11 de outubro de 2014

Carta da Semana #132: Satellarknight Alsahm

Battleguard

Quem acompanha o resultado de torneios regionais sabe que Satellars are trending. No post de decklist que fiz sobre eles, deixei de lado uma das engenhocas mais legais deles, e geralmente mais barata já o uso do Extra Deck é mais opcional que a build convencional: Estou falando do Tellarknight Burn. O representante desse deck é a Carta da Semana e no decorrer do post vocês podem conferir um exemplo de decklist.

Conheça um dos potenciais dos sucessores dos Constellars!

SatellarknightAlsahm

Satellarknight Alsahm
Level 4 / LIGHT / ATK: 1400 / DEF: 1800
Warrior / Effect
If this card is Summoned: You can inflict 1000 damage to your opponent. You can only use this effect of "Satellarknight Alsahm" once per turn.



Satellarknight Alsahm têm um efeito magnífico: Se ele é Normal, Flip ou Special Summoned, o jogador pode infligir 1000 pontos de dano ao seu oponente. Porém ele só é permitido a ativar esse efeito uma vez por turno, semelhante ao efeito dos demais monstros de mesmo archetype, o que dependendo de para quem você estiver torcendo, essa restrição pode ser vantagem ou desvantagem.

Marshmallon Wave-MotionCannon
Burn da Old-School. Odeio esse deck no Duel Arena.

Se você leu o efeito do Alsahm e correu montar um deck focado nele, com o objetivo de invoca-lo 8 vezes para tirar 8000 pontos de vida do oponente, melhor pensar novamente. Cartas como Wave-Motion Cannon e Marshmallon, por exemplo, têm efeitos semelhantes de infligir grande quantidade de dano, mas nem por isso vimos por aí decks competitivos com eles. Será que o mesmo vale para o Alsahm?

Não. Devido ao fato de você – obviamente - não poder usar mais de 3 cópias dele no deck e a restrição de só poder infligir dano uma vez por turno, Alsahm é lento. Sozinho. Dentro de um deck Satellarknight, por outro lado, você pode mover alguns palitinhos e transforma-lo em um arqueiro nato e mortal.

Um deck Burn Moderno de Yu-Gi-Oh! não deve ter um único objetivo. Ele deve ter a habilidade para infligir dano constante e ao mesmo tempo a agilidade para mudar de estratégia e surpreender o oponente caso seja necessário. Com isso em mente, vamos para a decklist atualizada com 3 RotA, 2 Ceasefire e 1 Raigeki.

Decklist #7: Vigilant of Starling City, “Arrow”
Satellarknight Deck, Satellarknight Burn Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [14]:
[1] Honest
 
Spells [7]:
 
Traps [19]:
Extra Deck [15]:

Fonte: CoreTCG (link post)
Autor: Robert Boyajian;

Primeira coisa a ser reparada: Apenas 2 cópias do Alsahm. Sim, apenas 2 cópias é o suficiente. Como disse antes, Alsahm é lento quando sozinho, mas quando acompanhado do seu archetype, pode botar o terror. Entenda:

CalloftheHaunted StellarknightDelteros
Não dependa apenas do seu turno para fazer a festa.

Uma das estratégias mais legais é usar a Call of the Haunted, que permite você reviver Alsahm no turno do oponente e usar o efeito de infligir dano. Não esqueça dos outros monstros do archetype reviva o Altair ou Vega com CotH e em seguida invoque o Alsahm da mão ou cemitério para ter 2 monstros no campo e ainda dar dano. O mesmo vale para o combo de Altair > Vega (do cemitério) > Alsahm (da mão), ou Vega > Altair (da mão) > Alsahm (do cemitério) para ter 3 monstros.

Quando tiver a oportunidade de ter o Stellarknight Delteros em campo, tenha, pois for removido no turno do oponente, você pode imediatamente invocar um Satellarknigght da mão ou do deck, fazendo o oponente pensar duas vezes antes de destruir o seu Xyz. Use esse pequeno detalhe de invocar o Alsahm no turno do oponente a seu favor, ainda que seja na End Phase. Abuse, dentro do limite. Se conseguir criar um ciclo de dano, você vence o duelo antes do seu 4º turno. Mas não dependa apenas do dano por efeito. Seus monstros possuem pontos de ATK: use-os. Bata com força.

Honest MagicCylinder BattleguardHowling Ceasefire
Tenha dó, mas não hesite em usar essas cartas.

Magic Cylinder e Battleguard Howling são as melhores armadilhas para o deck. As duas podem parar ataques do oponente e infligir grande quantidade de dano. Destaque para a Howling que pode se transformar em uma Compulsory Evacuation Device quando um guerreiro que você controla é selecionado como alvo de ataque ou efeito de monstro do oponente. Quando essas cartas trabalham em conjunto no deck, qualquer oponente vai pensar milhares de vezes antes de atacar, e isso se ele tiver coragem para isso. Você tem 3 cópias de cada ao seu dispor, ele não vai saber quando e quantas delas vão estar setadas em seu campo, e você pode usar isso como blefe para segurar o jogo enquanto os pontos de vida dele descem.

O mesmo esquema de blefe funciona com Honest, que é mais difícil de ser notado, negado ou retirado da mão. E Ceasefire, que é a mais nova carta semi-limitada, está em peso nesse deck. Ela é ótima para combater Shaddolls. Aleluia. E pode infligir uma grande quantidade de dano ao oponente caso ele seja um daqueles que fazem swarm absurdo. Fico até imaginando alguém ativando duas cópias de Ceasefire seguidas enquanto ambos jogadores têm 5 monstros de efeito no campo. 10000 de dano. GG.

GagagCowboy Number82
E para encerrar…

Se depois de apresentar todas essas cartas você ainda tem sede de mais dano, voltamos a olhar o Extra Deck: Duas cópias de Heartlandraco para ataques diretos de 2000 pontos, e Gagaga Cowboy, com sua ótima defesa, que dá 800 de dano por turno e que por ser Warrior pode ser protegido pela Howling. Invocando esses dois você pode até colocar o Alsahm no cemitério para ser revivido pela CotH ou Altair.

O que mais podemos dizer desse deck que mal conhecemos e já temos muito medo?

Se você odeia decks assim (Burn), talvez queira ficar de olho em uma carta que ainda não foi lançada, mas já foi comentada aqui no blog pelo Subonito, então clique aqui.

E no post de hoje vimos mais uma vez que “a união faz o açúcar”. Alsahm é uma carta muito interessante, tanto que na maioria dos decks Tellarknight vimos pelo menos uma cópia dele, o suficiente para finalizar vários duelos ou ficar revivendo ele para mais dano. E eu tenho medo dele sim.


Fanart da Semana:

Kaiba gótico. Fonte (Tumblr)

Se você faz fanarts/desenhos de Yu-Gi-Oh!, envie para a gente por e-mail ou no mural da página do facebook para aparecer nesse espaço. O desenho deve ser de sua autoria (assinado). Se o número de desenhos for razoável, posso colocar mais de um por postagem ou fazer um post exclusivo para isso no final do mês. Participem, eu sei que vocês gostam de desenhar e nós queremos ver esse talento!


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem e até mais.

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
11 de outubro de 2014 15:24

AHHHHH QUE DELICIA DE CARTA CARA! QUE DELIIICIA! haushusauhsauhauh E esse deck ai, quase igual o meu puta que pariu já roubaram minha estratégia toda ashusahuashuasuh

Guilherme Lerry dos Santos disse:
11 de outubro de 2014 15:30

Num duelo contra um Burning Knight Artifact o cara me vem e faz um combo lá e invoca 5 monstros no campo dele, eu tava com 3: Wild 2xCEASEFIRE appears! 8000 dmg GG! asuhuhsauhsauhsa

Guilherme Lerry dos Santos disse:
11 de outubro de 2014 15:30

Burning Abyss*

Cyberblu disse:
11 de outubro de 2014 17:49

Hahaha, 2 Ceasefire muda bastante o jogo. Só é foda quando o oponente nega ela com Wiretap ou reduz o dano igual protagonista de anime.

Deus Hades disse:
11 de outubro de 2014 18:11

Por favor se poderem façam um post sobre o Deck Furniml, usado por Sora personagem de Yugioh- Arc-V

Deus Hades disse:
11 de outubro de 2014 18:11

Por favor se poderem façam um post sobre o Deck Furniml, usado por Sora personagem de Yugioh- Arc-V

Cyberblu disse:
11 de outubro de 2014 19:07

@Hades, se não me engano o Subo começou um HCNC sobre eles, mas não ainda não tem previsão de quando vai ser postado.

Diogo Diogo disse:
12 de outubro de 2014 11:33

Esse cara da fanart não é o Kaiba, é o Raito de Death Note xD.

Kirito Norris disse:
13 de outubro de 2014 09:27

hj n vai ter ep de arc-v?

Cyberblu disse:
13 de outubro de 2014 12:30

@Diogo, ele é o kaiba, mas fazendo referência ao Raito do Deathnote, por isso que coloquei lá no face que pode enviar desenho de crossover desde que tenha algum elemento que represente YuGiOh.

@Kirito, acho que vai.

Hunter ~ The Chosen One disse:
13 de outubro de 2014 13:26

http://www.criarenquete.com.br/133908-qual-mod-deve-sair-da-staff Vote Marlon 2469 :)