9 de fevereiro de 2015

Carta da Semana #146: Blaze Accelerator Reload

Volcanic

“Vou ali ser famoso e já volto” – Volcanic para archetypes mais esquecidos que ele.

BlazeAcceleratorReload

Blaze Accelerator Reload
Continuous Trap Card

This card's name becomes "Tri-Blaze Accelerator" while in the Spell & Trap Zone. During either player's Main Phase: You can send 1 "Volcanic" card from your hand to the Graveyard, and if you do, draw 1 card. You can only use this effect of "Blaze Accelerator Reload" once per turn. During either player's Main Phase: You can banish this card from your Graveyard; send 1 "Volcanic" card from your Deck to the Graveyard.



Eae galerinha, como vão? Hoje vamos falar de uma das cartas que pareciam mais inofensivas quando foi revelada, mas que agora tem se destacado bastante em torneios ao redor do mundo. Suporte para o que antes era um dos piores archetypes do jogo, lançado no booster Force of the Breaker, que só não é o primeiro da lista de piores boosters de todos os tempos por também introduzir o archetype Crystal Beast.

BlazeAccelerator Tri-BlazeAccelerator

Blaze Accelerator
Continuous Spell Card

You can target 1 monster your opponent controls; send 1 Pyro-Type monster with 500 or less ATK from your hand to the Graveyard, and if you do, destroy that target. You cannot declare an attack during the turn you activate this effect.

Tri-Blaze Accelerator
Continuous Spell Card

Activate only by sending 1 face-up "Blaze Accelerator" on your side of the field to the Graveyard. You can send 1 Pyro-Type monster from your hand to the Graveyard to destroy 1 monster your opponent controls and inflict 500 damage to your opponent, but you cannot declare an attack during this turn if you do.

Primeiro de tudo precisamos entender o que é esse tal Tri-Blaze Accelerator. É uma mágica contínua que só pode ser ativada por enviar uma carta chamada Blaze Accelerator do seu campo ao cemitério, e possui praticamente o mesmo efeito que ela, porém recebe um upgrade; antes você poderia enviar apenas monstros Pyro com menos de 500 de ATK da sua mão ao cemitério para selecionar e destruir 1 monstro que o oponente controla, depois você pode enviar QUALQUER monstro Pyro da mão para destruir 1 monstro que o oponente controla e INFLIGIR 500 de dano a ele. Ambas as cartas não permite que você declare um ataque no turno que usa o próprio efeito, fazendo com que geralmente você não consiga abusar dos efeitos delas caso queira atacar com seus monstros, mas por outro lado, você pode usar o mesmo efeito mais de uma vez por turno, por abrir mão de atacar apenas naquele turno, porém isso também exige que você abra mão de monstros na sua mão que poderiam ser importantes mais tarde.

É aí que entra a Blaze Accelerator Reload. Graças a esse novo suporte do Secrets of Eternity, a capacidade de gerar vantagem dos Volcanics cresce bastante. Tanto o primeiro efeito: por enviar 1 carta “Volcanic” da sua mão ao cemitério, você compra 1 carta; quanto o segundo: você pode banir ela do cemitério para enviar 1 carta “Volcanic” do seu deck ao cemitério; funcionam muito bem com alguns membros do archetype.

VolcanicShell VolcanicScattershot VolcanicCounter

Enquanto Volcanic Shell estiver em seu cemitério, uma vez por turno você pode pagar 500 Pontos de Vida para adicionar outro Volcanic Shell do seu deck à mão. Você pode descartar ele pelo primeiro efeito da Reload, comprando 1 carta, então pagar o custo e buscar outra cópia dele do deck, podendo descartar ele durante o turno do oponente para comprar mais 1 carta, e então no próximo turno pagar o custo novamente para adicionar a terceira cópia à mão, descartando para comprar mais 1 carta. Isso não apenas te dá até 3 cartas “de graça” como também diminui o tamanho do seu deck, o que é bastante válido nos dias de hoje.

Volcanic pode ser considerado um deck Burn em teoria, porém você não precisa depender apenas de dano por efeito para vencer, e mesmo assim, Volcanic Scattershot é indispensável no deck. Quando ele é enviado ao cemitério: O oponente recebe 500 de dano, então, se ele foi enviado ao cemitério pelo efeito de uma carta “Blaze Accelerator”: Você pode enviar até 2 cópias dele diretamente da mão ou deck ao cemitério PARA DESTRUIR TODOS OS FUCKING MONSTROS DO OPONENTE!, ou seja, até 1500 de dano e um efeito Raigeki ao mesmo tempo. Vantagem essa que pode ser proporcionada por ambos os efeitos da Reload, ou pelas Accelerators normais. Você pode usar o efeito da Reload no fim da Main Phase 1 do oponente, antes dele entrar na Battle Phase, para destruir todos os monstros dele, aliás, essa é uma das jogadas mais trolls do archetype, que só foi possível com a Reload.

Outra forma de gerar vantagem com a Reload é enviando o Volcanic Counter ao cemitério. Enquanto esse pyro estiver no cemitério, quando você recebe dano de batalha, você pode bani-lo do cemitério para infligir dano ao oponente igual a mesma quantidade, desde que você tenha outro monstro FIRE em seu cemitério na resolução. É um monstro importante para o deck já que a maioria dos Volcanics têm baixo ATK para serem descartados pela Blaze Accelerator, e seu campo pode eventualmente ficar aberto devido aos descartes do deck.

VolcanicRocket RoyalFirestormGuards

Agora vamos falar de cartas de suporte. Para o deck rodar como supostamente deve, você vai precisar da Blaze Accelerator Reload quase o tempo todo no campo, ou pelo menos até você ter conseguido gerar vantagem o suficiente para colocar suas cartas mais fortes em jogo. O poder de compra dá acesso às cartas staples que não fazem parte do archetype, o que segura o jogo ou abre caminho para a vitória.

Volcanic Rocket permite você buscar do deck ou reciclar do cemitério qualquer carta Blaze Accelerator no momento em que ele é Summoned, não importa como. Além desse efeito sem custo e restrição, ele também tem 1900 de ATK e Level 4, tornando ele um excelente beater e indispensável no deck. Você provavelmente vá querer guardar esse monstro na mão para caso a Reload seja destruída, mas caso não faça você pode sempre pode banir ela do cemitério para usar o segundo efeito.

Outro monstro essencial para o deck, mas que não faz parte do archetype, é o Royal Firestorm Guards. Você já enviou 3 Volcanic Scattershots e outro Volcanic ao cemitério pelo efeito da Reload e não pode repetir aquela aclamada jogada que destrói todos os monstros do oponente e inflige 1500 de dano, então a solução é Normal Summon Royal Firestorm Guards, selecionar 4 monstros Pyro em seu cemitério, embaralhar no deck e comprar 2 cartas! Sim, além dele retornar seus Volcanics ao deck para eles poderem ser enviados ao cemitério pela segunda vez, você ainda compra 2 cartas em adição às que já havia comprado anteriormente pelo efeito da Reload!

Se você não entendeu onde eu quero chegar: é aqui que eu quero chegar:

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [16]:
[3] Volcanic Rocket
[3] Royal Firestorm Guards
[3] Volcanic Scattershot
[3] Volcanic Shell
[2] Summoner Monk
[1] Volcanic Counter
[1] Blaster, Dragon Ruler of Infernos
 
Spells [11]:
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Pot of Duality 
[2] Magic Planter
[1] Foolish Burial
[1] Snatch Steal
[1] Wild Fire 
 
Traps [13]:
[3] Blaze Accelerator Reload
[3] Vanity’s Emptiness
[3] Fiendish Chain
[3] Reckless Greed
[1] Phoenix Wing Wind Blast
Extra Deck [15]:
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 82: Heartlandraco
[1] Number 103: Ragnazero
[1] Steelswarm Roach
[1] Gagaga Cowboy
[1] Downerd Magician
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Castel, the Skyblaster Musketeer
[1] Lavalval Chain
[1] Daigusto Emeral
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Abyss Dweller
[1] Cairngorgon, Antiluminescent Knight
[1] Maestroke the Symphony Djinn

Side Deck [15]:
[3] Maxx “C”
[3] Fairy Wind
[2] Ojama Trio
[2] Mind Crush
[2] Imperial Iron Wall
[2] Light-Imprisoning Mirror
[1] Magic Cylinder

Autor: Sohrab Pasikhani;

A figura oculta por trás desse deck (nome acima), pegou Top 32 no YCS Charleston semana passada, pegando 10-0 e inclusive vencendo decks como Qliphort. Ele só não pegou uma colocação melhor porque já a algum tempo a Konami teve a BRILHANTE ideia de que a partir do top 32 todos os duelos devem ser estilo draft (com decks montados na hora, provando assim a habilidade do jogador + sorte, e não a habilidade do jogador + força natural do deck e do bolso do jogador).

Falando sobre o deck, ele engloba tudo o que já falamos acima, porém com algumas cartas a mais em destaque: Blaster, Dragon Ruler of Infernos, e Magic Planter + Fiendish Chain, cartas essas que também lhe geraram bastante vantagem.

Com base em tudo isso pode-se afirmar que a Blaze Accelerator Reload é uma das melhores cartas do Secrets of Eternity, e dizem por aí que é um booster que poucas cartas se salvam, mas que tem bastante coisa a ser comentada futuramente.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Desculpem o atraso, eu não pude postar antes pois o meu Windows tinha pifado, mas por sorte consegui salvar meus arquivos e terminar o post. Esse esforço todo vale o seu apoio, não acha? Comentem, deem like e compartilhem. O mundo precisa saber sobre essa carta!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
9 de fevereiro de 2015 00:58

A hora que vi os combinhos dos japas já soube que essa carta ia dar o que falar.

lucasmon disse:
9 de fevereiro de 2015 11:57

Qual a utilidade da Downerd neste deck?(só sei que só da pra sumonar ela com 2 monk)