13 de novembro de 2014

Random Card #34: Dark Eradicator Warlock


Não sabe o que fazer com um simples Dark Magician em seu deck? Nós sabemos...

Dark Eradicator Warlock
Level 7 
Spellcaster/Effect/Dark
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by Tributing 1 "Dark Magician". Each time a Normal Spell Card is activated, inflict 1000 damage to your opponent.











Fala pessoal, tudo bem? Hoje discutiremos sobre um monstro que bastante gente não conhece, mas possui um grande potencial. Minhas matérias não serão longas, visando não deixar a leitura muito extenuante, porém, ao mesmo tempo, quero junto com vocês abrir novas possibilidades para cartas antigas.

Dark Eradicator Warlock é um monstro que chegou ao jogo em 2005/2006, no booster pack Spellcaster's Judgament. Junto com o pack, vemos um texto, que nos dá uma idéia inicial de como podemos usar esse spellcaster:

"Magos, Warlocks e Feiticeiros estão sobre seu comando no Spellcaster's Judgament. Use suas cartas mágicas para fortalecer seus monstros e dar dano ao seu oponente..."

No ínicio, era díficil tributar 2 monstros para trazer o Dark Magician, e logo tributá-lo para trazer o Warlock. Mesmo que o jogador fizesse essa proeza, não havia uma série de Normal Spell Cards (Não confunda, o efeito dele é válido apenas para Normal Spell, não Quick, Continuous,etc..) para ficar ativando em sequência e dar muito dano ao oponente. Tudo isso mudou com a chegada de suportes, e principalmente com os Spellbooks. Vamos lá:

Justice of Prophecy
Level 3 
Spellcaster/Effect/Earth
During your End Phase, if you have activated a "Spellbook" Spell Card previously this turn: You can banish this card from the field; add both 1 Level 5 or higher LIGHT or DARK Spellcaster-Type monster and 1 "Spellbook" Spell Card from your Deck to your hand. You can only use the effect of "Justice of Prophecy" once per turn.







Hoje em dia, possuir no deck três cópias de uma determinada carta que depende de outras para entrar em cena é arriscado. Por um lado, é uma chance maior dela ficar em sua mão e você conseguir realizar sua jogada. Por outro, há chances dos famosos "Dead Draw" ou ela ficar morta na sua mão. Para os que pensam em colocar apenas duas cópias do Warlock, podemos utilizar o Justice of Prophecy. Resumidamente, seu efeito permite que, no turno que você ativar um Spellbook Spell Card, você pode bani-lô do campo no fim do turno, e adicionar um Level 5 or mais Spellcaster Dark ou Light, junto com uma outra Spell Spellbook. Condições perfeita para você buscar o Warlock rápidamente.

Temperance of Prophecy
Level 3 
Spellcaster/Effect/Earth
During your Main Phase, if you have activated a "Spellbook" Spell Card previously this turn: You can Tribute this; Special Summon 1 Level 5 or higher LIGHT or DARK Spellcaster-Type monster from your Deck. You cannot Special Summon another Level  5 or higher monster during the turn you activate this effect.








Caso você queira invocar o Dark Magician rapidamente, temos o Temperance of Prophecy. Lembrando que, pelo efeito do Temperance, no turno em que você ativa seu efeito, você não pode tributar o Dark Magician e invocar o Warlock. Também há outros meios de invocá-lo rapidamente. Aqui está:

                   
Elemental Hero Prisma pode fazer esse papel. Ao revelar um monstro fusão no seu extra que possua o Dark Magician como material, você pode mandar um Dark Magician do deck para o cemitério, e então o Prisma ganha seu nome. Além de que há diversas cartas para renascer o Dark Magician do cemitério e tributá-lo. As outras duas, E - Emergency Call e Reinforcement of the army possuem o mesmo propósito de adicionar o Prisma para a mão rapidamente. E caso você já esteja com o Warlock em campo, essas são todas Normal Spell. Mais dano ao oponente.

Spellbook of Secrets
Normal Spell Card
Add 1 "Spellbook" card from your Deck to your hand, except "Spellbook of Secrets". You can only activate 1 "Spellbook of Secrets" per turn.












Essa carta é a buscadora de outras Spellbooks Spell Cards do seu deck. Além do 1000 de dano que ela pode causar quando o Warlock estiver em campo, é ela que dita o ritmo da sua partida. Lembrando que você não pode ativá-la e buscar ela mesma, no queria seria mais de 4000 de dano. Há também outras opções de Normal Spell Card que você pode usar para dar um massivo dano ao seu adversário:




Magical Blast é uma Spell Normal que dá ao oponente 200 de dano para cada Spellcaster que você controla. Tudo isso somado ao 1000 de dano junto com o Warlock. 

Com Tremendous Fire, podemos realizar um assustador combo de dano. Essa Spell causa ao oponente 1000 de dano e 500 para você. Somado ao nosso mago, serão 2000 de dano. Caso você ativasse 3 dela, seria 6000 de dano!

Toon Table of Contents seria uma das chaves do deck. Pelo seu efeito, você pode adicionar uma carta com "Toon" no nome.  Nada diz que você não pode adicionar outra dela mesmo. Com esse combo, ativariámos a primeira Toon Table, buscariámos ela mesma, em seguida buscariámos ela mesma de novo, e finalmente o Toon World. Seria incríveis 3000 de dano em um turno. (Lembrando que Toon World é uma Spell Continuous).

E finalmente a Into the Void. Seu efeito permite que você compre 1 carta se possuir 3 ou mais cartas na mão. Usando 3 dela, causariámos 3000 de dano, tirando as outras Spells que você pode buscar usando seu efeito. Só tome cuidado no final do turno, pois você terá que discartar toda sua mão.

Sabe o que é mais legal de tudo isso? É que o efeito do Warlock não limita-se à dar dano se apenas você ativar Normal Spell Card. Se o seu oponente também ativar, ele pagará por isso. Caso você não tenha conseguido acabar com seu oponente e tenha o deixado na degola, ele terá que pensar duas vezes antes de sair usando uma Spell Card.

Então é isso meus queridos, espero que tenham apreciado esse curto post. Apenas informando que não há uma decklist aqui no final, porque eu gostaria que vocês botassem para funcionar a grande criativade  que vocês possuem. Até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
14 de novembro de 2014 00:00

Melhor coisa revisitar cartas antigas, daora esse artigo.

Joao Lucas disse:
14 de novembro de 2014 00:28

Valeu mano xD

Labyrinth Wall disse:
14 de novembro de 2014 00:36

muito bom JL, essa matéria está fazendo uma ideia passar pela minha cabeça, para eu fazer um update para meu deck de Dark Magician!! =)=)

Joao Lucas disse:
14 de novembro de 2014 02:19

Valeu Labyrinth. Dê muito dano ao seus oponentes com seu novo deck do Dark Magician hahha

Kirito Norris disse:
1 de dezembro de 2014 16:46

Primera carta que lembrei qnd eu li normal spell foi a shaddoll fusion