15 de janeiro de 2015

Deck Profile: GoyoDolls (Post do Leitor)



Olá pessoal, como vão? Meu nome é Thomas Beoblade e esse é o primeiro post de contribuição da Yu-Gi-Oh! Overloader ao Nexus! Esse é meu Post do Leitor e será do que na Yu-Gi-Oh! Overloader chamamos de "A New Generation Builds!" Hoje o tema será Goyodolls!


GoyoDolls?

O Deck de hoje será a mistura do Archetype Shaddoll com a que eu chamo, Goyo Engine. O deck se baseia em fazer Fusions usando Goyo Guardian roubando os monstros do oponente enquanto Winda limita suas Spec.Summon para ele não evitar dando um tremendo Block no campo do oponente. Depois de dois monstros serem pegos usamos uma Shaddoll Fusion com os monstros e se não tivermos usamos Hedgehog para daqui a pouco nos dar a carta trunfo.

 GOYODOLL Squad Decklist

Main Deck
Extra/Side Deck

Spells [16]:

Traps [3]:
Extra Deck [15]:

Autor: Thomas Beoblade

Goyo Guardian & Big Eye

São esses dois monstros que dão o início a chamada Goyo Engine. Existem dois jeitos fáceis de invocar, Goyo A: Usar Squamata para tributar Falco e depois invocá-lo e Big Eye B: 2 Neph-Shaddoll Fusions. Goyo Guardian é o mais útil da Engine pois seu estilo de Block com Winda é devastador pois com o oponente invocar seu Spec.Summon e o Block irar pará-lo a ponto dele ter que sacrificar o campo (com cartas como Dark Hole, Red Hot Dragon, etc).    Big Eye usa de um jeito mais controlador os monstros já que não precisa atacar porem isso que deixa ele mais arriscado já que depois das duas Overlay Units sumirem, ele já era. O plano é deixar ele em posição de defesa e proteger ele até o ponto que o oponente invocar um monstro que Goyo Guardian não possa sugar de algum jeito.

Algo também ótimo para o Deck é poder já com a nova Banlist invocar 2 Goyo Guardians para atacar já que muitos dos decks usam monstros de LV4!

Outra tática muito bem útil porem arriscada usada pelos dois é usar a Creature Swap e dar seu Goyo
Guardian em troca ao oponente, pegar o monstro e usar uma unidade Overlay do Big Eye para pegar ele de volta e não ter nenhuma perda porem como muitos decks de hoje em dia tem cartas para parar movimentos só use essa tática em ocasiões necessárias..

El-Shaddoll Winda
Seu maior efeito é o Lock-On contra o oponente e ainda assim ajuda nas invocações de monstros pois além do Extra Deck, a Build não tem quase nenhum outro monstro de Special Summon o que ajuda muito nesse efeito e principalmente para fazer o oponente de presa ao Goyo Guardian.

Além isso essa carta também é muito útil para proteger nosso oponente já que não há como se defender do oponente (estamos sem Mirror Forces aqui) já que ele não terá muito escapatória se só vai fazer pouco no turno e se não der o Sekhniga toma conta de todo o problema o que torna a Winda a melhor suporter do Deck. Outro fato curioso é que você tem que tomar muito cuidado com cartas como Soul Chatge já que as mesmas não perderão seus efeitos como são Triggers.

Nephe Shaddoll Fusion
A Neph com certeza ganha o chamado Globo de Ouro quando o assunto é Fusion Summons.   Um problema que ela pode dar é o fato de não ajudar monstros não-Shaddoll como os Lightsworns ou os Goyo o que pode gerar confusão, nessas horas você pode trocar ela para a Mirror Force que está presente no Side Deck antes de usar e/ou numa Numa Match trocando por Polymerization.





Mind Control & Creature Swap

Enfim, temos bastante cartas para proteger a gente mas... o que acontece se der errado? O que acontece se as defesas quebrarem? É exatamente para esses casos que Mind Control e Creature Swap estão conosco pessoal.   

Mind Control & Creature Swap servem de além de servir a Goyo Engine proteger seus monstros com monstros mais fortes.... Do oponente! Por exemplo existem muitos casos que o oponente tenha um monstro que pode mudar o jogo todo ou atrasar muito sua vitória e ai que essas cartas entram! Como muitos só usam um monstro overpower por vez e no mais é muito fácil fazer ele cair na armadilha ou mesmo criam um exército de monstros Overpower e também caem na armadilha.

Bem pessoal, é só. Esse é meu post de colaboração da Yu-Gi-Oh! Overloader para Yu-Gi-Oh! Nexus.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Fairchild disse:
15 de janeiro de 2015 21:40

Interessante o post, embora seja uma carta comum aos decks do arquétipo. Mesmo que ela não seja novidade, as dicas de uso foram bem válidas.
Dois pontos merecem uma observação, peço que não me considere um chato por isso. Tire o "A" do "A New Generation Builds!", é um artigo usado somente no singular. Ou "A New Generation Build!" ou "New Generation Builds!". Outro, é tratar o efeito do Goyo como uma engine - o que não é - uma vez que ele faz apenas parte da engine proposta pelo deck.
Keep it up! (Y)

Thomas BeoBlade disse:
15 de janeiro de 2015 22:06

Fairchild, obrigado pelo apoio.
Sobre tratar o Goyo Guardian como uma Engine, foi um pequeno erro que deixei no post e só notei agora, eu não quero tratar o Goyo como uma Engine mas tratar todas as cartas de uso dos monstros do oponente (como Mind Control e Creature Swap) para essa Engine e como o Goyo Guardian é o mais útil disso eu decidi colocar o nome dele para tal. Desculpe não ter deixado isso claro ^^