de 2015 18:46

mada para progama hoje vou traduzir Correção todos epísodios yugioh arc v por favo meu nome joao pedro

João Pedro disse:
16 de setembro de 2015 11:00

vou ajudar voce concerta todos episodios yugioh arc v mada para mim progama concerta que eu vou corrigi episodios yugioh arc v