17 de janeiro de 2015

TOP 10: Maneiras de tirar o Apoqliphort Towers do campo!

Qli3

Também funciona para o Apoqliphort Skybase!



Se o Towers fosse um vilão, ele seria o Lord Voldemort. Descubra por quê.

10º LUGAR: Dando uma de Faraó:

SlifetheSkyDragon6 TheWingedDragonofRa6 ObelisktheTormentor6

No CDS eu comentei que o Towers era tipo um deus egípcio devido a sua dificuldade de se invocar e de se tirar do campo, então quer algum candidato melhor para tirar ele do jogo do que um deus egípcio de verdade? Não importa se você prefere o Slifer, o Ra ou o Obelisk, o que importa é que todos esses podem facilmente superar os 3000 de ATK do Towers e também podem afetar ele pelos próprios efeitos já que possuem o mesmo Level dele. Slifer pode diminuir 2000 de ATK do Towers na Normal Summon dele; Ra pode destruir o Towers pelo custo de 1000 de vida e o Obelisk pode mandar embora todos os monstros do oponente de uma vez por se tributar 2 monstros.

Os The Wicked Gods também podem ser usados.

9º LUGAR: Dando uma de Yusei:

ShootingQuasarDragon6

Vamos dar um salto no tempo para a era 5D’s e comentar desse dragão que só agora parece estar na moda usar. Graças ao retorno da Synchro Summon e o acesso dele a novos decks, caso você invoque o Shooting Quasar Dragon, o oponente pode dizer adeus ao Towers dele. Mesmo que ele sobreviva milagrosamente por batalha, Quasar também pode ser útil para negar o efeito do Towers de fazer você enviar uma carta ao cemitério, destruindo-o nessa hora por ainda ter Level maior.

8º LUGAR: Sacrificando um monstro em batalha:

Copycat6 ApoqliphortTowers7

Uma das formas mais prováveis (e desesperadoras) é destruir o Towers com um monstro que possua o mesmo ATK. Você pode usar um Copycat (caso tenha coragem de rodar ele), ou até mesmo outro Apoqliphort Towers caso esteja numa mirror match. Cá entre nós, seria bem louco ver duas Towers caindo ao mesmo tempo (piada ruim, nota 9). Enfim, qualquer monstro com 3000 de ATK ou mais funciona.

7º LUGAR: Destruindo ele pelo efeito de monstros de Level/Rank 10 ou maior:

EarthboundImmortalCCarayhua6 EarthboundImmortalAsllaPiscu6

Eu sei que alguns de vocês gostam de jogar de Earthbound Immortal (Nome original: Earthbound God), então que tal realizar mais um duelo de deuses e tirar o Towers do campo graças a alguns deles. Além dos Earthbounds poderem atacar diretamente, alguns podem bater de frente com o Towers graças a seu ATK ou a seus efeitos. Dois bons exemplos são o Ccarayhua e o Aslla Piscu. O primeiro é bastante usado em decks Fire Kings pois quando ele é destruído por um efeito de carta (de qualquer lugar), ele destrói TODAS as cartas no campo, mas tenha cuidado pois pode destruir as suas também, o que as vezes compensa caso você queira se livrar do Towers. Já o Aslla Piscu ativa seu efeito quando sai do campo (de qualquer maneira), destruindo todos os monstros do oponente e infligindo 800 de dano para cada um.

6º LUGAR: Destruindo em batalha ou roubando ele com esse monstro:

Tragoedia6

O counterpart da Yubel no mangá do Yu-Gi-Oh! GX, Tragoedia, pode muito bem ser usado para combater o Towers. Ele é Level 10, pode ficar com 3000 ou mais de ATK facilmente (quando você tem 5 ou mais cartas na mão) e ainda tem um efeito que pode fazer o Towers ser seu (permanentemente) caso você descarte um monstro de Level 10 da mão, como outro Tragoedia, o que felizmente ele está liberado a 2.

5º LUGAR: Obrigando o oponente a tributar ele:

SharethePain6

Uma das formas mais simples de tirar um Apoqliphort do campo é através da Share the Pain. Você tributa 1 monstro, então você faz o oponente tributar 1 monstro dele. Mesmo sendo uma Spell Card, ela não afeta o Towers diretamente já que o tributo funciona como uma mecânica de jogo, ou seja, mesmo que ela seja literalmente causada por um efeito de carta, o tributo é considerado feito pelo jogo/jogador, driblando o efeito do Towers (fonte). Entretanto, essa carta deve ativar quando o oponente não controla outro monstro no campo já que ele que escolhe qual vai tributar.

4º LUGAR: Tributando ele para invocar um desses monstros:

LavaGolem_thumb3 VolcanicQueen7 SantaClaws7 ChimeratechFortressDragon7

Os efeitos desses monstros podem passar por cima do Towers uma vez que tributar um monstro e invoca-los especialmente não é um efeito que se ativa. Nesse caso, você tributa o Towers, colocando o Lava Golem, a Volcanic Queen ou o Santa Claws no campo dele. É uma troca que compensa bastante, mas você precisa ficar esperto pois terá que se livrar deles depois.

Já o Chimeratech Fortress Dragon não entraria exatamente nessa colocação, mas o que ele faz é bem semelhante, e da mesma forma do exemplo anterior da Snatch Steal, enviar o Towers é o custo para invocar o Chimeratech, portanto não é um efeito que ativa. Chimeratech Fortress Dragon pode ser usado em Sides Decks junto com algumas cópias do Cyber Dragon, e ainda pode tirar mais de um Qliphort do oponente de uma vez, e quanto mais o fizer, mais forte ele ficará.

3º LUGAR: Afetando ele com efeitos de monstros contínuos:

GaiaPlatetheEarthGiant6

Towers e Skybase só não são afetados por efeitos de monstros que ativam, ou seja, aqueles efeitos de monstro que ficam afetando o jogo automaticamente a partir do momento que ele pisa no campo, podem afetar o Towers. Exemplo disso é o Gaia Plate the Earth Giant, que enquanto virado para cima corta o ATK e DEF de todos os monstros no campo do oponente que batalharem com ele (antes do cálculo de dano, é claro), tornando a destruição em batalha de qualquer monstro do oponente muito mais simples. Funciona em decks que usam monstros Rock.

2º LUGAR: Retornando ele para a mão:

MetaiontheTimelord6

Outra maneira bem divertida é usando o Metaion, the Timelord. Ele pode ser invocado normalmente sem tributo caso você não tenha monstros no campo, e no fim da Battle Phase do turno que ele batalha, retorna todos os monstros no campo para a mão de seus donos, exceto ele mesmo, e ainda inflige 300 de dano ao oponente para cada carta enviada. Difícil de tirar do campo e por ser nível 10 pode afetar o Towers tranquilamente. E sim, ele também tem deus no nome na versão japonesa do jogo.

1º LUGAR: Destruindo ele em batalha com a ajuda de Hand Traps:

Honest6 Blackwing-KaluttheMoonShadow12 BujingiCrane6

Uma das formas mais fáceis e menos arriscadoras de tirar o Towers do campo é usando Hand Traps para dar boost no ATK de seus monstros durante a batalha. Honest foi liberado a dois e se você usa um deck LIGHT deve considerar carrega-lo para todo o lado. Blackwings nunca param de receber suportes mas o Kalut the Moon Shadow é indispensável também. E Bujins, coitados, já foram mais legais um dia, e por terem Bujingi Crane e Bujingi Sinyou, agora podem bater de frente com o Towers. E sim, os Bujins também são baseados em deuses, o que faz eles serem perfeitos para enfrentar aquele-que-não-se-deve-pronunciar-o-nome (escrever pode).


Então é isso galerinha, comentem a forma que vocês usam para tirar o Apoqliphort Towers ou Skybase com as cartas do deck e vocês. Até mais!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Felipe Leonel Reis de Mattos disse:
17 de janeiro de 2015 11:21

eis a minha duvida: stormforth funciona contra ele ou nem ?!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de janeiro de 2015 12:41

Poxa, dá pra ganhar dele também dando uma de Yuma e bufando o monstro pra mais de 3500. Dá também pra usar equipamentos e subir pra cima de 3500.

Carlos Henrique disse:
17 de janeiro de 2015 12:48

Killer está lendo esse post, pensando: "como tenho haters nesse jogo ;-;".

Cyberblu disse:
17 de janeiro de 2015 16:43

@Felipe, não, ele é afetado pela Share the Pain pois é tributado pelo próprio oponente como se fosse para ele ativar algum efeito que por acaso não existe.

@Guilherme, verdade, usar um Utopia com 8k de ATK aí seria uma boa.

@Carlos, ninguém manda ele querer ser mais forte que os deuses egípcios.

Cyberblu disse:
18 de janeiro de 2015 00:59

Corrigindo o que eu disse ali em cima sobre a Share the Pain:

O tributo feito pela Share the Pain é considerado uma mecânica de jogo, portanto feita pelo próprio jogo/jogador, mesmo que tenha sido causada por um efeito de carta.

Já no caso da Stormforth, ela não funciona com o Towers da mesma forma que não funcionaria com um monstro do oponente afetado por "Forbidden Lance", pois o tributo do campo do oponente é causado pelo efeito da Stormforth na hora que você decide usar ele. É igual quando você faz uma segunda Normal Summon no turno, é uma ação causada por um efeito de carta.

Agora sim.

Eric Luiz disse:
18 de janeiro de 2015 20:13

também tem o number 52 com seu efeito de começar com 3000 atk para o matar o kill e ele mesmo.

Labyrinth Wall disse:
19 de janeiro de 2015 01:17

eu tenho uma forma que não deixa o oponente nem colocá-lo em campo, que é desistindo do duelo antes de começar. =)

daniel black disse:
24 de janeiro de 2015 09:56

@LabyrinthWall, kkkk gostei dessa.