21 de novembro de 2014

8 Cartas Com Efeitos Pouco, Quase Nunca ou Nunca Utilizados


E aeww galera, Labyrinth Wall está de volta com mais uma postagem para vocês, eu sei que ando muito ausente das postagens, mas agora finalmente eu atualizei com o anime de Naruto (estava uns 300 episódios atrasado) e finalmente zerei Saints Row IV no modo mais difícil, então terei mais tempo para postagens. Para recomeçar, eu trouxe uma leve curiosidade sobre algumas cartas que tem algum efeito destaque, mas também existe aquele efeito que as vezes até esquecemos que existe por ser muito pouco ou nunca utilizado. Acompanhem abaixo 8 dessas que eu trouxe para vocês. =)=)




1 - Gorz the Emissary of Darkness

Quando o assunto é esse Warrior aí do lado (é Warrior sim, Fiend é o Dark Ruler Ha Des), normalmente você vai usá-lo para que o seu oponente não continua com sua onda de ataques diretos até acabar com seus LP's, então Gorz é conhecido por parar OTK's pelo seu efeito de ser Special Summon quando levar algum dano e também fazer um token, assim frustrando o Finish Him de seu oponente. Mas esse amigãozão também tem um efeito que muitas vezes passa despercebido que é ser Special Summon quando se leva um dano por efeito e ainda aplicar a mesma quantidade nos LP's do oponente. Lembra daquele vez que você levou aquele Volcasaurus no seu D.A.D. e o oponente jogou o Gaia Dragon em cima dele e te finalizou? Pois é, você tinha o Gorz na mão e podia ter vencido, já que ele só tinha 2700 LP's.


2 - Black Rose Dragon

Conhecido por chegar e acabar com a festa de todo mundo, Black Rose vai em 100% dos Extra Decks obviamente pelo seu efeito de limpar o campo quando é Synchro Summon, incluindo o próprio Rose. Então como seu negócio é chegar, explodir e sair, não se tem muita oportunidade de usar seu segundo efeito que é o de banir um Plant-type do grave para "Stop Defensisar" um monstro do oponente e zerar seu ataque, mas também não é todo mundo que vai ter aquela planta idiota no grave para usar esse efeito, penso eu que a situação era diferente na época de ouro do deck de Plant Synchro, eu estava em coma do card game nessa época, então não posso afirmar nada.

3 - Gagaga Cowboy

O eterno Gagaga Gunman (ainda não superei essa alteração para o TCG) é responsável pela preocupação que ficamos depois de levar vários ataques diretos e se nossos LP's vai ficar com 800 ou menos para sermos finalizados pelo seu tradicional segundo efeito, essa sendo a principal função de Gagaga Cowboy ter a sua vaga garantida em vários decks que fazem rank 4. Mesmo seu primeiro efeito sendo até um tanto usado (eu mesmo já usei algumas vezes), é raro ver alguém fazendo esse cara em posição de ataque para batalhar com algum monstro de 3000 ou menos de ATK.

4 - Daigusto Emeral

Conhecido pelo seu mini Pot of Avarice, Daigusto Emeral é muito usado para recuperar aqueles monstros que você usou demais devolvendo-os para o deck e de quebra comprar uma carta. Normalmente essa será a sua única função se seu deck não tiver nenhum Normal Monster (a não ser que você abuse do seu segundo efeito em algum Gem-Knight Pearl ou Gaia Knight), mas se seu deck tem algumas cartas amarelinhas (que tosco), o seu segundo efeito de Special Summon um non-effect monster do grave é sim uma ótima opção, eu por exemplo adoro usar esse efeito no meu deck de Dark Magicians.

5 - Scrap Dragon

Scrap Dragon é daqueles caras que além de ser genérico, tendo espaço claramente em qualquer deck que faz Synchro do seu level, tem um efeito muito foda que pode ser usado nesses decks que possam fazê-lo, que é o de destruir uma carta sua e uma do oponente, então você enfia o pé naquela Fiendish Chain idiota no seu campo e naquele Judgment Dragon nojento do seu oponente. Claro que o deck que pode usar seu efeito ao máximo, é o deck de seu próprio arquétipo, os Scraps, que gostam de se destruírem, então seu segundo efeito é visado para os mesmos. Mas como o deck de Scrap não é tão utilizado e o Scrap Dragon é genérico, isso faz com que esse efeito fique pouco utilizado.

6 - Gear Gigant X

Num caso semelhante ao anterior, Gear Gigant X também tem um efeito que o permite ser usado fora de seu deck principal, que é os Geargias. Nesse caso, os Geargias já são mais utilizados que os Scraps e Gear Gigant X só será usado em deck de Machine-types, mas não deixa de ter seu segundo efeito (Special Summon um Geargia lvl 3 ou menos do grave) morto em alguns decks que também usam de bom grado o seu efeito de buscar um Machine-type, como é o caso do Machina Gadget ou até mesmo os Mecha Phantom Beasts acabam usufruindo desse efeito.

7 - Macro Cosmos

Ah vá! Quem lembrava que essa porcaria tem a habilidade de Special Summon esse tal de Helios que é equivalente a você na época da escola, nem um pouco popular. Exatamente, a única carta que não é um monstro dessa postagem tem um efeito que o permite Special Summon um tal de Helios - The Primordial Sun da sua mão ou deck (eu falo como se ninguém soubesse disso), coisa que ninguém se importa, já que a função da carta é ferrar com o grave de todo mundo, esse efeito de trazer o Helios é só para Macro Cosmos poder ser negada por Solemn Warning.

8 - Wind-Up Carrier Zenmaity

E para finalizar, eu trouxe essa carta que, na verdade, nem seu efeito principal é utilizado, hu3hu3hu3hu3 BR. Mas sim, Carrier Zenmaity em sua época de ouro tinha função de gastar logo suas overlays para trazer aqueles Wind-Ups marotos do seu deck (ou mão se preferir) para o campo e fazer aquelas putarias que os Wind-Ups faziam que eu nunca consegui acompanhar. Então ninguém queria saber de gastar as overlays desse cara retornando outros Wind-Ups para a mão.







Então galera, é só isso por hoje, não prometo uma Parte 2, mas se eu conseguir reunir no mínimo umas 6 cartas, eu posso sim fazer, mas depende do feedback de vocês e é claro, se quiserem contribuir, fiquem a vontade, mas se você ler essa postagem e dizer "Gente, qual a necessidade disso?" fiquem a vontade para comentar "Gente, qual a necessidade disso?" =)=)

Até a próxima!! =)=)

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
21 de novembro de 2014 21:00

Nenhum comentário poxa

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
21 de novembro de 2014 21:04

Efeito q não uso nunca mas o Jaden usa sempre: O efeito de sacar duas cartas do Elemental Hero Bubbleman.

Kimer disse:
21 de novembro de 2014 23:46

Tem também o terceiro efeito do Brotherhood of FIre Fist - Tiger King (aquele que é ativado quando ele é enviado do campo para o cemitério). Eu pelo menos nunca vi ninguém usar esse efeito com frequência.

Ayumu disse:
21 de novembro de 2014 23:49
Este comentário foi removido pelo autor.
LoliHunter disse:
22 de novembro de 2014 00:01

Vi o Naturia na foto ali e achei que iam falar dele. Pensei comigo aqui "porra, ele tem outro efeito além de negar as trap e eu nem sabia" mais nem kk

Boa postagem.

Lord Seven disse:
22 de novembro de 2014 13:28

Faltou o da Excaliburn

alex disse:
22 de novembro de 2014 18:06

O eff de monstro dos Timegazer e Stargzer Magicians raramente sao usados tbm. Pssoal usa msmo so pra fazer a pendulum summon

Carlos Alberto Alberto disse:
22 de novembro de 2014 22:04

Tem o eff do number 18 heraldry plain coat o nome eu acho, de matar monstros com nomes iguais. Sempre vejo só o eff de enviar dois heraldics pro grave apenas. Mas ele é ocg ainda né...bom post muito interessante. O do gorz ja usei uma vez, mas foi sorte apenas pq estava jogando no ygopro kkkk Se fosse no DN eu tava ferrado.
Valew

Deivid disse:
23 de novembro de 2014 01:26

Quando que vão falar dos Windfernit... Ops, Spirit Beasts e sua trap papocadora searchavel?

Labyrinth Wall disse:
24 de novembro de 2014 00:29

@todopoderosorei

é verdade, nunca vi alguém usar o efeito do Bubbleman por aqui

@Kimer

bem lembrado também =)

@LoliHunter

HIUSHaUSHA, é pq o chefe não deixa eu usar esse banner nas minhas postagens, mas eu coloco de atrevido

@Lord 7

malz, mas nem conhecia essa carta D=

@alex

nem sei quais são, para falar a verdade!! D=

@Carlos Alberto²

esse também podia ser falado aqui!! =)

@Deivid

não sei =/

Blog do atoa disse:
16 de dezembro de 2014 22:28

Coisa que nunca vi usarem, mas fui salvo por ele, o efeito do Tragoedia de tomar controle descartando um monstro de mesmo nível, se não fosse esse efeito eu perderia um duelo :P

Isaac Posada disse:
3 de fevereiro de 2015 21:39

eu nunca uso os effs do towers uso apenas o eff dele não ser afetado por spells e traps. o resto é filler.