11 de agosto de 2015

Fansub ANexus - Yu-Gi-Oh! ARC-V 068


Episódio: B Force - Todos à Rebelião

Créditos ao Fansub ANexus
Tradução: Andreas Shigueo
Correção e Edição ortográfica: Raphael Rodrigues  e Matheus Silva
Edição de timming: Henrique De Souza Cavalheiro, Jeffer Dalberto e NKratos
Edição de legenda: Ray Pleiades 
Uploader UOL: Thaís Yumi

Opcões de Download
Legenda: Mega
Raw: Mega | Torrent
MP4 LegendadoMega 

Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

ABCD disse:
11 de agosto de 2015 23:50

Nada contra a vitória do Shinji, até porque o Tsukikage sob ordens do Reiji precisou fingir que estava duelando para que no fim, perder de propósito. Obviamente que Reiji possui planos maiores. Enfim... A questão foi que o Shinji descontou no Tsukikage algo que desconhece. Julgou erroneamente o ninja.

Hikage foi cardado. Tsukikage perdeu seu irmão mais velho. Sendo cardadas é o equivalente de ser morto, porque ninguém sabe como libertar essas pessoas, ou se eles ainda podem ser liberados. Por tudo isso, Tsukikage sabe que o Hikage se foi para sempre.

E como o anime focou muitos nos outros, a gente não sabe como o ninja lidava com esse fato em offscreen. E agora percebe-se que ele está sim abalado. O Yuya ficou arrasado quando Michio e Teppei, um amigo e um conhecido, ficou cardado. Yuzu ficou horrorizado quando Halil e Olga, duas pessoas que mal conhecia, foram cardadas. Mesmo indo mais para trás, Masumi foi às lágrimas por seu professor a ser selada. O ninja se importa com irmão, e isso é bom porque humaniza o personagem.

Mas temos que lembrar, ele é o único fora dos lanceiros que foi especificamente contratado para estar lá. Ele é um profissional, então é claro que ele manteria seus próprios sentimentos para fora de seu trabalho. E ele é o único que não tem nenhuma ligação pessoal para com outros Lancers. Até mesmo Reiji tem Reira, mas Tsukikage não tem ninguém. Ele não teria ninguém para abrir seu coração para, mesmo se quisesse.

Em suma, Tsukikage tem orgulho de seu irmão. E de proteção, também! Vimos que este episódio que o personagem que segue as ordens do Reiji ficou chateado quando Shinji insultou o clã Fuma, e, por extensão, Hikage. Seu irmão deu a sua vida contra a Academia, diferente dos Seguranças que se fossem proteger, seriam os Tops... os comuns que se fodam. Já o Hikage salvou independentemente da classe social e tudo isso de acordo com os ensinamentos do Fuma Clã. O insulto do Shinji significaria que Hikage teria morrido por nada. E Tsukikage com razão não admitiu ouvir essa barbaridade.

E essa é a única razão pela qual eu não estou totalmente satisfeito com a vitória de Shinji, como os escritores queria, eu suspeito. Shinji precisava vencer. Como ele disse, seu duelo era pelo povo Comum da City e irracionalmente colocou o Tsukikage sendo representado Tops.
Mas Tsukikage não estava lutando por eles. Ele não pediu ou deu motivos para que Shinji o difamasse, ou que estava lá inadvertidamente para defender os Tops. O ninja estava participando para realizar a sua missão (juntar novos Lancers) e para vingar o nome do irmão. E se Tsukikage estava tão irritado com o fato do Hikage ter sido insultado, imagine como ele deve ter se sentido quando ouviu seu irmão virou carta.

Tenho certeza de que agora que Tsukikage, junto com que orgulho, foi tão devastado com a notícia da sua morte do irmão como os outros personagens que perderam as pessoas que cuidavam.

Mas é a natureza de seu clã: realizar a sua missão, ou morrer tentando.

Mas por uma questão de profissionalismo: melhor manter suas emoções para si mesmo.

Mas porque ele não tem um: ele não pode expressar o seu sofrimento, de qualquer maneira.

Por isso que, após os futuros acontecimentos que ocorrerão na underground area, visto que o ninja deverá soltar os demais prisioneiros, Shinji no mínimo deverá perder desculpas. Por causa disso, não achei justo uma vitória sob aparência. Ainda mais que vimos que o ninja estava sobre o controle da situação desde o começo. Shinji com todo esse alvoroço tornou-se um personagem babaca que poderia (se o Reiji quisesse) ter perdido.

O engraçado disso tudo foi que muitos detestaram a derrota do Ninja. O dublador do Tsukikage horas depois do anime publicou no twitter dizendo que a derrota foi de propósito a mando do Reiji. Tudo isso para conter os nervos dos fãs do ninja. Segue abaixo o twitter do dublado:
https://twitter.com/MakiMaki_0706/status/630307941711609857

Depois um outro momento farei análise das cartas do ninja. Espero que o Shogun venha para o TCG, com ele será fácil fazer um OTK.

Victor Keiti Inoue disse:
11 de agosto de 2015 23:59

Não querendo voltar naquela antiga discussão de que Action cards estraga o anime e talz, mas o Tsukikage exagerou um pouco neh... Ficar dando voltas e pegando action cards infinitamente dando OTK é meio embaçado, só acho que se o field é uma fusão de Speed World com Action Duel, no mínimo devia ter as Speed Spell (que basicamente meio que servia para controlar a velocidade da moto e coisas assim), pq até então eles duelarem em cima da moto n muda absolutamente nd (tirando o fato que quem perde, tem a moto explodida e o duelista sofre um pequeno acidente de moto a uns 150km/h, kkkkk).

Yuri disse:
12 de agosto de 2015 00:25

Graças a deus que tiraram as speed spell. Já era chato no 5Ds, imagina no Arc V que já temos action cards. Essa estratégia feia de ficar dando damage, parece aqueles decks chatos de dano. Merecia perder mesmo. Shinji arrasou e ainda finalizou usando a trap de Yusei.

Akagif Zexual disse:
12 de agosto de 2015 01:17

Excelente comentário ABCD.
Bom saber que não era só eu que estava torcendo para o Tsukikage.

Fico pensando que provavelmente foi com o Shogun ou as Shurikens que o Tsukikage deu OTK na Mieru. Espero que os roteiristas continuem a trabalhar em cima dele, principalmente quando ele for realizar sua "missão" no subterrâneo dada pelo Reiji (afinal, ele é um personagem deveras interessante). Provavelmente o Reiji queria mandar o Tsukikage de propósito para o local onde os escravos estão (quem sabe ele queira libertá-los? Até porque alguns lancers perderam e irão perder), e o Tsukikage é o mais habilidoso para fazer isso, afinal, ele é um ninja, pode se esconder e se mover rapidamente sem ser notado.

Particularmente achei o Shinji marrento demais. Ele está errado? Não, a divisão social da City é injusta demais (a um ponto que chega ser revoltante), mas mesmo assim ele não precisava se dirigir daquela maneira ao Tsukikage. Ele não está ciente nem de 20% do que os Lancers passaram para estar lá, PARA PROTEGER ELE E TODOS DA SYNCHRO DIMENSION (e ele sabe disso, ele ouviu a conversa no "tribunal" dos líderes da City), então no mínimo ele deveria ter um pouco mais de respeito.


Sobre o resto não tenho muito o que comentar, foi um bom duelo.


O próximo duelo vai ser interessante, mas aposto que não irá emocionar tanto. Acredito que os duelos vão começar a esquentar a partir da próxima rodada, onde os vencedores da primeira rodada vão se enfrentar (e assim por diante).

jacques furtado disse:
12 de agosto de 2015 01:39

Acho que esses B Force vão ser lançados!!!

subonito disse:
12 de agosto de 2015 01:47

Shinji, Shinji Weber... Max Weber... Eles foram longe mesmo, pegaram um sociólogo famoso e importante para usar como base pra um personagem. Mas cadê o pay off!? Definitivamente foi um passo maior do que a perna, Shinji pareceu um palhaço nesse episódio todo, ele tinha uma boa intenção, mas tudo no episódio ia contra o cara: ele tentou pagar de herói, mas pareceu arrogante e ignorante; ele vence num momento heroico levantando todos os seus irmãos de classe, mas foi um duelo 'programado' por um cara do topo (se o Reiji fosse da City claramente ele não seria um Common); o deck dele foi baseado em abelhas, uma espécie do mundo animal conhecida pela sua comunidade muito bem organizada, aí vem a Abelha Lv4 que eu admito fazer um certo sentido com o tema, mas e as outras? Mais importante ainda, qual a relação entre elas? "Quanto menor a abelha, pior a picada" então porque o teu boss monster é uma abelha gigante!? Atiraram para vários lados com o Shinji e dessa forma não só o tema foi mal abordado como também o personagem foi mal construído. Poxa, a primeira vez que o cara pode ganhar os 24 minutos em cena eles me fazem ESSE Shinji, foram pretenciosos demais com ele e com o tema para um pay off bem mediano, porra, Max Weber merecia mais. (as abelhas também, a comunidade delas é tão interessante e só mostram isso!? Não fode ;=;)

O que compensou o episódio foi a profissionalidade do Tsukikage. Ah, e a animação em CG também que tava legal. Só...

OBS: A familia Akaba é problemática mesmo, só tem cuzão nela :V
OBS2: Não tou gostando dessa dos personagens menos estilizados irem perdendo (Gongenzaka, Tsukikage, Chojiro e o resto do pessoal da cadeia mais futuramente), principalmente hoje em que o personagem mais estiloso era o mais mal construído. Imagem é o de menos =P

SacerFull disse:
12 de agosto de 2015 03:40

Nossa ABCD e Akagif, eu me senti do mesmo jeito desde o começo eu já não fui com a cara desse shinji mesmo ele sendo "do bem" e eu também estava torcendo pelo ninja, tipo de boa ele perder de proposito, mas quando ele falou sobre o tsu ser igual um guarda dos top eu também achei ele um tremendo filha da puta, como ele pôde falar aquilo se ele nem conheçe o ninja velho tnc vey, man tô boladão até agora ¬¬. Bom que venha o próximo duelo e estaremos aqui para mais uma rodada de bons comentários o//

incognito disse:
12 de agosto de 2015 06:39

Mano que ninja chato , ah fala sério que estratégia idiota essas com o fuma shuriken , nunca torci tanto contra alguém , cara chato já foi tarde, vai catar lixo agora ninja apelão kkkkkkk me desculpe os fans do ninja mas eu particularmente me irritei com ele .

incognito disse:
12 de agosto de 2015 06:49

Por outro lado o deck do shinji me pareceu sólido apesar de não ser muito chamativo ,.... Mas o que falar do clima tenso só duelo , putz me arrepiei cara , música sinistra tocando e a revolta que o shinji demonstrou conquistou a plateia em um grito de rebelião intensa , tudo isso foi top demais , assim que deve ser , agora uma pergunta , quem é aquele musculoso atrás do chefe da security ? Alguém importante pois mereceu uns close né . Por último quero agradecer ao fansub pelo excelente trabalho , não consigo acompanhar de outros lugares pois a tradução é horrível ( coff coff punch) vc são demais , aproveitando pra perguntar alguém aqui joga yugioh legacy no Xbox one ? Se interessarem e for permitido eu deixo aqui minha gametag .... Valew

Yuri disse:
12 de agosto de 2015 09:39
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri disse:
12 de agosto de 2015 09:41

Concordo com incógnito. e acho que o pessoal está esperando demais, toda uma história,
todo um embasamento filosofo teórico de um anime que geralmente deixa varias fatos sem explicação.
Me desculpem os fãs mas, o ninja ter perdido de proposito ou não ter usado a action card, não significa que ele ganharia o duelo. Acho que como já disseram acima, foi só uma desculpa para que os fãs aceitarem melhor sua derrota (aceita que dói menos)

Isaac Posada disse:
12 de agosto de 2015 11:06

yuzu vs choujirou , façam suas apostas.

ABCD disse:
12 de agosto de 2015 13:03

Yuri, ativar ou não a action card realmente não significa que o ninja ganharia ou perderia. Hipoteticamente falando, na hora que ele usou o efeito do Shogun e ficou com 2 shingetsu, ele poderia fazer XYZ de rank 4 e a história ter tido um outro rumo. Da mesma forma que tbm não significa que o Shinji ganharia ou não por achar alguma action card que resolveria o problema...
Ou seja, tudo está de acordo com os scripts e quem decide isso são os escritores e não um mero achismo nosso. O único fato foi que foi proposital de acordo com Reiji... se mesmo assim Shinji venceria ou não, é achismo nosso. Precisávamos de ver outro duelo como houve entre Sora e Shun durante a battle royal. Porém, proposital ou nao derrota é derrota e isso não tira o mérito do Shinji. Mas, a forma de como foi trabalhada foi péssima. Se vcs não gostam do ninja isso é uma questão pessoal, mas isso não invalida do fato Shinji ter sido prepotente contra alguém que estava indiretamente salvando a sua própria dimensão. Essa atitude fez do Shinji se parecer um cara patético.

ABCD disse:
12 de agosto de 2015 13:03

Isaac, torço para Yuzu.
Ah, valeu pelas legendas.

Akagif disse:
12 de agosto de 2015 13:48

Exatamente, quem iria ganhar ou não é uma pura questão de achismo nosso (afinal os roteiristas também podiam fazer o Tsukikage puxar uma "carta milagrosa" igual o All-Out do Shinji, por exemplo). Mas deu para ver bem que o Tsukikage se conteve um pouco no ultimo turno do Shinji (evitou usar o Hazy Toad no ataque de uma das Arbalest do Shinji que se fosse destruída, poderia causar um impacto grande no resultado do duelo (até porque o Shinji só tinha 1000LP), fora o fato de que o efeito do Shogun é once Per turn, então como o ABCD falou ele poderia ter feito até um Xyz (ou usado eles como tribute para alguma coisa mais forte), e lembrando também que o Tsukikage também possui uma trap de cortar a BP, então ele ainda tinha esperanças...

Claro, isso não tira o mérito do Shinji que fez uma excelente jogada, mas também falar que o ninja não teria chances é exagero demais (até porque não sabemos se ele estava realmente jogando sério ou se contendo um pouco desde o inicio).


Falando nisso, alguém sabe me responder se existe algum limite de tempo ou algo assim nos duelos? Tipo, no primeiro turno o Tsukikage começou a pegar diversas Action Cards para combar com a shuriken, entretanto ele parou no momento em que o Shinji pegou uma ao invés dele, mas meio que tecnicamente ele poderia continuar procurando as AC e continuar com seu combo, não? Ou há algum limite para isso? (eu sei que o Tsukikage foi ordenado a entregar o jogo, mas é só para saber se uma situação dessa é realmente plausível, e se for, é uma forma de explorar ao limite esse sistema de Action Duels e Action cards, sei lá).

William Flores disse:
12 de agosto de 2015 14:11

Certeza que o arbalest vai invocar do deck quando vier ao tcg, no mais achei bem redondinho o deck do shinji,me surpreendeu uma synchro de nível 12 e a urgent tuning, apesar do efeito do synchro ser meio ... meio; A all out rebelion , pareceu uma carta muito boa e balanceada.

Quanto aos méritos de história, o duelo do shinji teria mais peso contra um tops do torneio, talvez aquele secutity? teria, mas para criar algum drama esse tops já deveria ter que duelado senão ia ficar muito óbvia a vitória, gostei de usarem o Tsuchikage pois assim um único duelo moveu muito a trama, apresentaram uma possível rebelião common e plantaram o ninja no subterrâneo , muitos episódios da qui em diante só vão ser possíveis por causa deste.

douglas 173 disse:
12 de agosto de 2015 14:51

eu to com minhas suspeitas em alto, eu to achando q aquele fulaninho atrás do roger é um psycho duelist, e q ele vai usar provavelmente psyframe, é o q eu acho, falando um pouco do shinji, ele teve muitas cenas fodas, mas como personagem, eu não curti muito, ele e o crow parecem aqueles esquerdistas extremistas sacam? q não pode falar nada eles já vem com fdputagem, tipo o tsukikage, deu um toque pra ele sobre não ofender o pulico e o shinji já veio acusando ele de estar do lado dos tops e desmerecendo seu posto como ninja, eu gostei do resultado do duelo, um pois foi inesperado, geral apostava no ninja, incluindo eu, segundo, essa parada dele ter perdido de proposito e a teoria de vcs q me parece certeira de q ele vai liberar geral foi mais inesperado ainda, e por ultimo, nos temos agr nosso primeiro personagem yandere na franquia, e seu nome é akaba reira :v

Yuri disse:
12 de agosto de 2015 17:49

ABCD

Falou muito bem e da melhor forma possível.
Está certicissimo.

mauricio sousa almeida disse:
12 de agosto de 2015 23:03

falando de algo não relacionado ao episodio, queria saber se alguem tem alguma teoria sobre o Momentum e yugioh ARC-V. Será q o Momentum vai ser abordado nessa série? Só lembrando que as sagas do yugioh 5ds giravam em todo dessa fonte d energia, ela foi usado como arma pelos Dark Signers, a explosão dele dividiu a cidade, depois ele causou o apocalipse no futuro do ZONE. Ao que parece a City de ARC-V não foi atingida pelo Zero Reverso, mas ainda sim existe a separação por classes. Seria possível que a dimensão Synchro fosse a linha de tempo do ZONE?

Renan Motta disse:
12 de agosto de 2015 23:10

Acho que esta foi a primeira vez que gostei das action cards. Neste duelo foi diferente, ao invés de serem usadas como modo de facilitar os roteiristas escreverem o duelo, to aprendendo do modo difícil que não é fácil escrever um duelo bom que não parece "montado" , elas faziam parte da estratégia do Tsukikage. Podem falar que é chato ele ficar usando as action cards toda hora pra spamar efeito da mesma carta mágica, porém nenhum outro personagem da serie seria capas de usar aquela mágica deste modo, descartas uma carta para causar meros 300 pontos de dano? Isso não vale a pena nunca, a não ser que você tenha agilidade suficiente para pegar uma quantidade enorme de action cards, Tsukikage deve ter treinado duro para poder usar esta estratégia.

subonito disse:
12 de agosto de 2015 23:52

Seria mesmo interessante se essa fosse a linha do tempo do Z-One como o Mauricio disse (a história do Z-One ainda tem muita coisa pra ser explorado), mas pra isso ou teriam que modificar um pouco ou adicionar o Yusei na história, já que ele é um dos pontos-chave desse plot. Duvido muito que aconteça, mas eu iria apoiar a ideia.

Tsukikage é quem usou a ideia de Action Duel da maneira mais efetiva até agora, a Masumi com a Brilliant Fusion foi outra que se aproveitou das Action Cards para suas jogadas, mas ela não tinha o porte físico pra explorar a estratégia ao máximo. O Meta Game de um Action Duel não seria definido só pelo deck, mas também por quem está mais preparado fisicamente, quais cartas o campo mágico proporciona e o quanto o jogador conhece esse campo. Poucos duelos do Arc-V me mostraram esse nível de estratégia (o duelo do Yuya contra o Sawatari com Yosenju foi o ápice dos Action Duels, teve praticamente tudo isso que eu listei) e é esse tipo de coisa que é legal de ver, pois mesmo sendo um estilo de duelo bizarro ele fica mais próximo da realidade dos jogadores. Estou com o Renan nessa, o Tsukikage foi profissional usando um combo bem conduzido, não tive como não gostar.

Só não sou muito fã de Action Duel com Riding Duel, mas ok...

E acho que o Crow tá mais pro cara que segue as modinhas dos amigos, Douglas. Tanto que ele só pensa em agir depois que o Shinji começa a xingar geral, ele tava nem aí até aquele momento, falava que queria mudar a sociedade e dar uns tapas no Jack, mas fazer as coisas que é bom, nada :v. (Se tiver ship/fanfics dos dois já sabemos quem será o passivo -q)

douglas 173 disse:
13 de agosto de 2015 12:40

(Se tiver ship/fanfics dos dois já sabemos quem será o passivo -q)" EUAHAUAEAUEAAEHAEHAEHUEAEUAEHUAEHUUAEEEUAHA

ABCD disse:
14 de agosto de 2015 09:01

Não sei se vcs repararam, mas o Shogun não é o boss do Tsukikage. Não houve um cântico antes de sumoná-lo. Como acontece com o Benkei ou a Mozarta.

Acredito que a Yuzu não usará fusion para não passar uma má impressão de que ela faz parte da academia. No final fará uma nova Synchro que aprendeu com o Yugo.

ABCD disse:
17 de agosto de 2015 11:59

Konami upou o efeito TCG do Shingetsu e do Shogun..... estão fortes!

LegalusJr disse:
18 de agosto de 2015 23:39

Obrigado pelo episódio =D