16 de fevereiro de 2015

Carta da Semana #147: Morphtronic Smartfon

Morphtronic

O céu é o limite!

MorphtronicSmartfon

Morphtronic Smartfon
Level 1 / EARTH / ATK: 100 / DEF: 100
Machine / Tuner / Effect
Cannot be Normal Summoned/Set. Must first be Special Summoned (from your hand) by banishing 1 "Morphtronic" monster from your Graveyard.
● While in Attack Position: Once per turn: You can roll a six-sided die, excavate that many cards from the top of your Deck, add 1 excavated "Morphtronic" card to your hand, also shuffle the rest back into the Deck. ● While in Defense Position: Once per turn: You can roll a six-sided die, look at that many cards from the top of your Deck, then place all of them on either the top or the bottom of the Deck, but in any order.



Eae galerinha, como vão? Bons tempos aqueles do Yu-Gi-Oh! 5D’s, quando o archetype Morphtronic apareceu pela primeira vez e deixou todo mundo impressionado pelo fato deles terem efeitos diferentes dependendo de suas próprias Posição de Batalha. Eles foram lançados pela primeira vez no booster Crossroads of Chaos, mas só ganhou atenção mesmo quando o “boss” do archetype, Power Tool Dragon, foi lançado no booster Raging Battle junto com novos suportes.

Por ser novidade na época, a Konami até continuou com a ideia dos efeitos diferentes e fez vários suportes para eles, alguns que até nem tinham aparecido no anime, uns muito úteis, e outros, menos úteis, mas o importante é que teve uma época, ali para o final do 5D’s, que eu particularmente amava jogar com eles. Era e continua sendo um deck que podia fazer muitas coisas, mas o melhor caminho a seguir naquele momento era uma espécie de Beatdown, com efeitos que aumentavam o ATK de seus eletrônicos e podia causar alguns OTKs.

MorphtronicCelfon MorphtronicSmartfon

Um dos principais monstros de suporte do archetype era o Morphtronic Celfon. Com ele em modo de Ataque você tinha a capacidade de invocar um monstro Morphtronic de Level 4 ou menor do topo do deck dependendo do resultado da rolagem de um dado. Em modo de Defesa, você podia olhar um número de cartas do topo do deck dependendo do resultado da rolagem, e retorna-las na mesma ordem, o que permitia prever o que te esperava por lá para os próximos turnos.

O celular flip-flop evoluiu e após o Secrets of Eternity se tornou um smartphone. Morphtronic Smartfon tem efeitos semelhantes a sua versão antiga, ambos envolvendo dados, porém um pouco melhorados. Em modo de ataque, uma vez por turno você pode escavar cartas do topo do deck igual ao número mostrado no dado, e então adicionar uma carta “Morphtronic” (monstro, spell ou trap) escavada à mão, retornando as demais ao deck. Em modo de defesa, você pode olhar aquele número de cartas do topo do deck e então retorna-las ao topo ou fundo do deck em qualquer ordem, ao invés de apenas olhar, fazendo com que desse modo você possa manipular a próxima carta a ser comprada na Draw Phase, ou contribuindo para que o efeito do Celfon funcione.

Além disso, Smartfon não pode ser Normal Summoned/Set, e deve ser Special Summoned da mão por banir 1 monstro “Morphtronic” do seu cemitério, mas não impede que ele também possa ser invocado pelo Celfon, uma vez que ele ignora as condições de Summon do monstro a ser invocado.

Sim, por incrível que pareça, Smartfon não é um substituto do Celfon no deck. Você agora utiliza um exército desses dois, e eles serão responsáveis para não apenas fazer o deck continuar no ritmo da música, mas também partir para um caminho mais animado. Smartfon é tuner. Celfon é não-tuner. Ambos são Level 1.

FormulaSynchron T.G.HyperLibrarian Armades,KeeperofBoundaries

Usando um Level 4 tuner (ex: Morphtronic Scopen) + o Celfon, ou um Level 4 não-tuner (ex: Morphtronic Slingen) + o Smartfon, você pode fazer um Synchro de Level 5, T.G. Hyper Librarian. Em seguida, por usar Celfon e Smartfon, você pode invocar o Formula Synchron, e pelo efeito dele, comprar 1 carta, plus efeito do Librarian, comprando mais 1 carta. Lembra que o Smartfon colocou as cartas certas no topo do seu deck para o próximo turno? Então, você terá acesso a essas cartas mais cedo.

Em qualquer momento agora você pode ativar De-Synchro, retornando Formula Synchron ao Extra Deck e revivendo Celfon e Smartfon, prontos para ativarem seus efeitos novamente. Dependendo dos resultados dos dados, você agora terá acesso ao Formula Synchros e a um novo Synchro de Level 5, além de ter adicionado mais cartas para a mão pelo efeitos deles. Logo:

ShootingQuasarDragon

Use seus 3 monstros para invocar o melhor Synchro que existe: Shooting Quasar Dragon! Graças ao Smartfon, ficou muito mais fácil de invocar ele nesse deck, então eu tinha que comentar sobre. Aproveito também para colocar uma gameplay referente a esses combos que falei:

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [21]:
[3] Morphtronic Smartfon
[3] Morphtronic Celfon
[3] Morphtronic Remoten
[3] Morphtronic Scopen
[2] Morphtronic Lantron
[2] Morphtronic Boomboxen
[1] Morphtronic Radion
[1] Morphtronic Slingen
[1] Morphtronic Staplen
[1] Redox, Dragon Ruler of Boulders
[1] Glow-Up Bulb
 
Spells [19]:
[3] Junk Box
[3] Morphtronic Repair Unit
[2] De-Synchro
[2] Reasoning
[2] Machine Duplication
[2] D.D.R – Different Dimension Reincarnation
[1] One for One
[1] Mind Control
[1] Soul Charge
[1] Iron Call
[1] Foolish Burial
Extra Deck [15]:
[2] Formula Synchron
[2] Shooting Star Dragon
[1] Shooting Quasar Dragon
[1] Red Nova Dragon
[1] Mist Wurm
[1] Red Dragon Archfiend
[1] Stardust Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] Power Tool Dragon
[1] T.G. Hyper Librarian
[1] Armades, Keeper of Boundaries
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Armory Arm

Como puderam ver, o deck é cheio dos combinhos. Em um simples turno dá para fazer muitas coisas, invocar muitos monstros e adicionar muitas cartas para a mão, podendo terminar o duelo com uma vantagem absurda em comparação ao oponente. Antes do lançamento do Smartfon, não era possível fazer nem metade das coisas mostradas na gameplay.

Conclusão: Smartfon é um ótimo suporte. Assim como o Celfon, ele mantém o deck funcionando, já que se não fossem por eles o archetype teria bem poucos combos (já que você perderia metade das Special Summons). Com certeza ele é uma das melhores cartas do Secrets of Eternity, merecendo um CDS só para ele.



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Claro quer eu poderia falar muito mais sobre o Smartfon e até sobre o archetype, mas como uma nova característica do deck é fazer o Quasar com mais facilidade, preferi focar mais nisso, mas claro que vocês sempre podem acrescentar conteúdo ao post, na área de comentários. E então, o que vocês acharam do novo suporte Morphtronic?

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Carlos Henrique disse:
16 de fevereiro de 2015 18:27

Eu nunca joguei com eles, jogo a 1 ano praticamente, mas lembro de comprar pacote de carta pirata e vir alguns deles e.e.

Deck muito rápido, vou testar essa build.