15 de dezembro de 2014

Censuras do Anime: Episódio 22 (DM)



Aew galera, Labyrinth Wall is back com mais uma postagem das Censuras do Anime, trazendo agora o episódio de número 22, o episódio que começa aquele tão amado duelo entre Kaiba e Atem/Yugi no alto do castelo do Pegasus e a zuera segue livre até os dias de hoje. =)

Acompanhem:


A partir dessa postagem, estarei adotando um modo um pouco diferente para que as postagens de Censuras do Anime não fiquem tão longas e chatas de se ler, eu irei trazer só o básico de cada episódio, falando mais das cenas que teve alguma alteração, só irei falar de algum diálogo que teve adaptação se o mesmo tiver uma mudança muito significativa. =)


Detalhe: Só no caso de você ficar perdido com as imagens, as que tem borda amarela é do anime original e as que tem borda preta é do anime dublado.

Episódio 22:  Confronto Parte 1 (nome original: O Duelo Destinado! Yugi vs. Kaiba)

O episódio começa com Pegasus roubando a alma de Mokuba com o Olho do Milênio e também dizendo para Kaiba que para ter a alma de Mokuba de volta, precisaria vencê-lo em um duelo, mas antes disso acontecer, Kaiba precisaria vencer Yugi também e obter 10 estrelas para entrar no castelo como qualquer outro duelista participante, Kaiba ganha 5 gratuitamente de Pegasus.

A cena muda para a turma saindo do labirinto depois de derrotar Para e Dox, Téa olha para Yugi e começa a imaginar sobre ter dois Yugis, ela então lembra do episódio onde eles estavam vestido como seus monstros favoritos no duelo entre Yami Yugi e Yami Bakura, há uma certa diferença aqui entre as versões, porque na original mostra Yugi explicando claramente que existe outro dele e na dublada mostra apenas Téa questionando a si mesma se existe dois Yugis.

Depois a turma se prepara para entrar no castelo, Yugi sai correndo e tropeça numa pedra e dá com a cara no chão. XD Téa então lembra de uma cena do passado onde trabalhava numa lanchonete. (Quem mandou não estudar?) Aqui mostra o nome da lanchonete Burger World sendo removido brutalmente da versão dublada. =)


Yugi e Joey encontram Téa, aqui temos um detalhe interessante, Téa fala para os dois que está trabalhando para juntar dinheiro para ir para a América e estudar dança em Nova Iorque na versão original, claro que isso é alterado na versão dublada, porque se passa como se fossem estado-unidenses e não japoneses.

Ainda no flashback de Téa, porém na escola, ela encontra uma foto em seu armário com uma mensagem. Na versão original, se trata de uma mensagem anônima dizendo que alguém a esperava na academia e ameaçava revelar seu segredo se não aparecesse e é a foto é uma dela como garçonete. Na versão dublada, o bilhete é mostrado sendo de Joey e Yugi dizendo que eles encontraram um espaço num armazém onde ela poderia usar como estúdio de dança e a foto são apenas sapatos de ballet.



Téa então chega ao local indicado e procura por Yugi e Joey achando que é uma brincadeira de ambos. A porta se fecha e a identidade do dono da mensagem é revelada. Porém há um corte na versão dublada e só a versão original mostra a cena abaixo. [+18] Trata-se de um pervertido que começa a fotografar/filmar várias partes do corpo de Téa, dizendo que vai acabar com o trabalho dela se ela não fizer o que ele quer. (Cabe a cada um imaginar o que iria acontecer, depende da sua mente doentia XD )



Na versão dublada é então revelada sendo um ladrão que quer todo dinheiro dela, então a câmera é removida da versão ocidental.


Yugi aparece e é facilmente derrotado pelo pervertido/ladrão e Téa também é derrubada, então o Yu-Gi-Ohhhhhhhhhhhhh! entra em cena e Faraó hacker aparece. Porém o pervertido continua sua fantasia sexual filmando a Téa na versão original.



Então o Faraó joga um rápido jogo com o maníaco perseguidor de novinhas e o manda para o domínio das trevas. Ao acabar o flashback, Téa tinha uma expressão triste na versão original.


Então a turma começa a subir as escadas do castelo de Pegasus e encontra Kaiba os esperando no topo. Agora o pau vai quebrar. 

Kaiba então propõe mais um duelo contra Yugi e depois de uma conversa de alguns minutos, Faraó hacker aparece e aceita o duelo. Então todos vão para o local de duelo que é uma área aberta na parte de cima do castelo. Por algum motivo, a versão dublada não quis mostrar o tamanho da queda 'daquele que ameaçaria pular do castelo para não perder' sofreria.


O duelo então começa Com Ryukishin Powered de Kaiba e Curse of Dragon de Yugi. Kaiba troca palavras com Yugi sobre Pegasus. A cena abaixo é cortada da versão dublada, nessa cena da versão original, Kaiba diz que não sabe como, mas Pegasus de alguma forma consegue saber as cartas do adversário e que com o seu sistema de disco de duelo, conseguirá burlar as táticas de Pegasus e Yugi pensa consigo mesmo que Kaiba não entende o real poder do Olho do Milênio e que esse sistema não seria útil num duelo das trevas.



Curiosidade: No mangá é explicado que o novo sistema de disco de duelo de Kaiba tem uma regra diferente das regras do jogo. Cada jogador sempre terá 5 cartas em campo, um monstro com a face para cima na parte de cima do disco e nas quatro laterais terá as outras cartas "setadas" e podem ser usadas quando for preciso durante o duelo, isso não é mostrado em nenhuma das versões do anime.

O pau então começa a quebrar no duelo e no final do episódio mostra Yugi com Dark Magician em campo e Kaiba dizendo que vai polimerizar seus 3 Blue-Eyes e uma silhueta do Ultimate aparece no fundo.

Aqui vamos encerrando mais um Censuras do Anime, espero não demorar para trazer o 23 para vocês, comentem o que acharam (se quiserem) e até a próxima. =)=)

Dublado Remasterizado se vocês quiserem assistir:

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Higor Melo disse:
15 de dezembro de 2014 19:31

cara tanto detalhizinho, que qui tem tirar o nome da lanchonete, tao querendo evitar as obesidade ipa kkkkkkk mt boa a materia e estou aguardando pelo proximo. Deu ate vontade de assistir dnv kkk

Blog do atoa disse:
16 de dezembro de 2014 00:47

Gostei muito desse, não defendendo o bandido, mas deem um credito ao mal amado, a Téia é muito gostosa hahaha. Obs: Não liguem para meu nick por favor, não sei como faço para usar outra conta, essa eu fiz a séculos, quando todos queriam um blog, fracassei miserávelmente é claro rsrs mas a maior sina é carregar esse nick.