25 de fevereiro de 2015

Random Card #42: Dragunity Divine Lance


 Fala pessoal, estou de volta ao Random Card, dessa vez para falar da Dragunity Divine Lance, o mais novo suporte para Dragunity, um Deck que desapareceu de tudo quanto é canto desde o banimento da Dragon Ravine, que cai entre nós poderia voltar ao jogo qualquer dia desses. Mas enfim, hoje tentaremos entender como jogar de Dragunity sem sua principal carta, e agora com um auxilio de um novo suporte que tenta pelo menos remendar o furo que foi deixado no Deck após o fim da Ravine.

DragunityDivineLance-SECE-EN-C-1EDragunity Divine Lance
Equip Spell Card
Equip only to a "Dragunity" monster. It gains ATK equal to its Level x 100, also it is unaffected by Trap effects. During your Main Phase: You can equip 1 Dragon-Type "Dragunity" Tuner monster from your Deck to the monster equipped with this card. You can only use this effect of "Dragunity Divine Lance" once per turn.









Dragunity Divine Lance foi lançada recentemente no Booster Pack Secrets of Eternity, apesar de ter um uso similar no Deck, ela não chega a ser uma Ravine da vida, mas isso não significa que ela seja ruim, pelo contrário, é uma ótima carta para o Deck, sem falar que ela consegue trazer alguns combos de forma diferente do que você podia fazer usando Ravine, de certa forma isso é uma vantagem, veremos mais desses combos e das cartas que podemos usar mais a frente no post.

DragunityDux-HA03-EN-ScR-1E DragunityPhalanx-HA03-EN-ScR-1E 
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
 Começaremos falando das duas principais cartas de qualquer Deck Dragunity, Dux e Phalanx, acho que a maior parte de vocês conhece a velha jogada com eles, Dux equipa Phalanx do cemitério, e Phanlax é invocado especialmente por seu próprio efeito até o campo de batalha, a partir daí você começa pra valer suas jogadas, esse simples início de jogo pode levar as várias Special Summon num turno que iniciam um combo grande para um campo firme no jogo. Costumava-se usar Dragon Ravine para enviar Phanlax ao cemitério, apesar de que existiam outras cartas no tempo como Foolish Burial e Dragon Shrine, mas Lance também consegue fazer um bom trabalho caso você não inicie o jogo com nenhuma das outras duas citadas, como viram no seu efeito um pouco acima no post, uma vez durante a Main Phase você pode equipar do seu Deck um Dragunity Tuner do seu Deck no monstro que esta equipado com a Lance, mais a frente ensino outras jogadas mais elaboradas em torno da Lance.

DragunityKnightVajrayana-WGRT-EN-UR-LE DragunityKnight-GaeDeargSTBL-EN-ScR-1E 
 (Clique nas cartas para ler os efeitos)
E aqui estão os Synchros desejados após fazer o combo do Dux e Phanlax, principalmente o Vajrayana, ele tem praticamente o mesmo efeito do Dux, quando invocado por Synchro Summon você pode equipar um Dragunity do cemitério nele mesmo, mas ué, para que isso se o Dux faz a mesma coisa? Pois bem, porque o Vajrayana é LV6, ou seja ele igual o Dux te dá acesso a algo maior que eles mesmos. Gae Daerg é nosso outro synchro LV6, diferente de Vajrayana e Dux, ele não se equipa a um Dragunity quando invocado, seu efeito é de Search, uma vez durante a Main Phase você pode buscar um Dragon ou Winged-Beast de LV4 ou menor do Deck para mão, então você deve descartar um Dragon ou Winged-Beast da sua  mão, você pode usar isso para buscar outro Dux do Deck, mas como o descarte vem depois uma das melhores jogadas é buscar o Zephyros e então descartar ele mesmo, mas o que você ganha com isso? Bom, a com o campo e a mão certa, MUITA COISA! Imagine a situação em que você invoca Dux, equipa e invoca especialmente Phanlanx do cemitério, e em seguida faz o Gae Daerg e usa seu efeito na jogada anterior, após isso você ativa Lance da sua mão, equipa no Gae Daerg, equipa outro Phanlax do Deck no Gae e o invoca para o campo, agora você ativa o efeito do Zephyros retorna a Lance para a mão e invoca o Zephyros, usa o seu Phalanx trazido pela Lance e invoca o Vajrayana, o resto fica a sua criatividade e situação no jogo, e pode acreditar que tem muita continuidade nessa jogada, mas lembrando que você só pode usar o efeito da Dragunity Divine Lance uma vez por turno e essa é uma restrição do tipo que não pode ser burlada.
  
HieraticDragonKingofAtum-GAOV-EN-SR-UE GaiaDragontheThunderCharger-GAOV-EN-SR-1E 
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Ficou perdido com a jogada anterior e quer mais detalhes sobre uma continuidade? Pois eu explico mais um pouco, o nome da continuação é Atum, não o Atum que você vê em lata, mas o Hieratic Dragon King of Atum(sim, ele é o rei do Atum), usando seus Vajrayana e Gae Daerg(claro que também existem outras cartas para se chegar ao Atum), você Xyz Summon Atum e com seu efeito você pode invocar especialmente um Dragon-Type do seu Deck, mas calma, ele vem com ATK e DEF zerados, mas a parte boa é que além de poder ser usado como material de uma próxima invocação(Synchro ou Xyz), você ainda tem seus efeitos, e o principal alvo é se possível Red-Eyes Darkness Metal Dragon, outro velho conhecido dos jogadores, acho que a maioria sabe o que ele faz, uma vez por turno você pode invocar um Dragon-Type da mão ou cemitério, mas dessa vez ele não vem zerado, você também pode usa-lo como material para algo maior, como também usa-lo para completar um OTK! Isso mesmo, OTK é uma jogada bem real neste Deck, sabem a carta ao lado do Atum mais acima? Pois, ele é a carta que ajuda esse OTK a acontecer, Gaia Dragon, The Thunder Charger pode ser Xyz Summon por sobrepor um Xyz Rank 6 que você controle, e como Atum não pode atacar durante o turno que usa seu efeito, Gaia se torna a nova presença no campo que dessa vez pode sim atacar, além de que se ataca monstros em defesa, ele inflige o dano de batalha, e claro que Gaia também é um aumento razoável de 2400 de ATK para 2600 de ATK.

DragunityArmaMystletainnSDDL-EN-SR-1E
(Clique na carta para ler os efeitos)
Mystletainn funciona como um segundo Dux, mas ele é LV6 ao invés de LV4, ele pode ser invocado especialmente da mão por enviar um Dragunity que você controle para o cemitério, quando invocado normalmente ou especialmente, você pode equipar um Dragunity do cemitério a ele, como Mystletainn é LV6 você não precisa fazer nenhum dos Synchro LV6 do Deck para chegar a um Synchro de LV8, existem meios legais de jogar com Mystletainn, por exemplo quando o Phanlax vem na sua mão junta dele, você pode invocar Phanlax normalmente, enviar ele para o cemitério e invocar Mystletainn e então usar o efeito dele para equipar o Phanlax, daí você faz o Synchro LV8 de sua preferência, lembrando novamente que Mystletainn é LV6, então você também pode usa-lo para invocar o Atum e começar o combo.

StardustSparkDragon-YF05-EN-UR-LE HotRedDragonArchfiend-YF06-EN-UR-LE
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
 Falei tanto dos Synchro LV8 de modo geral que não podia deixar de mostrar e comentar sobre alguns deles aqui no post, pois acima estão alguns dos melhores, ambos são versões do Mangá de Yu-Gi-Oh! 5D's dos monstros ás dos protagonistas da série, Stardust Spark Dragon uma vez por turno durante o turno de qualquer jogador pode proteger uma de suas cartas da destruição uma vez, já Hot Red Dragon Archfiend tem um efeito oposto a proteção e sim de destruição, uma vez durante sua Main Phase 1 você pode destruir todos os monstros em posição de ATK no campo, exceto ele mesmo, então só ele poderá atacar nesse turno. São cartas muito interessantes para se rodar no Deck, pois ajudam em situações opostas, um te ajuda quando você precisa se proteger e o outro quando você quer limpar os monstros do campo, ambos ótimas opções no jogo.

CrimsonBlader-LC5D-EN-ScR-1E ScrapDragon-CT09-EN-SR-LE
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Aqui outros grandes monstros para ser usar no Deck, Crimson Blader e Scrap Dragon, na época em que os Dragon Ruler foram limitados, e os Baby Rulers banidos, a Build padrão se tornou Synchro e Dragunitys eram usados como engine para fazer o Deck funcionar melhor, então os dois acima eram as cartas mais chamadas do Extra Deck, Crimson Blader arrasava jogos nas Mirror Matchs e também contra outros Decks populares na época como Mermail, e também temos o Scrap Dragon que nós fazia a gentileza de remover uma carta do campo por trocar uma das cartas você controla, e o oponente costuma levar a pior nessa troca, uma jogada manjada no Deck era usar como alvo o Dracossack que não pode ser destruído enquanto você controla tokens que eram invocados pelo seu próprio efeito, e como Dracossack também pode tributar um Mecha Phantom Beast e os tokens eram tratados como, o oponente acabava perdendo duas cartas do campo, algo bem prejudicial, e alias, é uma jogada que mais a seguir nós entenderemos como fazer também.

BlasterDragonRulerofInfernos-CT10-EN-ScR-LE TempestDragonRulerofStorms-CT10-EN-ScR-LE 
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Sim, nossa Build vai ser Dragunity Ruler, consistência é tudo nos dias de hoje, e não podia faltar em um Deck que foi debilitado, na verdade não pode faltar em qualquer Deck, mas enfim, Dragon Rulers são as cartas mais versáteis e também o Deck mais versátil que já vi jogar, eles simplesmente tem três ótimos efeitos, um de invocação especial da mão ou cemitério, outro de descarte relacionado ao seu atributo que inicia um efeito, e também quando banidos podem buscar um Dragon-Type do Deck que possuam o mesmo atributo que ele. No segundo caso, Blaster é o que tem mais suporte para uso, já que adianto a vocês que usaremos Flamvell Guard no Deck, o efeito do Blaster esta relacionado a destruir uma carta no campo pelo descarte dele e de um outro monstro Fire da nossa mão, já com o Tempest o efeito de quando ele é banido pode ser útil para buscar o Mystletainn do Deck para mão, assim como o Blaster pode buscar o Flamvell Guard quando banido. Acho que agora já entenderam como poderemos invocar o Dracossack com o nosso Deck Dragunity, Dracossack já foi uma carta mais irritante no jogo quando não existiam Number 101 e Castel a disposição no Extra Deck, mas isso não significa que ele perdeu seu valor como carta.

MythicTreeDragon-MP14-EN-C-1E MythicWaterDragon-MP14-EN-C-1E
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Em Build Dragunity Ruler não podem faltar cartas como Mythic Tree Dragon e Water Dragon, que são nossos passaportes para um monstro que também não é tão atual, mas ainda funciona como antes, Divine Dragon Knight Felgrand, seu efeito também não é nada complicado, uma vez durante qualquer turno você seleciona qualquer carta e essa carta não é afetado por outros efeitos até o fim de turno, isso inclui ele mesmo, claro. Felgrand é um ótimo monstro para puxar as rédeas do oponente, o faz parar um pouco e pensar como ele poderia tirar uma carta que possui essa habilidade, e tem um ATK de 2800, ele bloqueia os tão chatos 101 e Castel, além de bloquear várias outras cartas atuais. Só lembrando que por seus atributos Tree e Water Dragon podem ser buscados por Tidal e Redox quando os mesmos são banidos, então não fique com pena de banir os dois dragões para pegar estes outros, pois é uma jogada de valor no jogo.

CardsofConsonance-LC5D-EN-UR-1E SacredSwordofSevenStars-MP14-EN-SR-1E
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
 Como eu já disse no outro Random Card, um Deck necessita de Draw/Search, Cards of Consonance possui cinco alvos no Deck, isso inclui o Phanlax e o Flamvell Guard, já Sacred Sword of Seven Stars possui quatro que são os Dragon Ruler, com a diferença de que Sword bane ao invés de descartar, e pode banir não só da mão, mas também do campo, ambas são Techs muito boas, e auxiliam bastante nas nossas jogadas, podemos dizer que estamos bem em termos de Draw Power e Search no Deck, então acho fantástico poder contar com essas cartas no Deck, pois não é qualquer um que pode puxar duas cartas de forma tão simples.

 LeotheKeeperoftheSacredTree-LVAL-EN-R-1E
(Não vou ficar repetindo isso '-')
 Leo é um dos melhores monstros Synchro já feitos, simplesmente porque foi uma carta feita pensando no futuro e o futuro é hoje, quem joga regularmente contra os Decks mais atuais do jogo sabe do que estou falando, o efeito dele desmancha turnos inteiros, praticamente não se vê um Deck cuidar facilmente de uma carta como Leo, não ser target atualmente chega a ser uma defesa muito mais poderosa do que não poder ser destruído atualmente, é só ver o caso do Dracossack hoje, qualquer Deck que consiga fazer uma Xyz Summon Rank 4 tira ele em segundos, já Leo é algo que precisa ser mais elaborado, Raigeki é uma das poucas cartas que se roda na maioria dos Decks que pode tirar o Leo com facilidade, mas efeitos de destruição em massa de fácil acesso não estão tão cotados hoje em dia, por isso ele é tão efetivo não sendo target, pelo menos não até sua Main Phase 2, o que já é suficiente, pois o oponente costuma necessitar responder algo na Battle Phase e no próprio turno, algo que não vai ser possível.

Main Deck
Extra Deck
Monsters [22]:
[2] Flamvell Guard
[1] Blackwing - Zephyros the Elite
[1] Blaster, Dragon Ruler of Infernos
[3] Dragunity Arma Mistletainn
[3] Dragunity Dux
[3] Dragunity Phanlax
[3] Maxx "C"
[1] Mythic Tree Dragon
[1] Mythic Water Dragon
[1] Red-Eyes Darkness Metal Dragon
[1] Redox, Dragon Ruler of Boulders
[1] Tempest, Dragon Ruler of Storms
[1] Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls

Spells [14]:
[2] Cards of Consonance
[3] Dragon Shrine
[3] Dragunity Divine Lance
[1] Foolish Burial
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Raigeki
[1] Sacred Sword of Seven Stars
[1] Snatch Steal

Traps [4]:
[3] Royal Decree
[1] Solemn Warning
Extra Deck [15]:
[1] Crimson Blader
[1] Dragunity Knight - Gae Daerg
[2] Dragunity Knight - Vajrayana
[1] Giganticastle
[1] Hot Red Dragon Archfiend
[1] Leo, the Keeper of the Sacred Tree
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Spark Dragon
[1] Divine Dragon Knight Felgrand
[1] Gaia Dragon, the Thunder Charger
[2] Hieratic Dragon King of Atum
[1] Mecha Phantom Beast Dracossack
[1] Number 11: Big Eye

Autor: (LightXDark)H. DK5

Como podem ver nossa Decklist segue os conceitos que usamos no post até agora, um Extra Deck rico em monstros Synchro e também com alguns Xyz, e o Main Deck bem versátil, eu não cheguei a falar dela, mas Royal Decree é uma carta de suma importância na Build, você vai precisar dela contra aqueles Decks mais chatos que vivem se entupindo de Backrows para se proteger, temos também uma Solemn Warning para nossa proteção e temos que considerar que três Royal Decree apesar de parecer muito, podem não durar tanto em campo, talvez o suficiente, talvez não chegue a ter impacto na partida, enfim é isso.

Bom pessoal, agradeço a quem leu até aqui e espero que tenham gostado da informação passada a vocês, me empenhei bastante neste post e podem acreditar que a Decklist foi bem testada, agradeço ao Subo que me ajudou com ela, e enfim, até o próximo o post, novamente obrigado a todos.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

William Flores disse:
25 de fevereiro de 2015 12:19

Esta carta caiu como uma luva no meu deck dragunity-gusto, o combo do gae daerg/grifin/pilika fica muito viável com ela.
Vc esqueceu de comentar outras coisas boas que a lance traz; o aumento de ataque, apesar de meio pequeno, ajuda naquelas horas de vanity ativa; e como ele equipa direto do deck pode-se usar os tuners com efeito de equip com eficiência, pois agora é possível carregar só uma copia de cada no deck e ainda assim ter acesso com frequência a eles

Mundo da Pré-história disse:
25 de fevereiro de 2015 17:32

Eu estou vendo Exa ali na Arte da Lance? Ele é/era um Dragunity antes de virar Nekroz? Não sabia disso, q estranho.

Ailton Menezes disse:
25 de fevereiro de 2015 21:03

legal tomara que criem novos dragunitys card