5 de março de 2015

Random Card #45: Pot of Riches (Post do Leitor)


Fala galera, tudo certo? Bem-vindos a mais um post do cara mais lindo (ou não) do mundo. Bem, sem me gabar e me achar, hoje vou falar da carta que saiu na nova coleção Secrets of Eternity, que é a Pot of Riches, então se liga nessa.

Pot of Riches
Normal Spell Card
Shuffle 3 Pendulum Monsters into the Deck, from your Graveyard and/or face-up in your Extra Deck, then draw 2 cards. You can only activate 1 "Pot of Riches" per turn. You cannot Special Summon the turn you activate this card, except by Pendulum Summon.

Como já foi dito, a Pot of Riches foi lançada na coleção Secrets of Eternity e é um ótimo suporte para os tão queridos Monstros Pêndulo. Não foi usada por ninguém no anime Yu-Gi-Oh! ARC-V.


Para começar, essa carta tem um ótimo efeito de reciclar. Ela pode ser muito útil com o Odd-Eyes Pendulum Dragon, o mostro ás do Yuya. Após usar o seu efeito de procurar um Monstro Pêndulo no Deck, você pode ativar esta carta e retorná-lo para o Deck juntamente com outros 2 Monstros Pêndulo, podendo ter a sorte de comprá-lo logo após isso e colocá-lo na sua Zona Pêndulo de novo para poder usar o seu efeito pela segunda vez.


Essa carta também pode trazer Monstros Pêndulo de Nível 1 da sua Zona Pêndulo, já que, monstros de Nível 1 não podem ser Invocados por Invocação-Pêndulo. Com isso, você pode trazer uma Performapal Trump Witch por exemplo, que até o momento é o único Monstro Pêndulo de Nível 1. Você pode usar ambos os efeitos da Trump Witch e fazer um deck Pendulum Fusion como o do Yuya.

Outro efeito da Pot of Riches é de reciclar Monstros Pêndulo do Cemitério, que é algo bem útil, pois nenhuma carta com esse efeito tinha sido criada ainda. Isso facilita muito caso um Monstro Pêndulo tenha sido descartado, de maneira voluntária ou obrigatória ou até mesmo separado como uma Matéria Xyz de um Monstro Xyz.

Temos dois Arquétipos que podem usufruir desta carta de maneira direta: Qli e Zefra. O primeiro já existe no TCG e o outro virá dia 9 de Maio na coleção Crossed Souls.

Em um Deck Qli, essa carta cai muito bem e não incomoda em nada, já que os próprios Qli são Monstros Pêndulo, exceto o Towers e o Skybase e então você não puder fazer nenhum outro tipo de Invocação, exceto a Pêndulo não é problema para o Arquétipo. Como já foi mostrado, se um Monstro Pêndulo for para o Cemitério, é muito difícil Invocá-lo por Pêndulo de novo, mas com essa carta tudo fica fácil e caso os Qli sejam enviados para o Cemitério, eles poderão voltar e ainda vão te dar uma compra adicional no duelo.

No Deck Zefra, essa carta é um pouco mais complicada de ser usada, pois, cada monstro Zefra faz parte de outros Arquétipos e usam efeitos que ajudam os mesmos, e, por causa disso geralmente não são usados juntos, apesar de existir essa possibilidade e o resultado ser até satisfatório.

Chegou a hora de fazer uma pequena comparação com outros Potes, e saber qual é o "melhor" deles.

Primeiro temos a Pot of Greed que infelizmente está banida. Seu efeito é simples mas é muito importante, quando ativada você pode comprar 2 cartas, e você pode ativar este efeito mais de uma vez por turno, fazendo com que se você tivesse sorte, comprasse 6 cartas num só turno e pudesse fazer uma virada de jogo no duelo.

Temos outro pote bem famoso que é o Pot of Duality, que atualmente está sendo usado em praticamente todo Deck. Seu efeito é ótimo, te permite escavar as 3 primeiras cartas do seu Deck e adicionar das 3, a qual você quiser, ou precisar, fazendo com que o destino de um duelo possa ser mudado também. A condição para isso é que no turno em que ativada, você não pode Invocar por Invocação-Especial.

E finalmente temos essa carta, que foi mostrada acima como sendo um ótimo suporte para Decks Pêndulo e uma bela recicladora, além de te dar uma compra adicional no turno em que foi ativada. Sua condição não prejudica quem usa Pêndulos, e além disso, essa carta ainda pode fazer com que o mesmo Monstro Pêndulo que foi retornado para o Deck possa ser comprado pelo seu outro efeito. 

Bem, aqui termino eu a minha postagem para o blog, o que você achou, peço de novo, que se eu esqueci de falar alguma coisa ou errei em algo que disse, avisem.

E antes de encerrar, eu deixo a pergunta no ar. Na sua opinião, quais das cartas Pot é a melhor?

Valeu! Falou!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Rodrigo Rodrigues disse:
5 de março de 2015 17:56

Faz um randon card com o Giant Rat :D

daniel black disse:
5 de março de 2015 19:12

Cara, as Random Cards tão falando mais das cartas novas do Secrets of Eternity, o Giant Rat é uma boa carta com certeza, mas, não se encaixa cara. Talvez falemos sobre ele depois, mas, eu não sei. Danielblack :)

Alex Cirino disse:
5 de março de 2015 21:49
Este comentário foi removido pelo autor.
Higor Melo disse:
5 de março de 2015 23:07

Primeiro que a bruxinha la, n é a unica pendulum level 1, temos um dos DDD que tbm tem level 1.
Segundo muuito interessante essa postagem, no pro pelo menos,estou fazendo uso dela em meus deck pendulum, carta mt boa.
terceiro creio q por o pote da ganacia n ter uma CONDIÇÃO, ele sai na frente dos demais potes =D
e por ultimo uma carta q ficaria legal de ser comentada seria os Raid raptors, sao uns bico manerão hehe
otima postagem, abraco =D

Kimer disse:
5 de março de 2015 23:34

Tirando a Pot of Greed, não tem nenhuma Pot melhor do que a Pot of Avarice. Infelizmente ela está banida nesse lado do planeta.
Essa carta ajuda bastante os Pendulums, principalmente a Trump Witch, dá pra recliclar ela do Extra Deck após ter usado o seu efeito de busca pra poder usá-la na Pendulum Zone depois, ou então buscar outra Polymerization.
Eu também sugiro que fale dos Raid Raptors. Só tem dois no TCG até agora, mas virão mais nos próximos booster.

Cyberblu disse:
6 de março de 2015 02:20

@Higor, a bruxinha não é o primeiro Pendulum de Nível 1, mas é a primeira e única que já foi lançada no TCG. O Random Card sempre vai tentar falar do que está acontecendo no TCG, desconsiderando lançamentos que ainda nem estão agendados para cá (como o caso do DDD). Espero ter esclarecido.

daniel black disse:
6 de março de 2015 09:47

@Kimer, pois é cara, eu tinha me esquecido da Pot of Avarice, até mesmo porque ela é menos famosa que a Greed (minha opinião) e em relação ao DDD, como o Blu já disse, estamos falando de cartas TCG. Vlw! Flw!