17 de fevereiro de 2015

Random Card #41: Unpossessed


Fala pessoal, estou de volta ao Nexus depois de alguns meses vagando por aqui e por ali, e venho retomar minhas atividades como redator a partir deste momento. Bom, sem mais delongas vamos ao que interessa:

Unpossessed-SECE-EN-C-1E
Unpossessed
Continuous Trap Card
"Charmer" monsters you control cannot be destroyed by battle. If a "Familiar-Possessed" monster you control attacks an opponent's monster, it gains 800 ATK during damage calculation only. If a monster(s) you control is destroyed by battle or card effect: You can Special Summon 1 Spellcaster-Type monster with 1500 DEF from your Deck, whose Attribute is different from at least 1 of those destroyed monsters' original Attributes on the field, in Attack Position or face-down Defense Position. You can only use this effect of "Unpossessed" once per turn.




Unpossessed foi lançada recentemente no Booster Pack Secrets of Eternity, é um suporte direto aos archetypes Charmer e Familiar-Possessed, para começar vamos conhecer um pouco de cada um.

AussatheEarthCharmer-DT05-EN-DNPR-DT EriatheWaterCharmer-DT06-EN-DNPR-DT 
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
   Começando pelos Charmers, como podem ver são Spellcasters, de LV 3, com 500 de ATK e 1500 de DEF cada, existe um Charmer para cada atributo de monstro, e todos tem efeitos FLIP relacionados a tomar o controle de um monstro do oponente que possua atributo igual ao deles mesmos, eles passaram a ser introduzidos no cardgame a partir do Booster Pack The Lost Millennium.

Familiar-Possessed-AussaDR04-EN-C-UE Familiar-Possessed-EriaDR04-EN-C-UE 
 (Clique nas cartas para ler os efeitos)
Agora os Familiar-Possessed, podem reparar pelas artworks que os Familiar-Possessed são as formas mais velhas dos Charmers, possuem o mesmo atributo e tipo de suas formas mais jovens, com a diferença de que são LV 4, e possuem 1850 de ATK. Os efeitos de todos os Familiar-Possessed é relacionado a invoca-los especialmente do deck, sim do DECK, por enviar uma de suas versões mais jovens correspondentes mais um monstro de mesmo atributo que eles para o cemitério, o segundo efeito é ativado na Damage Step quando um deles batalha com um monstro em posição de defesa que possui defesa menor que o ataque do seu monstro, o dano de batalha é aplicado. Uma curiosidade é que todos os Familiar-Possessed com exceção do Light foram lançados, os Familiar-Possessed foram introduzidos no Booster Pack Elemental Energy.
ArchfiendMarmotofNefariousness-TP6-EN-C-UE NefariousArchfiendEaterofNefariousness-DUEA-EN-C-1E
GigobyteDR2-EN-C-UE Jigabyte-SECE-EN-C-1E

 Vocês devem ter reparado pela artwork das cartas anteriores, que cada Charmer/Familiar-Possessed possui um animalzinho ao seu lado, pois eles são os "Familiar", ou seja, são tipo os bichinhos de estimação dos Charmer/Familiar-Possessed, as formas mais jovens dos Familiar são todos Normal Monster, ao contrário de suas formas finais, somente três Familiar(forma final) foram lançadas até hoje, são eles Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness, Jigabyte e Inari Fire, a única coisa que seus efeitos tem em comum é o fato deles poderem ser invocados especialmente da mão quando você controla um Spellcaster no campo, ou seja, eles tem sim uma sinergia com os Charmer/Familiar-Possessed que são todos Spellcaster. Os Familiar também possuem sinergia entre sim, o Jigabyte pode invocar qualquer outro Familiar do seu deck quando destruído, e o Nefarious pode ser invocado especialmente do cemitério na End Phase do oponente por destruir um de seus monstros, o que pode gerar combos destruindo o Jigabyte ou a Inari Fire que precisam ser destruídos para iniciar seus efeitos.

Bom, agora já conhecemos mais sobre o archetype e as cartas relacionadas a ele, existem também os Cataclysmic Charmer, mas não vou falar sobre eles neste post, mas se tiver ficado interessado, clique no nome e será direcionado a uma página da Yu-Gi-Oh! Wikia.

Swarm: Rank 4 Everywhere

Number101SilentHonorARK-MP14-EN-UR-1E CasteltheSkyblasterMusketeer-DUEA-EN-SR-1E 

Vamos esclarecer umas coisas, o primeiro de tudo, é que a Build mais consistente do Deck que é a que vou passar a vocês mais para frente, foca em Swarm dos monstros de LV4, que claramente acabam levando para os Xyz de Rank 4, sendo possível muitas vezes se chegar ao tão aclamado OTK, mas para isso é necessário possuir remoções, atualmente as melhores remoções em termos de monstros Xyz são Number 101: Silent Honor ARK e Castel, the Skyblaster Musketeer, essas cartas são as principais responsáveis por minar os recursos que o oponente possui em campo, e cabe a você saber como deve administra-las no seu modo de jogo.

KingoftheFeralImps-MP14-EN-C-1E 

 King of the Feral Imps é uma carta bastante importante para o deck, alguns dos seus OTK podem acabar saindo dele, isso porque a partir do momento em que invocado com sucesso, você pode desanexar uma material Xyz dele e buscar um Reptile-Type do seu deck para mão, só uma dica: Jigabyte. É o tipo de jogada em que você faz o Xyz, busca o Jigabyte e imediatamente acaba invocando ele especialmente pelo seu próprio efeito, colocando no campo uma presença de 1500 de ATK, que pode parecer pouco, mas pode ser o suficiente para retirar o último ponto de vida o seu oponente. Só quero deixar claro que apesar de tudo, o deck não é focado em dar o OTK, o OTK é algo que vem naturalmente em uma partida e que a partir do momento que você percebe a possibilidade, você deve aplicar para terminar de uma vez o Game.

Consistência e Firmeza

Unpossessed-SECE-EN-C-1E 

Aqui esta ela, a carta tema deste post, Unpossessed, vamos analisa-la, "Charmer" não podem ser destruídos por batalha, ótimo se você roda eles na sua Build, "Familiar-Possessed" quando batalham com monstros recebem um Boost de 800 de ATK durante o cálculo de dano, ótimo para a Build que vamos usar neste post, e o seu último e mais interessante efeito que permite que se um monstro que você controle for destruído por batalha ou efeito, você possa invocar especialmente um Spellcaster com 1500 de DEF do deck que possua um atributo diferente do monstro destruído, leia no lugar de Spellcaster, Familiar-Possessed. Funciona como uma Yang Zing Creation com um leve buff. A carta chegou dando uma consistência e firmeza muito boas ao deck, garantindo uma presença no campo, e o melhor é que ela também tem sinergia com um dos Familiar em especial, o Nefarious, você mesmo pode destruir um de seus monstros, renascer o Nefarious e ainda invocar um Familiar-Possessed do deck, o combo fica melhor ainda se o monstro destruído for o Jigabyte ou a Inari Fire, certifique-se de conseguir por a Unpossessed a mão nos seus primeiros turnos, embora o deck possa jogar sem ela, é essencial que você tenha ela no campo para uma melhor performance do seu Deck.

SupplySquad-YS14-EN-C-1E 

Acho que a Supply Squad é uma velha conhecida de vocês, a carta chamou um pouco de atenção quando foi lançada, o seu ápice no metagame foi nas primeiras bases das Builds de Burning Abyss, mas quando se viu que a presença dela não era tão necessária no deck começaram a excluir a pobrezinha. Já no nosso Deck ela tem seu espaço, a sinergia que ela possui com o resto do Deck torna ela praticamente um suporte direto ao deck, pois nossas cartas garantem que nós nos aproveitemos ao máximo da destruição dos nossos monstros, e nada mais justo que além do Swarm ganhemos um pouco de Draw Power também, afinal, hoje em dia todo Deck que se preze necessita de um Draw ou Search Power para rodar mais tranquilo, acho que não preciso citar muito a importância e a sinergia que essa carta possui com o deck, pois já vimos anteriormente que combos com a destruição de monstros é um dos pontos fortes.

Decklist

Main Deck
Extra
Monsters [20]:
[2] Familiar-Possessed - Aussa
[2] Familiar-Possessed - Dharc
[3] Familiar-Possessed - Eria
[2] Familiar-Possessed - Hiita
[3] Familiar-Possessed - Wynn
[2] Inari Fire
[3] Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness
[3] Jigabyte

Spells [10]:
[2] Instant Fusion
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Raigeki
[3] Supply Squad

Traps [10]:
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Breakthrough Skill
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Dimensional Prison
[1] Solemn Warning
[3] Unpossessed
Extra Deck [15]:
[2] Elder God Noden
[1] Abyss Dweller
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer
[1] Daigusto Emeral
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Downerd Magician
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gagaga Samurai
[1] King of the Feral Imps
[1] Lightning Chidori
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 50: Blackship of Corn

Autor: (LightXDark)H. DK5

Techs e Slots Variáveis

ElderGodNoden-EP14-JP-SR LightningChidori-CBLZ-EN-UR-1E 

 Elder God Noden: Oficialmente Noden não é uma carta válida no TCG, mas devemos lembrar que o Booster Pack World of Superstars vem aí em Abril (17), então logo essa ótima carta estará no nosso tão querido TCG. Noden é muito importante para o Deck, assim como vai ser em qualquer Deck com monstros LV4. Antes de Noden a carta Instant Fusion já era conhecida como uma Instant Synchro/Xyz, agora com ele não há mais o que se discutir, os coreanos sabiam bem o que estavam fazendo quando criaram Noden, e sabiam muito bem com que cartas ele ia se relacionar, na minha opinião o Noden vem no TCG substituir os Decks com monstros de LV4 que ainda usem Soul Charge. Eu rodaria tranquilo 3 Elder God Noden, mas como o Extra Deck é um caso sério atualmente, é difícil conciliar todas as cartas, na minha Build mesmo vocês podem notar a ausência de uma ou outra Staple(como o Cairngorgon e o Rhapsody in Berserk), mas é essencial a presença dele no Deck, muitas jogadas importantes podem começar ou ser continuadas a partir dele, pode ser o monstro que vai trazer o Xyz que faltava para você completar o seu combo, eu mesmo já usei várias vezes para trazer o King of the Feral Imps, buscar o Jigabyte e conseguir outra presença no campo.

Lightning Chidori: A escolha de quais de cada Familiar-Possessed fica a sua vontade, EXCETO quanto a Wynn, simplesmente por ela possuir o atributo Wind, ou seja, Chidori, você pode pensar que ele é só um Castel com menos ATK e com um efeito a mais e um custo menor de ativação, só que na verdade, o Castel que é um Chidori um pouco nerfado e genérico, Chidori já faz valer sua invocação a partir do momento que entra em campo, você já vai tirar valor dele no momento que entra em campo já que ele quando Xyz Summoned pode retornar uma carta virada para baixo para o final do Deck de seu oponente, ou seja, mesmo que venha a levar uma Bottomless, você já tirou proveito dele, sem falar que o que o Castel faz com dois matérias, Chidori faz com um, e não ache que é impossível ver o turno do oponente terminar e o seu Chidori ainda estiver em campo. Chidori é uma ótima carta, só não é um Xyz mais popular por não ser genérico(se fosse você estaria vendo Chidori por toda a parte).

Downerd Magician: É uma tech interessante, visto que boa parte de seus monstros são Spellcaster, ela já desce ao campo com 2700 de ATK, mas se você tiver preferência por outra Xyz e estiver faltando espaço no Extra pode substitui-la, é um slot variável apesar de ser uma carta interessante.

Gagaga Samurai: Outra exclusiva do OCG que deve vir no World of Superstars, é um Xyz que gosto bastante por ser um Blade Armor Ninja genérico, mesmo tendo 300 pontos de ATK a menos é uma boa carta para se encaixar o OTK, por não ser uma carta essencial já que não aumenta a sinergia ou a agressividade(não como o Chidori pelo menos), ele também é um Slot substituível, no meu caso eu manteria ele, mas pode troca-lo se achar melhor.

Outra Tech interessante seria Master Key Beetle para proteger a Unpossessed ou Supply Squad(duas de suas suas cartas principais), basta adicionar mais um Dharc(que possui atributo Dark) para ter melhor acesso ao Beetle. Caso você queira rodar algum Charmer você pode tentar usa-los no Side Deck, recomendo que somente os de atributos populares no momento atual, exemplos: Dark, Light, Earth e Water, mas não use todos juntos no mesmo Deck, e tente não usar mais de dois.

Consideraçõs Finais

Bom, é isso aí galera, espero que tenham gostado do post, eu admito que me empolguei um pouco por ser meu post de retorno ao blog, mas é sempre bom transmitir informações a outros jogadores, meu próximo post não deve tardar mais de uma semana após a publicação deste, então fiquem atentos, e valeu por tudo.

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2015 13:24

Cara imagina quando sair o Petit Dragon de 1500/100, vish o deck vai ficar nervoso demais. Alias, se tiver o Dark também, ai o bixo pega com Key Beetle e Chidori a todo instante.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2015 13:25

1500/200*

Thomas BeoBlade disse:
17 de fevereiro de 2015 13:31

bem-vindo de volta emerson.
Otimo post, agora to com vontade de usar essa carta O.O

Derek. disse:
17 de fevereiro de 2015 14:13

testado e aprovado para uma Build Utopia XD e nem precisa de muita alterações, boa Mersu!

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2015 14:32

Bom post mersu, continue assim agora.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2015 15:28

Eu usava/uso os Familiar desde sempre no meu deck de Utopia com Star Drawin XD

Willian Santos disse:
17 de fevereiro de 2015 17:29

Daew venhao jogar yu gi oh duel generation para Android ensino como comprar packs de cartas de graca !!!

Isaac Posada disse:
17 de fevereiro de 2015 18:32

Acabei de perder pra um cara no duelingnetwork que usou esse deck do qui do nexus.

Emerson Martins disse:
18 de fevereiro de 2015 21:09

Vlw pessoal, estou muito feliz por voltar ao blog também, e preparem-se porque vou ser bem ativo daqui por diante xD

Derek. disse:
18 de fevereiro de 2015 22:41

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!, zoa XD

Fragata disse:
22 de fevereiro de 2015 21:09

Achei uma bela arte, talvez porque eu goste de cada carta em que Gagagigo ou Marauing Captain apareçam xD