13 de setembro de 2014

Carta da Semana #128: Exodius the Ultimate Forbidden Lord

Exodius!

Não é o Exodia completo que vem nos pacotinhos de 10 centavos, mas lembra…

ExodiustheUltimateForbiddenLord

Exodius the Ultimate Forbidden Lord
Level 10 / DARK / ATK: ? / DEF: 0
Spellcaster / Effect

Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned (from your hand) by shuffling all monsters in your Graveyard into the Deck, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card declares an attack: Send 1 monster from your hand or Deck to the Graveyard. This card gains 1000 ATK for each Normal Monster in your Graveyard. If this face-up card would leave the field, banish it instead. If there are 5 different "Forbidden One" cards in your Graveyard that were sent there by this card's effect, you win the Duel.



Já tava na hora de eu falar de alguma carta clássica aqui no site, não que o Exodius seja um, pois apareceu lá no final do Yu-Gi-Oh! GX, mas o fato de ser um Forbidden One para mim já é nostálgico. Como já devem ser especulado, o post será mais curto.

Exodius apareceu pela última vez no TCG no Battle Pack 3: War of the Giants na raridade Common, e pode ser encontrado baratinho por aí, em média 1 real por cópia.

Ele é um monstro Nomi, ou seja, um monstro que não pode ser invocado normal ou especialmente, exceto por cumprir um requerimento específico. No caso do Exodius, sua invocação é bem simples: Você deve embaralhar todos os monstros do seu cemitério ao deck (mínimo 1).

Felis,LightswornArcher ChiwenLightoftheYangZing Dante,TraveleroftheBurningAbyss ShaddollFusion

Essa semana tivemos uma surpresa ao ver Exodius em um deck Yang Zing ft Hand. Ele recicla todos os monstros do cemitério por um custo 0, podendo ser invocado em modo de defesa no campo para fazer um escudo. Detalhe que ele recicla até monstros de Extra Deck, coisa importante hoje em dia já que devido ao espaço apertado não usamos muitas cópias de um mesmo monstro.

No caso dos Yang Zings ft Hand, você poderá continuar usando o efeito de seus monstros para spammar o campo quando eles forem destruídos, e o mesmo será com as Hands. A vantagem disso é que você não precisará se preocupar com a quantidade de cópias de um determinado monstro que ainda restam no deck, podendo antecipar uma jogada futura para invocar o boss do archetype.

Como o archetype já tem uma carta de reciclagem própria – Yang Zing Path – o uso do Exodius vai servir como uma opção de escape caso algo aconteça errado. Ah, e por ser Level 10, ele e o Chiwen podem sincronizar para o Star Eater.

Yang Zing não é o único deck de hoje em dia que temos que tomar cuidado com o tamanho do Main Deck. Lightsworn apesar de ter ganhado um boss que recicla os membros do archetype e ainda aumenta seus pontos de vida, o mill dos monstros também parecem ter aumentado, portanto o deck pode contar com uma cópia de Exodius para algum momento de desespero, apesar de se usado você terá 0 Lightsworns no cemitério, não podendo invocar o Judgment Dragon, portanto tenha cuidado com isso.

Burning Abyss: Monstros que ativam seus efeitos na End Phase do turno que foram enviados ao cemitério. Eles podem sobrecarregar o cemitério rapidamente em algumas techs, de modo a ficarem sem alvos para a Tour Guide no Main Deck (meio difícil, mas vai que cola), então Exodius pra quê te quero.

E por último, mas não menos importante, temos o deck favorito para o metagame: Shaddoll. Pelo menos duas vezes enquanto testava as cartas do meu deck acabaram, ou pelo menos as principais delas, não permitindo que eu usasse os efeitos secundários dos monstros ou ativasse uma Shaddoll Fusion, por exemplo.

Nesse caso, Exodius entra com tudo, inclusive para reciclar os El Shaddolls para o Extra Deck. Sem contar que quanto ele ataca, pode enviar Shaddolls do deck para o cemitério também. Kuribandit e Needlebug Nest são outras cartas que enchem o seu cemitério de monstros.

SkullServant

Não podemos deixar de comentar que Exodius é uma carta que foi feita primeiramente para decks de monstros normais, pois o seu efeito pode enviar monstros da mão ou deck ao cemitério quando ele ataca e ganha 1000 pontos de ATK para cada um deles no cemitério, podendo facilmente ficar com mais de 10.000 de ATK, apesar de quando invocado sempre terá 0 por causa da reciclagem geral.

Em deck Wright (Skull Servant), você pode reciclar os King of the Skull Servants do cemitério e com o outro efeito enviar os Skull Servants normais do deck, assim aumentando tanto o ataque do Exodius quanto o do King em 1000 toda vez que esse efeito é usado. Se você gosta e quer saber mais sobre o deck Skull Servant, recomendo que leia esse post.

RightLeg RightArm LeftArm LeftLeg

Para completar o post, o último efeito do Exodius é um Duel Winner. Quando você possui 5 cartas “Forbidden One” ao cemitério que foram enviados pelo outro efeito dele, você vence o duelo.

tumblr_mp8snfxo5b1s9gsu0o1_250tumblr_mp8snfxo5b1s9gsu0o2_250 tumblr_mp8snfxo5b1s9gsu0o3_250

Lightning Flash of the Heavens - Exxod Blast!!!


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem o que acham do Exodius nos decks de hoje e até mais!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
13 de setembro de 2014 15:14

Dá pra ganhar sim. Dá pra enviar a cabeça pelo efeito dele normalmente, o efeito não obriga a enviar Monstros "NORMAIS" pode enviar qualquer monstro, a diferença é que ele não vai ganhar ataque se você enviar um monstro de Efeito. Por isso pra ganhar com o efeito dele você tem que atacar 5 vezes e enviar todas as partes do Exodia. Um Exodia de 5 turnos.

Higor Melo disse:
13 de setembro de 2014 16:26

guilherme flou tudo oq eu ia dizer.. q feeio kkkk post tava perfeito ate entao hehe tanto q da pra fazer um combo legal com exodius, ojama trio e defusion wave-motion

Gabriel Novaes disse:
13 de setembro de 2014 16:28

Esse Final de Postagem com Gifs... Me lembrou as postagens da Up! do God of Death... Sdds Up! ;-;

Cyberblu disse:
13 de setembro de 2014 17:10

@Guilherme e @Higor, acabei de confundindo mesmo, li correndo e pensei que ele só enviada monstros normais xD Arrumei no post.

@Gabriel, não acompanhava a Up, mas lembra mesmo.

alex disse:
13 de setembro de 2014 18:52

kkk meu comentario vai ser meio nada a ver com o post...mas eu acabei de duelar contra um yang ft hand e exodius, so ativei a Vanity's e o cara quitou

Adson disse:
13 de setembro de 2014 20:13

É tenho que por essa carta no meu Yang Zing, já levei 2 deckout contra Anti-meta. :v

Gabriel Fideli disse:
13 de setembro de 2014 22:23

QUE ZUADO ESSE EXODIA,É BEM MELHOR O COM ATK INFINITO LOOOOOL AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Cyberblu disse:
13 de setembro de 2014 22:52

@Alex, noobs everywhere

@Adson, muito chato quando acontece comigo também

@Gabriel, zuadão mesmo, mas pelo menos serve para alguma coisa.

Labyrinth Wall disse:
14 de setembro de 2014 00:38

funciona em MPB? :V

já estou procurando substitutos para as cópias de Mathematician que vão ser quebradas na próxima lista

Jason disse:
14 de setembro de 2014 03:40

A Up começou a postar no blog do clã LightxDark a algum tempo com o nome de Hisa

Quanto ao post, falo o msm que o Wall, ja estou a procura de um substituto para o Mathematician que vai ser ao menos limitado na próxima list xD

Cyberblu disse:
14 de setembro de 2014 12:42

@Lawall, deve funcionar, veja como fica.

@Jason, será mesmo? Bom, se acontecer isso vai ser complicado mesmo, vamos ter que começar a usar os Attributes Knights lá kkkk

Guilherme Lerry dos Santos disse:
14 de setembro de 2014 13:11

Pobres attributes Knight, ninguém liga pra eles a não ser o fodelaço do Armagedom. Mas é ruim que com o Exodius você tem que declarar ataque e normalmente esse maldito tem 0 uashusahuasuh.

Cyberblu disse:
14 de setembro de 2014 13:40

@Guilherme, verdade dos attribute knight, mas ultimamente o Dawn Knight também ta sendo bastante usado (pelo menos em LS porque ele coloca o JD no topo do deck). Sobre o Exodius é verdade, você tem que atacar primeiro um monstro com menos de 1000 de ataque para ele sobreviver.

Labyrinth Wall disse:
15 de setembro de 2014 00:24

já era alguma coisa se tivesse um Attribute Knight dos Winds

Rodrigo Silva disse:
15 de setembro de 2014 00:59

Mas já existe um Attribute Knight de vento, ALtitude Knight se não me engano ou algo parecido.

Cyberblu disse:
15 de setembro de 2014 01:27

Sim, já existe, mas o efeito dele, do Brushfire e do Shore são muito situacionais, por isso não podem ser usados em praticamente todos os decks de seus respectivos atributos como o Armageddon, o Dawn e o Dust (esse mais ou menos).