21 de fevereiro de 2015

Here Comes a New Card #62: Earthen Spider Statue


Com o lançamento do Crossed Souls no OCG muitas cartas novas adentraram ao lado oriental do jogo, mas para quem prática em plataformas Online já é possível acessa-las, venho aqui hoje apresentar a vocês uma das mais novas cartas do Booster Pack:

EarthernSpiderStatue-CROS-JP-CEarthen Spider Statue
Continuous Trap Card
Special Summon this card as an Effect Monster (Rock-Type/EARTH/Level 7/ATK 0/DEF 2500). (This card is also still treated as a Trap Card.) While you control another Trap Card that is treated as a monster, this card cannot be targeted by your opponent's card effects. If a card from your Spell & Trap Zone is Special Summoned as a monster: You can target 1 card on the field; destroy it.








Como vão pessoal? Eu disse que não ia tardar muito para o meu próximo post, e aqui estou novamente, dessa vez peguei emprestado o HCNC do Subonito, e espero honrar sua série com um belo post aqui hoje. Como já devem ter visto o tema em questão é a Earthen Spider Statue (nome TCG não confirmado), ela é o tipo de Continuous Trap que quando ativada é invocada para a Monster Zone, coisa que já existia no cardgame, mas o que ela tem demais para eu torna-la o tema do HCNC? Bom, é porque ela traz um efeito muito interessante que ao uma carta ser invocada da sua Spell/Trap Zone como um monstro, você possa destruir uma carta do oponente, e detalhe, não possui restrição de "Once per turn", ou seja, você pode ativar o quanto bem entender (e o quando for possível também).

TikiSoul-BP02-EN-C-1E TikiCurse-BP02-EN-C-1E
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Considerando o tipo de carta e o tipo de efeito da Spider(como pretendo chama-la daqui por diante), nós também vamos falar sobre outros Trap Monsters que farão parte da nossa Decklist mais ao final do post, e com certeza dois caras muito importantes para a Build são Tiki Soul e Tiki Curse, seus efeitos são simples, ambos são invocados como monstros quando ativados, mas Tiki Soul tem o efeito de que quando outra Trap Card que é um monstro é destruído por batalha ou efeito(e enviado ao cemitério) você pode setar ele na sua Spell/Trap Zone novamente, é algo ótimo para reciclar suas Trap Monster quando elas seriam destruídas. Já Tiki Curse tem um efeito que funciona de forma similar ao de Soul, quando uma Trap Card que é um monstro batalha com um monstro do oponente, após o cálculo de dano o monstro do oponente é destruído, ele tem uma sinergia perfeita com a Abyssal Stungray da qual vamos falar a seguir, mas mesmo sem o auxílio dela é ótimo para tirar monstros indesejáveis do campo.

AbyssalStungray-CROS-JP-C 
(Clique na carta para ler o efeito)
 Outra carta vinda diretamente do Crossed Souls, Abyssal Stungray, é outra de nossas Trap Monsters, Abyssal Stungray não pode ser destruído por batalha, acho que agora entenderam o porque de eu citar uma sinergia entra ela e o Tiki Curse, não é? Pois bem, outro fator interessante na Abyssal Stungray é que ela é LV5 Light, ou seja, caso você tenha duas pode optar por Xyz Summon Constellar Pleiades ou qualquer outro Xyz de Rank 5. Já adianto que não usaremos Metal Reflect Slime no nosso deck como é comum em um deck Trap Monster, o motivo? Simples, Abyssal Stungray não pode ser destruída por batalha, e como Slime era geralmente usado para segurar as pontas com seus 3000 de DEF, é desnecessário o uso dele na Build, e não vale a pena usar só para tentar fazer um Xyz Rank 10, o que Slime fazia, o Abyssal Stungray faz melhor, além de versátil por poder ser usado para Pleiades e ter 1900 de ATK, como não é destruído por batalha sua defesa não importa muito.

ZomatheSpirit-BP02-EN-C-1E CyberShadowGardna-CDIP-EN-SR-1E
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Acho que muita gente já jogou contra alguém que usasse Zoma no Deck, eu mesmo lembro de só nos jogos da franquia ter enfrentado vários que ficavam infernizando meu jogo com o Burn de 1800 de dano quando é destruído por batalha, Zoma ganha espaço no deck por ajudar a dar um dano bacana no oponente, facilitando o encontro até o Win Game tão desejado, além de ser LV4(assim como Tiki Soul e Tiki Curse), logo ele pode ser usado também para Xyz Summon quando for necessário retirar algo importante do campo do oponente, por exemplo. Temos também ao lado de Zoma, Cyber Shadow Gardna, mas por que ele? Simples, Cyber Shadow Gardna só pode ser ativado e invocado na Main Phase do oponente, e quando selecionado para um ataque, ele ganha ATK e DEF igual ao do monstro atacante, mas o que faz ele realmente especial no Deck é sua sinergia com a Spider, pois durante todo fim de turno, Gardna é setado novamente na sua Spell/Trap Zone, ou seja, ele é um ativador infinito da Spider, você praticamente ganha uma garantia que todo turno do oponente você poderá remover uma carta do campo dele, mas Gardna por si já é uma carta interessante por seu efeito de ganhar ATK e DEF do monstro que o ataca, mas só para deixar claro, é uma carta que entra de cara no Deck por sua sinergia com a carta tema deste post.

ImperialCustomANPR-EN-C-1E  AntiSpellFragranceDT04-EN-DRPR-DT
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Claro que com tantas cartas de remoção espalhadas pelo jogo, é necessário ter uma proteção, visto que um dos maiores inimigos do Deck é a Mystical Space Typhoon, uma carta que esta em alta atualmente, lembrando que como Trap Monsters continuam sendo tratados como Traps, o seu oponente pode destruir eles com MST normalmente, mesmo que estejam na Monster Zone, mas para isso temos Imperial Custom, uma carta fantástica para te proteger de cartas do tipo MST, pelo seu efeito Continuous Traps de face para cima não podem ser destruídas(exceto ela mesma), e isso inclui por efeito e também por batalha! A única desvantagem é que atualmente são mais comuns efeitos que ao invés de destruir retornam a carta para mão ou de volta para o deck, então fique atento ao deck do seu oponente. Além de Imperial Custom, temos também Anti-Spell Fragrance, uma carta que deve ganhar um pouco mais de fama no TCG com a chegada recente dos Nekroz, apesar Fragrance já ter sido muita falada para uso contra Pendulum, o efeito contra Decks que necessitam fazer Ritual Summon para conseguir o Win Game é maior, além de que contra qualquer outro Deck você já atrasa o jogo do seu oponente por um turno inteiro, o que é muito, então pode acreditar que não vão gostar quando você virar ela para cima.

 MagicPlanter-LC5D-EN-UR-1E PotofDuality-SDHS-EN-C-1E 
(Clique nas cartas para ler os efeitos)
Como eu já havia citado no post anterior, um Deck sem Draw/Search não é um deck que se preze, por isso temos que ter nossas cartas de busca, uma delas e se não a mais importante, é Magic Planter, ela possui um efeito simples, por enviar uma Continuous Trap de face para cima que você controle para o cemitério, você puxa duas cartas, isso mesmo, duas cartas, um ótimo Draw Power com um custo justo de uma Continuous Trap para não ficar muito abusiva, inclusive é uma das cartas usadas no Deck Volcanic que topou no TCG recentemente, mas claro que devido ao nosso Deck ser de Monster Traps, temos muito mais alvos do que ele, Magic Planter não poderia ficar de fora nunca, afinal temos que conseguir cartas importantes do Deck como a Spider que é essencial para usar todo o seu potencial. Temos também Pot of Duality, não se vê muito dessa carta atualmente, mas o uso dela para nós é perfeito, já que a maioria das invocações especiais(se não todas), vão ser feitas no turno do oponente e não do nosso, então é outra carta que se encaixa perfeitamente no Deck, sem dúvidas não da para jogar sem. Antes de encerrar essa parte do post, quero deixar claro que quem for acostumado em usar A Cat of Ill Omen caso já tenha feito um Deck desse tipo é melhor deixar ele de fora da sua Build o mais rápido possível, o gato além de ter um efeito de Search muito lento, pode nem chegar a ser ativado, ou seja, são Slots desperdiçados por uma carta que pode ser colocado no campo e nem chegar a ser ativada por ser removida antes de virada para cima, sei que é um Searcher direto, mas só funcionaria se fosse mais rápido.

 (Clique nas cartas para ler os efeitos)
 Por último, mas não menos importante, antes da Decklist final, vamos checar esses dois caras, ambos velhos conhecidos de todo mundo, Effect Veiler e Maxx "C". Veiler é um ótimo negador, apesar de estar em baixa atualmente, perdendo seu espaço para Breakthrough Skill, ele fica melhor no Deck já que muitos dos nossos Slots de Spell/Traps vão estar ocupados, já que mesmo quando invocados, os Trap Monster continuam ocupando as suas zonas originais, o que pode acabar te bloqueando no jogo, o que faria com que você ficasse bastante desfavorecido no game, por isso a escolha por Veiler a Break. Já Maxx "C" que esta mais em alta que Veiler no jogo(apesar de não ser tanto), é uma ótima carta naqueles Decks menos favorecidos(até mesmo nos mais favorecidos é uma grande Tech), pois todo Deck atualmente faz Special Summon, até aqueles que não dependem disso para vencer o jogo fazem, e Maxx "C" chega para nós dar o precioso Card Advantage quando a maioria de nossas cartas vai estar no campo e não na mão, por isso ele é essencial, geralmente quando alguém faz uma Special Summon faz um Xyz depois, então o Maxx "C" costuma não ser menos que um +2 no jogo.

Main Deck
Extra Deck
Monsters [6]:
[3] Effect Veiler
[3] Maxx "C"

Spells [11]:
[3] Magic Planter
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Pot of Duality
[1] Raigeki
[1] Snatch Steal

Traps [23]:
[3] Abyssal Stungray
[3] Anti-Spell Fragrance
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Cyber Shadow Gardna
[3] Earthen Spider Statue
[3] Imperial Custom
[1] Solemn Warning
[3] Tiki Curse
[2] Tiki Soul
Extra Deck [15]:
[1] Abyss Dweller
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer
[1] Constellar Pleiades
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Lavalval Chain
[1] Mecha Phantom Beast Dracossack
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 103: Ragnazero
[1] Number 11: Big Eye
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 66: Master Key Beetle
[1] Tiras, Keeper of Genesis

Autor: (LightXDark)H. DK5

Bom, esta aí o nosso Deck, posso garantir, é importante saber a postura com que você deve jogar com ele, nesse caso se controle, faça jogadas que realmente valham a pena, sem pressa você vai conseguir fazer um bom jogo, tenha sempre preferência por Spell/Traps com o efeito da Spider, não é incomum o oponente encerrar o turno e você surpreende-lo com Spider e outras Trap Monster e levar todas as suas Sets. Lembrem-se também que Spider é LV7, por isso se deve a presença de Mecha Phantom Beast Dracossack e Number 11: Big Eye, se for a melhor jogada a ser fazer e você não tiver como segurar ou realizar outra jogada, pode jogar sem medo, notem também a presença de vários Rank 4 já que a maioria das Trap Monster tem LV4, devido a presença de alguns Decks HERO pelo jogo, tome cuidado com Masked HERO Acid, pois ele pode acabar desfazendo todo o seu jogo, e aí para você se recuperar no Game só com um milagre, como Royal Decree já não é uma carta tão comum, pode ficar um pouco mais relaxado quanto a ela, mas se mantenha atento, mas atualmente o seu pior inimigo(e o de qualquer Deck praticamente), é Vanity's Emptiness, então preste atenção no tipo de Deck que esta enfrentando, nesse caso é sempre bom guardar uma MST para desmontar o Lock do oponente.

Bom galera, é isso aí, espero que tenham gostado do post, se divirtam bastante com o Deck e tentem não ser muito gananciosos nas jogadas, eu sempre adoto com os meus Decks uma postura mais segura, enfim, até mais pessoal.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

mauricio sousa almeida disse:
21 de fevereiro de 2015 11:23

O segundo efeito dessa Earthen Spider Statue também funciona com monstros tratados como cartas de equipar que forem invocados da spell/trap zone. Pode ser útil com os dragunity.

Higor Melo disse:
21 de fevereiro de 2015 13:42

Senti falta de Uria no main deck, mas otimo post =D

Derek. disse:
21 de fevereiro de 2015 14:29

Mauricio, ele tbm funciona com as Crytsal Beast XD ele funciona com muita coisa

Guilherme Lerry dos Santos disse:
21 de fevereiro de 2015 14:33

No OCG esse deck não dura dois segundos. (Heavy + Harpie's Feather Duster)

Joao Victor Pereira Batista De Deus disse:
21 de fevereiro de 2015 14:49

Bem roubadinha ela

Emerson Martins disse:
21 de fevereiro de 2015 15:07

@Mauricio e Derek, sim, ela também funciona com cartas desse tipo, mas não recomendo colocar ela no seu Dragunity ou Crystal Beast(ou qualquer ou deck), só porque ela tem uma certa sinergia, pois você pode acabar ferrando a consistência do seu Deck utilizando cartas desnecessárias.

@Higor, o caso do Uria foi opção mesmo, ele acaba ferrando a consistência do Deck, você troca 3 Traps de face para cima para conseguir um monstro com uns 3000 ou mais pontos de ATK, então acho que não vale a pena, afinal a Aranha já da uma de "beater" enquanto estiver de face para cima, e as outras Traps conseguem fazer com que a pressão seja ainda maior. E obrigado pelo elogio, foi a primeira carta que eu quis montar um Deck do CROS xD

@Guilherme, no caso só a Harpie's Feather Duster mesmo, a Heavy foi banida de lá, mas ainda sim fica difícil mesmo, pelo menos a gente não joga no formato OCG xD

@João, quando você consegue montar o jogo direito realmente é um saco para o oponente, lembro que quando testava a Build com ela, duelei contra um Tellar, fiz minhas Sets no primeiro turno e no segundo turno quando o oponente setou 3 cartas e eu usei a aranha limpando tudo ele quitou xD

Obrigado a todos pelos comentários o/

LG disse:
22 de fevereiro de 2015 20:21
Este comentário foi removido pelo autor.
Revenge disse:
23 de fevereiro de 2015 20:38

Talvez nao nessa build, mas artifact tbm daria uma decklist interessante...acredito eu!!