2 de junho de 2015

O caminho das pedras.

      
    Olá, pessoal. Boa tarde. Venho aqui humildemente dissertar sobre nossos últimos atrasos no lançamento de Yu-Gi-Oh! ARC-V. E lamentar porque iremos "atrasar" novamente. O que acontece é que ocorreram alguns desentendimentos internos, e isso comprometeu seriamente nosso trabalho. Estamos praticamente apenas em cinco. 
Embora Ray tenha recrutado novos editores, houve novamente falta de comprometimento por parte de alguns. Engraçado, pois muitos querem fazer parte da fansub, mas logo desistem quando entram e veem como é um trabalho árduo. Acompanhem comigo.

        Nosso querido Andreas acorda cedo aos  domingos para traduzir SOZINHO o episódio semanal. Então fico no facebook esperando pacientemente pelo lançamento da legenda dele, para que eu possa corrigir. Nisso, assim como ele, levo umas boas horas na correção. Posteriormente, tínhamos um editor de timming que trabalhava SOZINHO, mas que por alguns atritos, não irá mais o fazer. Depois temos Ray com edição de legenda (que ainda corrige possíveis erros de timming e ortografia que escaparam). E por último, nossos uploaders Karasu e Thais. Ah, e nosso grande LG que sempre ajuda quando possível, seja com o que for.
      Porém, notem que nunca passamos de um grupo reduzidíssimo. E mesmo assim, sempre nos esforçamos para oferecer o melhor trabalho possível. E com agilidade. Mas estamos chegando à uma situação realmente insustentável. Precisamos de ajuda. Nós estamos sendo (e somos, modéstia à parte), um exército de apenas meia dúzia de soldados.
      É lindo ver nosso anime reluzindo na tela; pronto e acabado. Com um português exigente (embora eu nem tenha formação na área de letras, e saiba que ainda existem erros); com uma adaptação primorosa de nosso tradutor, e uma edição de timming e legenda que não peca em quase nada. Todavia, nem todos tentam pensar no sufoco que passamos para conseguir esse resultado final.
       Nós estamos nisso há cinquenta e oito semanas. São cinquenta e  oito domingos (ou também segundas e terças) sacrificados por vocês. E nunca nem cogitamos cobrar um centavo sequer por isso. Apenas pedimos por ajuda. Entretanto, muitos  entram e acabam por nos atrapalhar ainda mais.
        Fico realmente triste em ver outras subs que cobram e ainda fazem um trabalho "n" vezes aquém do nosso já terem postado o episódio semanal. Mas garanto, não é por falta de empenho de nossa parte. 
      No fim, o que eu peço é ajuda, galera. Mas ajuda mesmo. Pessoas que realmente estejam dispostas a nos seguir em nossa empreitada. Por que caso contrário, dias turvos virão novamente para os fãs do anime Yu-Gi-Oh! Desculpem o texto longo, mas eu realmente escrevi no intuito de que vocês pudessem ver com clareza o nosso lado. O nosso caminho das pedras.
 Precisamos com urgência de editores e revisores. Quem quiser conversar sobre, me adicione.#Rapha

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Anderson Oliveira - Zap Moradia disse:
2 de junho de 2015 17:23

Boa Tarde

Acho que o Haters Reclamam muito de barriga cheia, pois acompanho o trabalho de tradução de vcs do ARC V, e pouquíssimas semanas eu vi Vcs lançarem depois do sub Americanos.
é Triste que haja a um problema entre vcs, mais acho que a situação das pessoas é mutável com o tempo, é natural a disponibilidade delas se Adaptarem da mesma forma, prioridades mudam.

Infelizmente minha disponibilidade é muito curta, trabalho, namoro, sugam todo o meu tempo.

Mais deixa uma ideia no ar para vcs, eu reparo que muitas vezes q vcs postam o vídeo e a legenda, alguns sites de yu gi oh fazem upload do seus vídeos online antes mesmo que vcs.

Bom como não é um serviço patenteado é normal, a minha ideia é pq vcs não fazem uma parceria com esses sites, que aparentemente devem ter um bom conhecimento de edição de vídeo, e acho que poderão ser de grande ajuda, todo mundo sairia ganhando.

Eu me lembro que a Muito tempo atras (uns 5 a 7 anos atrás) a Finada Datte Bayo Br era parceira do Naruto project, por muito tempo a naruto project upload os vídeos do da datte bayo brasil, ate q infelismente eles entraram em atritos entre eles, a datte bayo começaram a ter um ego inflado e ambos romperam... fim da historia o naruto project Cresceu, virou sub, e continuou sendo um dos maiores sites Br de naruto e o datte bayo Br quebrou pouco tempo depois do Datte bayo americano fechar.

ja dizia o ditado, a união faz a força, ainda mais em Yu gi oh, se os sites Brasileiro de yu gi fizeram uma parceira (estilo a aliança project), vcs vão conseguir um alcance e uma mão de obra muito maior

fica registrado minha ideia, e torço bastante para vcs, mesmo quando vcs lancam depois do sites Gringos (meu inglês é decente e morro de ansiedade para assistir) sempre dou uma olhada na tradução de vcs para prestigiar seu trabalhos

Boa Sorte

Jonas Vagner disse:
2 de junho de 2015 18:38

espero q nao fikem bravo mais nesse site q assisto muito anime online ja saiu o ep dessa semana http://www.animesproject.com.br/ ,ep novo do Yugioh Arc-V tem toda terca feira garantido,a legenda não é akelas coisas,eles pegam da Punch mais ja é alguma coisa,pra quem nao aguenta esperar...ai quando sair da Nexus é so assisir de novo,eu prefiro a legenda da nexus sem duvida,na punch eles traduzem muito ao pe da letra,e os monstros,magicas e armadilhas eles nao mudam de cor....mais da pra assistir,qualidade boa.


Desculpem de divulga aki maissss.........