6 de setembro de 2014

Carta da Semana #127: Felis, Lightsworn Archer

Ryko

Linda de morrer!

Felis,LightswornArcher

Felis, Lightsworn Archer
Level 4 / LIGHT / ATK: 1100 / DEF: 2000
Beast-Warrior / Effect
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned by a card effect, and cannot be Special Summoned by other ways. If this card is sent from your Deck to the Graveyard by a monster effect: Special Summon it. You can Tribute this card, then target 1 monster your opponent controls; destroy that target, then send the top 3 cards of your Deck to the Graveyard.



Quem está acompanhando a série de decklists atualizadas do Duelist Alliance aqui no blog já deve ter notado o uso de Felis, Lightsworn Archer em algumas delas. Mas talvez você deva estar se perguntando o que faz dela tão especial para praticamente substituir outros Lightsworns genéricos como Ryko e Lyla que também tem efeitos de Removal + Mill. Bom, a resposta está nesse breve post de Carta da Semana.

Mathematician: “When this card is Normal Summoned: You can send 1 Level 4 or lower monster from your Deck to the Graveyard. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: You can draw 1 card.” Esse monstro pode enviar a Felis do deck ao cemitério quando Normal Summoned, invocando-a pelo próprio efeito.

ArcaniteMagician BlackRoseDragon

Level 3 Spellcaster-type + Level 4 Tuner = Arcanite Magician (ou Black Rose Dragon).

Ou seja, com uma jogada você pode destruir várias cartas no campo, sem contar que se não quiser correr o risco de fazer uma Synchro Summon pode simplesmente tributar a Felis, destruir 1 monstro que o oponente controla e enviar 3 cartas do topo do seu deck ao cemitério.

Ficou claro que ela é staple para os novos Lightsworns, o fato dela ser Tuner ajuda bastante, mas esse não é o único deck que pode usa-la e se dar bem. Qualquer deck com uma dupla ou trio de Mathematician pode ter pelo menos uma cópia dela. Tellarknight, Shaddoll e Burning Abyss, do Duelist Alliance, por exemplo, já estão usando esse combo.

Não pode ser Normal Summoned/Set e só pode ser invocada por um efeito de carta (não pode ser invocada por Pendulum), e quando enviada do deck ao cemitério por um efeito de (Leo Stronda) MONSTRO, você pode invocar ela.

DawnKnight LavalvalChain

Não pode ser invocada quando enviada ao cemitério por Foolish Burial, Needlebug Nest ou até Shaddoll Fusion como o Wulf, Lightsworn Beast, mas ainda pode ser enviada ao cemitério por outros Lightsworns, Mathematician, Dawn Knight e Lavalval Chain.

E não podemos esquecer que ela é LIGHT Beast-Warrior-type, assim como os Bujins, e nesse caso pode ser usada como material para invocar Kagutsuchi (que também pode enviar ela ao cemitério sem querer quando invocado), Tsukuyomi ou Tiger King.

Felis, Lightsworn Archer é um monstro que vale a pena ter no deck, aliás, no deck certo. Uma cópia já é o suficiente, exceto com os Lightsworns, pois como o efeito de se auto-invocar só é ativado quando enviada ao cemitério por um efeito de monstro, diminui as oportunidades que você terá de fazer uma jogada com ela sem desequilibrar o foco principal do seu deck. Ah, mas não podemos esquecer que ela ainda pode ser invocada por cartas como Call of the Haunted e Soul Charge, permitindo que você repita jogadas com ela no futuro sem precisar de uma nova cópia.

Ilustração Archetype Lightsworn


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. O que vocês acham do combo Mathematician + Felis, será que veremos mais vezes por aí? Comentem!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

George Frederick disse:
6 de setembro de 2014 14:28

na verdade o card trooper não pode invocar felis, ja que enviar monstros do topo do deck do cemiterio é apenas um custo pra ativar o efeito dele, e não o efeito em si. acho que o mesmo se aplica pro dante

Cyberblu disse:
6 de setembro de 2014 17:25

Arrumei isso no post, esse negócio de cost sempre me confunde xD

Guilherme Lerry dos Santos disse:
6 de setembro de 2014 20:46

Só tá é no Hype de ser 1 Card Blackrose.