24 de janeiro de 2015

Carta da Semana #144: Night Dragolich

NightDragolich

Um post rápido para falar do primeiro Wyrm-type genérico e bom!

NightDragolich

Night Dragolich
Level 4 / DARK / ATK: 1700 / DEF: 0
Wyrm / Effect
Change all non-Wyrm-Type Attack Position monsters that were Special Summoned from the Main or Extra Deck to Defense Position. All non-Wyrm-Type monsters that were Special Summoned from the Main or Extra Deck lose DEF equal to their original DEF.



Eae galerinha, como vão? Estou aqui para falar de mais uma carta do The New Challengers, uma no qual pode ter passada despercebida por muitos, mas que por nós não vai. Estou falando desse monstro Zombie-type, ops, Wyrm-type que sozinho é um destruidor de lares. Falo mesmo.

Efeito Resumido: Todos os monstros que foram invocados do Main ou Extra Deck que não forem Wyrms são mudados para a Posição de Defesa e suas DEF se tornam 0.

Tecnicamente a DEF se torna 0, mas ainda pode ser aumentada por efeitos de cartas como Castle Walls, pois na verdade eles perdem DEF igual a DEF originais deles, ou seja, a DEF que está escrita na carta.

Atualmente existem poucos monstros Wyrm no jogo, o que torna difícil construir um deck focado nessa carta e que possa contar com outros monstros do mesmo tipo. O importante é que quando ele está sozinho no campo, pode causar grandes estragos por atacar os monstros afetados pelo efeito contínuo dele.

Se ele é atacado enquanto virado para baixo em Posição de Defesa por um monstro que foi Special Summoned do deck ou Extra Deck, ele é virado para cima e seu efeito é aplicado, mudando aquele monstro para virado para cima em Posição de Defesa e cancelando o ataque, de modo que o Night Dragolich não seja destruído em batalha.

ShootingQuasarDragon

Ambos os efeitos do Night Dragolich (que na minha cabeça é um só) são contínuos, ou seja, daquele tipo afetaria um Apoqliphort Towers se ele pudesse ser Special Summoned. Devido a isso, ele não pode ser negado por algumas cartas que negam ativação de efeito de monstro, como o Shooting Quasar Dragon. Aliás, uma das formas mais fáceis de tirar o Quasar do campo agora é usando o Night Dragolich, que irá fazer ele ficar em modo de defesa e perder 4000 de DEF.

Funciona com qualquer monstro que foi invocado do Extra Deck, independente de ser Fusion, Synchro ou Xyz. Fácil de combater El Shaddoll Winda, Dante, Traveler of the Burning Abyss e Stellarknight Delteros, alguns dos monstros mais presentes no meta.

Odd-EyesPendulumDragon

Funciona também contra os Pendulum Summoned, mas apenas quando eles são invocados do Extra Deck. Contra Qliphort não pode ser a melhor opção, já que os Pendulum Summoned geralmente são tributados para Normal Summon, mas contra outros decks Pendulum (lê-se Performapal) daria mais resultado.

Já ficou claro que Night Dragolich é uma ótima carta para Side Deck. Pode ser usada em deck Yang Zing ou outro de Wyrm que possa ser montado com as poucas opções que temos até agora, como o Unmasked Dragon que pode servir de buscador.

Acredito que no futuro com a popularização do novo tipo de monstro, essa carta com 1 ou 2 cópias possa ser usada em vários Main Decks, mas por enquanto vamos apenas colocar um marcador nela e ficar atento para quando ela apitar por aí. Valeu?


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse post rápido. Comentem o que vocês acham dessa carta e aguardem pois em breve vamos comentar de uma outra carta do NECH relacionada aos Wyrm-types. Até mais!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

daniel black disse:
24 de janeiro de 2015 12:02

Realmente é uma carta interessante, como foi dito, não existem muitos monstros Wyrm ainda, o que é ruim e bom ao mesmo tempo, pois, da mesma maneira que é difícil fazer um Deck focado nele, é também, muito mais fácil de usar esse efeito, pois, se formos olhar bem, só temos um Arquétipo Wyrm (Yang Zing) e eles nem estão sendo muito usados, então essa carta poderia muito bem entrar em qualquer Deck, (sim, digo QUALQUER), Pois, como foi dito, ela sozinha acaba com tudo.

Solaire disse:
26 de janeiro de 2015 14:36

Esse carta e muito show...só reparei no efeito dela recentemente, e estou usando no main do meu yang zing...mas igual vanity..se não usar no momento certo, n vai servir pra nada...

Solaire disse:
26 de janeiro de 2015 14:37

Esse carta e muito show...só reparei no efeito dela recentemente, e estou usando no main do meu yang zing...mas igual vanity..se não usar no momento certo, n vai servir pra nada...

cleyton disse:
26 de janeiro de 2015 18:31

Cade o Yu gi oh arc V?