23 de dezembro de 2014

Fansub ANexus - Yu-Gi-Oh! ARC-V 36


Créditos ao Fansub ANexus:

Tradução: Andreas Shigueo
Correção e Edição ortográfica: Raphael Rodrigues e Effy
Edição: NKratos
Revisão: Ray Pleiades
Uploader UOL: Thais Yumi

Problemas, dúvidas ou críticas, comentem e bom episódio.

Escolha sua opção de download:

HQ
RAW HQ

Torrent
RAW HQ MEGA

MEGA



Legenda

MEGA

MP4 Legendado

MEGA


Comentários
55 Comentários

55 Comentários:

Jonas Vagner disse:
22 de dezembro de 2014 18:54

ep foda,e muito revelador...entao eles sao de dimensões diferentes,q são 4 mais axo q seriam 5 com o Ritual q espero q tenha msmo...Yugo e Yuto são o Yuya de outra dimensão,espero ver o Yuya da fusion e do ritual....a dimensão do Yuya usa todas as invocações das outras dimensões....talvez nem o proprio Yuya seja dessa dimensão,talvez na dimensão do Yuya se faz pendulum só,ou apenas o colar dele seja dessa dimensão,e a missão do Yuya é parar com as brigas entre dimensões e ele foi enviado para la ou o colar com ele para q ele tenha q aprender todas as invocações....agora ficou top,mais e mais teorias vão sair depois desse ep.

Kymer-Sama disse:
22 de dezembro de 2014 19:58

Yu-Gi-Oh! Arc-V: o único anime que as teorias dos fãs fazem sentido E são partes do anime.

Mano Shark disse:
22 de dezembro de 2014 20:30

Yu-Gi-Oh! Arc-V: o único anime que tem teoria pra disgrama.

Acho que esses caras que tem a mesma cara deve ser tipo aquele filme de Jet Li (The one) em que quando o mesmo cara de outra dimensão morre, a força é passada a outros. Esse Yugo deve querer vencer Yuto pra ficar com o Dragão.

JTurbo disse:
22 de dezembro de 2014 21:08

a versão MP4 ta sem legenda

Maycon vinicius disse:
22 de dezembro de 2014 21:17

A versão do MP4 não tem legenda

ABCD disse:
22 de dezembro de 2014 21:23

O mundo do Yuya é "standard" porque "não tem" uma invocação original. Podemos até dizer agora que o mundo é Pendulum, pois foi o tipo de invocação que se originalizou.

Porque a academia não quer nada com eles? Porque não tem invocação especial. Pendulum é algo recente. Poucos sabem e provavelmente Sora não comentou nada com a academia. Agora que eles descobriram, vão querer pegar o Yuya.

Em suma, possivelmente a LDS/Reiji trouxe as invocações especiais (Ritual/Fusion/XYZ/Synchro) de outras realidades (visto que o mundo Standard deve tratar de apenas o básico) para criar os melhores players para enfrentarem o seu pai.
Por isso que o mundo Pendulum caberia bem no standard, a invocação serve para invocar monstros normais e com efeitos e nada mais, ou seja, standard, básico.

Como anteriormente standard possui invocações fracas, LDS trouxe as especiais para com esse objetivo, um grupo de combatentes para derrotar o Akaba Leo.

Possivelmente o pai do Reiji deve ficar no mundo Ritual (ou este ser o mundo do vilão final), que é o tipo de invocação que todos depreciam ou subestimam, não fica tanto na cara. Até seria plausível do anime não explorar tanto Rituais, porque não compensa muito mostrar muitos Players, deixando mais para o final.

Eric Luiz disse:
22 de dezembro de 2014 21:36

krl
Yu-Gi-Oh! Arc-V tá cada vez divertido e cheio de mistério assim ficamos mais ansiosos pelo próximo episódio.

parabéns a SUB pelo episódio

Kim disse:
22 de dezembro de 2014 21:40

Episódio Muito bom. Chega logo semana que vem.
No Km Player não aparece as legendas mas no media player Classic e VLC aparecem.

Ravel Monte disse:
22 de dezembro de 2014 22:17

Não vejo uma serie com tantas teorias que os fãs criem de forma tão complexa desde adventure time.Bom agora que foi confirmado que Yugo,Shun e Yuto são de outra dimensão pode-se avançar um pouco mais nas teorias(E também quanto os personagens se importam com a ritual).Começando o:O fato da pulseira da Yuzu brilhar quando Yuya e Yuto se aproximam agora pode ser explicado pela ideia de que como são as mesmas pessoas eles não podem estar no mesmo lugar em uma mesma dimensão. Também pensei sobre o fato das dimensões se é a historia das 12 dimensões do GX(Visto que quem ataca é aparentemente uma filial da academia do GX) pensei que eles parariam de tentar explora-la depois do incidente com Yubel. Também penso que tipo de dimensão eles falam,imagino que são mundo paralelos que se dividiram em diversas linhas temporais por causa de incidente,afinal DM-GX-5D`s-Zexal era uma linha do tempo e cada uma com uma invocação em preferencia e a existência da Fusion e da Ritual existem em todas logo a Fusion dimension seria uma que a XYZ e a synchro não foram criadas(Ou não foram bem sucedias).Acho que Zexal em si seria a primeira dimensão apresentada pois se fosse uma linha temporal ela deveria vir depois do Arc-V(o que ainda não foi descartado).Parece que algo esta sendo reunido e parece ser almas de duelistas ou energia de duelos,não pode ainda saber para que é os mais prováveis são:Uma arma extra-dimensional ou a libertação de uma criatura muito poderosa(estilo don thousand).Esse episodio mostra que em outros mundos a viajem dimensional se tornou algo fácil.Agora se algo aconteceu entre Gx e 5D`s seria uma explicação para a dimensão da fusão(Talvez algo durante o Zero reverse),se for assim pode-se dizer que isso gerou três dimensões(fusão e ritual são do mesmo tempo)(Exemplo:DM-Gx-5D`s outra sendo DM-Gx-Dimensão sem outras invocações tambem DM-Gx-----------Zexal e DM-Gx----Arc-v(Podendo entre isso a 5D`s e uma nova sobre XYZ já que acho difícil ter também o Zexal)).Também me pergunto se uma guerra envolvendo diversas dimensões,linhas temporais,etc poderia ser a tal ameaça do mundo astral no final do Zexal 2.

dragon_hibrid disse:
22 de dezembro de 2014 22:33

Vish agora vão surgir tantas teorias sobre as series de yu-gi-oh!
que provalvelmente o Senai vai abrir um curso só pra isso hehehehehehehehehehehehehehe

Maycon vinicius disse:
22 de dezembro de 2014 23:43

Quando sai o episodeo mp4 com legenda?

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 00:56

Só tem um porém. Se Yugi é da dimensão fusão, então por que tinha estatua do seu ás em Heartland ?

Joao Lucas disse:
23 de dezembro de 2014 01:09
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Lucas disse:
23 de dezembro de 2014 01:13

Eu não acho que o Yugi seja da "dimensão fusão". Por ele realizar apenas a fusão e ritual, é porque não existia mesmo essas novas invocações. Analisando, creio que a "standard" se refere a dimensão real, a verdadeira, enquanto as outras são paralelas. Então, o DM e o GX são da dimensão verdadeira, a real realidade, enquanto o 5d's e o Zexal são as paralelas. Porém, uma realidade não possui a invocação da outra (Zexal não possui Synchro, e 5d's não possui XYZ). Isso prova o fato de no Zexal, a estátua do Stardust Dragon do Yusei não aparecer nos monstros lendários, pois é como se Synchro não existisse naquela dimensão. Isso prova também os duelos e cartas muito situcionáis para cada invocação em cada série. Quem lembra de Yuma vs Nasch em Zexal? "Só posso ativar essa trap quando um chaos XYZ ativa seu efeito"; "Só posso ativar essa trap quando o oponente invoca um XYZ e usa suas Overlays", etc.

Carlos Eduardo disse:
23 de dezembro de 2014 01:46

Meu Deus!Minha cabeça agora tá girando kkk,sei que o filme que reunia os três protagonistas(Yusei,Jaden/Judai,Yugi)pode não ter muito a ver,mas,acho que Paradox pode ter ago relacionado a isso tudo.Outra coisa também,é que o motivo das dimensões estarem fáceis de serem visitadas pode ter algo relacionado ao Accel Syncro ou Clear Mind que Yusei fazia(motivo do Yugo ter aparecido).Sempre achei estranho o Clear Mind,pois o cara desaparecia e depois aparecia atras do adversário como se tivesse viajado no tempo.Enfim,QUERO o próximo episódio!!

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 01:47
Este comentário foi removido pelo autor.
Indianara Rafaela Barros da Silva disse:
23 de dezembro de 2014 01:50

Seguindo um pouco o raciocínio dos colegas acho que ficaria assim a linha temporal:

DM>>>GX>>>5D's1: nesta linha aconteceram os fatos que conhecemos até o final de 5d's

Depois DM>>>GX>>>>5D's2: aqui aconteceram os eventos até o Zero Reverse, trazendo um mundo caótico em conflito, possivelmente o futuro do Paradox e companhia, sendo esta a dimensão SYNCHRO.

Devido a influência de Paradox e seus companheiros na linha do tempo principal o tempo foi alterado criando a primeira dimensão que citei e ainda outra onde os synchros não foram inventados ficando DM>>>GX>>>>>Zexal, essa sendo a dimensão XYZ


Ainda podemos considerar o que é mostrado em Bonds Beyond Time, se o ataque de Paradox fosse bem sucedido e Pegaso fosse morto isso causaria uma reviravolta no mundo de monstros de duelo sem o criador das cartas para dar seguimento nas novidades, entretanto alguém como Kaiba poderia tirar proveito e seguir no mercado, daí originando a dimensão FUSION, que parece ser baseada no GX.

E por fim a dimensão STANDARD, poderia ser uma dimensão central que interligue todos os acontecimentos, sendo que nesta dimensão a Leo Corp. desenvolveu a tecnologia de solid vision a um nível superior ao que a Kaiba Corp. conseguiu, sendo o futuro do DM>>>GX>>> mostrando tbm a popularização das academias de duelistas como a You Show e a LDS.

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 02:01

Essas parada de dimension agora deram sentido ao por que de tanta surpresa do pessoal quando se faz uma invocação do extra deck (exceto pelas fusões, que já deveriam existir no standard). Provavelmente os Akaba trouxeram recentemente ao standard.

Carlos Eduardo disse:
23 de dezembro de 2014 02:09

Com o lançamento do novo filme vindo em 2016,aposto que Yugi e Kaiba consegue de alguma forma a tecnologia de ir nessas dimensões ai,explicando assim,o motivo do cover da carta do Yugi tá com o cover atual.

Carlos Eduardo disse:
23 de dezembro de 2014 02:15

Tó começando a achar que o cara misterioso que aparece na abertura deve ser outra versão do Yuma O.O.Talvez a da fusion ou até mesmo da Ritual,se é que existe.

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 02:23

Deve ser o contrário. Usuários de Pendulum, Synchro e Xyz devem ir lá pra época deles pra banir o Fusion Summon e eles vão derrotar todos (ou só 1) apenas com Ritual e Fusion. Joe vai duelar contra 1 Synchro, Kaiba contra um Xyz e Yugi contra um que usa Synchro, Xyz e Pendulum.

Sparky disse:
23 de dezembro de 2014 02:43

Quero mesmo é ver qual vai ser o efeito e o level do Dragon Synchro. Tô montando um deck com as principais cartas do Yuya, Yuto e agora esse aí *-*

Akagif Zexual disse:
23 de dezembro de 2014 02:53

O legal é que o Yuto diz que na dimensão Xyz eles usam apenas Xyz mas o Kaito utilizou uma fusion contra o Shark no episódio 22. lel

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 10:06

Tenho certeza q DM,Gx,5'd e zexal são da msma dimensão,ate msma da dimensão normal de Arc-V....pois no 5'd o Jack usar fusion normalmente e mais de um ep,no zexal Kaito usa Fusion e Ritual....e mais obvio ainda é q no filme deixa bem claro q é viaje no tempo e não entre dimensões,pois todos de 5'd conhecem a historia de Yugi Muto e q foi Pegasus q descobriu os Duel Monster,ate em 5'd a Corp Kaiba existe...entao DM,Gx,5'd e zexal não são dimensões diferentes e sim épocas diferentes.

Mundo da Pré-história disse:
23 de dezembro de 2014 10:12

Procure por Clear Wing Synchro Dragon q vc descobre.

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 10:19

Axo eu q no standard seria o mundo normal onde tem todas as invocações (Fusion,ritual,synchro e xyz)e q o colar de Yuya seja de outra dimensão onde q todos usam Pendulum,e o pai do Yuya é de la,talvez ate o lider,e talvez a dimensão pendulum foi destruída ou não,mais msmo assim o pai de Yuya veio para standard,e acabou se apaixonando e tendo um filho nessa dimensão,e deu esse colar para Yuya para q ele quando precisasse desperta a pendulum,e fazer a diferença e acaba com os conflitos entre dimensões,e Yuya tendo a pendulum e sendo da standard poderia aprender as outras invocações para isso. E o fato dele desaparecer foi q o povo da dimensão pendulum pediu pra ele voltar pra poder proteger a dimensão pendulum ou algo do tipo,ou ate msmo foi sequestrado por outros de outra dimensão....

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 10:23

Seria mais top ainda se la pro final de Arc-V,um vilão resolve clonar ou controlar sei la os melhores duelista de todos os tempos,Yugi Muto,Judai Yuki,Yusei Fudo e Yuma Tsukumo, pra dominar tudo...entao ai q os escolhidos das dimensões resolvem unir forças para combaterem eles...Yuya vs Yugi,o usuário de Fusion Dragon vs Judai,Yugo vs Yusei e Yuto vs Yuma.....viagei legal kkk ;)

subonito disse:
23 de dezembro de 2014 10:47

"Existem duas pessoas parecidas comigo". Só eu não consigo ver um traço da anatomia do Yuya parecida com aqueles dois. (exceto o tamanho e o cabelo zuado) :v

Não esperava que fossem referenciar diretamente as outras séries de Yu-Gi-Oh e ainda tentar amarra-las em uma história só (ainda não chegou ao nível da Timeline de Zelda e espero que não chegue mesmo ;=;). Eu não reparei a trama toda das diferentes formas de invocação sendo montada na minha frente até eles falarem, posso ser um mal expectador e falar que nunca esteve claro, mas em pequeninos detalhezinhos dava pra prever isso.

O mais legal é que eu estou gostando da maluquice desse arco, eu que odiei a parte dos Yliasters (5D's) e dos Barians (Zexal) e que também não dei uma foda pra parte da Yubel (GX), justamente pela forma forçada como foram introduzidos e pela péssima forma como foram conduzidos. E pensar que o Arc-V está me animando com uma história talvez até mais bullshit (tradição no Yu-Gi-Oh) que as que eu citei. Mas ela só está começando, vamos ver como eles vão tratar a nova parte do enredo.

No mais, estou ansioso pelas reações do Yuya em relação ao Card Game on Motorcycles. Se o duelo não me agradar já tenho uma outra coisa para me entreter.

daniel black disse:
23 de dezembro de 2014 11:09

Olhando bem, eu acho que existem somente dois tipos de Invocação. Se formos analisar, a Fusão e Ritual apareceu em todos os animes, mesmo que de forma pouca, enquanto, que nos outros animes, foram tipos exclusivos de Invocação. Acho que no ARC-V, como o nome já diz, temos 5 Tipos de Invocação e todas elas querem derrotar a Fusão e/ou Ritual, com medo de que eles continuem em todas as dimensões. O seguinte é que, vimos uma ligação DM>>GX>>5D's>>ZEXAL e agora ARC-V faz conexão com todos eles, a cidade de Heartland, Yugo e a sua D-Wheel, Rituais e a Nova Invocação que ainda assim é exclusiva e desconhecida. É uma guerra de tipos, onde cada um quer mostrar que é mais forte, sendo que Yuya, deve ter a sua versão em todas as dimensões, por isso, ele tem referências ao Yugi na vestimenta, ao Jaden, nos olhos, e Yugo e Yuto são Idênticos a ele, mas, usam respectivamente Synchro e Xyz. Acho que no fim Yuya vai ser o mestre das Invocações e infelizmente acho que Yu-Gi-Oh! vai terminar no ARC-V, observe os fatos e verá.

luiz souza disse:
23 de dezembro de 2014 11:12

''porque existe duas pessoas iguais a mim"...kkk Concordo com o subonito,nada a ver esses tres.
Agora quanto o lance das dimensoes:
Ate o zexal ta explicado que sao apenas epocas diferentes,visto as estatuas dos duelistas lendarios so faltou o dragao do yusei,ou a era syncho nao tinha acontecido ate zexal ou o yusei como tinha abandonado os duelos competivamente e se tornado um pesquisador nao tinha a fama de um duelista lendario.

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 12:07

Tambem axo q esse seja o ultimo Yu-gi-oh em anime.......espero q pelo menos eja foda e tenha bastante ep.......

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 12:08

Heartland só tem uma e fica na dimensão Xyz. Acho que Zexal e 5D's são dimensões distintas mesmo. Só que fusão e ritual tem em tudo, não são exclusivas. dimensão fusão deve ser uma dimensão artificial criada por alguém. Talvez essas dimensões fossem uma só e alguém as separou.

Concordo com tudo que subonito falou.

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 12:23

"Mano Shark" Vc qé dizer então q zexal é da dimensão diferente de 5'd,gx e Dm??? pq 5'd,gx e dm são a msma dimensão...pq só zexal q não é??? fora a dimensão do astral tb......

Mano Shark disse:
23 de dezembro de 2014 12:47

Quero. Pq Heartland onde aconteceu os eventos do Zexal fica na dimensão Xyz.

luiz souza disse:
23 de dezembro de 2014 14:10
Este comentário foi removido pelo autor.
KiNg3X disse:
23 de dezembro de 2014 14:14

Heartland nunca fez parte do universo do DM, GX e 5D's. Se fizesse parte teriam synchros lá. E acredito que Yugo veio de Neo Domino City. Fim.

"E pensar que o Arc-V está me animando com uma história talvez até mais bullshit (tradição no Yu-Gi-Oh) que as que eu citei."

Subo sendo Subo.

luiz souza disse:
23 de dezembro de 2014 14:21

Bom esse arc v ta sendo muito doido,e um episodio melhor que o outro,vc fica ansioso pelo proximo episodio toda semana.
Eu acho que ygo merece um final digno ,e nao vejo como a konami pode criar novas invocacoes sem desestruturar toda a mecanica original do jogo,e so olhar essas novas regras:field,draw 1 turno,novas zonas de cartas.
E melhor fazer deste ygo o melhor de todos amarrando todos os outros ygo
E fazendo ter uns 200 episodios um mais foda que o outro.

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 15:18

é oq axo q vao fazer,por isso juntar tudo..por ser o ultimo yu-gi-oh...e espero ver Yugi,Judai,Yusei e Yuma nesse anime pra fecha com chave de ouro ja q no filme so vai ter Yugi e Kaiba....

(Chaos Warrior)Utopia disse:
23 de dezembro de 2014 15:57

mano... eu posso ta flando merda, mas eh pq eu n lembro que pikas aconteceu com o Viper no GX, MAS, e se ele foi parar na dimensão Fusion e criou uma Academia (já que ele trabalhava em uma) e como ele já era meio DUMAU ele quis dominar tudo, aew ele se juntou com o pai do Akaiba (que eu nunca vou deixar de chamar de Akaiba, mesmo sendo Akaba) pra dominar a porra toda '-' meio viagem, mas slá, eu ainda n lembro oq rolou com ele

Joao Lucas disse:
23 de dezembro de 2014 17:19

@Chaos Utopia

Já era, o Viper morreu quando ele falhou e perdeu pro Jaden. Mesmo que ele tenha sobrevivido e tivesse ido pra outra dimensão, dado o tempo entre GX e ARC-V, ele pode ter morrido de velhice. Não tem como ter sobrevivido tanto tempo. "Ah, mas ele viajou entre dimensões, tudo pode acontecer". Lembrando que Z-one e seus parceiros também viajaram entre o tempo e mesmo assim envelheceram, e um por um foi morrendo. Acho que é só coincidencia eles serem parecidos mesmo.

(Chaos Warrior)Utopia disse:
23 de dezembro de 2014 18:05

well, slá, eh ficcção neh, se o roteirista quiser, ele faz acontecer, mas, nem fazia sentido mesmo, eh que eu n lembrava o q rolou com o viper e eu achei a roupa do cara bem parecida... mas se ele morreu, entaum deixa no tumulo, mais easy

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 18:50

Agora explica pq a Yuzu é igual a irmã do Shun,pq todos devem ter uma versão em outra dimensão q nem o Yuya,será q o pai do reiji ta com as versões do Reiji com ele?? Imagina Reiji versão Xyz,Synchro e Fusion...talvez seja essa turma q o Reiji qé combate contra o pai dele,por isso ta montando essa equipe...nossa seria muito foda as versões do Reiji....... :D

(Chaos Warrior)Utopia disse:
23 de dezembro de 2014 18:57

há quem diga que o Shun eh o Reiji da Dimensão XYZ, eu n acho, e na vdd, acho que eles estão bem escondidos ainda...

Jonas Vagner disse:
23 de dezembro de 2014 20:15

Tb axo q não é,pois não são nda parecidos...mais deve ser foda as versões do Reiji.......

kevin0210 disse:
23 de dezembro de 2014 21:13

So lembrando pra galera que o Yusei chegou a usar Fusion, então creio que ele também seja da Standard.

kevin0210 disse:
23 de dezembro de 2014 21:13
Este comentário foi removido pelo autor.
lucas alves disse:
24 de dezembro de 2014 00:44

não acho q os outros tenham versões em outras dimensões, se fosse assim ja teriamos visto o Shun dessa dimensão é a Yuzu teria um irmão, acho q deve ser só o yuya por causa do lance com os dragões, e outra ficaria muito chato se todo mundo tivesse versões, uma coisa q não entendi foi o nome do Yuto, é Yuto ou UTE ?

Knight disse:
24 de dezembro de 2014 03:24

De qualquer forma o Pegasus morre no mangá.

Knight disse:
24 de dezembro de 2014 03:27

E DM, GX e 5D's são da mesma dimensão, isso é meio obvio.

Mano Shark disse:
24 de dezembro de 2014 18:42

Os ocidentais passaram dos limites. A versão inglesa de Akaba Reiji é: Declan.
Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan Declan


Que diabo de nome é esse? parece nome de creme para a pele.

Firewest disse:
25 de dezembro de 2014 07:32

Já estou apaixonado e essa com certeza é a melhor season do anime! ;D

Jonas Vagner disse:
25 de dezembro de 2014 10:05

Vcs conseguem me responder pq UTE???

Julian Hiryu disse:
25 de dezembro de 2014 17:36

dm-gx-5d's são uma dimensão

zexal é paralelo ao 5d-s, é uma dimensão alternativa a ele.

arc-v pode ou ser alternativo, ou ser o futuro pós 5d's, possivelmente seja alternativo já que lá não foi mostrado traços dos 3 primeiros assim como no zexal.

Mano Shark disse:
26 de dezembro de 2014 11:28

Acho que Arc-V é alternativo tbm (standard) e deve ser a dimensão do pendulum.
DM-GX-5d's é a dimensão Synchro, que não foi mostrada ainda ou pode ser a mesma dimensão do fusion (no futuro), isso explicaria o pq de Yugo ser agent da academia.
Então ficariam 3 dimensões:
-DM-GX-5d's
-Zexal
-Standard

Essa seria a explicação mais lógica até agora.

(Chaos Warrior)Utopia disse:
26 de dezembro de 2014 19:05

na minha opinião GX foi o que deu start a tudo isso, mais precisamente, quando a Yubel tentou fundir as dimensões, ela acabou startando a guerra entre fusion e XYZ, como? quando ela tava fundindo as dimensões o cara dumau da fusion caiu na dimensão XYZ e viu que existiam outros mundos, então, ele resolveu que ia dominar todos eles, e desenvolveu um meio de viajar entre as dimensões, outra coisa, DM-GX precedem Zexal tbm, pq no Dojo do cara, os monstros lendários são os monstros de Yugi e Jaden, mas n tem syncros ou os monstros do Yusei, logo deduzimos que sejam de dimensões diferentes, em sumo, DM-GX devem ser de uma era na qual n havia outras dimensões... acho que alguma coisa entre o nascimento da Yubel e o Despertar da luz pode ter dado origem as dimensões que a Yubel tentou fundir...