22 de janeiro de 2015

Random Card #36: Naturia Sacred Tree (Post do Leitor)


E aí galera, tudo joia? Aqui quem fala é o Júnior e este é o meu "Post do Leitor" que falará sobre a Naturia Sacred Tree, com ênfase no deck Naturia e com alguns suportes voltados para os monstros do Plant-Type e Insect-Type presente nele. Espero que gostem!


Naturia Sacred Tree
Continuous Trap Card

If this card is sent to the Graveyard: Add 1 "Naturia" card from your Deck to your hand, except "Naturia Sacred Tree". You can only use 1 of the following effects of "Naturia Sacred Tree" per turn, and only once that turn. 
● You can Tribute 1 EARTH Insect-Type monster; Special Summon 1 Level 4 or lower EARTH Plant-Type monster from your Deck.
● You can Tribute 1 EARTH Plant-Type monster; Special Summon 1 Level 4 or lower EARTH Insect-Type monster from your Deck.





Naturia Sacred Tree foi o suporte para os insect-types e plant-types do The New Challangers, e teve sua primeira versão lançada no Japão em julho de 2014. Este card e o Naturia Gaiastralio são os mais novos suportes para o archetype Naturia, e que também podem ser utilizados em outros decks. Ela é uma das cartas raras da série The New Challengers, antecessor do Secrets of Eternity lançado em novembro do mesmo ano. Ao lado dos archetypes Qli, U.A., tellarknights, Flufflal, Superheavy Samurai e Performapal a trap card marca o retorno dos Naturias, lançados pela primeira vez em 2008 no Duel Terminal - Justice Strikes Back!! e com o seu último suporte lançado na série Photon Shockwave em 2011.


Com um efeito de busca e outro que permite convocar especialmente do deck monstros dos types Plant e Insect, Naturia Sacred Tree garante a rotatividade do deck, e além disso, facilita a invocação de monstros tuner para Synchron Summon - ótimo efeito para chamar Naturia Barkion, Naturia Landoise, Naturia Beast e outros synchron monstros - e também de monstros com o mesmo nível para a reaização de uma Xyz Summon.



O seu primeiro efeito que permite adicionar um card Naturia do deck para a mão quando é enviada ao cemitério tem a vantagem de poder ser ativado através de cartas como  Lavalval Chain, eliminando a necessidade da sua destruição em campo e permitindo que este efeito seja ativado com seu envio direto do Main Deck.

No caso do seu segundo efeito, é possível sacrificar um Insect-Type para Special Summon um Plant-Type de nível 4 ou inferior do deck ou fazer o inverso, sacrificar um Plant-Type para Special Summon um Insect-Type de nível 4 ou menor do deck. Neste caso você pode convocar monstros como o Naturia Rosewhip, Naturia Beans, Naturia Mosquito, Naturia Fruitfly, Naturia Dragonfly, Naturia Mantis, Naturia Butterfly, Naturia Eggplant ou Naturia Horneedle. Entretanto esta carta exige que os monstros invocados especialmente sejam do atributo EARTH, o que não é problema em um deck composto por monstros Naturia. 

Outras cartas que podem ser contempladas pela Naturia Sacred Tree e que também podem ser um suporte para o deck de Naturia:
Para trazer a Naturia Sacred Tree para a mão, você pode usar o monstro A Cat of Ill Omen, um membro do archetype Gravekepper, que permite colocar um Trap Card no topo do deck quando é Flip. Uma dica para retorná-la do cemitério é usar o Flip Monster Mask of Darkness. Além disso, é possível combinar esta carta com a Spiritual Forest que irá proteger os monstros Plant-type chamados especialmente através do seu efeito. 



Dependendo das cartas sob seu controle, uma possível jogada envolvendo esta carta, é sacrificar monstros durante algumas jogadas para depois Special Summon o Naturia Dragonfly do deck, uma vez que este monstro não é destruido em batalha por monstros com ataque superior a 2000 e ainda recebe 200 pontos de atque para cada Naturia no cemitério, ele é uma peça fundamental do deck de Naturias e pode ser buscado facilmente pela Naturia Sacred Tree. Outro monstro que pode ser usado com o mesmo intúito de busca no Main Deck é o Naturia Fruitfly, capaz de reduzir o pontos de ataque e defesa dos monstros do oponente de acordo com o número de Naturias monstros que você controla. Para reciclar os monstros sacrificados por este efeito é possível usar o Naturia Marrom e também criar uma barreira de proteção contra os ataques com os Naturia Butterfly, Naturia Beans e Naturia Stinkbug.



Por não terem o ataque muito alto, os monstros Naturia tem efeitos que os possibilitam criar encurraladas para o oponente, Naturia Mantis e Naturia Horneedle quando estão juntos em campo impossibilitam Normal e Special Summon feitas pelo adversário. Assim, ele fica restrito a realizar somente Flip Summons, o que garante a sobrevivência dos monstros Naturias em campo para a convocação de um synchron ou outro monstro de nível mais alto, como Tytannial, The Princess of Camellias, Chirubimé, Princess of Autumn Leaves, Mariña, Princess of Sunflowers ou Talaya, Princess of Cherry Blossoms.

Por conseguinte e não menos importante, podemos combinar a Naturia Sacred Tree com outro archetype que envolve também os Plant-Type e Insect-Type, os Traptix. Este archetype fez parte das séries Judgment of the Light e Primal Origin, e tem seus efeitos alinhados às cartas Hole. Inúmeras são as possibilidades entre as Traptrix e a Naturia Sacred Tree, uma delas é utilizar o efeito de Traptrix Atrax, que permite ativar uma Hole card direto da mão, o que é extremamente útil para responder a possíveis movimentos do adversário. Além do mais, esta carta protege a ativação de suas Normal Trap Cards e torná-se fácil convocá-la do deck graças ao efeito da Naturia Sacred Tree. A outra carta que é beneficiada pela Naturia Sacred Tree é a Traptrix Myrmeleo, quando ela é Special Summon permite destruir um Spell ou Trap Card no campo do adversário. Além disso, esta Traptrix também possibilita realizar Special Summon de outras cartas do mesmo archetype, se ela for auxiliada pela Naturia Sacred Tree é possível fazer Xyz e Synchron Summon com grande facilidade.

Outra maneira de fortificar ainda mais um deck Plant e Insect-type que tenha as Traptrix é por meio da armadilha Traptrix Trap Hole Nightmare, que nega o efeito de monstro convocados especialmente e os detrói. Sendo assim, esta carta é um suporte essencial para barrar, por exemplo, monstros Special Summon do Extra deck do adversário. E também é fácil de ser utilizada graças aos efeitos da Monster Cards Traptrix.



Dica de deck for fun Naturia:

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [20]:

Spells [9]:

Traps [10]:
Extra Deck [15]:

Autores:
Henrique Santos e Júnior Souza

Então pessoal, espero que tenham gostado do post. Até mais.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
23 de janeiro de 2015 00:17

"Dica de deck for fun Naturia"

poxa, pode falar assim não...tem que dizer tier 8 ou qualquer outro número alto, for fun fica feio

caramba, uma decklist com Utopia em pleno 2015 =)

ótimo post =)

Cyberblu disse:
24 de janeiro de 2015 10:28

Lawall isso é recalque -q

Eu gostei do post.

Genival disse:
26 de janeiro de 2015 10:48

Ótima experiência poder escrever um post!

vespaziano ferreira castro junior disse:
27 de janeiro de 2015 07:16

Gostei ! Naturia <3