30 de março de 2015

TOP 5: Decks que poderiam sair do Anime e vir pro TCG/OCG


Eles tiveram uma boa aparição no anime. Por algum motivo, a Konami ainda não os trouxe para o nosso CardGame. Conheça um TOP 5 dos archtypes que, se viessem para o jogo, aumentariam ainda mais seu o leque de opções para se jogar com um novo deck.

Fala pessoal, tudo bem? Estou de volta, e nada mais importante que voltar já trazendo uma matéria divertida pra vocês. Sei que bastante gente já deve ter assistido e viu os archtypes que irei citar logo adiante, mas tem muitos que não ligam muito pro anime e só pensam no CardGame jogado na vida real, então isso será uma forma de aproximar as duas coisas para essas pessoas. Ah, e o Nexus não foi morto e nem substituído. :) Sem mais enrolações, vamos lá:

Ultimamente, a Konami está lançando suportes para archtypes antigos. Uns exemplos são os Toons e o Red-Eyes. Isso é um passo importante para que a empresa vá além, e possa nos beneficiar, (e beneficiar a ela me$ma) trazendo os decks que só existam no anime. Podemos considerar que esses mesmos decks, possuem um número considerável de cartas que são o suficiente para se montar um Archtype. O jeito é esperar, mas enquanto isso, vamos conhecer esses decks:


5° Lugar: Fortune Fairy

Miracle Stone
Spell Continuous
All "Fortune Fairy" monsters you control gain 1000 ATK for each "Fortune Fairy" monster you control. "Fortune Fairy" you control cannot attack the turn that they are Summoned.









As simpáticas Fortune Fairy, utilizadas por Carly (Não possuída) em Yu-Gi-Oh! 5d's, mereciam seu carimbo de ida para o TCG/OCG. Quem já teve a oportunidade de enfrentar a Carly no Yu-Gi-Oh! Tag Force, sabe que é um deck que, ao longo da partida, pode ficar bem poderoso. As Fortune Fairy são todas Monstros Normais com 0 de ATK, do tipo Spellcaster, com nível que varia de 1 a 6. Quem tá informado, sabe que a Konami está lançando vários suportes para normais monstros ultimamente, incluíndo Penduluns. Esses suportes podem incrivelmente rodar junto com elas. O fato delas serem normais e 0 de ATK, ajuda na múltipla invocações dessas maguinhas. O combo do deck justamente é usar as spells Luck Loan e Unacceptable Result para invocar o máximo possível de Fortune Fairy, com o intuito de utilizar o efeito da Spell Contínua, Miracle Stone e aumentar considerávelmente o ATK delas. O resultado? OTK. No CardGame, já temos as CounterParts das Fortune Fairy, que são as Fortune Lady, utilizadas pela Carly no anime, depois de morta e renascida. Quem sabe a Konami aproveita e lança as nossas Kawaiis maguinhas sem efeitos.

4° Lugar: Armor

Armored Gravitation
Spell Normal
Activate only if you control a face-up "Psychic Armor Head". Special Summon up to a 4 Level 4 or lower Armor Monsters (with different names) from your Deck.










Utilizados por Valon, em Yu-Gi-Oh! Duel Monster, os Armor surgiram na Saga de Orichalcos, e foi um dos primeiros archtypes a possuírem uma velocidade incrível de jogo, com uma capacidade de invocar vários monstros de uma vez só. Cada monstro é uma parte, e todos eles juntos formam uma armadura. Cada monstro também compartilha 2 efeitos: Apenas 1 monstro Armor pode atacar por vez, e se você controla 2 ou mais monstros Armor, quando um é selecionado como alvo de ataque, você pode trocar a posição de batalha do monstros que está atacando. Outra característica marcante desse Archtype é que se pode sacrificar partes das armaduras (os monstros) para infligir dano ao oponente, ou diminuir o ATK dos monstros dele. Dá pra se notar que, juntos, eles formam um poderoso conjunto de combos. As mágicas e armadilhas do deck possuem Gravitation no nome, e todas elas possuem o objetivo de invocar os monstros rapidamente e massivamente. Como o Joey venceu o Valon? Não sei, mas se a Konami resolver lançar esse deck, eu serei um dos que o usarão.

3° Lugar: Cat

Cat Girl Magician
Rank 4 
Spellcaster/Xyz/Light
2 level 4 Monsters
Once per turn, during your Battle Phase: You can Detach 1 Xyz Material from this card; halve this card's ATK until the End Phase, and if you do, this card can attack your opponent directly this turn.







Archtype Cat, utilizado por Cathy em Yu-Gi-Oh! Zexal!, realmente merece uma chance de vir pro CardGame. É um Archtype completo, cheio de mágicas, monstros e algumas traps, que podem vir a se tornar um deck legal de se jogar. O tema do deck é realmente invocar gatinhos fofinhos, mas que juntos, podem formar um combo legal. O deck possui 2 Xyz's, e ambos possuem efeitos de modificar seus ATK's: Cat Girl Magician Twin Tail Cat Lady. Os Cat's também possuem outras caracteristícas: Múltiplas invocações, e modificações dos próprios ATK, seja para aumento e causar grande dano, ou diminuição e atacar diretamente. Todas as Spells do deck contribuem para isso. Já as traps, é para pegar de surpresa os desavisados que forem atacar esses "gatinhos fofinhos". Realmente, espero há tempos um sinal da presença desses gatos no TCG/OCG, mas por enquanto nada. O jeito é esperar a Konami ler esse artigo (sqn).

2° Lugar: Valkyrie

Ride of the Valkyries
Spell Normal
Special Summon all "Valkyrie" monsters in your hand. All monsters Special Summoned by this effect are returned to your Deck at the end of the turn. Then shuffle your Deck.












Esse tão conhecido Archtype, usado pelo machissimo Zigfried Von Schoroeder em Yu-Gi-Oh! Duel Monster, é um dos que o pessoal mais pede para ser lançado. Seus monstros, as Valkyries, são derivadas das Válquirias, da Mitologia Nórdica. Os nomes dados para elas, são nomes de personagens da ópera Der Ring des Nibelungen. Os efeitos dos monstros variam um pouco, mas básicamente, a jogada do deck é invocar vários Valkyries monstros, remover os monstros do oponente, e aumentar o ATK das Válquirias. Todas são monstros do tipo Fairy e atributo Light. A maioria dos monstros possuem Level elevado, entre 5 e 7, porém, as Spells do deck são para invocar esses mesmos monstros. Uma jogada fácil de se fazer e infernizar o oponente. A Spell mais importante, Ride of the Valkyries, pode invocar todas as Valkyries da sua mão, porém elas voltam para o deck no fim turno. Isso pode ser contornado facilmente, usando os monstros para XYZ ou Synchro. Mas claro, tudo isso depois de combar e remover os monstros do oponente. Se a Konami lançar esse Archtype, não sei se ele sairá do Fun, mas tenho certeza que será utilizados por muitos jogadores.


1° Lugar: TimeLord

Time Maiden
Level 1 
Spellcaster/Effect/Light
Cannot be Normal Summoned/Set. If you control no monsters, you can Special Summon this card (from your hand). You can tribute this card; add 1 "TimeLord" monster from your Deck to your hand.








Archtype utilizado por Z-one em Yu-Gi-Oh! 5d's, tudo mundo já conhece, certo? Então é isso. Espero que a Konami lançe-o. Brincadeira. É um deck que possuí monstros poderosos, capazes de acabar com o campo do oponente rapidamente. Creio que isso foi o suficiente pra Konami lançar apenas 2 monstros pertecentes a esse deck no TCG/OCG: Metaion, the TimeLord e Sephylon, the TimeLord, porém, esse último, teve o efeito modificado para se enquadrar corretamente no jogo. Isso serve de base para que não percamos a esperança. Outro ponto para se definir é que, os TimeLords tem efeitos devastadores, mas são um pouco lerdos (na questão de invocação). Não podem ser destruídos por batalha e efeito de cartas, mas há diversas outras cartas para pará-los, espeficicamente, cartas que negam efeitos e cartas que banem. Outro ponto forte do deck (no anime), são as traps. Zero Machine Ain, Infinite Machine Ain Soph, e Infinite Light Ain Soph Ohr, possuem efeitos de invocar diversos TimeLords de uma vez, pulando a restrição de ficar invocando apenas 1 por turno normalmente e voltando pro deck. O jeito é a Konami é lançar e dar uma modificada nos efeitos, mas ainda sim, deixá-los jogáveis. Quem sabe até transformar os TimeLords em meta?

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Lembrando que, as cartas selecionadas nesse post não existem na vida real, e ninguém sabe se um dia serão lançadas. Concorda com o Top 5? Acham que deveriam entrar outros decks aí? Lembrando que esse post é um TOP 5 com minhas opiniões, e se forem criticar, sintam-se à vontade de criticar minha opinião, não ter um "ataque" e generalizar toda a equipe do Nexus. Até a próxima!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Gabriel Fideli disse:
30 de março de 2015 16:22

unico ai que concordo e da " armor " ah archtypes muito melhores pra trazer pro TCG do que esses ai:

Monstros Clear (sem atributos)

Orichalcos(Cartas do ACG)

Força Arcana (as cartas op nao os lixos que tem nao sou a favor de cartas muito op mas é pra ver se finalmente o archtype deslancha)

Ogre (archtype de BURN do 5ds finalmente um BURN que nao é ridiculo AHUAHUAHUAHU)

Futebol (aquele archtype do zexal que apareceu no primeiro campeonato que teve nao so muito fã mas com certeza pela cultura do nosso pais ia agradar bastante (eu odeio futebol XD) MAS que ia fazer sucesso ia.

enfim poderia citar muitos outros mas como é top 5 ta ai o/




Joao Lucas disse:
30 de março de 2015 16:44

@Gabriel: Há uma monte de archtypes que poderiam sair do anime. Eu poderia escrever até um TOP 15 kk. Mas resolvi fazer um TOP 5 e escolher esses archtypes, pq eu acho que são os que possuem mais cartas e consistência para suas jogadas (Fortune Fairy não tem tantas cartas, mas há um monte de suportes pra elas no TCG/OCG). Mas esses que vc citou são uma boa também.

dragon_hibrid disse:
31 de março de 2015 00:44

Agora vc pega todos os archtypes incríveis exclusivos do anime e junta com os exclusivos do manga e pimba! temos um jogo deveras mais variado e legal.Eu gostaria de ver no jogo vision heroes,selead beast e sphere.

Semel Ovatsug disse:
31 de março de 2015 08:02

AI MEU CORASSAUM(dus hack)! EU TAVA PASSANU ALI PELOS CANAL DA ESKY E OBSERVO Q TA PASSANU YUGIOH(1 TEMP) NA PLAY TV! OLHEI HJ E TEM DNV 16:30! QUEM QUISER MORRER DE NOSTALGIA,TIMES DE TV GORBINHO VOA LA!

Semel Ovatsug disse:
31 de março de 2015 08:03

Na sky e no canal 181 na net n sei