15 de novembro de 2014

Carta da Semana #136: Edge Imp Sabres

Sora

“Yugo Shoukan!!”

EdgeImpSabres

Edge Imp Sabres
Level 3 / DARK / ATK: 1200 / DEF: 800
Fiend / Effect
If this card is in the Graveyard: You can place 1 card from your hand on the top of the Deck; Special Summon this card in Defense Position. You can only use this effect of "Edge Imp Sabres" once per turn.



Eae galerinha, como vão? O booster The New Challengers foi lançado no TCG essa semana e nós temos muito o que falar sobre ele ainda. Mas vamos por partes. Antes de postar decklists dos temas desse booster, e aproveitando que semana passada foi um post especial sobre Burning Abyss, hoje vou falar sobre o Edge Imp Sabres.

EdgeImpSabres FluffalBear FrightfurBear

Um monstro que foi usado por Sora Shiun’in no Yu-Gi-Oh! ARC-V, em sua misteriosa Fusion Summon, e um dos monstros principais do mesmo. Edge Imp Sabres, que representa o lado escuro de Sora, fundido com o archetype Fluffal, que representa a inocência do mesmo, resulta nos poderosos ases Frightfur.

Hoje não vamos falar muito sobre Fluffal, já que por enquanto é um deck 4fun, mas você pode ver um vídeo que foi postado aqui no blog a um tempo atrás com eles em ação: Testando os monstros “Furnimal” que ainda nem foram lançados mas já dão medo!. Na época, mal tinha saído o spoiler completo do set no japão, então não está completo, mas é interessante para quem estiver interessado em uma build Fluffal ft. Shaddoll, que não precisa utilizar a Shaddoll Fusion para ser forte.

Vale lembrar que o Edge Imp Sabres praticamente faz parte do archetype Fluffal e Frighfur, por possui cartas mencionando especificamente ele em seus efeitos, tornando-o indispensável no deck (até porque ele é um dos materiais necessários para as fusões). Pelo efeito de retornar uma carta da sua mão ao topo do deck para invoca-lo especialmente do cemitério, pode te ajudar a ter sucesso com o efeito de outra carta muito importante para o deck.

PlaguespreaderZombie

Você já deve ter visto esse efeito em algum lugar. Plaguespreader Zombie e Edge Imp Sabres têm efeitos bem parecidos, com exceção que o primeiro é banido após ser invocado desta maneira e sair do campo, enquanto a Carta da Semana vai para o cemitério para poder ser utilizada novamente no próximo turno. O Plaguespreader Zombie tem a vantagem de você poder usar o efeito de múltiplas cópias por turno, ou ainda impedir que ele seja banido graças a Imperial Iron Wall. Porém, em termos de suportes, Edge Imp Sabres não fica para trás.

TourGuidefromtheUnderworld CraneCrane Scarm Dante,TraveleroftheBurningAbyss

O fato dele ser um Fiend de Level 3 ajuda muito. Ele pode ser invocado diretamente do deck com uma Tour Guide from the Underworld. Ele pode rodar em um deck Burning Abyss, mas detalhe que os monstros Malebranche desse archetype são destruídos se você controla um monstro que não seja Burning Abyss, então você precisa primeiro negar o efeito deles (Tour Guide ou Crane Crane) para só então invocar o Sabres, que pelo efeito pode colocar um Burning Abyss no topo do deck para ser enviado ao cemitério pelo Dante. Se você não entendeu nada do que falei agora, veja meu post da semana passada e seja feliz.

ToyVendor RankUpMagicTheSeventhOne DestinyHeroDiamondDude

Nem sempre colocar uma carta da sua mão ao topo do deck compensará a invocação do Sabres, mas em alguns decks ou situações você não precisará se preocupar com isso. Tenha em mente que a carta que você está colocando no topo do deck poderá estar fora de contexto no seu próximo turno, então evite colocar muitas cartas situacionais para evitar Dead Draws.

No próprio deck Fluffal, você pode usar o efeito do Sabres para colocar um Fluffal no topo do deck e então usar o efeito da Toy Vendor para invocar ele ou outro monstro da sua mão. Mesmo que você não tenha colocado um Fluffal no topo do deck, pode usar a Toy Vendor para enviar aquela carta ao cemitério, muito útil se você tiver com build mista com Shaddoll ou Burning Abyss. Ainda sobre a Toy Vendor, quando ela é enviada ao cemitério você pode adicionar um monstro Fluffal ou um Edge Imp Sabres do deck à mão, e não importa se ela foi enviada da mão, campo ou deck ao cemitério.

Use também o efeito do Edge Imp Sabres para colocar Rank-Up-Magic – The Seventh One no topo do deck para compra-la no seu próximo turno. Geralmente só se usa uma cópia dessa carta por deck, e é um saco quando você já começa com ela na mão. Ative ela para invocar o Numebr C101: Silent Honor DARK ou Number C107: Neo Galaxy-Eyes Tachyon Dragon e deixar todo mundo ba-BAN-do.

Ou, use o efeito do Sabres, coloque uma Normal Spell Card no topo do deck e use o Destiny HERO – Diamond Dude para envia-la ao cemitério e então poder usar o efeito no próximo turno sem pagar nenhum custo. Cartas boas para isso são Destiny Draw (que irá virar uma Pot of Greed) e Final Inzektion (você precisa conhecer essa carta).

BeelzeoftheDiabolicDragons SylvanHermitree

No restante, Edge Imp Sabres não é uma carta que abre possibilidade para novos combos. Ele é um Plaguespreader Zombie de Level e ATK maior que pode ter o efeito ativado todo turno e que você não precisa de preocupar com mais de 1 cópia no deck. Daria para aproveitar muito mais ele caso fosse um Tuner, principalmente para rodar melhor em Burning Abyss e invocar o Virgil (com Tour Guide, Mathematician ou Kuribandit), e ser mais um afinador para o Beelze of the Diabolic Dragons em um deck Artifact, por exemplo. Mas nós podemos sonhar, não é mesmo?

Para quem se interessou no Beelze, você ainda pode invoca-lo em um deck Synchrocentric. Normal Summon Junk Synchron, revivendo um Level 2 e Edge Imp Sabres via próprio efeito, Synchro Summon Beelze. Seja feliz.

No OCG, quando o Structure Deck: Synchron Extreme for lançado, você poderá usar o Junk Synchron para reviver um Level 2 e então enviar o mesmo ao cemitério para reviver Jet Warrior via próprio efeito e fazer o Beelze usando ambos. Sabres fica de fora dessa, mas você poderia revive-lo também para invocar um Synchro de Level 6 usando apenas ele e o Junk ou 11 usando os três.

Deck Synchrocentric possui capacidade de comprar várias cartas no mesmo turno também, o que compensa o custo de invocação do Sabres. Outro deck que pode se beneficiar é Sylvan, que colocando um monstro Plant-type no topo do deck, você pode ativar seus efeitos de quando são escavados. Você pode colocar um Cherubsprout no topo, ativar o efeito do Hermitree, enviar o topo ao cemitério, comprar 1 carta e ainda invocar uma Copy Plant do deck para Xyz Summon Alsei ou Syncho Summon com o Sabres. Você também pode Xyz Summon um Rank 3 utilizando o Sabres e um Dandylion, por exemplo.

Agora que já dei vários exemplos de usos para a Carta da Semana, vou varrer a casa.

Mentira, antes todos nós temos que cantar parabéns para o site, que essa semana completou 4 (quatro) anos \o/. Vamos lá:

“Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
[…]

Viva o Nexus!!! Viivaaa!”
“Com quem será, com quem será?”

É sério galera, estou muito feliz que o blog fez 4 anos. Nunca imaginei que ele chegaria tão longe, e realmente espero que ele tenha mais muitos anos de vida. Se vocês continuarem comigo vai valer a pena, vocês são míticos.

E por hoje é só isso galerinha. Até mais o/

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
15 de novembro de 2014 18:34

GG Nexus

Jonathan Gabriel disse:
15 de novembro de 2014 18:35

Tem uma parte errada ai: "Normal Summon Junk Synchron, revivendo Tuningware e Edge Imp Sabres via próprio efeito, Synchro Summon Beelze". A soma dos level dos 3 daria 7, pois o Tuningware estaria com o eff negado, então só poderia fazer no máximo um nv 7 usando eles.

Mas deixando isso de lado, o post está ótimo e parabéns ao Nexus, feliz aniversário!

Cyberblu disse:
15 de novembro de 2014 18:43

@Jonathan, tem razão, arrumei essa parte.

Carlos Henrique disse:
15 de novembro de 2014 19:01

AjudaNexus <3

Melhor Blog, parabéns pelo conteúdo e o fansub, ambos de ótima qualidade <3

\o/

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de novembro de 2014 09:55

A censura dessa carta é a melhor censura ever. *pintura branca nas lâminas* Tipo qual o sentido de censurar uma tesoura e transformar ela em "Sabres"? wtf e agora vão ter que censurar todos os frightfur também é isso?

Tsoko disse:
23 de novembro de 2014 09:57

Ótimo post e Feliz aniversário Nexus!