29 de outubro de 2014

Random Card #33: Summoner of Illusions



Os Shaddolls não são os únicos a abusarem de fusões. Summoner of Illusions é um monstro que também abre essas possibilidades, de um jeito mais lento, porém "trapaceiro"..

Summoner of Illusions
Level 3 
Spellcaster/Effect/Light
FLIP: Tribute 1 other monster, and if you do, Special Summon 1 Fusion Monster from your Extra Deck. Destroy that Fusion Monster during the End Phase of this turn.












Fala Galera! Para quem nunca me viu por aqui, eu sou o CDC #JL da página do Nexus no facebook, e dei uma rápida migrada para o site, para comentar e debater junto com vocês sobre Random Cards. Por favor, acompanhe-me em mais uma curiosida.. Brincadeira, vamos lá!




Summoner of Illusions é um monstro que já está no jogo há um bom tempo. Ele chegou no Booster Pack "Labyrinth of Nightmare" em 2003. Vendo rapidamente, seu efeito parece ser lento. Afinal, tenho que dar Flip para tributar um outro monstro, para trazer monstros fusões que são ultrapassados, para então ser destruído no final do turno? Engano seu, meu amigo. Talvez essa idéia pudesse ser pertinente quando ele chegou ao jogo, quando as fusões clássicas ainda eram horríveis. No entanto, a Konami foi desenvolvendo vários outros tipos de monstros fusões, que podem abrir várias possibilidades e jogadas para ele. Vamos citá-las aqui hoje:




Tributo


Nos jogos de hoje em dia, ter que tributar um monstro seu, pode ter/ser um custo alto. A não ser que você esteja com decks que se aproveitam disso, isso é relativamente ruim. Porém, podemos passar por cima desse problema, e usar os monstro do oponente como sacríficio no lugar do seu:

Soul Exchange
Normal Spell Card
Target 1 monster your opponent controls; this turn, if you Tribute a monster, you must Tribute that monster, as if you controlled it. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this card.












Soul Exchange é uma Spell que lhe dá liberdade em tributar o monstro do oponente como custo de efeitos de cartas. Ela não serve só para Tribute Summon, como a The Monarch Stormforth.

Monstros Fusões

Aqui está o grande problema a ser resolvido, e a mesmo tempo a chave da jogada. Que monstro fusão trazer? Por que eu traria um monstro para ficar apenas um turno em campo? Calma lá. Há alguns monstros fusões que podem burlar isso:



Gaia Drake, the Universal Force pode ser considerado uma ótima fusão, que dribla a condição de ser destruído no final do turno. Resumidamente, seu efeito permite que ele não seja alvo ou destruído por efeitos de monstros, justamente a condição necessária para permanecer no campo e não ser destruído pelo Summoner of Illusions. No jogo atual, ele pode também passar por cima dos XYZ que são muito usados, como o Castel e o Number 101, além de possuir um ATK brutal (3500).

Naturia Exterio é uma fusão devastadora, que pode te ajudar em momentos critícos, contra decks que usam muitas traps ou dependem de determinada Spell para engrenar uma jogada. Resumidamente, enquanto estiver virado pra cima no campo, ele pode negar a ativação de Spell/Trap e destruí-la, removendo uma carta do seu cemitério e então enviando uma carta do topo do seu deck para o cemitério.

Caso você esteja pensando em usar força bruta e zerar o L.P do oponente rapidamente, monstros com alto pontos de ATK como o Blue-Eyes Ultimate Dragon e Master of Oz são boas opções.

Permanência em campo

Sem dúvida alguma, manter sua fusão em campo é um ponto crucial para dar instabilidade na sua jogada com o Summoner of Illusions. Do que adianta, por exemplo, trazer um Naturia Exterio apenas por um turno? É para isso que essas cartas existem:


Todas elas são cartas com um efeito em comum, que é fazer sua fusão dar um jeito de escapar da destruição. Forbidden Dress, Book of Moon e Dimensionhole podem ser uma das cartas que vão fazer seus monstros permanecerem em campo, e dar dor de cabeça ao adversário.

Jogadas Extras

Claro, jogadas especiais que podem fazer seu oponente chorar também são possíveis com o Summoner of Illusions.

Great Maju Garzett
Level 6 
Fiend/Effect/Dark
The ATK of this card becomes twice the original ATK of 1 monster that you Tributed for the Tribute Summon of this card.












Você pode usar esse efeito e trazer um monstro com um ATK bem alto, como o Blue-Eyes Ultimate Dragon Master of Oz. Ao fazer isso, você abrirá espaço para um Tribute Summmon e trazer Great Maju Garzett. Seu efeito permite que o ATK dele se torne o dobro do ATK do monstro tributado, ou seja, dependendo do monstro escolhido, seu ATK pode chegar a 9000 ou 8400.




Uma possível jogada para OTK é combinar Summoner of Illusions com Ojama Trio e Chaos Infinity. Ative Ojama Trio, possuindo Chaos Infinity e Summoner of Illusions virados pra baixo. Ative o Chaos Infinity, virando para ATK os Ojamas tokens no campo do oponente e flipar seu Summoner. Com o efeito do Summoner, invoque o monstro fusão Barbaroid, the Ultimate Battle Machine. Seu efeito permite que ataque 2x durante a Battle Phase, além de infligir 1000 de dano ao destruir um monstro por batalha. Um combo fatal.

Chaos Infinity também pode ser combinado com D.D. Sprite, que além de proteger a fusão trazida, pode trazer um synchro para ajudar. Tenha um monstro, Summoner of Illusions e Chaos Infinity em campo. Use Chaos Infinity para flipar seu Summoner e invocar um Meklord Army of Wisel do deck. Com o Summoner, traga uma fusão (de prefêrencia Naturia Exterio). Então, invoque a D.D. Sprite banindo a sua fusão. Agora, você pode invocar um monstro Synchro de level 4, 5 ou 8 (D.D. Sprite é level 1, Summoner é level 3 e Meklord é level 4). Stardust Dragon e Stardust Spark Dragon são boas opções.

Caso você queira fazer uma jogada bonita, você pode trazer o Blue-Eyes Ultimate Dragon com o efeito do Summoner, e então tributá-lo para trazer o Blue-Eyes Shining Dragon.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Afinal, o jogo não é  composto apenas por decks metas. Todos têm o direito de se divertir com as cartas que gostam. Estou aqui para tentar, de alguma forma, clarear a mente de vocês com novas jogadas, e principalmente, dar um pouco de utilidade as cartas mais antigas. Até mais!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

ABCD disse:
29 de outubro de 2014 13:40

Quando montei o meu deck Shaddoll pela primeira vez, usava essa carta para trazer a Construct (em boa parte) e o principal, qdo flipado, invocar Drake e de quebra mandava o Falco (setado) para o cemitério como custo fazendo com que o bicho retornasse. Praticamente 0 de custo.
Deixei de usar Shaddoll quando os Necloths surgiram...

Karazu Onaga disse:
29 de outubro de 2014 15:30

Eu costumo usar "Summoner of Illusions" no deck de Malefic onde o campo "Mound of the Bound Creator" impede que as fusões sejam destruídas na End Phase. Assim Exterio, Ultimate Dragon, Barbaroid e CIA permanecem em campo e além de não serem destruídas por efeitos de cartas também tem o bônus de não poder serem alvo de efeitos de cartas.

Yugioh disse:
29 de outubro de 2014 20:24

me façam um favor, me digam aonde voçes fizeram a carta do Superheavy Koujin Susano-O desta postagem(http://www.yugiohnexus.com/2014/10/here-comes-new-card-59-superheavy.html) porque o yugioh card maker está dizendo que tem virus.

Cyberblu disse:
29 de outubro de 2014 20:42

@Yugioh, o navegador diz que o card maker tem vírus mesmo, mas é só clicar para acessar mesmo assim (tem uma opção que dá mais detalhes, aí tem um link para o site).

___

Bom post JL, espero que tenha gostado de postar no site. Seja bem-vindo.

Labyrinth Wall disse:
30 de outubro de 2014 00:30

eu vou combar essa carta com Harrliard para ver o que vai dar!!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
30 de outubro de 2014 11:31

Quando sair Shaddollinho Wind quero ver o LWall fazendo deck de Mecha Shaddoll BeastCraft uhuheueuehuehuehueuh

ABCD disse:
30 de outubro de 2014 15:08

Por falar em Shaddoll Wind, no YGOPro saiu informação dos ultimos Shaddoll...

El Shaddoll Ruachraam
Level 6 WIND Psychic-Type Fusion Effect Monster
ATK 1600
DEF 1400
1 "Shaddoll" monster + 1 WIND monster
Must first be Fusion Summoned. During either player's turn: Shuffle 1 card your opponent controls into the Deck, and if you do, you can send 1 "Shaddoll" card from your hand to the Graveyard, then Special Summon 1 "Shaddoll" monster in your Graveyard in face-down Defense Position. You can only use this effect of "El Shaddoll Ruachraam" once per turn. If this card is sent to the Graveyard: You can target 1 "Shaddoll" Spell/Trap Card in your Graveyard; add it to your hand.

El Shaddoll Tevilasheka
Level 9 WATER Dragon-Type Fusion Effect Monster
ATK 2700
DEF 2000
1 "Shaddoll" monster + 1 WATER monster
Must first be Fusion Summoned. If this card is Fusion Summoned: You can shuffle up to 3 "Shaddoll" cards that are banished or in your Graveyard into your Deck, then banish cards from your opponent's side of the field, hand or Graveyard, up to the number of cards shuffled into the Deck, then draw 1 card. You can only use this effect of "El Shaddoll Tevilasheka" once per turn.
If this card is sent to the Graveyard: You can target 1 "Shaddoll" Spell/Trap Card in your Graveyard; add it to your hand.

Yuuki disse:
30 de outubro de 2014 16:23

Olá pessoal do Nexus, de boas? Então.. eu nao sei se ainda andam fazendo torneios, mas caso tiverem desconsiderem esse esse comentario, então trabalhei no projeto "Nexus Championship" ou algo assim, que tinha o Yum4 Tsukumo como lider, eu era vice e designer do projeto, Blu deve lembrar, enfim queria fazer umclã para a Nexus, meu ultimo clã durou 2 anos e meio (motivodo termino foi a saída de muito membros|Então se tiverem interesse respondam esse comentario ou me add no skype; ShirouDouglas, desde já grato

LG disse:
30 de outubro de 2014 16:26

Não estamos interessados em clã, Yuuki. Mesmo assim, agradecemos o contato o/

ABCD disse:
30 de outubro de 2014 20:45

Otimas noticias!!! Nekros (Necloth) em Fev/2015

http://www.ygorganization.com/tcg-secret-forces-tribe-force-equivalent/

Labyrinth Wall disse:
30 de outubro de 2014 20:48

@Lerry

isso não tem perigo de acontecer!!! D=

Guilherme Lerry dos Santos disse:
31 de outubro de 2014 14:36

Nossa esse Shaddoll das águas é muito roubado.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
31 de outubro de 2014 14:37

Mas li aqui que esses Shaddoll são Fakes, ABCD.