5 de janeiro de 2015

Decklists: Qli (The New Challengers)

Qli

Eae galerinha, como vão? Finalmente estou trazendo um pouco de Qliphort para vocês, naquela nossa série de posts exclusiva para decklists. A demora até que valeu a pena pois agora vocês podem conhecer QUATRO decks de Qliphort já adaptados à nova banlist de Janeiro de 2015. Sigam-me os bons!



Decklist #1: Qlimb to the Maxx!
Qli Deck with Snatch Steal

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [15]:
 
Spells [18]:
 
Traps [7]:
Extra Deck [13]:

Fonte: Alter Reality Games (link post)
Autor: Erik Christensen

A primeira decklist de hoje pegou Top 1 na ARG Circuit Series de Orlando, realizado ontem (dia 4), e então conseguimos enfim medir a força do deck após liberarem a Snatch Steal. Na verdade com essa carta a solta por quase todos os decks do torneio, Erik teve que se virar em colocar cartas como Twister e Spell Shattering Arrow no Side em adição às 3 Mystical Space Typhoons do Main Deck. Além disso, podemos ver que ele usou 1 cópia de Downerd Magician no Extra, o que prova que a Snatch Steal é excelente para tirar Dantes do oponente (substituindo pela Downerd).

Com o novo formato, podemos começar a observar que alguns jogadores estão voltando a usar Maxx “C” pois é ótima para enfrentar Burning Abyss (ativando na Normal Summon da Tour Guide). Night Beam também está voltando, ainda mais econtra Shaddoll onde o oponente depende de MST parar tirar suas Pendulum Spells ou ativar a Sinister Shadow Games.

Decklist #2: No for Vanity’s, Yes for Towers
Qli Deck without Vanity’s Emptiness

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [16]:
 
Spells [20]:
 
Traps [4]:
Extra Deck [12]:

Side Deck [15]:
[3] The Monarchs Stormforth

Fonte: Youtube (link vídeo)
Autor: TheRJB0

Um deck interessante que eu encontrei no Youtube, postado antes da banlist de Janeiro. O cara que fez disse que preferiu tirar a Vanity’s Emptiness e rodar o Apoqliphort Towers, mas claro que tem um motivo para isso já que a build dele era focada para enfrentar determinados decks em um regional (ou seja, decks de muitos jogadores que ele conhece), o que é aceitável.

Fiquei surpreso quando vi ele usando a Forbidden Chalice, não é algo muito comum hoje em dia, mas se você for parar para pensar em várias situações do novo formato ela pode ser bem útil pelo fato de poder ser tanto agressiva quanto defensiva, sendo boa principalmente contra outros Qliphorts. Fora isso, apesar de não parecer, o deck é bastante focado no Towers, e o autor disse que quando ele é invocado, a maioria dos jogadores dão Rage Quit.

Decklist #3: Let’s Make a Soup for Us
Qli Deck with Apoqliphort Towers

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [16]:
 
Spells [18]:
 
Traps [7]:
Extra Deck [15]:
[1] Steelswam Roach

Side Deck [15]:

Fonte: Alter Reality Games (link post)
Autor: Jeff Labeach

Um deck Qli diferente, e por isso merece ser postado. Pegou terceiro lugar também no ARG Circuit Series de Orlando e o destaque da vez fica por conta da Mystik Wok, cujo efeito te dá pontos de vida dependendo do ATK ou DEF de um monstro que você tributar, sendo ótima para tributar o Helix e ainda destruir 1 S/T no campo via efeito dele ou um Carrier para retornar um monstro no campo para a mão, ambos aumentando a sua vida em 2400 pontos.

Sealing Ceremony of Mokuton também tributa seu Helix ou Carrier para ativar seus efeitos e ainda bane 2 até 2 cartas no cemitério do oponente, ótima contra os demais metadecks. Jeff também roda 2 Downerd Magician por conta da Enemy Controller e no Side Deck uma nova surpresa chamada The End of Anubis, que ocupa o lugar de um Level 6 que seria encontrado em outros Side Decks, e enquanto estiver em campo os efeitos de todas as cartas no cemitério e o efeito de todas as cartas que tenham alvo no cemitério são negadas.

Decklist #4: The Complete Cycle of Pendulum Summon
Qli Deck with Odd-Eyes Pendulum Dragon

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [15]:
 
Spells [17]:
 
Traps [8]:
Extra Deck [15]:

Fonte: Alter Reality Games (facebook)
Autor: Kamal Crooks

Outra decklist do ano passado, que topou em um campeonato regional logo que o The New Challengers foi lançado. Não tem muito o que falar dela aqui, então vai servir apenas como um lembrete de como seria uma decklist de Qliphort se eu tivesse feito esse post na época que eles foram lançados.



Então é isso galerinha, comentem sobre o archetype abaixo e apoiem o blog divulgando as postagens! Até mais!

P.S.: Eu decidi que só vou atualizar as decklists do Duelist Alliance quando cada tema parar de receber suportes, assim eu não perco tempo sabendo que no próximo booster teria que fazer uma nova postagem sobre eles, então cada tema vai ter dois posts de decklist, um após o booster que ele foi introduzido e um após o terceiro ou quarto booster após isso, quando ele parar de receber atualização.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Solaire disse:
5 de janeiro de 2015 18:08

Mano esse primeiro deck ta muito foda.... Maxx C ta voltando com tudo, contra BA e dolls e muito foda

ABCD disse:
7 de janeiro de 2015 14:15

Testei todas e garanto que a melhor Build é a que tem a trap Cerimony Sealing!!! Deixar o oponente sem cemitério é tudo de bom.

Júlio César disse:
9 de janeiro de 2015 23:48

Cara faz uma deck list ou um video ai pro pessoal de Number 95: Galaxy Eyes Dark Matter Dragon com Dragon Rulers pq tá muito foda esse combo capeta kkk.

†† Mr. Dark †† disse:
13 de janeiro de 2015 04:02

Se possível, poderia fazer uma deck list de Cyber Dragon, Ancient Gear, Gadget e/ou Geargia.
Eu misturo Cyber Dragon, Ancient Gear e Gadget td num deck só kkkkk