25 de novembro de 2014

Carta da Semana #137: Merlin

Merlin

Merlin

Merlin
Level 3 / DARK / ATK: 1400 / DEF: 500
Spellcaster / Effect
You can only use each effect of "Merlin" once per turn. ● You can Tribute this card; Special Summon 1 "Noble Knight" monster from your Deck. You cannot Special Summon monsters the turn you activate this effect, except "Noble Knight" monsters. ● During either player's turn: You can banish this card from your Graveyard; immediately after this effect resolves, Synchro Summon 1 "Noble Knight" Synchro Monster using monsters you control. ● During either player's turn: You can banish this card from your Graveyard; immediately after this effect resolves, Xyz Summon 1 "Noble Knight" Xyz Monster using monsters you control.



Eae galerinha, como vão? O post da semana passada está saindo atrasado pois não tive nenhum tempo para escrever antes. E para compensar o atraso, trago para vocês mais um (e provavelmente último) CDS de uma carta relacionada aos Noble Knights! Diretamente das lendas arturianas para as cartinhas, com vocês, Merlin!!

“Merlin (ou Merlim) era um mago, profeta e conselheiro do rei Arthur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano. O mago é um personagem de Godofredo de Monmouth, mas seu papel só foi expandido posteriormente pelo escritor Robert de Baron. Na obra de Baron, diz que o pai de Merlin era um demônio, e que o bebê era destinado a ser um profeta do mal. Porém, graças à virtude da mãe, os planos do demônio são frustrados e os poderes de Merlin passaram a servir coisas boas. Merlin é o criador da Távola Redonda e o responsável pela Espada na Pedra, que ao ser retirada por Arthur lhe dá o direito de ser rei.

Merlim torna-se conselheiro de Arthur no início do seu reinado, e guia o rei para que obtenha Excalibur da Dama do Lago. Porém, antes do episódio da busca do Santo Graal, Merlim apaixona-se por Viviana, que aprende magia como ele e termina aprisionando o mestre numa prisão encantada.”

Agora que vocês já sabem de onde ele veio e porque todos esperavam pelo momento em que ele fosse revelado desde a Lady of the Lake, tá na hora de desvendarmos algumas jogadas com ele, afinal, de agora em diante seus 3 efeitos são dignos para se ter alguns espaços no deck.

NobleKnightMedraut NobleKnightBorz NobleArmsCaliburn NobleArmsArfeudutyr

Enquanto o oponente controla monstros e você não: Normal Summon Merlin, tributando para invocar Noble Knight Medraut do deck. Equipa Medraut com uma Noble Arms (de preferência Caliburn ou Arfeudutyr), ativa seu efeito para invocar Noble Knight Borz do deck em Posição de Defesa e destruir a Noble Arms. Use o efeito da Noble Arms e equipe-a no Borz (se ela não tiver efeito de equipar quando destruída, use outra Noble Arms da mão). Revele 3 Noble Arms no deck, adicionando uma aleatória para a mão e enviando as demais ao cemitério. Equipe a Noble Arms adicionada no Medraut para ele se tornar Level 5 e DARK, assim como o Borz. Xyz Summon Sacred Noble Knight of King Artorigus, equipando 3-4 Noble Arms do cemitério nele.

Tudo o que você precisa para essa jogada é de 1 Merlin + 1 Noble Arms Caliburn, Arfeudutyr, Gallatin ou Destiny na mão. Claro que isso já dava para ser feito antes do lançamento do Merlin, mas ele acelera bastante essa jogada que é uma das principais do deck. Ótimo para usar no começo do duelo, e se você ter sucesso, vai ser difícil para o oponente te segurar. No processo, você consegue ganhar até 1500 Pontos e Vida com a Caliburn ou destruir até 3 cartas Set com a Arfeudutyr, além do efeito de destruição do próprio Artorigus.

NobleKnightBedwyr NobleArmsExcaliburn

Tribute Merlin para invocar Noble Knight Bedwyr e enviando Noble Arms – Excaliburn do deck ao cemitério. No próximo turno, você pode invocar 2 Noble Knights de mesmo nível, atacar com ambos e então usar o efeito secundário de Merlin, banindo-o para Xyz Summon o Artorigus Rank 4, podendo atacar novamente com ele. Na Main Phase 2, por banir a Excaliburn do cemitério, Xyz Summon o Artorigus Rank 5, que tem efeito de destruir monstros.

NobleKnightBrothers NobleArmsofDestiny

Tribute Merlin para invocar Noble Knight Brothers com seus 2400 de Defesa. Essa jogada pode ser útil no late game pois além dos irmãos poderem reciclar Noble Arms do cemitério e deixar você comprar 1 carta, eles podem servir de escudo, ainda mais quando equipados com Noble Arms of Destiny. Outra utilidade para eles é serem equipados com a Arfeudutyr, onde perder ATK não fará diferença.

É uma pena que os Brothers não vieram no Box Set, eu gosto deles.

NobleKnightArtorigus NobleKnightPeredur NobleKnightGawayn

Tribute Merlin para invocar Noble Knight Artorigus. Sim, o Normal Monster. Então invoque Noble Knight Gawayn da mão. O bom de nesse caso você invocar o Artorigus ao invés de outro que seja um Normal Monster enquanto não equipado com uma Noble Arms é que após ele ser enviado ao cemitério você pode revive-lo com a Lady of the Lake. Invocar ele em Posição de Defesa e encerrar já te dá um monstro com 1800 de escudo também.

IgnobleKnightofBlackLaundsallyn Gwenhwyfar NobleArmsGallatin

Tribute Merlin para invocar Ignoble Knight of Black Laundsallyn, o Noble Knight de Main Deck com o ATK mais alto. Ou invoque um Normal Monster da mesma forma e em seguida o Laundsallyn da mão ou cemitério. Na Main Phase 2 após atacar, tribute Laundsallyn para adicionar uma Noble Arms do deck à mão. Se você quer um beater de Level 4, ao invés do Laundsallyn você pode chamar o Noble Knight Gawayn ou Noble Knight Peredur, ambos com 1900 de ATK. Essas opções com a Noble Arms Gallatin ficam ótimas pois conseguem derrotar a maioria dos monstros do deck alheio.

NobleKnightEachtar NobleKnightDrystan NobleKnightGwalchavad

Reduza o Level de um NK de Level 5 em 1 e invoque Lady of the Lake do cemitério. Prossiga para a Battle Phase, ataque com seus monstros e antes de encerrar Synchro Summon Ignoble Knight of High Laundsallyn, que dependendo de qual Noble Arms você equipar nele do seu deck, poderá dar mais de 4000 de dano ao oponente na mesma Battle Phase sem usar nenhuma carta na mão – e usando efeito do High Laundsallyn para buscar algo no final da Battle Phase se ele destruir um monstro em batalha.

Ambos os Laundsallyn e Borz podem buscar a Gwenhwyfar, Queen of Noble Arms do deck. Ela é ótima para se equipar em um Noble Knight Drystan que destrói uma carta virada para cima no campo quando acontece (podendo destruir até suas Noble Arms para serem re-equipadas). Então lembre que também pode invocar Drystan pelo efeito do Merlin para os momentos em que o oponente possua bastante carta face-up e Arfeudutyr não dá mais conta. Ele também irá proteger seus outros Noble Knights com 1800 ou menos de ATK, incluindo os que perderam pelo efeito da Arfeudutyr.

Noble Knight Gwalchavad é o segundo com menor ATK do time, mas o seu efeito de reciclar um Noble Knight do cemitério uma vez por turno faz dele um cara bastante útil, principalmente se você não ter outras cópias de um determinado cavaleiro no deck para ser invocado pelo Merlin, como por exemplo o Bedwyr e Peredur, que geralmente não são muito bons a 2 ou 3 cópias. Então, invoque Gwalchavad via Merlin, equipe-o com uma Noble Arms e recicle outro NK do cemitério.

Merlin

Enfim, Merlin. É um ótimo suporte para o deck. Ele poderia ser melhor se não restringisse a invocação de monstros não-Noble Knight no turno que usa o primeiro efeito, até para você poder invocar outros RANK 4/5 como “Number 101: Silent Honors ARK” e “Constellar Pleiades”. Os outros dois efeitos, pelo fato de serem Quick, salva a pele de muitos players e permite OTKs maneiros quando usados na BP.

Se você reparou, eu citei todos os Noble Knights e Noble Arms nesse post. Graças ao Merlin, o archetype consegue se fechar com chave de ouro. Não sabemos se futuramente teremos mais suportes. Acredito que se tiver, será em forma de novas Noble Arms (a harpa de Drystan ou o cálice de Borz seria interessante), mas por enquanto vamos observar no que eles vão dar.

Ao archetype mais raro de todos os tempos…


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem e compartilhem com seus coleguinhas e até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

BRZEXAL disse:
26 de novembro de 2014 23:53

Merling reggaeiro, faz tererê nas barba xD Post interessante, mas odiarei eternamente os Noble Knight!!!

Labyrinth Wall disse:
27 de novembro de 2014 00:21

quando vi esse cara, achei que seria um Spellcaster genérico

Cyberblu disse:
27 de novembro de 2014 20:23

@Brzexal, Kkkk, mas ainda acho eles dahora

@Lawall, poderia ser, se fosse lançado em uma outra época.

Adson disse:
29 de novembro de 2014 19:08

É um archtype com uma temática muito interessante e estilo de jogadas unico, teria me conquistado senão fosse por uns detalhes:

A arte deles particularmente não combina com yu-gi-oh.

Os monstros chaves e as Equips olhando por cima são efeitos fáceis, mas o texto e variedade de efeitos são muito grandes para 1 carta. Isso é um tanto "massante"(pelo menos pra mim)

A idéia de 1 monstro carregando 4-5 espadas "grandes" é demasiadamente estranha.

E por fim acho que foi o Hype ENORME que a Konami fez em cima do deck(dizendo até que viraria tier 1), para no fim não fazer nada no meta.

Queria comentar tbm sobre como esse deck parece com Bujin, e que ainda sim não gosto dele(Bujin é um dos meus favoritos).

Guilherme Carrion disse:
3 de dezembro de 2014 20:16

Esse é um deck que eu gostaria de montar, mas alguém sabe porque diabos o Merlin esta com um dragão no ombro?