14 de janeiro de 2015

Here Comes a New Card #39: Eternal Soul


A Alma de uma Lenda nunca será esquecida...

Eternal Soul
Continuous Trap Card
All "Dark Magicians" in your Monster Zone are unaffected by your opponent's card effects. If this face-up card leaves the field: Destroy all monsters you control. You can activate 1 of these effects. You can only use this effect of "Eternal Soul" once per turn.
● Special Summon 1 "Dark Magician" from your hand or Graveyard.
● Add 1 "Dark Magic Attack" or "Thousand Knives" from your Deck to your hand.







Fala pessoal, tudo bem? Depois de um tempo sem postar nada aqui no blog, hoje comentarei sobre uma carta que eu venho testando muito nos meus duelos. Se você é das antigas e gosta dos Magos do Yugi, creio que curtirá mais ainda. Preparem-se e vamos lá:

Eternal Soul é uma carta que chegou recentemente no booster pack Duelist Road - Piece of Memory - Side: Yami Yugi. Esse é um dos packs especiais relacionados ao aniversário de 15 anos de Yu-Gi-Oh!. Como todos sabem, em 2016 haverá um filme em comemoração à esse aniversário, e segundo as informações até aqui obtidas, Seto Kaiba e Mutou Yugi serão os protagonistas. Isso é o necessário para se saber que tudo isso não passa de uma promoção. No entanto, dessa vez a Konami foi um pouco mais longe. De todos os suportes criados para os magos do Yugi, esse foi o melhor. Porém, essa carta é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que ela pode virar partidas em determinados momentos, em outros ela pode ser seu calcanhar de Áquiles. Lembrando que, essa trap ainda não tem data para chegar aqui no TCG. Sem mais delongas, vamos a uma melhor ànalise:



Um dos efeitos da Eternal Soul é buscar determinadas Spells. Uma delas é a Dark Magic Attack. Seu efeito permite que, se controlarmos um Dark Magician, podemos destruir todas as Spell/Traps do oponente. Esse efeito te lembra algo? Sim, a banida (ex-banida no OCG) Harpie's Feather Duster, porém, com um pequeno custo. Claro, se seu deck é totalmente para o Dark Magician, esse custo será cobrido fácilmente. No formato do game atual, os decks dominantes (Qliphort, Burning Abyss e Shaddoll) usam bastante Traps que controlam o jogo (principalmente Burning Abyss e Qliphort). Buscar a Dark Magic Attack em um momento que o seu oponente não espera, pode te dar uma pequena vantagem, principalmente contra os Qliphorts com seus Pendulum que estão como Spells em suas zonas. Diante dessa situação, duas coisas poderão acontecer: Ou seu oponente terá que gastar as Staples dele já no seu Elemental HERO Prisma ou Dark Magician antes da chegada da Dark Magic, ou ele aguentará as consequências de perder todas as Spell/Traps. Caso ocorra a situação 1, a Eternal Soul te dará outras chances de reviver o Dark Magician e abusar da Dark Magic Attack. Claro, lembrando que, tudo que eu disse acima é contra os decks dominantes, que possuem traps "rápidas", e provavelmente darão chain na ativação da sua mágica, ou te atrapalharão em deixar seu Dark Magician ou a Eternal Soul em campo. Mas não se preocupe, ainda existem decks com traps "lentas" (Mirror Force, Dimensional Prision,etc) em que sua Dark Magic Attack será extremamente útil. Se eu te frustei, fique tranquilo. Saber usar a combinação da nossa trap da semana e da nossa Spell destruídora, no momento certo, pode ser fatal contra qualquer um, então fique ligado.



A outra Spell que a Eternal Soul busca é a Thousand Knives. Seu efeito permite que, se controlarmos um Dark Magician, targetamos um monstro do oponente e o destruímos. Antigamente, esse efeito era bom. Como estamos em outros tempos, destruir um monstro do oponente já não gera vantagem alguma. Dependendo do deck do oponente, até o ajuda. Porém, dependendo do momento, essa carta pode nos proporcionar altos danos na vida do oponente. Como assim? Vai dizer que nunca jogou contra um adversário que seta um monstro em campo e passa a vez? E quando você vai atacar, é um daqueles monstros que quando são destruídos por batalha,etc,etc.... Esse é o momento certo. OK, hoje em dia não fazem mais isso. É só fusão, Pendulum, Xyz, Synchro, etc. Engana-se. Se seu deck é focado em lotar o campo de "Dark Magicians" (o que não é difícil, há bastantes suportes para isso, e nossa nova trap dá um up à mais), destruír um monstro do oponente pode ser um custo alto à ele, te levando à massivos ataques diretos.



Como todos já sabem, uma das marcas dos decks que possuem Dark Magician, é 3x cópias do Elemental Hero Prisma. Com ele, as portas para várias jogadas se abrem. Além de jogar um Dark Magician no cemitério para ser renascido mais tarde pela Eternal Soul, ganhamos o seu nome, o que já possibilita usarmos as Spells citadas acima (Dark Magic Attack e Thousand Knives). Com o Prisma no cemitério, outras possibilidades se abrem, como a invocação do Chaos Sorcerer e do Black Luster Soldier. Banindo o Prisma (Light) e um "Dark Magician" monstro (Dark), já podemos invocá-los.


Como todos sabem, podemos usar cada efeito da Eternal Soul apenas uma vez por turno. Porém, podemos manipular isso fácilmente. Como? Seu campo encontra-se vazio, e seu cemitério possui um Dark Magician. Na End Phase do oponente, podemos usar um dos efeitos, revivendo o Dark Magician. Logo no nosso próximo turno, podemos buscar umas da Spells que está no texto da carta. Ou seja, esses efeitos não se limitam apenas ao nosso turno. Essa trap promete dar uma dor de cabeça ao oponente. O terceiro efeito da nossa trap é contínuo, o mais forte e ao mesmo tempo o mais perigoso. Com ele, todos os monstros "Dark Magician" são imune aos efeitos do oponente. Sim, foi isso mesmo que você leu: "Unaffected". Isso é segurança total para seus monstros. Porém, a parte ruim da nossa trap: Você tem 3 Dark Magicians "seguros" em campo. Se seu oponente usar uma MST na trap, diga tchau à todos seus monstros, te deixando desprotegido. É nessas horas que uma segunda Eternal Soul setada em campo é necessária. As jogadas dos decks são fáceis e eficientes. Como o deck conta com muitas Spells, duas cópias de Summoner Monk são necessárias. Com ele, descartando uma Spell, invocamos o Elemental Hero Prisma. Com o efeito do Prisma, enviamos o Dark Magician ou Dark Magician Girl ao cemitério e ganhamos seus nomes. Então temos duas opções: Usar a mágica The Eye of Timaeus no Prisma e invocar as fusões Amulet Dragon, Dark Paladin ou Dark Magician Girl the Dragon Knight, ou usar o Summoner Monk e o Prisma em um XYZ e trazer o Daigusto Emeral. Com efeito do Daigusto Emeral, podemos invocar o Dark Magician do cemitério, abrindo possibilidades para usar as Spells buscadas pela Eternal Soul

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [19]:
[3] Elemental Hero Prisma
[2] Dark Magician
[2] Dark Magicin Girl
[2] Summoner Monk
[2] Cardcar D
[2] Effect Veiler
[2] Magicin of Faith
[1] Dark Armed Dragon
[1] Chaos Sorcerer
[1] Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
[1] Dark Grepher

Spells [15]:
[3] The Eye of Timaeus
[3] Reinforcement of the Army
[2] Dark Magic Attack
[2] Thousand Knives
[2] Sage's Stone
[1] Soul Charge
[1] Dark Burning Attack
[1] Snatch Steal

Traps [6]:
[3] Eternal Soul
[2] Dark Illusion
[1] Solemn Warning
Extra Deck [15]:
[2] Amulet Dragon
[2] Dark Magician Girl the Dragon Knight
[2] Daigusto Emeral
[1] Dark Paladin
[1] Number 101: Silent Horn Ark
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Castel, the Skyblaster Muskeeter
[1] Gagaga Cowboy
[1] Number 39: Utopia Beyond
[1] Ebon Illusion Magician
[1] Number 11: Big Eye
[1] Mecha Phantom Beast Dracossack

Autor: JL
Então é isso meus queridos, espero que tenham gostado. Como sempre um post curto, mas tomara que meu pensamento tenha chegado até vocês. Comentem, "critiquem", opinem, e até a próxima!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
14 de janeiro de 2015 11:29

Essa carta é muito foda, mais um suporte para meu deck maluco de Dark Magicians, quero essa carta AGORA Konami

Adson disse:
14 de janeiro de 2015 15:33

Muito bom.

Meu deck é um Dark Magician Feat Gagaga, então não uso Prisma/Chaos/Monk.

Eu fiquei surpreso quando terminei o deck e ele rodou bem.

Dark Renewall e Magician Gal rodam muito bem no deck tbm.

Ótimo Post

Labyrinth Wall disse:
15 de janeiro de 2015 01:19

eu tenho é que arrumar outro Daigusto Emeral para esse deck

Cyberblu disse:
15 de janeiro de 2015 12:15

Post muito bom, essa carta aí vai fazer um estrago daqueles, mas pena que acho que vai demorar para chegar no TCG =/

Joao Lucas disse:
15 de janeiro de 2015 16:20

É verdade, na decklist que eu fiz, as vezes a Magician of Faith e a Dark MAGICIAN Girl atrapalham na mão. Mas como é mais voltado pra 4fun, resolvi deixa-las, porque dá pra fazer mais coisas, como as fusões e retornar algumas Spells chatas pro oponente. Pra algo mais competitivo, é recomendado os Gagaga mesmo. Valeu Adson. Valeu Blu, e pelos Baners também, como sempre. E essa carta é foda mesmo Labyrinth, gostei muito dela.

Higor Melo disse:
26 de janeiro de 2015 14:09

Essa carta fez meu deck dark magician decolar =D e com tyrant ainda hahah quero ver eternal soul derruba meus monstro haha