18 de outubro de 2014

Carta da Semana #133: Saffira, Queen of Dragons

Saffira

Aproveitem o primeiro CDS de um monstro Ritual!!

Saffira,QueenofDragons

Saffira, Queen of Dragons
Level 6 / LIGHT / ATK: 2500 / DEF: 2400
Dragon / Ritual / Effect
You can Ritual Summon this card with "Hymn of Light". During the End Phase, if this card was Ritual Summoned this turn, or if a LIGHT monster was sent from the hand or Deck to the Graveyard this turn while this card was face-up on the field: You can activate 1 of these effects: ● Draw 2 cards, then discard 1 card; ● Discard 1 random card from your opponent's hand; ● Add 1 LIGHT monster from your Graveyard to your hand; You can only use 1 "Saffira, Queen of Dragons" effect per turn, and only once that turn.



Eae galerinha, como vão? O CDS da vez é pela primeira vez na história, um monstro Ritual. No decorrer do post vamos explorar o que Saffira e a mecânica de Ritual Summon tem nos a oferecer pós-Duelist Alliance, mas antes temos que dar uma olhada na carta de Ritual da nossa rainha, Hymn of Light.

HymnofLight

Efeito: This card is used to Ritual Summon "Saffira, Queen of Dragons". You must also Tribute monsters from your hand or field whose total Levels equal 6 or more. If a Ritual Monster(s) you control would be destroyed by battle or card effect while this card is in your Graveyard, you can banish this card instead.

Por tributar monstros cujo total de Level seja 6 ou maior, você pode Ritual Summon a Saffira da mão. Até aqui tudo bem, efeito básico de toda Ritual Spell. Já o segundo, que impede que um monstro Ritual seja destruído por batalha ou efeito de cartas por bani-la do cemitério, faz com que ela também possa ser bem-vinda em outros decks focados nesse tipo de invocação.

Esse efeito secundário é importante pois protege a Saffira, aumentando as chances de você usar o efeito dela na End Phase do turno que foi invocada. Para ativar um dos TRÊS efeitos dela, segue explicação abaixo:

Honest EffectVeiler
Esses dois nunca foram tão amiguinhos antes.

1º efeito: Compre 2 cartas, então descarte 1 carta. Efeito muito útil, onde você pode aproveitar duas novas cartas e descartar uma para o devido lugar. Você pode descartar uma segunda cópia de Hymn of Light, por exemplo, para ela ainda ter mais proteção.

2º efeito: Descarte 1 carta aleatória da mão do oponente. Esse pode ser bem útil quando ativado na sua End Phase, no turno que o oponente buscou uma carta do deck, ou com Kuribandit em um turno anterior. Descartar cartas direto da mão do oponente está na minha lista pessoal de um dos efeitos mais roubados do jogo.

Ryko SatellarknightAlsahm MozartatheMelodiousMaestra
Apenas exemplos de decks LIGHT atuais para colocar a Saffira.

3º efeito: Adicione 1 monstro LIGHT do seu cemitério à mão. Sem dúvida o melhor efeito da Saffira em minha opinião. Você pode reciclar Effect Veiler, Honest e outros monstros importantes para o deck, permitindo que ela seja usada como tech em vários decks como Lightsworn, Tellarknight e Melodious.

A vantagem desse último efeito é que você pode reciclar Effect Veiler e Honest praticamente todo turno com a Saffira, já que o efeito dela também pode ser ativado no turno que um monstro LIGHT é enviado da sua mão ao cemitério. Então digamos que você tenha ativado o 1º efeito dela na End Phase do turno que foi Ritual Summoned e tenha colocado um Effect Veiler na mão. Use o efeito do Veiler na Main Phase do oponente e pelo efeito da Saffira, retorne-o para a mão na End Phase.

Esse combo pode se repetir várias vezes durante o duelo, e graças a Hymn of Light, e eventualmente Honest, Saffira pode ficar no campo por mais tempo, lhe dando uma vantagem vantagem absurda até.

No post que falei sobre o Honest, citei outra carta que permite reciclar ele do cemitério: Laureate Francois the Melodious Prima, então agora imagine essa carta junto com Saffira quando ela for lançada no TCG. Decks Melodious tem se mostrado um deck interessante para ser montado futuramente, o que vocês acham?

tumblr_m2nkzaI4Wc1rrfznio1_500[3]Certeza que o Kaiba usaria Saffira no deck!



Segue agora mais uma decklist marota de Burning Abyss:

Decklist #5: Burning Chaos Queen of Dragons
Burning Abyss Chaos Deck ft. Saffira, Queen of Dragons

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [25]:
[1] Honest
 
Spells [12]:
 
Traps [3]:
Extra Deck [15]:

Fonte: CoreTCG (link post)
Autor: Jason Grabher Meyer

Dante,TraveleroftheBurningAbyss ManjuoftheTenThousandHands DjinnDemolisherofRituals DjinnReleaserofRituals
El Shadoll Winda é para os fracos, aqui é Djinn Releaser of Rituals!

Como o próprio título diz, o deck é predominantemente Burning Abyss, mas usa a Saffira para acelerar várias jogadas. Com o efeito de Dante, você pode enviar cartas para serem recicladas pelo terceiro efeito dela, como Manju of the Ten Thousand Hands que acelera para você ter outra Saffira no campo, os Djinns para serem usados como tributo e ainda darem vantagem para o Ritual ou a Hymn of Light, por razões já comentadas antes.

PreparationofRites BlackLusterSoldier-EnvoyoftheBeginning
BLS está livre por mais um formato, #chatiado.

Se o problema era ter a Saffira na mão, com Preparation of Rites isso acaba. Além de adicionar a Saffira para a mão, ela pode reciclar uma Hymn of Light enviada ao cemitério pelo efeito do Dante ou descartada pelo primeiro efeito de uma outra cópia.

Um alvo interessante de reciclagem é o BLS, o boss da parte Chaos do deck. Mesmo que o oponente destrua-o, você pode invoca-lo novamente por banir os monstros necessários do cemitério, monstros estes que podem ser invocados pelo efeito de Leviair the Sea Dragon mais tarde.

É um deck interessante de se jogar. Talvez não seja tão forte quanto a versão pura de Burning Abyss com Rank-Ups, mas por ser diferente já é alguma coisa. Testem aí e me contem como foi, fechou?

Saffira é uma carta muito boa. Não é a toa que ela é Ultra/Ultimate Rare no Duelist Alliance, mas para quem está curioso para o preço, ela pode ser encontrada na internet por menos de 10 reais, e em português sai mais barato.


Fanart da Semana:

SynchronSynchron Shoukan!!
Enviado por: João Paulo Menezes Silva.

Quer aparecer aqui? Envie sua fanart para a gente pelo facebook ou por e-mail. Mesmas regras da semana passada, a arte deve ser de sua autoria e estar relacionada a Yu-Gi-Oh! de alguma forma.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem eu volto. Comentem nos comentários e até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Odd Eyes Dragon disse:
19 de outubro de 2014 15:38

muito bom o post, também gostei da fanart do cara lá, parabéns para ele.

Cyberblu disse:
19 de outubro de 2014 20:56

Sim, a fanart ficou dahora mesmo. Valeu o comentário.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
20 de outubro de 2014 10:42

Pena que ela não comba com o deck do Red-Eyes.

Guilherme Carrion disse:
22 de outubro de 2014 19:01

Opa esperando ela para melhorar meu de de Divine Grace/Djinn e rapaz a fanart ficou realmente boa

ABCD disse:
11 de janeiro de 2015 17:37

Obrigado Konami por ferrar esse deck!!!! Banlist deixou o deck Saphira injogável.