25 de março de 2015

Random Card #47: Jackpot 7


A sorte esta lançada, façam suas apostas!

Jackpot 7
Normal Spell Card
When this card is activated: Shuffle this card from the field into the Deck. When this card in your possession is sent to the Graveyard by an opponent's card effect: Banish this card. If 3 of your "Jackpot 7" are currently banished, and were all banished by this effect, you win the Duel.
Curiosidades


A Pot of Greed faltando um pedaço é uma referência aos acontecimentos relatados em Shard of Greed, onde é mostrado o pedaço que falta na Pot of Greed, ela foi quebrada por Dream Clown como representado na carta Asleep of the Switch. Jackpot 7 também possui em sua artwork uma carta denominada 7, que curiosamente também é baseada em uma máquina da caça-níqueis. Jackpot 7 é a primeira carta Instant Win que necessita que seu oponente faça algo para que você ganhe o duelo.

Analisando a carta


Jackpot 7 foi lançada no Primal Origin, e um pouco antes da época de lançamento de Jackpot 7 foram banidas as cartas Morphing Jar e Morphing Jar 2 pelo Trading Card Game, mas talvez poucos saibam que o motivo desse banimento foi motivado pela coleção que viria a seguir lançando a Jackpot 7, e o TCG nunca gostou muito de loops, como já vimos em casos parecidos com a limitação imediata de Divine Wind of Mist Valley e Genex Ally Birdman que mal tiveram tempo de curte seu próprio loop. O banimento dos Jars não alegrou muito gente, muitas pessoas acharam injusto, mas não saberemos com certeza qual seria a situação se eles não tivessem sido banidos naquela época, mas enfim, apesar de ter relação com o tópico não é o assunto principal.

Voltando ao que interessa, apesar de ter perdido no TCG a chance de testar sua principal Build, Jackpot 7 não necessariamente se tornou uma carta a mais no Booster, pois ainda existem  outras formas de fazer com que o oponente envie as 3 cópias de Jackpot 7 ao cemitério, e a melhor atualmente com certeza provém de Dark Scorpion Burglars e apesar de usar uma carta diferente como base para conseguir usar a condição de vitória de Jackpot 7 que é fazer seu oponente enviar 3 Jackpot 7 para o seu cemitério, as jogadas com Burglars funcionam de modo semelhante que é trocando o controle de Burglars do seu lado do campo para o campo do oponente, e após isso basta atacar o Burglars com monstros mais fracos que ele, e a partir do momento que você recebe o dano de batalha o efeito de Burglars que é ativado de forma obrigatória e estando ele no controle do SEU OPONENTE, ou seja, é dele que esta partindo o efeito, você escolhe uma Spell Card do seu Deck e a envia ao cemitério e obviamente você vai enviar Jackpot 7 ao cemitério, parece simples, mas é necessário ter as cartas certas para que a jogada funcione e você ganhe o jogo pela condição de vitória de Jackpot 7.

Vamos destacar as partes dos efeitos de Jackpot 7, primeiramente, quando ela é ativada partindo da sua mão ou virada para cima no campo, ela é embaralhada no seu Deck, talvez pareça um pouco inútil, mas é um efeito perfeito para que a sua jogada com Burglars funcione, imagine como seria horrível se você conseguisse passar o controle do Burglars para o oponente, mas estivesse com uma Jackpot 7 na mão e estando na mão Burglars não poderia envia-la ao cemitério o que mataria toda a sua jogada e o levaria a derrota iminente já que o principal objetivo do Deck que é envia-la ao cemitério falhou, porém tendo este primeiro efeito de se embaralhar no Deck, Jackpot 7 permite uma maior consistência na jogada, fazendo com que você não trave nesses momentos em que ela vir a mão. Agora vejamos a cereja do bolo, que é o efeito secundário de Jackpot 7: "Quando esta carta em sua posse é enviada ao cemitério por um efeito de carta do oponente: Bana esta carta". A condição de vitória de Jackpot 7 permite que quando existem 3 Jackpot 7 banidas no seu cemitério pelo efeito de Jackpot 7, você vença o duelo.

Decklist

Main Deck
Extra Deck
Monsters [6]:
[3] Broww, Huntsman of Dark World
[3] Dark Scorpion Burglars

Spells [31]:
[3] Creature Swap
[3] Dark World Dealings
[3] Hippo Carnival
[3] Into the Void
[3] Jackpot 7
[3] Mystic Box
[1] One Day of Peace
[3] Pot of Duality
[3] Reinforcement of the Army
[3] Scapegoat
[3] Upstart Goblin

Traps [3]:
[3] Jar of Greed
Extra Deck [0]:


Autor: (LightXDark)H. DK5

Agora vejamos acima uma Decklist montada com base na Jackpot 7 e no seu combo com o Dark Scorpion Burglars, vamos analisar algumas escolhas:

Broww, Huntsman of Dark World: O motivo de sua presença na Decklist é porque ele possui uma boa sinergia com Dark World Dealings, em hipótese alguma ela se torna uma carta morta na mão, visto que além de Dark World Dealings, o efeito de Broww também pode ser ativado caso ele seja descartado pelo efeito que é ativado na End Phase pela Into the Void(é importante setar qualquer carta que você não queira perder após ativar Into the Void).
Creature Swap e Mystic Box: São essas as cartas responsáveis por passar o controle do seu Dark Scorpion Burglars para o oponente, essa é uma das cartas vitais para que a sua jogada dê certo, certifique-se de ter Burglars e uma dessas na mão para começar o combo.
Hippo Carnival e Scapegoat Talvez vocês tenham ficado se perguntando mais acima do post "Que monstros eu poderia usar para atacar o Burglars que possuíssem menos ATK que ele? E como eu colocaria esses monstros no campo tão fácil?", bom, acho que as perguntas devem ter sido respondidas ao olhar para a Decklist. Essa é a principal função de Hippo Carnival e Scapegoat além de defender você de ALGUNS ataques do oponente, na questão defensiva você deve usar essas cartas no momento certo, não muito antes e não muito depois para não comprometer seu duelo, mas voltando ao a principal função, ambas invocam Tokens no seu lado do campo e são esses Tokens com 0 de ATK que devem atacar o Burglars que agora estaria no controle do oponente, o resultado já foi explicado anteriormente, então vamos prosseguir.
Reinforcement of the Army: Talvez usar 3 delas seja demais, mas até agora não me travou já que ativa de forma fácil e não morre na mão. O uso dela se deve porque muitas vezes eu me deparava com Creature Swap/Mystic Box e Hippo Carnival/Scapegoat prontas para serem usadas, mas me faltava o Burglars para completar o combo, então passei a usar 3 ROTA no Deck e desde então não tenho tido mais problemas e me deparar com a mão praticamente pronta e faltando somente o Burglars.

--------------------------------------------------------

Bom pessoal, é isso aí, acho que para quem já jogou Exodia e outros Decks Instant Win vá criar um pouco de afinidade com a carta, pode acreditar que Jackpot 7 vai te render alguns Rage Quits contra alguns oponentes, mas assim é a vida(ou os duelos). Espero que tenham gostado, críticas, sugestões, dúvidas e elogios nos comentários, obrigado por tudo.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
27 de março de 2015 01:04

Muito boa a postagem Mersu

Se for possível, me explica como que os Morphing Jars seriam mais ideais já que foram banidos. Sou muito burro D=

lucasmon disse:
27 de março de 2015 08:51

@Labyrinth wall: neste vídeo explica como os Morphing jars conseguem se torna OP com o Jackpot.

https://www.youtube.com/watch?v=K0c7nHhSEE4&index=16&list=PLF52pLQxbc078EajD1Gsd79oE-ZBiOtHk

Labyrinth Wall disse:
27 de março de 2015 13:37

@lucasmon
vlw cara =)

Marcondes Gabriel disse:
27 de março de 2015 21:35

Tomei um Ftk de um carinha com essa build T.T