25 de outubro de 2014

Carta da Semana #134: Spell Striker


Porque RotA é boa não só para o Satellarknights...


SpellStriker-BP02-EN-C-1E


Spell Striker
Level 3 
Warrior/Effect/Earth
You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 Spell Card from your Graveyard. This card can attack your opponent directly. You take no battle damage from attacks involving this card.


Galera, dei uma folguinha para o Blu esse final de semana para falar sobre uma carta que tem um potencial imenso em termos de Swarm graças a liberação da RotA a três. Não é mistério para ninguém que existe um combo entre as duas cartas citadas, onde Rota busca Striker, que a remove para sua invocação especial, um combo de graça e que elevou ao Striker o status de uma carta mais que flexível e que pode apresentar suas qualidades diante do meta atual. CDS é um post direto e não vou fugir disso, vou dividir minha visão de acordo com os decks que Striker pode e deve se encaixar. Lembrando que esse post vai ser voltado pra você, que usa decks de tiers inferiores.


Plants Ruler
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
[3] Mathematican
[2] Lonefire Blossom
[1] Spore
[1] Dandylion
[1] Glow-Up
[1] Blaster
[1] Redox
[1] Tempest
[1] Debris Dragon
[1] Rose Warrior
[2] Gigaplant
[2] Spell Striker

Spells [18]:
[3] Super Solar Nutrient
[3] Upstart Goblin
[1] Soul Charge
[3] Reinforcement of the Army
[3] D.D.R - Different Dimension Reincarnation
[1] Foolish Burial
[1] One for One
[3] Supervise

Traps [5]:
[3] Trap Stun
[2] Vanity Emptiness
Extra Deck [15]:
[2] Formula Synchron
[2] Power Tool Dragon
[2] Colossal Fighter
[1] Scrap Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] T.G Hyper Librarian
[1] Armory Arm
[1] Orient Dragon
[1] Stardust Spark Dragon
[1] Meliae of the Tree
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Mecha Phantom Beast Dracossack


Side Deck [0]:





Fonte: Super Games Inc.
Autor: Joe Giorlando

O principal deck que me fez pensar nesse post. Plants precisam ser acompanhadas de bons não tuners para que possam realizar o que sabem de melhor: Synchros. Spell Striker aparece como esse bela opção por conta mesmo do combo com RotA, onde ele entra para ser o principal monstro para sincronizar com elas, ou chegar a Rank 3 (Com o Mathematican) para fazer outras duas Key cards do deck: Leviair e Meliae, com ambos, ele abre um leque de várias opções: Invocar um monstro banido (Nível 4 ou menor), invocar uma planta do cemitério, mandar uma planta do deck pro cemitério. Com essas opções, o jogador pode continuar as invocações especiais afim de chegar em outro Synchro, ou colocar comida para os Rulers serem invocados. Ou seja, com Spell Striker, as Plantas ganharam acesso a monstros diversos em uma jogada, que permite lidar com diversas situações durante o jogo.


Six Samurai
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [16]:
[3] Elder of the Six Samurai
[2] Kagemusha of the Six Samurai
[2] Legendary Six Samurai - Kageki
[2] Effect Veiler
[1] Grandmaster of the Six Samurai
[3] Legendary Six Samurai - Kizan
[1] The Six Samurai - Zanji
[2] Spell Striker

Spells [12]:
[3] Reinforcement of the Army
[2] Ascetism of the Six Samurai
[1] Raigeki
[3] Shien's Smoke Signal
[3] Six Samurai United

Traps [13]:
[2] Double-Edged Sword Technique
[2] Fiendish Chain
[1] Compulsory
[1] Solemn Warning
[2] D. Prison
[2] Trap Stun
[2] Vanity's Emptiness
[1] Bottomless Trap Hole 
Extra Deck [15]:
[1] Legendary Six Samurai- Shi En
[1] Armades
[1] Goyo Guardian
[1] Naturia Barkion
[1] Naturia Beast
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Spark Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] Mechquipper Angineer
[1] Ghostrick Alucard
[1] M-X-Saber Invoker
[1] Number 101: Silent Honor Ark
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Leviair
[1] Castel





Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus (Print)
Autor: LG

Então, agora temos um Six Samurai deck, onde o Spell Striker faz a mesma coisa que faz nos plants: Abre um leque de opções maior. Nesse caso, o leque de opções pode se resumir a um monstro chamado: M-X-Saber Invoker. Invoker tem como especialidade tirar aquele Kizan do deck, tirando a obrigação da RotA de fazer essa função ou acabar com o problema de quando tem que ter 2 Kizan para tomar o campo, mas só tem apenas 1. Com Kizan(s), Ascetism é a opção para invocar Kanji e chegar ao Rank 4, (Ou outro Kizan trago pelo Kageki) que tem monstros que podem lidar com campos estabilizados, como Castel e 101, que é uma das dificuldades do deck em relação ao meta de hoje. (Chegar a Rank 4 de 3 materiais pode ser possível) Além claro, de acessar Barkion e Beast. Double-Edged + Spell Striker também rende umas opções boas pro deck, chegar a Synchro Level 8. Mais uma vez, Spell Striker abrindo mais opções.
Obs: Falando em Spell Striker e M-X-Saber Invoker, Madolche Players, look at this. 3 RotA e 2/3 Spell Striker é uma opção boa ainda. Em seguida vou explicar um motivo bem interessante.
Satellarch Hand (Stellarknight feat. Monarch)
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [14]:
[3] Satellarknight Aldair
[2] Fire Hand
[2] Ice Hand
[2] Stellarknight Vega
[3] Stellarknight Deneb
[2] Stellarknight Unukulhai

Spells [10]:
[3] Reinforcement of the Army
[3] MST
[1] Raigeki
[1] Soul Charge
[2] Forbidden Chalice

Traps [16]:
[2] Call of the Haunted
[2] Breaktrought Skill
[1] Compulsory
[1] Solemn Warning
[3] D. Prison
[2] Trap Stun
[2] Vanity's Emptiness
[3] Stellarnova Alpha 
Extra Deck [15]:
[1] Number 103: Ragna Zero
[1] Starliege Paladynamo
[1] Abyss Dweller
[1] Number 80: Rapsody in Berserk
[1] Number 106: Giant Hand
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Gagaga Cowboy
[1] Constellar Ptolemy M7
[1] Constellar Omega
[1] Number 101: Silent Honor Ark
[1] Evilswarm Exciton Knight
[2] Stellarknight Delteros
[2] Castel

Side Deck [15]:
[2] Vanity's Fiend
[2] Mobius the frost Monarch
[2] Raiza the storm Monarch
[2] Spell Striker
[2] Stormforth Monarch
[3] Shadow-Imprisoning
[2] And the band Played on


Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus (Print)
Autor: LG

Monarchs. Eles são um excelente motivo para usar Spell Striker. Eis aqui uma build padrão minha de Stellar, com Hands pela consistência que dão e além do mais são Level 4, com um side mudando para um Monarch Engine, focando na Match contra Shaddolls, que são maioria em torneios. No caso, você se pergunta se Vanity's Emptiness, presente em 90% dos decks do tier 1 e 2, atrapalha. Claro que atrapalha, mas pelo fato da invocação do Spell Striker ser uma invocação inerente da mão, o oponente nunca vai adivinhar que ele vem da mão logo no primeiro movimento para segurar sua invocação com Vanity's e não gastá-la a toa. O que me fez usar Spell Striker ao invés de Cyber Dragon, por exemplo, que é um monstro de presença forte no campo e de invocação inerente que serve de tributo pra Monarchs, é que Spell Striker é buscável por RotA, deixando as coisas mais flexíveis. Além do mais, sua invocação independe se você tem monstros no campo, diferentemente do Cyber Dragon e até, Photon Thrasher. 
Então, Spell Striker está aí para provavelmente introduzir um Monarch Engine no seu deck de side, não só para Stellarknight, mas Madolche e Six Samurai (E outros decks) podem usar disso para encarar uma match contra Shaddoll, pelo fato de não só usar o Striker, mas também a RotA em seus decks, deixando as coisas mais flexíveis e consistente. 
_______________________________________________________
Flexibilidade, Monarch Engine e Swarm para abrir um leque maior de jogadas... Definitivamente Spell Striker é um bom monstro. As builds aqui colocadas foram testadas (Até a do Joe Giorlando, precisava saber a influência real do Striker na build), mas não estão perfeitas, principalmente a de Six Samurai, onde sou leigo no assunto. E apenas este post serve para ampliar suas opções, abrir sua visão, pois Spell Striker + RotA pode ser comparado a Psychic Commander + Emergency Teleport que se encaixa muito bem nos Karakuris, em algum deck pelos motivos citados acima. Mas se vale a pena, se faz o estilo ou não de vocês, quem deve dizer são vocês. 
Espero ter ajudado de alguma forma, forte abraço e até um próximo post. o/ 

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
25 de outubro de 2014 19:31

Em Deck de Djinns Melódicos ele faz a festa.

renatex disse:
25 de outubro de 2014 21:20

Superheavy Samurais são machine cara! fora isso otimo post continue o bom trabalho!

LG disse:
26 de outubro de 2014 12:50

Corrigido, Renatex, obrigado!

Fernando David disse:
26 de outubro de 2014 23:22

Ou outro Kizan trago pelo Kageki

Kizan tem 1800, Kageki tem 200 ou 1700 não?

anonimo da pica grossa disse:
27 de outubro de 2014 09:47

yu gi oh arc V go go go. as putinhas tão ansiosas pra babar ovos hj. :p

anonimo da pica grossa disse:
27 de outubro de 2014 15:05

waiting for the ep that never comes

LG disse:
27 de outubro de 2014 15:39

só avisar que floodar os comentários de um outro post não vai trazer o episódio pro blog. Ainda não trabalhamos com mágica.

anonimo da pica grossa disse:
27 de outubro de 2014 17:10

ahh que pena... floodar? foi 2 comentarios e com espaço de tempo grande entre um e outro